gabrielm disse:amigo, tu comprou direto o kit sem mandar olharem antes?
a minha ja começando a ir pro espaço eu acho...
consegue o contato deles? turbina pro meu 180.
att
gabrielm disse:ok. muito obrigado...agora só outra coisa...quanto te cobraram mais ou menos pra tirar a turba fora?
outra coisa...sem turba o carro nao anda, correto?
valeu mesmo..ja to dando meus pulos aqui...o carro ta consumindo muito oleo. e o barulho da turbina ta estranho...sei la. vou levar la na carbase aqui de sao leopoldo.
att
mohaully disse:"1- Ao ligar o veículo, espere alguns segundos antes de acelerar (em torno de 50 segundos).
Este é o tempo suficiente para subir óleo para o motor e para a turbina e manter o sistema lubrificado e não ocorrer riscos nos mancais da turbina."
isso não confere com o que diz no manual.... que fala q não é pra "aquecer" o carro com ele parado..... é pra ligar e sair andando, bem de boa.. (pelo menos no manual do golf diz isso)
A minha turbina estava fumando e o carro perdendo potencia e o consumo tava la no alto. Troquei apenas o conjunto rotativo com o pessoal da turbokit e ficou tudo ok, saiu bem mais barato do q comprar outra turbina.
Legal cara, mas oque influi na turbina isso?Marco Careca disse:voltando ao assunto do cut-off, oque aprendi com o pessoal do laboratorio de motores da petrobras daqui de Canoas-RS é que, posição da borboleta em 0%, rotação acima da determinada pela central para cut-off e leitura de pressão negativa maxima pelo MAP(alguma coisa empurrando o carro engrenado(ladeira, morro abaixo)). Com estas condições a central identifica que o carro esta descendo e não precisa mais do combustivel para continuar em "funcionamento", assim a central corta os bicos, MAS não em 100%, em determinados momentos é dado um pulso curto, para refrigeração e lubrificação das valvulas.
Lembrando tambem que, mesmo em cut-off o motor nunca ira desligar se pisar na embreagem, já que a pressão no MAP não seria a menor possivel, a rotação iria abaixo da determinada para cut-off.
Não sei se isto se aplica a todos os modelos de centrais, mas o que aprendi foi isso.