ja fiz isso em vários carros e fica na mesma, só vai dar tranco caso esteja abaixo da rotação de cutoff, pois aí vai entrar gasolina :medo:filipotramontina disse:Não, ela não fecha totalmente a borboleta do motor, o que acontece é fechar parcialmente as borboletas, de forma que a maior parte do giro do motor se deve ao tracionamento das rodas no solo e tem sim injeção de combustivel, porém é em menor quantidade que com o carro em ponto morto, a não ser em carros que não possuam injeção eletronica, nesse tipo de carro é mais economico rodar em ponto morto. Caso houvesse o fechamento completo das borboletas o carro iria dar um tranco muito forte. Experimentem desligar o carro engatado para sentirem.
Eu teria que ver, mas quando limpei minha borboleta, salvo engano, ela tinha uma abertura mínima para entra ar pela lenta (mesmo na posição zero), mas isso poderia ser feito só pela borboleta com controle da central. Alguém tem como ver uma para ter certeza?pliniodemarco disse:Mesmo com borboleta eletrônica, ela fecha totalmente da mesma forma (ponto zero), e o ar entra pela entrada que ela tem, o sistema eletrônico não influencia, inclusive vi isso dias atras no meu Clio com motor K4M flex que é eletrônico.
shogun disse:Uma duvida, quando a turbina começa a fumar, tem como arrumar ou o ideal é comprar outra?e quando começa a fuma perde muita potencia?
shogun disse:Uma duvida, quando a turbina começa a fumar, tem como arrumar ou o ideal é comprar outra?e quando começa a fuma perde muita potencia?