Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Luz de Oleo acionando no Painel (Computador de Bordo)

Tenho um A3 2002 com 107.000km rodados há um ano, mas infelizmente so tive dor de cabeça pois vários problemas foram surgindo e vários mecânicos não conseguiram resolver.
O carro apagava em movimento e acendia a luz do óleo, levei em um mecânico que dizia ter experiência em carros importados, falou que poderia ser borra do óleo, então abriu o motor, fez a limpeza, mexeu nnos bronzinas, bielas, enfim deu uma geral no carro, paguei R$ 4.000,00, peguei o carro e já na mesma semana o carro apagou novamente so que desta vez em baixa velocidade e fazendo uma curva, fui a outro mecânico e me perguntou quanto tinha de combustível, estava com 1/4 de combustível, dai ele me disse que poderia ser a BOMBA DE COMBUSTIVEL e que eu mesmo poderia fazer o teste, andar com meio tanque acima, então fiz isso e o carro NÃO APAGOU MAIS, troquei então a bomba de combustível, resolveu por 2 meses, agora surgiu outro problema com a mesma LUZ DO OLEO VERMELHA ACENDENDO NO PAINEL, so que desta vez acontece quando vou ligar o carro para sair, dai acende a luz e apita uma ou duas vezes e acende a luz da pressão do óleo baixa.
Já não sei o que fazer no meu A3

Sérgio , ficar na mão de mecânico é complicado , cada um trabalho numa área , claro. Eu trabalho com informática , mas tem tanto mecânico lixo por aí , que comecei a estudar , ler muito sobre rsrs. Te recomendo.

É complicado isso , tu gastou 4mil e era a bomba apenas , sempre tenta ir no mais simples.

A luz de oleo o meu também aconteceu , fica tranquilo.

O mais rápido de fazer , e no meu caso deu certinho. Troquei só o conector do sensor. Fica perto do resfriador de óleo , perto do filtro etc. Paguei 12 reais no conector , troquei e tá resolvido já uns 3 meses sem dar isso mais. Chato demais né ?

No meu carro tava igual o seu , eu ligava e logo em seguida apitava, parava , apitava. Chato demais e foi só o conector que troquei em casa em 5 minutos e foi 12 conto.

Pode ser pressao da bomba de oleo.
Sensor
Conector

Abs

Boa tarde galera. Estou com um problema parecido com o de vocês e gostaria que vcs me ajudassem.
Fiquei com minha audi 1.8 aspirada encostada por um ano pois bati ela é agora estou terminando de arrumar.
O funileiro fez o favor de ligar ela depois de muito tempo que ficou desligada e desde então quando ficou parada de novo.
Agora que estou acabando o conserto mandei trocar o óleo e o filtro de óleo e quando ligamos ela está tudo ok, mas se acelerar e passar dos 2500 rpm ela acende a luz e apita três vezes.
O óleo é novo e ligo ela toda semana...
O que pode ser galerinha??

Bom dia, o meu a3 1.8 125cv 20v 2000 começou a apitar no computador de bordo tbm.
alguem poderia me informar quais as primeiras providencias devo tomar e quais os possiveis problemas que ele pode estar sofrendo ?
Nao lembro exatamente, mas ja havia acontecido isso mas era oleo baixo (por conta de vazamento na rosca carter), so que agora me parece ser outro aviso, a baixo do simbolo do oleo no lado direito esta escrito SENSOR, o que pode ser ?
No caso tenho interesse em saber primeiramente se existem 2 tipos de avisos de oleo no computador de bordo. vlw

Pessoal, boa tarde !! estou com o mesmo problema dos amigos ..... quando ligo o carro não acontece nada (estou usando Selenia 5w30) mas quando esquenta começa a apitar e aparece o simbolo do genio (lampadinha) no CB ......já troquei a cebolinha, já troquei o filtro e nada .....

Leandr0_s disse:
Bom dia, o meu a3 1.8 125cv 20v 2000 começou a apitar no computador de bordo tbm.
alguem poderia me informar quais as primeiras providencias devo tomar e quais os possiveis problemas que ele pode estar sofrendo ?
Nao lembro exatamente, mas ja havia acontecido isso mas era oleo baixo (por conta de vazamento na rosca carter), so que agora me parece ser outro aviso, a baixo do simbolo do oleo no lado direito esta escrito SENSOR, o que pode ser ?
No caso tenho interesse em saber primeiramente se existem 2 tipos de avisos de oleo no computador de bordo. vlw
RESOLVEU O SEU PROBLEMA AMIGO ? ESTOU COM O MEU NO MECANICO PRETENDO RESOLVER ISSO HOJE AINDA !
E QUAL E O AVISO QUE ACENDE ? E AMARELO ESCRITO SENSOR A DIREITA OU VERMELHO ?

