Luz de Oleo acionando no Painel (Computador de Bordo)

Tenho um A3 2002 com 107.000km rodados há um ano, mas infelizmente so tive dor de cabeça pois vários problemas foram surgindo e vários mecânicos não conseguiram resolver.
O carro apagava em movimento e acendia a luz do óleo, levei em um mecânico que dizia ter experiência em carros importados, falou que poderia ser borra do óleo, então abriu o motor, fez a limpeza, mexeu nnos bronzinas, bielas, enfim deu uma geral no carro, paguei R$ 4.000,00, peguei o carro e já na mesma semana o carro apagou novamente so que desta vez em baixa velocidade e fazendo uma curva, fui a outro mecânico e me perguntou quanto tinha de combustível, estava com 1/4 de combustível, dai ele me disse que poderia ser a BOMBA DE COMBUSTIVEL e que eu mesmo poderia fazer o teste, andar com meio tanque acima, então fiz isso e o carro NÃO APAGOU MAIS, troquei então a bomba de combustível, resolveu por 2 meses, agora surgiu outro problema com a mesma LUZ DO OLEO VERMELHA ACENDENDO NO PAINEL, so que desta vez acontece quando vou ligar o carro para sair, dai acende a luz e apita uma ou duas vezes e acende a luz da pressão do óleo baixa.
Já não sei o que fazer no meu A3
 

caioborges

Novato
Sérgio , ficar na mão de mecânico é complicado , cada um trabalho numa área , claro. Eu trabalho com informática , mas tem tanto mecânico lixo por aí , que comecei a estudar , ler muito sobre rsrs. Te recomendo.

É complicado isso , tu gastou 4mil e era a bomba apenas , sempre tenta ir no mais simples.

A luz de oleo o meu também aconteceu , fica tranquilo.

O mais rápido de fazer , e no meu caso deu certinho. Troquei só o conector do sensor. Fica perto do resfriador de óleo , perto do filtro etc. Paguei 12 reais no conector , troquei e tá resolvido já uns 3 meses sem dar isso mais. Chato demais né ?

No meu carro tava igual o seu , eu ligava e logo em seguida apitava, parava , apitava. Chato demais e foi só o conector que troquei em casa em 5 minutos e foi 12 conto.

Pode ser pressao da bomba de oleo.
Sensor
Conector

Abs
 
Boa tarde galera. Estou com um problema parecido com o de vocês e gostaria que vcs me ajudassem.
Fiquei com minha audi 1.8 aspirada encostada por um ano pois bati ela é agora estou terminando de arrumar.
O funileiro fez o favor de ligar ela depois de muito tempo que ficou desligada e desde então quando ficou parada de novo.
Agora que estou acabando o conserto mandei trocar o óleo e o filtro de óleo e quando ligamos ela está tudo ok, mas se acelerar e passar dos 2500 rpm ela acende a luz e apita três vezes.
O óleo é novo e ligo ela toda semana...
O que pode ser galerinha??
 

Leandr0_s

Novato
Bom dia, o meu a3 1.8 125cv 20v 2000 começou a apitar no computador de bordo tbm.
alguem poderia me informar quais as primeiras providencias devo tomar e quais os possiveis problemas que ele pode estar sofrendo ?
Nao lembro exatamente, mas ja havia acontecido isso mas era oleo baixo (por conta de vazamento na rosca carter), so que agora me parece ser outro aviso, a baixo do simbolo do oleo no lado direito esta escrito SENSOR, o que pode ser ?
No caso tenho interesse em saber primeiramente se existem 2 tipos de avisos de oleo no computador de bordo. vlw
 

Rodrigon

Novato
Pessoal, boa tarde !! estou com o mesmo problema dos amigos ..... quando ligo o carro não acontece nada (estou usando Selenia 5w30) mas quando esquenta começa a apitar e aparece o simbolo do genio (lampadinha) no CB ......já troquei a cebolinha, já troquei o filtro e nada .....
 

