Dúvidas sobre suspensão

Guegué

Novato
Amortecedor preparado da impacto custa R$700 .
Eu tambem queria muito uma JOM, só que a diferença é bem grande .
Sinceramente não acho que o da Impacto seja inseguro, se pensar assim eu nem saio de casa, posso sofrer um assalto, bala perdida, até pq, o RJ é inseguro :lol:
A impacto faz Coilover para carros de pista no Brasil, nunca vi nenhum deles capotando por defeito da peça ;)

Abs !

e as molas custam mais qnt ?
 

Alessio

Novato
Mais molas já chega no preço das nacionais, e pior pede para ele uma de rosca top, passa dos 2 mil.

2 mil em amortecedor furado e óleo mais grosso.
 

Guegué

Novato
Pois é man, o q eu n consigo entender é isso.

Paga o mesmo valor pra usar uma parada q é recondicionada. Beleza q nao deu problema até hj, mas vc quer comparar uma coisa feita no fundo de alguma casa sem qq tipo de selo, tipo inmetro, tem inmetro essa suspensão ? Pq coilover na europa tem q ter selo do TUV, q é a pica la, é tipo o inmetro só q 100 vezes mais foda, pq la o povo nao aceita produto lixo, aqui a gente aceita, entao o inmetro ainda faz vista grossa de muita coisa.

e o pior, pelo mesmo valor de uma daqui!
 

MarceloA3T

Membro
Amortecedor preparado da impacto custa R$700 .
Eu tambem queria muito uma JOM, só que a diferença é bem grande .
Sinceramente não acho que o da Impacto seja inseguro, se pensar assim eu nem saio de casa, posso sofrer um assalto, bala perdida, até pq, o RJ é inseguro :lol:
A impacto faz Coilover para carros de pista no Brasil, nunca vi nenhum deles capotando por defeito da peça ;)

Abs !

Douglas o que pessoal está falando aqui é fato !!
Amortecedores 700 e as molas ?? Mais quanto ?? Total ?? 1500 ?? Correto ?

Ai vc pega uma FK mais esportiva (firme) ou uma JOM (Baixo e conforto parecido com o Orginal) e gasta menos, já com os impostos inclusos. Se tiver a sorte de não tributar sai por uns 900 reais a CoilOver gringa.

Os caras tem mais tempo de experiencia !! Ja usaram Amortecedores Nacionais, feitos, preparados como costumam dizer por ai. Não estão falando por maldade nem para desmerecer ninguém !!

Não tenha duvidas que uma Coil Over é superior a um amortecedor da Impacto que faz suspensão para algum carro de pista Nacional...

A Durabilidade de uma Coilover gringa é superior a qualquer amortecedor da Impacto.
 

DouglasM

Novato
Com $$$ na mão pode arriscar comprar a Coilover, só botaria em média 100% de impostos sobre o valor total .
Agora para meros mortais é + jogo comprar a Impacto que parcela em trocentas vezes .
Vocês não entenderam meu ponto de vista, é CLARO que a JOM é superior, + de forma alguma a Impacto e ruim, simples .
Só uma coisa, pra quem gosta de curva, TD, a Impacto é BEM superior a JOM . Coilover boa é a que tem regulagem de pressão, Coilover com regulagem de altura não passa de uma suspensão de rosca gringa de melhor qualidade .

Abs !
 

tchubas

Novato
Pessoal,
só me digam uma coisa que até hoje eu não entendi: Esses kits mais baratos FK e JOM são de dupla ação? Qual é a real diferença entre esses dois citados e os Bilsten e Eibach? Os que são considerados pró custam coisa de USD1.000,00 lá!
O kit de amortecedor que se vende na impacto é dupla ação e até onde eu entendo deve ser comparado com os Pró e não com os de entrada.

PS: não tô defendendo a impacto. já usei impacto em carro de pista e já usei bilsten em carro de rua! Acho que os dois tipos tem seu espaço e valor no mercado. Minha pergunta acima é mais curiosidade e para estabelecer comparativos coerentes.
 

Alessio

Novato
Primeiro que não é 100% de imposto, são 60%.

E não há como comparar Impact com qq um gringo novo, pq nacional é recondicionado, ou seja, furado a bunda.

Esses top de 1000 euros é outro papo, regulagem de dureza, qualidade superior dos periféricos, alguns vem até com regulagem de cambagem e o retorno da haste, o bagulho é doido !! hehehehe
 

Guegué

Novato
Com $$$ na mão pode arriscar comprar a Coilover, só botaria em média 100% de impostos sobre o valor total .
Agora para meros mortais é + jogo comprar a Impacto que parcela em trocentas vezes .
Vocês não entenderam meu ponto de vista, é CLARO que a JOM é superior, + de forma alguma a Impacto e ruim, simples .
Só uma coisa, pra quem gosta de curva, TD, a Impacto é BEM superior a JOM . Coilover boa é a que tem regulagem de pressão, Coilover com regulagem de altura não passa de uma suspensão de rosca gringa de melhor qualidade .

