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Cuidados especiais com sua turbina

#82
gabrielm disse:
amigo, tu comprou direto o kit sem mandar olharem antes?

a minha ja começando a ir pro espaço eu acho...

consegue o contato deles? turbina pro meu 180.
att

Levei no mecanico antes pra ver se nao seria alguma coisa no motor (juntas,aneis,injecao,etc..) porem foi constatado q seria a turbina entao comprei o conjunto rotativo com o pessoal da turbokit ,mandei minha turbina pra eles e eles instalaram o conjunto novo e deixaram ela 100% troquei tb o caracol quente da turbina q tava com problema e ficou 10. Olha com o Eduardo ou o Bruno os 2 sao bastante atenciosos.
O site de la:
http://www.turbokit.ind.br/
Horario de Funcionamento

Segunda a Sexta

a partir das 8:00 hs ás 12:00 hs das 13:00 hs ás 17:00 hs

ENDEREÇO:
Rodovia BR116 km 274 # 4663
Taboão da Serra - SP
CEP 06793-100

Linha Tronco: (11) 4137-9652

Radio Nextel Loja 55*82*4994
 
#83
ok. muito obrigado...agora só outra coisa...quanto te cobraram mais ou menos pra tirar a turba fora?
outra coisa...sem turba o carro nao anda, correto?

valeu mesmo..ja to dando meus pulos aqui...o carro ta consumindo muito oleo. e o barulho da turbina ta estranho...sei la. vou levar la na carbase aqui de sao leopoldo.

att
 
#85
gabrielm disse:
ok. muito obrigado...agora só outra coisa...quanto te cobraram mais ou menos pra tirar a turba fora?
outra coisa...sem turba o carro nao anda, correto?

valeu mesmo..ja to dando meus pulos aqui...o carro ta consumindo muito oleo. e o barulho da turbina ta estranho...sei la. vou levar la na carbase aqui de sao leopoldo.

att
A mao de obra do mecanico pra retirar e colocar a turbina com a troca do oleo ficou em R$ 200.Gastei tb com fluido do radiador, mangueira de retorno de agua da turbina (comprada no ferro velho uma nova eh de R$300 a R$400) e parafuso banjo.Tudo ficou R$ 405,00 fora o conjunto rotativo, o caracol quente da turbina e o oleo de motor.
 
#86
Boa noite !!

CONCORDO COM O COLEGA QUANDO ELE DIZ QUE NO MANUAL DO vEICULO PEDE PARA AO LIGAR O CARRO E NAO FICAR COM O MESMO PARADO ESQUENTANDO. MEU CARRO É UM A3 1.8 T 2004



mohaully disse:
"1- Ao ligar o veículo, espere alguns segundos antes de acelerar (em torno de 50 segundos).

Este é o tempo suficiente para subir óleo para o motor e para a turbina e manter o sistema lubrificado e não ocorrer riscos nos mancais da turbina."


isso não confere com o que diz no manual.... que fala q não é pra "aquecer" o carro com ele parado..... é pra ligar e sair andando, bem de boa.. (pelo menos no manual do golf diz isso)
 
#87
Meu carro sempre na primeira partida do dia,..,dou partida e vou escovar os dentes,..acabar de me trocar ai que saio com o mesmo,...acho que assim se preserva o desgaste das peças moveis e a turbina pois da tempo do oleo circular por tudo e manter tudo bem lubrificado
Quando vou desligar tbm,..espero uns 20s para cair o giro da turba,..

Sei la as vezes podem ate nao valer nada, mais ja peguei essa mania
 
#88
galera, qqer carro ao ligar pela primera vez do dia, tem que dar alguns segundos para arrancar do lugar e mesmo assim tem que sair de boa...ligar o carro e sair enfiando o pé prejudica pra caramba...

nos carros turbos não aconselham a exigir mto do motor com ele frio....
 
#89
Colega parabens pelo post, eu já tinha esse conhecimento, sempre segui exatamente o que esta escrito acima, vendi um Gol 1.0 16V Turbo com 198mil KM e não tinha uma folga na turbina o kra que comprou de mim ficou mais 2 anos com o carro e a turbina comecou a fumar com 215mil KM se seguir isto realmente não vai ter problema, mas saiba que a Turbina tem vida Util e um dia ou mais cedo ou mais tarde ela vai embora sendo necessário efetuar reparo ou até mesmo substiuição
 
#91
eu achei que a minha tava com problema e descobri, tirando a tampa do motor, uma mangueira quebrada. arrumei e agora o carro nao fica mais engordando em 4 e estranho como era...parecia que antes a turbina abria e fechava, abria e fechava durante a aceleração...
 
