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Luz de Oleo acionando no Painel (Computador de Bordo)

#81
Tenho um A3 2002 com 107.000km rodados há um ano, mas infelizmente so tive dor de cabeça pois vários problemas foram surgindo e vários mecânicos não conseguiram resolver.
O carro apagava em movimento e acendia a luz do óleo, levei em um mecânico que dizia ter experiência em carros importados, falou que poderia ser borra do óleo, então abriu o motor, fez a limpeza, mexeu nnos bronzinas, bielas, enfim deu uma geral no carro, paguei R$ 4.000,00, peguei o carro e já na mesma semana o carro apagou novamente so que desta vez em baixa velocidade e fazendo uma curva, fui a outro mecânico e me perguntou quanto tinha de combustível, estava com 1/4 de combustível, dai ele me disse que poderia ser a BOMBA DE COMBUSTIVEL e que eu mesmo poderia fazer o teste, andar com meio tanque acima, então fiz isso e o carro NÃO APAGOU MAIS, troquei então a bomba de combustível, resolveu por 2 meses, agora surgiu outro problema com a mesma LUZ DO OLEO VERMELHA ACENDENDO NO PAINEL, so que desta vez acontece quando vou ligar o carro para sair, dai acende a luz e apita uma ou duas vezes e acende a luz da pressão do óleo baixa.
Já não sei o que fazer no meu A3
 
#82
Sérgio , ficar na mão de mecânico é complicado , cada um trabalho numa área , claro. Eu trabalho com informática , mas tem tanto mecânico lixo por aí , que comecei a estudar , ler muito sobre rsrs. Te recomendo.

É complicado isso , tu gastou 4mil e era a bomba apenas , sempre tenta ir no mais simples.

A luz de oleo o meu também aconteceu , fica tranquilo.

O mais rápido de fazer , e no meu caso deu certinho. Troquei só o conector do sensor. Fica perto do resfriador de óleo , perto do filtro etc. Paguei 12 reais no conector , troquei e tá resolvido já uns 3 meses sem dar isso mais. Chato demais né ?

No meu carro tava igual o seu , eu ligava e logo em seguida apitava, parava , apitava. Chato demais e foi só o conector que troquei em casa em 5 minutos e foi 12 conto.

Pode ser pressao da bomba de oleo.
Sensor
Conector

Abs
 
#83
Boa tarde galera. Estou com um problema parecido com o de vocês e gostaria que vcs me ajudassem.
Fiquei com minha audi 1.8 aspirada encostada por um ano pois bati ela é agora estou terminando de arrumar.
O funileiro fez o favor de ligar ela depois de muito tempo que ficou desligada e desde então quando ficou parada de novo.
Agora que estou acabando o conserto mandei trocar o óleo e o filtro de óleo e quando ligamos ela está tudo ok, mas se acelerar e passar dos 2500 rpm ela acende a luz e apita três vezes.
O óleo é novo e ligo ela toda semana...
O que pode ser galerinha??
 
#84
Bom dia, o meu a3 1.8 125cv 20v 2000 começou a apitar no computador de bordo tbm.
alguem poderia me informar quais as primeiras providencias devo tomar e quais os possiveis problemas que ele pode estar sofrendo ?
Nao lembro exatamente, mas ja havia acontecido isso mas era oleo baixo (por conta de vazamento na rosca carter), so que agora me parece ser outro aviso, a baixo do simbolo do oleo no lado direito esta escrito SENSOR, o que pode ser ?
No caso tenho interesse em saber primeiramente se existem 2 tipos de avisos de oleo no computador de bordo. vlw
 
#85
Pessoal, boa tarde !! estou com o mesmo problema dos amigos ..... quando ligo o carro não acontece nada (estou usando Selenia 5w30) mas quando esquenta começa a apitar e aparece o simbolo do genio (lampadinha) no CB ......já troquei a cebolinha, já troquei o filtro e nada .....
 
#86
Leandr0_s disse:
Bom dia, o meu a3 1.8 125cv 20v 2000 começou a apitar no computador de bordo tbm.
alguem poderia me informar quais as primeiras providencias devo tomar e quais os possiveis problemas que ele pode estar sofrendo ?
Nao lembro exatamente, mas ja havia acontecido isso mas era oleo baixo (por conta de vazamento na rosca carter), so que agora me parece ser outro aviso, a baixo do simbolo do oleo no lado direito esta escrito SENSOR, o que pode ser ?
No caso tenho interesse em saber primeiramente se existem 2 tipos de avisos de oleo no computador de bordo. vlw
RESOLVEU O SEU PROBLEMA AMIGO ? ESTOU COM O MEU NO MECANICO PRETENDO RESOLVER ISSO HOJE AINDA !
E QUAL E O AVISO QUE ACENDE ? E AMARELO ESCRITO SENSOR A DIREITA OU VERMELHO ?
 