Abs !

sim...uma suspensão de rosca gringa montada com peças feitas em uma fábrica para esse propósito, nao q teve os amortecedores abertos e seu oleo trocado por um mais grosso e haste cortada e soldada.

a diferença é simplesmente essa quando a conversa é sobre rua.

falou sobre pista, track day, pode descartar tudo isso, a pica é muito mais grossa, o buraco é bem mais embaixo, ai a gente começa a conversar sobre Bilstein, K-sport, KW e assim vai...regulagem de camber, bla bla bla todo...
 

tchubas

Novato
Eu sei como é... eu já usei Impacto num carro de arrancada que tinha tudo isso... chama camber plate...

Não estou comparando qualidade, mas specs... repito que não estou defendendo nenhum dos lados, quero realmente entender o que tem de fato os kit mais baratos! Se eu estiver correto, só servem para baixar o carro com conforto mas não tem absolutamente nenhum ganho de performance, correto?!

Alessio, concordo que normalmente e infelizmente, peças gringas são melhores que as nacionais. Porém não concordo que qualquer coisa gringa é melhor que um produto especifico nacional... acho que temos que comparar specs pra depois tirarmos conclusoes. Se o que importa para o dono do carro é melhorar a performance, até aonde eu entendo, os kits da impacto serão melhores que esses baratos da JOM, se estamos falando de rebaixar e conforto, o JOM é melhor... isso é o que me parece, e por isso perguntei as specs da JOM.... não sei se é isso mesmo!
 

Alessio

Novato
Mas a principal diferença esta no calculo de carga de amortecedor e K das molas.... por mais lixo que seja o importando é pensado no conjunto.
Essas nacionais é colcha de retalhos.... pensa que o mesmo amortecedor que propõem para seu carro é o que tb servira para um opala



By Shogan

Na verdade nem tudo gringo é melhor, por exemplos em peças de manutenção tem coisas q se equiparam, mas suspensão é outra coisa, me desculpe, mas uma nacional "preparada" não tem estudo algum e chute e acerto, já uma gringa tem que ser aprovado por um órgão de qualidade, sendo assim com certeza seu conjunto é muito superior a um nacional.

Para a rua um conjunto de entrada, desses de 280 euros é muito melhor q um nacional boqueta, ainda mais q te dá a opção de escolher a altura, pois uma rosca Impact te falo q muito mais caro do q uma gringa.

Um amigo levou os Jow dele na Fenix para revisar, cara falou que as Jow é muito superior em termos de qualidade a qq uma nacional, isso pq ele já deve ter visto de tudo.

Qto a pista a conversa é outra, tenho certeza q qq uma Impact por mais cara q seja não chega aos pés de um KW ou um Kspor ou Koni ou Bilsten ou ainda D2S q é muito, mas muito top., pega as alta performance de pista vc tem regulagem de tudo, aí nunca q eu usaria uma nacional, claro q se houver disponível lá fora para meu carro
 

Guegué

Novato
como uma coisa recondicionada é melhor q algo novo ?

nao existe essa comparação.

e eu acho q ganho de performance, vc só tem com a ORIGINAL q foi projetada anos e anos por um monte de engenheiro q nao transa dentro de um salinha. Ninguem é melhor q eles.

e @[member='Nuno'] , nao é q tudo q é gringo é melhor, eu tb penso como vc, se eu pudesse teria tudo nacional no meu carro, mas tem coisas q o brasil nao esta no mesmo nivel, nao adianta, questao de freio, suspensao, ainda nao tem o mesmo nivel. Qnts pessoas nao reclamam de embreagem nacional pra S3 ... eu te apresento um cara q fez freio na RG brakes e pagou carissimo, e o carro sequer tem freio de mao. Ainda temos muito no que evoluir. A 10 anos atras mal existia carro turbo adaptado na injeção.
 

tchubas

Novato
@Guegué e @Alessio eu não estou dizendo que impacto é foda ou que é bom nem nada parecido. Eu concordo que as JOM tem melhor qualidade de construção. No meu primeiro post neste tópico eu estou perguntando as especificações da JOM! Só isso...
Vamos simplificar: As nacionais são todas uma merdas e eu jamais vou instalar no meu carro!!! Porque eu compraria uma JOM e não uma Bilsten ou eibach além dos motivo$ óbvios? Pra qual é a especificação de uso que a JOM é feita? tem dupla ação? tem regulagem de carga? Já procurei na net e não achei nenhuma dessas infos...
Repito: me PARECE que as coilover mais baratas só tem função de rebaixar o carro e não melhoram a perfomance da suspa de forma nenhuma, correto?
 

della

Membro
Pessoal,
só me digam uma coisa que até hoje eu não entendi: Esses kits mais baratos FK e JOM são de dupla ação? Qual é a real diferença entre esses dois citados e os Bilsten e Eibach? Os que são considerados pró custam coisa de USD1.000,00 lá!
O kit de amortecedor que se vende na impacto é dupla ação e até onde eu entendo deve ser comparado com os Pró e não com os de entrada.