Boa tarde pessoal!! Blz?
Aproveitando o topico, meu audi na quarta feira dia 2 apitou o aviso em amarelo do sensor do oleo, reparei q estava na epoca da troca do oleo e troquei juntamente com o filtro. Porem o aviso permaneceu, mas apita de vez em quando, e quando aparece o alerta eu percebi q desligando e ligando o carro ele nao apita mais, fica "ok". Dei uma olhada no sensor e estava tudo normal, nao tinha folga nem nada. Hj sai com o carro e depois de um tempo começou um "tec tec", e depois de um tempinho apareceu novamente o sinal no painel. Fiquei preocupado e voltei pra casa na manha e logo depois q o carro esquentou parou o tec tec......
Gostaria de saber se alguem jah passou por essa situaçao e o q pode estar acontecendo? Nao confio nos mecanicos aqui perto de casa. Meu carro eh um audi a3 1.6 ano 2000, coloquei oleo 10w40.
Agradeço a atençao de todos....

dai rapaziada. blza. sou novo por aqui. Seguinte tava lendo os posts sobre a bendita luz de pressão de óleo.
Pois bem, o meu a3 fez dois dias, ontem a noite andando no centro da cidade devagar ele acendeu a luz da pressão do óleo insistentemente, duas vezes apareceu para parar e verificar o nível do óleo e outras piscava e parava sozinho.
a outra vez aconteceu a mesma coisa, foi a um mês atrás mais ou menos. O estranho é que o carro desde que comprei anda sem meche o ponteiro da temperatura sempre parado ali no 60cº, até cheguei a pensar que tava estragado. Nestas duas vezes que acendeu a luz de óleo o carro tava andando em 90cº, "no meio" até é normal teoricamente a temperatura, minha duvida é, a subida de temperatura junto com a luz de óleo acendendo, pode ser que foi a bomba de óleo? isso faria esquentar o motor?, todavia sem ferver não passa do 90cº. acho que é bom considerar que com a temperatura baixa não acende luz de óleo, apenas depois de um certo tempo a 90cº.

acho importante mencionar que a injeção ta remapeada, devido alterações do tamanho da turbina, pressão etc...

puts até meio confuso, mais se alguém puder me ajudar agradeço muito.
valeu galera!!!

Fernando, não confia muito no marcador de temperatura (analógico), eu acionei o medidor de temperatura do Climatronic e as medidas sobem iguais até os 90º.
O Analógico para em 90º mas o digital (climatronic) continua a subir.
O Meu A3 alarma o Óleo quando esquenta, apesar do medidor analógico informar que está 90º.

Pessoal, leiam e analisem se podem me ajudar.

Durante a vistoria de transferencia do audi, o policial arrembentou um cabo que sai do sensor que fica no resfriador do oleo.
Saindo de lá o carro começa a berrar no painel a danda pressão do óleo.

Fui checar no motor e vi o fio arrebentado porem eu não sei onde está o outro pedaço e muito menos sei onde ele liga :(

alguem pode me ajudar? Estou ficando louco com o apito.

Boa tarde galera. Estou com um problema parecido com o de vocês e gostaria que vcs me ajudassem.
Fiquei com minha audi 1.8 aspirada encostada por um ano pois bati ela é agora estou terminando de arrumar.
O funileiro fez o favor de ligar ela depois de muito tempo que ficou desligada e desde então quando ficou parada de novo.
Agora que estou acabando o conserto mandei trocar o óleo e o filtro de óleo e quando ligamos ela está tudo ok, mas se acelerar e passar dos 2500 rpm ela acende a luz e apita três vezes.
O óleo é novo e ligo ela toda semana...
O que pode ser galerinha??
Olá Eduardo, estou com o mesmo problema. Acho que vou ao mecanico ligar o manômetro de pressão de óleo para verificar. Conseguiu resolver o problema do teu?

Cara, eu tive o MESMO problema do óleo, e resolvi fazendo o seguinte: o filtro que estava no meu carro era do A3 Aspirado, meu A3 é turbo e o filtro é MUITO maior, vão 5LT de óleo no total.
Imediatamente que troquei o filtro pelo modelo correto os avisos de óleo no painel pararam. Segue uma foto ilustrando a diferença entre o filtro antigo e o novo...

O meu tá com esse problema depois q troquei o oleo coloquei 15w30 e troquei o filtro o mecânico disse q meu filtro era muito pequeno

Amigos tenho um A3 Turbo 150cv 2004/05 136.000km que comprei recentemente, e ele está apresentando alguns problemas que estão sendo resolvidos, más o que está me chamando atenção agora é os 3 apitos de pressão de óleo.
quando eu comprei o óleo que estava sendo usado era o 15w40 e não tinha apresentado isso, ai troquei pelo 5w30 ai de vez em quando ele apita sempre quente depois de um tempo de uso.
Mas as vezes ele apita e logo para, as vezes ele apita e fica, ai desligo o carro e ligo em seguinte e já parou, fiz uma viagem de 350km ida e volta e não apitou hora nenhuma!
Agora um carro com 136.000 km dar problema de pressão de óleo acho complicado, tenho um Idea 2007 com 175.000km e nunca deu isso!