Leandr0_s

Novato
Leandr0_s disse:
Bom dia, o meu a3 1.8 125cv 20v 2000 começou a apitar no computador de bordo tbm.
alguem poderia me informar quais as primeiras providencias devo tomar e quais os possiveis problemas que ele pode estar sofrendo ?
Nao lembro exatamente, mas ja havia acontecido isso mas era oleo baixo (por conta de vazamento na rosca carter), so que agora me parece ser outro aviso, a baixo do simbolo do oleo no lado direito esta escrito SENSOR, o que pode ser ?
No caso tenho interesse em saber primeiramente se existem 2 tipos de avisos de oleo no computador de bordo. vlw
RESOLVEU O SEU PROBLEMA AMIGO ? ESTOU COM O MEU NO MECANICO PRETENDO RESOLVER ISSO HOJE AINDA !
E QUAL E O AVISO QUE ACENDE ? E AMARELO ESCRITO SENSOR A DIREITA OU VERMELHO ?
 

The Rock

Novato
Boa tarde pessoal!! Blz?
Aproveitando o topico, meu audi na quarta feira dia 2 apitou o aviso em amarelo do sensor do oleo, reparei q estava na epoca da troca do oleo e troquei juntamente com o filtro. Porem o aviso permaneceu, mas apita de vez em quando, e quando aparece o alerta eu percebi q desligando e ligando o carro ele nao apita mais, fica "ok". Dei uma olhada no sensor e estava tudo normal, nao tinha folga nem nada. Hj sai com o carro e depois de um tempo começou um "tec tec", e depois de um tempinho apareceu novamente o sinal no painel. Fiquei preocupado e voltei pra casa na manha e logo depois q o carro esquentou parou o tec tec......
Gostaria de saber se alguem jah passou por essa situaçao e o q pode estar acontecendo? Nao confio nos mecanicos aqui perto de casa. Meu carro eh um audi a3 1.6 ano 2000, coloquei oleo 10w40.
Agradeço a atençao de todos....
 
dai rapaziada. blza. sou novo por aqui. Seguinte tava lendo os posts sobre a bendita luz de pressão de óleo.
Pois bem, o meu a3 fez dois dias, ontem a noite andando no centro da cidade devagar ele acendeu a luz da pressão do óleo insistentemente, duas vezes apareceu para parar e verificar o nível do óleo e outras piscava e parava sozinho.
a outra vez aconteceu a mesma coisa, foi a um mês atrás mais ou menos. O estranho é que o carro desde que comprei anda sem meche o ponteiro da temperatura sempre parado ali no 60cº, até cheguei a pensar que tava estragado. Nestas duas vezes que acendeu a luz de óleo o carro tava andando em 90cº, "no meio" até é normal teoricamente a temperatura, minha duvida é, a subida de temperatura junto com a luz de óleo acendendo, pode ser que foi a bomba de óleo? isso faria esquentar o motor?, todavia sem ferver não passa do 90cº. acho que é bom considerar que com a temperatura baixa não acende luz de óleo, apenas depois de um certo tempo a 90cº.

acho importante mencionar que a injeção ta remapeada, devido alterações do tamanho da turbina, pressão etc...

puts até meio confuso, mais se alguém puder me ajudar agradeço muito.
valeu galera!!!
 

Roberson

Novato
Fernando, não confia muito no marcador de temperatura (analógico), eu acionei o medidor de temperatura do Climatronic e as medidas sobem iguais até os 90º.
O Analógico para em 90º mas o digital (climatronic) continua a subir.
O Meu A3 alarma o Óleo quando esquenta, apesar do medidor analógico informar que está 90º.
 
Pessoal, leiam e analisem se podem me ajudar.

Durante a vistoria de transferencia do audi, o policial arrembentou um cabo que sai do sensor que fica no resfriador do oleo.
Saindo de lá o carro começa a berrar no painel a danda pressão do óleo.

Fui checar no motor e vi o fio arrebentado porem eu não sei onde está o outro pedaço e muito menos sei onde ele liga :(

alguem pode me ajudar? Estou ficando louco com o apito.
 

iachenski

Novato
Boa tarde galera. Estou com um problema parecido com o de vocês e gostaria que vcs me ajudassem.
Fiquei com minha audi 1.8 aspirada encostada por um ano pois bati ela é agora estou terminando de arrumar.
O funileiro fez o favor de ligar ela depois de muito tempo que ficou desligada e desde então quando ficou parada de novo.
Agora que estou acabando o conserto mandei trocar o óleo e o filtro de óleo e quando ligamos ela está tudo ok, mas se acelerar e passar dos 2500 rpm ela acende a luz e apita três vezes.
O óleo é novo e ligo ela toda semana...
O que pode ser galerinha??
Olá Eduardo, estou com o mesmo problema. Acho que vou ao mecanico ligar o manômetro de pressão de óleo para verificar. Conseguiu resolver o problema do teu?
 