PS: não tô defendendo a impacto. já usei impacto em carro de pista e já usei bilsten em carro de rua! Acho que os dois tipos tem seu espaço e valor no mercado. Minha pergunta acima é mais curiosidade e para estabelecer comparativos coerentes.

@[member='Nuno'], onde amortecedores preparados pela Impacto têm dupla ação? O que vc quer dizer com dulpa ação?

Conheço o Sérgio da Impacto e o que ele faz é aumentar a "pressão" do amortecedor OEM utilizando óleo mais grosso, inclusive a Impacto pega seus amortecedores à base de troca obrigatoriamente, se não levar os seus o preço é outro...

Sim, a Impacto é renomada e faz suspa para carros de pista, onde cabe lembrar que o uso é em ambiente controlado com área de escape, carros com roll-cage, equipe médica de plantão e os carai, ou seja, se um amortecedor quebrar o dano será ínfimo e nem vão cogitar o assunto, agora reproduza essa quebra no seu carro com família dentro, numa descida de serra com pista cheia e nosso excelente serviço de resgate médico...

E por último você entrou numa questão que sai do contexto do tópico, tá misturando uso em track-day com rebaixamento para uso civil na rua...
 

Claudião

Novato
eu to atras de um cupkits pra soltar no silver, pq agora eu parei de brincadeira... negócio vai ficar brabeza! a menos que

eu ande no modo manobrista.

Tô na roça, tudo de urgência !!! Fora os brakes.... injetores em alguma "escala" no mundão, Downpipe a ser despachado.

IC não chega a tempo...

Fields of Jordam chegando e eu de bicicreta !
 

tchubas

Novato
@della dupla ação significa que o amortecedor trabalha nas duas direções. o comum é que os amortecedores tenham resistência na subida do conjunto mas não na descida e a ação na descida é extremamente importante pra que vai andar em velocidades mais elevadas....
Os da impacto podem ter dupla ação. Como mencionei acima, já tive um kit deles com essa característica.
desculpe tirar o contexto do tópico, voltemos a ele.
 

della

Membro
@Guegué valeu a dica de ligar na agência dos correios, corri lá na hora do almoço e já tá na mão... e amanhã cedo vão pro A3!!!

Conforme o prometido, segue o custo final da bagaça:

Preço do kit coilover FK Street 260,00 euros = R$ 680,06 (preço de molas esportivas usadas no BR!)
Frete (DHL) 70,00 euros = R$ 183,09
Imposto, fui taxado em 60% sobre 300,00 euros, o que deu R$ 472,46
Tempo entre sair da terra da breja e chegar na minha mão = exatos 20 dias corridos.

Total do kit = R$ 1.335,61 :yahoo: :yahoo: :yahoo:
 

Alessio

Novato
@Guegué valeu a dica de ligar na agência dos correios, corri lá na hora do almoço e já tá na mão... e amanhã cedo vão pro A3!!!

Conforme o prometido, segue o custo final da bagaça:

Preço do kit coilover FK Street 260,00 euros = R$ 680,06 (preço de molas esportivas usadas no BR!)
Frete (DHL) 70,00 euros = R$ 183,09
Imposto, fui taxado em 60% sobre 300,00 euros, o que deu R$ 472,46
Tempo entre sair da terra da breja e chegar na minha mão = exatos 20 dias corridos.

Total do kit = R$ 1.335,61 :yahoo: :yahoo: :yahoo:

Preço bom da porra, muito melhor que Molas + amortecedores "preparados" hehehehe.
 

della

Membro
@della dupla ação significa que o amortecedor trabalha nas duas direções. o comum é que os amortecedores tenham resistência na subida do conjunto mas não na descida e a ação na descida é extremamente importante pra que vai andar em velocidades mais elevadas....
Os da impacto podem ter dupla ação. Como mencionei acima, já tive um kit deles com essa característica.
desculpe tirar o contexto do tópico, voltemos a ele.
Entendi o que você quis dizer com dupla ação, não sabia que eles faziam isso...

Os que cotei quando estava pensando em comprar deles eram de ação simples, apenas com maior carga.
Relaxa man, não dei bronca em vc por ter saido do contexto não, desculpe se pareceu assim não foi minha intenção... É que o objetivo da discussão aqui é rebaixar com qualidade e segurança.

Quanto aos tipos de coilover, daí vai da sua aplicação mesmo...
Meu caso nunca irá para a pista, não é o propósito do meu manco... Mas sim rodar mais baixo e com segurança, além de ganhar alguma estabilidade em velocidades elevadas na pista, pois convenhamos que o A3 com suspa OEM é uma merd@ em alta... Só de H&R eu tive uma baita melhora, vamos ver com as coilover...
 
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