Dúvidas sobre suspensão

DiogoTobias

Novato
Eae galera


Acabei e vender minha Montana 2011 e ja fechei negocio em um A3 2001 3p 1.8
Quero rebaixar ele, sempre tive carros rebaixados, todos foram bem baixos.

A montana eu baixei ela 17cm na traseira e 14cm na dianteira, do tamanho original, ou seja, isso seriam uns 12 dedos/8 dedos!!!!

com a A3 nao sei como funciona, se tem que fazer alguma adaptaçao etc....

Por enquanto voudeixar com as rodas 15" e pneus originais, mas queria baixar e deixar rente pneu/paralamas

Colocar amortecedor preparado + molas feitas no aloso (sempre utilizo esse set)

Alguem pode me dizer se vai pegar muito no chao nessa altura ?

Creio que seria uns 6 dedos/10cm a mais baixo que original.
 

Flavio

Novato
DiogoTobias disse:
Eae galera


Acabei e vender minha Montana 2011 e ja fechei negocio em um A3 2001 3p 1.8
Quero rebaixar ele, sempre tive carros rebaixados, todos foram bem baixos.

A montana eu baixei ela 17cm na traseira e 14cm na dianteira, do tamanho original, ou seja, isso seriam uns 12 dedos/8 dedos!!!!

com a A3 nao sei como funciona, se tem que fazer alguma adaptaçao etc....

Por enquanto voudeixar com as rodas 15" e pneus originais, mas queria baixar e deixar rente pneu/paralamas

Colocar amortecedor preparado + molas feitas no aloso (sempre utilizo esse set)

Alguem pode me dizer se vai pegar muito no chao nessa altura ?

Creio que seria uns 6 dedos/10cm a mais baixo que original.

Muito provável pegar bastante no chão e na barra estabilizadora que tem na frente.
 

DiogoTobias

Novato
Então. Ja tive 5 carros nesse set e todos ficaram MUITO bons. Inclusive depois que troco de carro, vendo o conjunto da suspensão e os compradores elogiam até hoje (muitooo tempo depois).

Enfim. Pra mim sempre funcionou, fica muito confortavel. Só tive problema 1 vez com a montana pq era muito baixa e o amortecedor estourou uma vez...


Para o A3 andei pesquisando bastante a respeito de coilover e sobre o carro, e vi que a FENIX faz kits iguais esses da JOM.
Com essas molas "estreitas" e a traseira com a mola anexada ao amortecedor tambem. Visualmente identicas a essas gringas.

Preço: 950,00 instaladas. Segundo o pessoal de lá, elas baixam de 20mm á 100mm na dianteira e de 20mm a 80mm na traseira.

Vou experimentar e ver se fica bom. Posto resultados em breve.
 

Alessio

Novato
Visualmente são sim, mas só.

As importadas são novas, eqto as Fenix são recondicionadas. Fora as peças internas de melhor qualidade.

Fora q lá fora para se vender é obrigatório passar pelo TUV, tipo o INMENTRO deles, aqui quem testa é vc.
 

della

Membro
thomas1186 disse:
Acabei tendo que levantar o carro um pouco.. fiz calços de 1,5 cm atras....

O carro não entrava na minha garagem la em MG ahuahua.. pegava embaixo..

Não sei se pq sempre andei de amortecedor OEM, mas o bixim ta bem duro kkkkkkkkkk

Mas ta uma delicia pra fazer curva...

Abs
@thomas1186 como são os calços que você fez para a traseira e como foram montados? Consegue umas fotos?
O novo dono do meu 8L quer levantar um pouco mais a traseira, mas a rosca já está no limite da altura...
 

thomas1186

Membro
della disse:
@thomas1186 como são os calços que você fez para a traseira e como foram montados? Consegue umas fotos?
O novo dono do meu 8L quer levantar um pouco mais a traseira, mas a rosca já está no limite da altura...
@della Os calços fiz em ferro mesmo, mandei no torneiro ele tirou uma cópia da parte que não tem rosca das ali na rosca traseira..

É aquela parte que tem tipo um trilho embaixo onde encaixa na bandejinha e entra o parafuso.. Essa parte de ferro vai embaixo da de alumínio dos amortecedores..

Tem que ter aquele trilho pra "travar/encaixar" na bandejinha, e também precisei de uma parafuso um pouco maior.

Eu vou abaixar o carro novamente mas vou manter os calços lá..rs com calço ficou uns 3 dedos da lata, porém mesmo assim ta foda de entrar na garagem lá.. e quanto mais alto mais duro fica.

Eu não tirei fotos.. esse fds eu tiro uma com ele instalado.

Abs
 

della

Membro
thomas1186 disse:
@della Os calços fiz em ferro mesmo, mandei no torneiro ele tirou uma cópia da parte que não tem rosca das ali na rosca traseira..

É aquela parte que tem tipo um trilho embaixo onde encaixa na bandejinha e entra o parafuso.. Essa parte de ferro vai embaixo da de alumínio dos amortecedores..

Tem que ter aquele trilho pra "travar/encaixar" na bandejinha, e também precisei de uma parafuso um pouco maior.

Eu vou abaixar o carro novamente mas vou manter os calços lá..rs com calço ficou uns 3 dedos da lata, porém mesmo assim ta foda de entrar na garagem lá.. e quanto mais alto mais duro fica.

Eu não tirei fotos.. esse fds eu tiro uma com ele instalado.

Abs
Não visualizei, hehe!
Se conseguir me manda umas fotos...
 

thomas1186

Membro
@della, não tenho imagens dos calços fora do carro;

Tirei essas fotos :

rcqh.jpg


o1x8.jpg



Os calços são os enferrujados..

Detalhe que o fundo do calço tem que ser igual o fundo da rosca(aluminio) pra encaixar na bandeja ali.

Abs
 

Thizuero

Novato
galera estou colocando aro 20 no meu argolas..
mas estou em duvida no que fazer na suspensão
preparar nas fixa ou colocar mola esportiva...
nao quero que fique muito baixo na fixa e nem pegando no paralama,
mas estou com medo de ficar jipe com as molas esportivas..
pneu 225/30 R20
e aiiii?????????????
me ajuda produção.... hahahaha
 

Monster

Membro
Pessoal e sobre esse kit da jom, já tem minha molas h&r no originais...
Estava pensando em pegar os coilovers jom, mas acham q uso as molas q vierem no kit ou coloco as h&r nele?
Qual seria a diferença? Alguém sabe?
 
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