#87
Boa tarde pessoal!! Blz?
Aproveitando o topico, meu audi na quarta feira dia 2 apitou o aviso em amarelo do sensor do oleo, reparei q estava na epoca da troca do oleo e troquei juntamente com o filtro. Porem o aviso permaneceu, mas apita de vez em quando, e quando aparece o alerta eu percebi q desligando e ligando o carro ele nao apita mais, fica "ok". Dei uma olhada no sensor e estava tudo normal, nao tinha folga nem nada. Hj sai com o carro e depois de um tempo começou um "tec tec", e depois de um tempinho apareceu novamente o sinal no painel. Fiquei preocupado e voltei pra casa na manha e logo depois q o carro esquentou parou o tec tec......
Gostaria de saber se alguem jah passou por essa situaçao e o q pode estar acontecendo? Nao confio nos mecanicos aqui perto de casa. Meu carro eh um audi a3 1.6 ano 2000, coloquei oleo 10w40.
Agradeço a atençao de todos....
 
#88
dai rapaziada. blza. sou novo por aqui. Seguinte tava lendo os posts sobre a bendita luz de pressão de óleo.
Pois bem, o meu a3 fez dois dias, ontem a noite andando no centro da cidade devagar ele acendeu a luz da pressão do óleo insistentemente, duas vezes apareceu para parar e verificar o nível do óleo e outras piscava e parava sozinho.
a outra vez aconteceu a mesma coisa, foi a um mês atrás mais ou menos. O estranho é que o carro desde que comprei anda sem meche o ponteiro da temperatura sempre parado ali no 60cº, até cheguei a pensar que tava estragado. Nestas duas vezes que acendeu a luz de óleo o carro tava andando em 90cº, "no meio" até é normal teoricamente a temperatura, minha duvida é, a subida de temperatura junto com a luz de óleo acendendo, pode ser que foi a bomba de óleo? isso faria esquentar o motor?, todavia sem ferver não passa do 90cº. acho que é bom considerar que com a temperatura baixa não acende luz de óleo, apenas depois de um certo tempo a 90cº.

acho importante mencionar que a injeção ta remapeada, devido alterações do tamanho da turbina, pressão etc...

puts até meio confuso, mais se alguém puder me ajudar agradeço muito.
valeu galera!!!
 
#89
Fernando, não confia muito no marcador de temperatura (analógico), eu acionei o medidor de temperatura do Climatronic e as medidas sobem iguais até os 90º.
O Analógico para em 90º mas o digital (climatronic) continua a subir.
O Meu A3 alarma o Óleo quando esquenta, apesar do medidor analógico informar que está 90º.
 
#90
Pessoal, leiam e analisem se podem me ajudar.

Durante a vistoria de transferencia do audi, o policial arrembentou um cabo que sai do sensor que fica no resfriador do oleo.
Saindo de lá o carro começa a berrar no painel a danda pressão do óleo.

Fui checar no motor e vi o fio arrebentado porem eu não sei onde está o outro pedaço e muito menos sei onde ele liga :(

alguem pode me ajudar? Estou ficando louco com o apito.
 
#91
Boa tarde galera. Estou com um problema parecido com o de vocês e gostaria que vcs me ajudassem.
Fiquei com minha audi 1.8 aspirada encostada por um ano pois bati ela é agora estou terminando de arrumar.
O funileiro fez o favor de ligar ela depois de muito tempo que ficou desligada e desde então quando ficou parada de novo.
Agora que estou acabando o conserto mandei trocar o óleo e o filtro de óleo e quando ligamos ela está tudo ok, mas se acelerar e passar dos 2500 rpm ela acende a luz e apita três vezes.
O óleo é novo e ligo ela toda semana...
O que pode ser galerinha??
Olá Eduardo, estou com o mesmo problema. Acho que vou ao mecanico ligar o manômetro de pressão de óleo para verificar. Conseguiu resolver o problema do teu?
 
#92
Cara, eu tive o MESMO problema do óleo, e resolvi fazendo o seguinte: o filtro que estava no meu carro era do A3 Aspirado, meu A3 é turbo e o filtro é MUITO maior, vão 5LT de óleo no total.
Imediatamente que troquei o filtro pelo modelo correto os avisos de óleo no painel pararam. Segue uma foto ilustrando a diferença entre o filtro antigo e o novo...

O meu tá com esse problema depois q troquei o oleo coloquei 15w30 e troquei o filtro o mecânico disse q meu filtro era muito pequeno
 
#93
Amigos tenho um A3 Turbo 150cv 2004/05 136.000km que comprei recentemente, e ele está apresentando alguns problemas que estão sendo resolvidos, más o que está me chamando atenção agora é os 3 apitos de pressão de óleo.
quando eu comprei o óleo que estava sendo usado era o 15w40 e não tinha apresentado isso, ai troquei pelo 5w30 ai de vez em quando ele apita sempre quente depois de um tempo de uso.
Mas as vezes ele apita e logo para, as vezes ele apita e fica, ai desligo o carro e ligo em seguinte e já parou, fiz uma viagem de 350km ida e volta e não apitou hora nenhuma!
Agora um carro com 136.000 km dar problema de pressão de óleo acho complicado, tenho um Idea 2007 com 175.000km e nunca deu isso!