Dúvidas sobre suspensão

Alessio

Novato
MAnda no inglês q os gringos respondem.

Tem q ver seu uso Claudião, se for só rua pode ir de JOM, mas se quer algo mais top e usar na pista as vezes e sendo a sua uma 8P eu iria numas Koni, Bilsten ou KW V1.
 

Claudião

Novato
Então, mas e essa FK ? é Koni ?

kW ? é Koni ?

relaxa nas questões, é que eu tô fritando o gato, olhando o peixe, carro no desmanche, peça voando, escap ainda não despachado,

correndo atrás de suspesão e freios ! de um dia pra outro!!!

Roça. Fora o IR. .... eu chego lá !
 

della

Membro
O mano truca nos ingreis ou vou ter que google tradutor ?
Inglês de boa.
@Claudião, se tudo correr bem amanhã vou no krre4 já com as FK instaladas e vc pode ter uma idéia de como são as street. Claro que o carro é outro, mas dá pra ter uma noção...

No seu caso, que a bunfa tá transbordando, dá pra pensar em Cup Kit H&R, o Sidney tá usando e gostando... Tem tb Bilstein e PSS9, coisas alto nível, do porte do monstro que vc tá alimentando... Imagino que FK seja um pouco "suave" pra domar a fera que vc tá maquinando, se bem te conheço...
 

marioaoliva

Moderador
Galera, todo amortecedor oem tem dupla ação, não deixa descer e nem subir... Isso de dupla ação é marketing, agora que eu tava namorando uns fenix com regulagem de pressão eu estava viu... Vcs vao falar do coilover... O coilover traseiro a mola é junto com o amortecedor ou a mola vai em no eixo como as Eibach?
 

Claudião

Novato
Ai, molas tem na oficina... na mão, o problema é o resto...tô num salseiro feroz...

transbordando só de podium pra queimar... e stella pra tomar !!

Hj ainda tem um fecha de promoção da APR... ishi, só doideira.

Não sei se o kit TSI, é extamente o pra FSI... e tenho que encomendar outro, ai fudeu-c,

Tõ maquinando nada véio, saiu 390 cv na fuqueta... com escape sem catalisador... só isso que tenho que

segurar.
 

della

Membro
@Claudião coilover já é um conjunto mola+amortecedores esportivos+vantagem de ajustar a altura. Portanto as molas que vc tem na oficina não serão necessárias se vc partir pras coilover.

Ah, pra quem tiver dúvida sobre pagamento... ebay é a vista no cartão... Se quiser parcelar, daí vc tem que se entender com os juros do seu cartão, mas diminui a vantagem... e a taxa da RF é a vista e em dinheiro direto no correio no momento da retirada.
 

tchubas

Novato
Galera, todo amortecedor oem tem dupla ação, não deixa descer e nem subir... Isso de dupla ação é marketing, agora que eu tava namorando uns fenix com regulagem de pressão eu estava viu... Vcs vao falar do coilover... O coilover traseiro a mola é junto com o amortecedor ou a mola vai em no eixo como as Eibach?

@marioaoliva, não é assim não! te garanto que a maioria não tem essa função... só não sei se os oem Audi tem.... mas acho que não!
Para vc ter como exemplo, a diferença de um amortecedor de Xsara VTS 1.8 para o Xasra VTS 2.0 é exatamente essa. De resto são idênticos...
 

firerefi

Novato
Foto da Audi A3 sem os batentes( Abrasileiradores) Rodas 18 e pintei as pinças de vermelho
img0441pa.jpg
 

kardec

Novato
Bom galera, quanto mais eu leio mais complica as minhas ideias . . .
Cheguei a seguinte conclusão: Colocar suspensão oem e tiras os calços já baixarias os dois dedos que quero e não teria nenhuma alteração em conforto ou barulho, certo ?
 

della

Membro
Bom galera, quanto mais eu leio mais complica as minhas ideias . . .
Cheguei a seguinte conclusão: Colocar suspensão oem e tiras os calços já baixarias os dois dedos que quero e não teria nenhuma alteração em conforto ou barulho, certo ?
Baixa 20mm sem os calços, se isto te satisfizer vai firme.
Vc usa molas originais?
 

della

Membro
As FK já estão no A3 desde sábado, quem foi no encontro viu, segue feedback sobre coilover:

Um dos melhores ups que já fiz no carro, a suspa esportiva nova é outra coisa...
Baixo, seguro e a direção ganhou uma precisão incrível!
Quanto ao conforto, ficou mais firme do que OEM com molas esportivas, mas nada desconfortável... Pessoalmente gostei e muito do carro mais firme, curvas e tração agora são outros 500...

Obs: Estou andando mais baixo do que com as H&R e a bateção na barra sumiu, provavelmente por conta da rigidez dos amortecedores, pois acabou o "mergulho" da dianteira.

Depois vou atualizar na minha garagem com umas fotos da suspa instalada e resultado visual no carro.
 

kardec

Novato
Baixa 20mm sem os calços, se isto te satisfizer vai firme.
Vc usa molas originais?
Minha Suspenção é OEM.
A questão é: se tirar os calços, vai interferir em algo no carro ?


@marioaoliva
Acredito que 20mm na frete ja muda o visual do carro, pois noto que que os A3 têm a traseira mais baixa que a parte da frente.
 

della

Membro
Minha Suspenção é OEM.
A questão é: se tirar os calços, vai interferir em algo no carro ?


@marioaoliva
Acredito que 20mm na frete ja muda o visual do carro, pois noto que que os A3 têm a traseira mais baixa que a parte da frente.
kardec,

Vai baixar 20mm e acredito que vc não terá nenhum problema com isso. Mas cá entre nós, tirar 20mm daquela altura de jipe vai continuar alto do mesmo jeito...
 

marioaoliva

Moderador
Minha Suspenção é OEM.
A questão é: se tirar os calços, vai interferir em algo no carro ?


@marioaoliva
Acredito que 20mm na frete ja muda o visual do carro, pois noto que que os A3 têm a traseira mais baixa que a parte da frente.

Eu sempre tive caixa no porta malas, se tivesse tirados os calços logo no começo teria deixado o carro um "Jipe" Alinhado rsssssss
 

kardec

Novato
Eu sempre tive caixa no porta malas, se tivesse tirados os calços logo no começo teria deixado o carro um "Jipe" Alinhado rsssssss
Eu tbm tenho caixa de som na mala, mas acho que não é tao pesada para baixar a traseira e acho que se ficar alinhado fica melhor do que a traseira mais baixa . . .
Seu carro ta em uma altura mt boa e se o seu parece um jipe nem sei oq o meu é, da quase pra enfiar a cabeça entre a roda e o para-lama kkkkkk
 
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