Cuidados especiais com sua turbina

AureoJr

Novato
Maravilha agente entrar em um club e ver essa forma ativa em ajudar o próximo, comprei o meu A3 a uma semana mais ou menos, esse é meu primeiro de muitos com certeza e é muito bom contar com a ajuda de vocês, seguirei a risca os procedimentos, Obrigado
 
Outra coisa que ninguém vê, é na propria troca de óleo. Nunca deixe o mecanico fazer aquela ASPIRAÇÃO de oleo, sempre peça para ser tirado por indução, ou seja, levantar o veiculo, abrir o parafuso e retirar por baixo o oleo. Pois, ficam pequenos residuos metalicos, de borra etc que não são sugados pelo aspirador, e acabam ficando no fundo do carter para o novo oleo se contaminar...
 
Não, ela não fecha totalmente a borboleta do motor, o que acontece é fechar parcialmente as borboletas, de forma que a maior parte do giro do motor se deve ao tracionamento das rodas no solo e tem sim injeção de combustivel, porém é em menor quantidade que com o carro em ponto morto, a não ser em carros que não possuam injeção eletronica, nesse tipo de carro é mais economico rodar em ponto morto. Caso houvesse o fechamento completo das borboletas o carro iria dar um tranco muito forte. Experimentem desligar o carro engatado para sentirem.
 

AnthonyR

Novato
Tenho um duvida com relação ao A3 Turbo, estou fechando negocio em um A3 1.8t 180 cv, e nos testes que fiz na oficina de um primo meu, verificamos o funcionamento do veiculo e ele me pediu que acelerasse o veiculo até por volta de 5000 rpm e soltasse o pé, para verificar se não saia fumaça no escapamento!
Fiz este processo ele disse que estava normal, saiu uma fumacinha de nada, que segundo ele erá um pouco de excesso. Segundo ele normal em carros turbos para evitar quebras. Isto é correto ?
 

gabrielm

Novato
nao sei o de voces....

mas aqui é o seguinte. giro a chave pra ligar a ignição, as luzes acendem...uns segundos depois apagam, neste momento dou o arranque.

é isso que tem que fazer...

o que nao se deve fazer é ja ir girando a chave e batendo o arranque.

eu espero dar o ok no cb e ligo o carro.

na hora de desligar ponho em P, espero uns 20 segundos pra baixar o giro e tal e desligo. é isso que tem que fazer e é isso que ta escrito no manual sim.

e é obvio que não. nao se acelera carro frio. pra dar no bucho tem que esperar chegar aos 90°.
 

Northon

Membro
filipotramontina disse:
Não, ela não fecha totalmente a borboleta do motor, o que acontece é fechar parcialmente as borboletas, de forma que a maior parte do giro do motor se deve ao tracionamento das rodas no solo e tem sim injeção de combustivel, porém é em menor quantidade que com o carro em ponto morto, a não ser em carros que não possuam injeção eletronica, nesse tipo de carro é mais economico rodar em ponto morto. Caso houvesse o fechamento completo das borboletas o carro iria dar um tranco muito forte. Experimentem desligar o carro engatado para sentirem.
ja fiz isso em vários carros e fica na mesma, só vai dar tranco caso esteja abaixo da rotação de cutoff, pois aí vai entrar gasolina :medo:
 

chedid

Administrador
ela fecha 100%, mas fica sempre ar entrando, pois mesmo fechada tem uma pequena abertura de ar. Mas pensando bem fiquei na dúvida: se isso é nos com borboleta mecânica.... no com eletroncia acho que ela fica levemente aberta eletronicamente...
 

chedid

Administrador
Não confundam vácuo gerado por pressão negativa de aspiração com Vacuo absoluto que é ausência total de algo, o que não ocorre no motor, senão nem girava... entra ar sim no motor quando está em cut-off, o suficiente para manter o motor girando, sem obstraução das válvulas, entra menos ar sim, mas entra, o que corta totalmente são os bicos e a ignição.
no carro com borboleta mecânica ela fica fechada (quero dizer: ela fica no ponto zero), mas tem uma pequena entrada que mantém o ar entrando (o mesmo quando o carro está na lenta), no com borboleta eletrônica, fiquei na dúvida, ou seja, se tem uma entrada de ar mesmo quando está fechada (ponto zero) ou a central deixa ela levemente aberta eletronicamente.
 

della

Membro
Chedid, nos aceleradores eletrônicos, quem comanda a posição da borboleta é o motor de passo, que por sua vez é comandado pela central e como nos aceleradores mecânicos, a borboleta nunca fica completamente fechada, fica um pequeno vão, suficiente para manter o fluxo de ar de admissão em marcha lenta.
 
Mesmo com borboleta eletrônica, ela fecha totalmente da mesma forma (ponto zero), e o ar entra pela entrada que ela tem, o sistema eletrônico não influencia, inclusive vi isso dias atras no meu Clio com motor K4M flex que é eletrônico.
 

chedid

Administrador
pliniodemarco disse:
Mesmo com borboleta eletrônica, ela fecha totalmente da mesma forma (ponto zero), e o ar entra pela entrada que ela tem, o sistema eletrônico não influencia, inclusive vi isso dias atras no meu Clio com motor K4M flex que é eletrônico.
Eu teria que ver, mas quando limpei minha borboleta, salvo engano, ela tinha uma abertura mínima para entra ar pela lenta (mesmo na posição zero), mas isso poderia ser feito só pela borboleta com controle da central. Alguém tem como ver uma para ter certeza?
 

shogun

Novato
Uma duvida, quando a turbina começa a fumar, tem como arrumar ou o ideal é comprar outra?e quando começa a fuma perde muita potencia?
 

gabrielm

Novato
shogun disse:
Uma duvida, quando a turbina começa a fumar, tem como arrumar ou o ideal é comprar outra?e quando começa a fuma perde muita potencia?

como tu sabe que é a turbina? só por fumar...pode ser outra coisa...reparou se sai fumaça quando tu sobe o giro reduzindo uma marcha por exemplo?

ou sai uma fumaceira na primeira ligada do dia?
 

velton21

Membro
Eu preciso levar meu carro na oficina para fazer checar a turbina de vez enquando? quando eu sei que devo fazer uma revisão preventiva. tenho aprox. 96mil km revisão na audi até, 35mil
 

willtsi

Membro
shogun disse:
Uma duvida, quando a turbina começa a fumar, tem como arrumar ou o ideal é comprar outra?e quando começa a fuma perde muita potencia?


A minha turbina estava fumando e o carro perdendo potencia e o consumo tava la no alto. Troquei apenas o conjunto rotativo com o pessoal da turbokit e ficou tudo ok, saiu bem mais barato do q comprar outra turbina.
 

gabrielm

Novato
amigo, tu comprou direto o kit sem mandar olharem antes?

a minha ja começando a ir pro espaço eu acho...

consegue o contato deles? turbina pro meu 180.
att
 
Topo