marcotmt
Novato
em relação a turbina creio que não influi em nada, ela apenas ira se resfriar por não haver mais queima nos cilindros, mas a rotação dela continuara quase que a mesma. Existem carros preparados, em que existe o Anti-Lag, famoso tiroteio, em que ocorre justo o contrario.
Ao tirar o pé, a central injeta grande quantidade de combustivel e atrasa o ponto de ignição, fazendo com que a explosão ocorra quase que toda no coletor de escape, acelerando assim a rotação da turbina e diminuindo o "lag" dela, jus ao nome de Anti-Lag. Maaas, isso eleva tanto a temperatura na turbina que fode com ela e com o escapamento muito rapido. Por isso é usado só em competições.
Anti-lag ficou famoso no rally grupo B, nos audi quattro sport. 5 cilindros turbo, com o ronco mais bonito que já presenciei.
Ao tirar o pé, a central injeta grande quantidade de combustivel e atrasa o ponto de ignição, fazendo com que a explosão ocorra quase que toda no coletor de escape, acelerando assim a rotação da turbina e diminuindo o "lag" dela, jus ao nome de Anti-Lag. Maaas, isso eleva tanto a temperatura na turbina que fode com ela e com o escapamento muito rapido. Por isso é usado só em competições.
Anti-lag ficou famoso no rally grupo B, nos audi quattro sport. 5 cilindros turbo, com o ronco mais bonito que já presenciei.