Rony2013

Novato
Cara, eu tive o MESMO problema do óleo, e resolvi fazendo o seguinte: o filtro que estava no meu carro era do A3 Aspirado, meu A3 é turbo e o filtro é MUITO maior, vão 5LT de óleo no total.
Imediatamente que troquei o filtro pelo modelo correto os avisos de óleo no painel pararam. Segue uma foto ilustrando a diferença entre o filtro antigo e o novo...

iyen94.jpg
O meu tá com esse problema depois q troquei o oleo coloquei 15w30 e troquei o filtro o mecânico disse q meu filtro era muito pequeno
 

Robson05

Membro
Amigos tenho um A3 Turbo 150cv 2004/05 136.000km que comprei recentemente, e ele está apresentando alguns problemas que estão sendo resolvidos, más o que está me chamando atenção agora é os 3 apitos de pressão de óleo.
quando eu comprei o óleo que estava sendo usado era o 15w40 e não tinha apresentado isso, ai troquei pelo 5w30 ai de vez em quando ele apita sempre quente depois de um tempo de uso.
Mas as vezes ele apita e logo para, as vezes ele apita e fica, ai desligo o carro e ligo em seguinte e já parou, fiz uma viagem de 350km ida e volta e não apitou hora nenhuma!
Agora um carro com 136.000 km dar problema de pressão de óleo acho complicado, tenho um Idea 2007 com 175.000km e nunca deu isso!
 

Lurian

Novato
se for o aviso amarelo escrito MIN é pq o nivel do oleo tá baixo, caso esteja no nível, pode ser o sensor com problema.

Se for o aviso vermelho, grande, com tres apitos altos pare o carro imediatamente pq é falta de pressão de oleo, se nao fudeu o motor com certeza deve tar faltando lubrificação

Pode ser que a borra esteja impedindoa passagem de oleo, tens que limpar todo o motor, desmontar, limpar e deixar 0km, isso se nao nao danificou nada...

isso que dá comprar carro sem ter procedência... depois reclamam qdo peço demais pelo meu carro!
Pessoal, sou de Ribeirão Preto-SP e gostei muito do forum e sempre estou lendo e aprendendo. Vou postar aqui um breve relato sobre meu A3 1.8T 150cv Automatico 2002 hj com 120mil KM, pois meu relato pode servir de exemplo em alguns aspectos.
Comprei o A3 em Outubro de 2010, logo em Dezembro de 2010 percebi que ele estava saido uma fumça branca do escapamento e me falaram q era turbina 'miando', na mesma semana que descobri a fumaça, em uma viagem o velocimetro do A3 parou de funcionar... iniciou um barulho estranho e derrepente POW.. estragou o CAMBIO.
O carro foi pra oficina onde alegaram que estragou o cambio pq estava SECO de ÓLEO, então fica ai a dica... comprou o A3 Automatico, TROQUE o OLEO do cambio.
Pra melhorar as coisas a garagem onde eu comprei o carro NEGOU a pagar o conserto do cambio, pois faltou oleo e a responsa é minha.. não vou entrar em assunto juridico aqui. Sendo assim eu mesmo tive que perquisar oficinas e preços para reparar o cambio (Coroa, Pinhao e cia), gastei R$3500,00 pelo conserto do cambio sem contar q ficou uns 3 meses na oficina.
O cambio ficou pronto peguei o carro e fiquei com ele 1 semana poluindo o ar aqui do interior pra testar o cambio e blz. Agora o carro foi pra oficina ja a quase 2 meses pra o cara da garagem consertar a TURBINA q estava queimando oleo e estou fazendo minhas orações para me entregarem o carro essa semana.
Mesmo assim ainda sobra um probleminha ou problemão: Desde quando comprei esse carro, quando o motor esta quente na cidade ele apita e aparece a imagem de OLEO no comp de bordo, agora na rodovia ele nunca apita nem aparece a imagem do oleo, uma coisa q percebi é q se estou na rodovia e vou entrar num trevo, no momento q reduzo e entro no trevo ele ja começa a apitar e aparece a imagem do OLEO no computador de bordo.
Sendo assim o meu A3 já deu problema no Cambio Automatico, na Turbina e ainda tem esse lance do OLEO. a garagem onde eu comprei o carro esta pagando o conserto da Turbina e na boa, eu não to querendo deixar na mão deles pra consertar esse lance do Oleo, pois os caras são enrrolados e podem só fazer uma gambiarra e ficar pior.
O que pode ser esse lance do óleo apitando? Borra? Sensor? Gostaria que comentassem pois apesar de tudo aos meus 31 anos com muito suor consegui ter o meu A3 e ja fui muito incentivado a desistir dele, porem persisto.
Obrigado, aguardo respostas.
Comprei o meu A3 1.8 aspirado a poucos dias , de uns dois dias pra cá, a luz do óleo apita é apaga o oleo do carro é novo , não está baixando óleo e nada. mecânico falo que pode ser a cebolinha do óleo. Vou levar pra verificar
 