#93
não foi essa. tem uma foto dela aqui no forum, num post meu sobre um problema que vazou a agua do radiador por uma conexão, tirei a tampa do motor pra ter acesso a ela e vi uma mangueira partida....
 
#94
Pessoal, como minha turbina está fumando, estou estudando a sua substituição, e devido ao preço atrativo, estou caindo para o lado de um conjunto rotativo novo. Porém, minha dúvida é a seguinte, ao substituir a turbina é necessário a troca das juntas?

O único lugar onde achei as juntas é na Diglio Auto Parts.
 
#96
Povo,

Aproveitando o tópico de turbinas segue algumas duvidas:

Minha turbina ta babando oleo entretanto eu nao to sentindo nenhuma irregularidade no carro ( ta forte como sempre foi e nao ta fumando NADA).
Qdo levantei o carro e vi até o protetor de carter sujo de oleo entao decide que preciso MESMO dar uma jeito nesse problema.
De acordo com o meu mecanico o vazamento de oleo é realmente da turbina :-(
Estou pensando em levar na HZL turbos.....

Segue algumas duvidas:

1. O mecanico tem que desmontar muita coisa pra tirar a turbina ? Quais cuidados sao necessarios ?
2. Devo trocar algum componente aproveitando que estou tirando a turbina pra manutencao ? (o @chedid citou a junta, mas tem algo a mais?)

Antecipados agradecimentos,
Reinaldo
 
#98
A minha turbina estava fumando e o carro perdendo potencia e o consumo tava la no alto. Troquei apenas o conjunto rotativo com o pessoal da turbokit e ficou tudo ok, saiu bem mais barato do q comprar outra turbina.
Comprei um kit da turbokit também! Só que não troquei ainda porque meu carro tava sem a bomba d´agua auxiliar, só descobri quando ia levar para trocar o kit.
Fiquei 1 ano sem essa bomba (descobri o problema da bomba a 3 meses), comprei ela no ebay OEM (muito barato) e só agora vou ter alegria de ver meu carro 100%.
Troquei várias conexões de água zuada, acho que ainda tem uma q não to descobrindo! Mas tá quase!
O preço do kit da turbokit é excelente!
Aproveitei e comprei o retorno de óleo da turbina junta para não ter dor de cabeça!
Do jeito que tá só posso andar com pé leve p turbinar não fumar! Na subida não exijo do carro!
Graças a Deus logo vou ter realmente meus merecidos 180 HP!

Ps.: Sempre usem só água desmineralizada e aditivo! Eu rodei muito tempo com água comum, só colocando aditivo de vez em quando, mas com aperto no coração de pensar em oxidação de componentes e em cavitação no motor!
 
#99
voltando ao assunto do cut-off, oque aprendi com o pessoal do laboratorio de motores da petrobras daqui de Canoas-RS é que, posição da borboleta em 0%, rotação acima da determinada pela central para cut-off e leitura de pressão negativa maxima pelo MAP(alguma coisa empurrando o carro engrenado(ladeira, morro abaixo)). Com estas condições a central identifica que o carro esta descendo e não precisa mais do combustivel para continuar em "funcionamento", assim a central corta os bicos, MAS não em 100%, em determinados momentos é dado um pulso curto, para refrigeração e lubrificação das valvulas.

Lembrando tambem que, mesmo em cut-off o motor nunca ira desligar se pisar na embreagem, já que a pressão no MAP não seria a menor possivel, a rotação iria abaixo da determinada para cut-off.

Não sei se isto se aplica a todos os modelos de centrais, mas o que aprendi foi isso.
 
Marco Careca disse:
voltando ao assunto do cut-off, oque aprendi com o pessoal do laboratorio de motores da petrobras daqui de Canoas-RS é que, posição da borboleta em 0%, rotação acima da determinada pela central para cut-off e leitura de pressão negativa maxima pelo MAP(alguma coisa empurrando o carro engrenado(ladeira, morro abaixo)). Com estas condições a central identifica que o carro esta descendo e não precisa mais do combustivel para continuar em "funcionamento", assim a central corta os bicos, MAS não em 100%, em determinados momentos é dado um pulso curto, para refrigeração e lubrificação das valvulas.

Lembrando tambem que, mesmo em cut-off o motor nunca ira desligar se pisar na embreagem, já que a pressão no MAP não seria a menor possivel, a rotação iria abaixo da determinada para cut-off.

Não sei se isto se aplica a todos os modelos de centrais, mas o que aprendi foi isso.
Legal cara, mas oque influi na turbina isso?