Boa noite galera. Estava pesquisando aqui na internet sobre as peças do .eu carro e descobri esse a3 clube. E estou com o seguinte problema... Recentemente tive que fazer o cabeçote do meu A3 1.8 turbo 150 vc. Pois bem depois disso começou o problema. A luz do óleo ascendeu no painel em vermelho e apitou 3 vezes. No dia seguinte levei ao mecânico e ele verificou que o defeito era na cebolinha ou seja no interrupdo óleo, e o mesmo foi trocado. Uma semana depois fui viajar com ele e na volta quando cheguei na cidade vizinha a minha luz doscendeu novamente. Andei mais 30 km pra chegar em casa e no dia seguinte verifiquei o óleo e ele estava no nível, pois bem na primeira vez o mecânico verificou a pressão do óleo e estava boa. Mas nessa semana eu descobri que quando ele terminou de montar o meu carter e não colocou um óleo novo. Ele colocou o mesmo óleo que eu estava utilizando antes de fazer o carter ( só.fiz a parte de cima) e ainda colocou um bardau b12 pra dá uma engrossada no óleo pois ele disse carro com alto km (165 mil) era melhor usar o bardau b12. Isso tudo influenciou a luz do óleo ascender?
 
Boa noite galera. Estava pesquisando aqui na internet sobre as peças do .eu carro e descobri esse a3 clube. E estou com o seguinte problema... Recentemente tive que fazer o cabeçote do meu A3 1.8 turbo 150 vc. Pois bem depois disso começou o problema. A luz do óleo ascendeu no painel em vermelho e apitou 3 vezes. No dia seguinte levei ao mecânico e ele verificou que o defeito era na cebolinha ou seja no interrupdo óleo, e o mesmo foi trocado. Uma semana depois fui viajar com ele e na volta quando cheguei na cidade vizinha a minha luz doscendeu novamente. Andei mais 30 km pra chegar em casa e no dia seguinte verifiquei o óleo e ele estava no nível, pois bem na primeira vez o mecânico verificou a pressão do óleo e estava boa. Mas nessa semana eu descobri que quando ele terminou de montar o meu carter e não colocou um óleo novo. Ele colocou o mesmo óleo que eu estava utilizando antes de fazer o carter ( só.fiz a parte de cima) e ainda colocou um bardau b12 pra dá uma engrossada no óleo pois ele disse carro com alto km (165 mil) era melhor usar o bardau b12. Isso tudo influenciou a luz do óleo ascender?
Esqueci um detalhe... Eu pedi pra ele limpar a peneira do pescador da bomba de óleo pra ver se não tinha nada intupindo ela. E pra surpresa o pescador estava sem a peneira...
 

acfnation

Membro
Amigo, sai correndo desse mecânico.
B12 só se usa pra mascarar problema no motor.
Assim fica até difícil ajudar

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 
Boa tarde, galera!! Se alguém puder auxiliar... Tenho um A3 1.8 20V 2001... Ao ligar o carro dá um apito e a luz de óleo no computador de bordo fica acesa (EM AMARELO), já troquei interruptor de óleo e sensor de nível, ainda permanece o problema!! Pressão da bomba está ok...
 

iachenski

Novato
Indicação de Óleo em amarelo eh o nível, em vermelho eh o de pressão. Colocou o sensor de pressão original, marca boa? Pesquise sobre fazer um jumper diretamente no plug, mas pesquise antes para ver se isso eh possivel, não tenho certeza. Se apagar a luz o problema eh no sensor e não na fiação/módulo. Mas repito, pesquise se eh possivel fazer esse jumper sem prejudicar o modulo. Eu fiz isso no plug no sensor de nivel de água do esguinho do lavador do parabrisa e detectei que o problema era no sensor.
 
Topo