Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Cuidados especiais com sua turbina

gabrielm disse:
amigo, tu comprou direto o kit sem mandar olharem antes?

a minha ja começando a ir pro espaço eu acho...

consegue o contato deles? turbina pro meu 180.
att

Levei no mecanico antes pra ver se nao seria alguma coisa no motor (juntas,aneis,injecao,etc..) porem foi constatado q seria a turbina entao comprei o conjunto rotativo com o pessoal da turbokit ,mandei minha turbina pra eles e eles instalaram o conjunto novo e deixaram ela 100% troquei tb o caracol quente da turbina q tava com problema e ficou 10. Olha com o Eduardo ou o Bruno os 2 sao bastante atenciosos.
O site de la:
http://www.turbokit.ind.br/
Horario de Funcionamento

Segunda a Sexta

a partir das 8:00 hs ás 12:00 hs das 13:00 hs ás 17:00 hs

ENDEREÇO:
Rodovia BR116 km 274 # 4663
Taboão da Serra - SP
CEP 06793-100

Linha Tronco: (11) 4137-9652

Radio Nextel Loja 55*82*4994

ok. muito obrigado...agora só outra coisa...quanto te cobraram mais ou menos pra tirar a turba fora?
outra coisa...sem turba o carro nao anda, correto?

valeu mesmo..ja to dando meus pulos aqui...o carro ta consumindo muito oleo. e o barulho da turbina ta estranho...sei la. vou levar la na carbase aqui de sao leopoldo.

att

gabrielm disse:
ok. muito obrigado...agora só outra coisa...quanto te cobraram mais ou menos pra tirar a turba fora?
outra coisa...sem turba o carro nao anda, correto?

valeu mesmo..ja to dando meus pulos aqui...o carro ta consumindo muito oleo. e o barulho da turbina ta estranho...sei la. vou levar la na carbase aqui de sao leopoldo.

att
A mao de obra do mecanico pra retirar e colocar a turbina com a troca do oleo ficou em R$ 200.Gastei tb com fluido do radiador, mangueira de retorno de agua da turbina (comprada no ferro velho uma nova eh de R$300 a R$400) e parafuso banjo.Tudo ficou R$ 405,00 fora o conjunto rotativo, o caracol quente da turbina e o oleo de motor.

Boa noite !!

CONCORDO COM O COLEGA QUANDO ELE DIZ QUE NO MANUAL DO vEICULO PEDE PARA AO LIGAR O CARRO E NAO FICAR COM O MESMO PARADO ESQUENTANDO. MEU CARRO É UM A3 1.8 T 2004

mohaully disse:
"1- Ao ligar o veículo, espere alguns segundos antes de acelerar (em torno de 50 segundos).

Este é o tempo suficiente para subir óleo para o motor e para a turbina e manter o sistema lubrificado e não ocorrer riscos nos mancais da turbina."

isso não confere com o que diz no manual.... que fala q não é pra "aquecer" o carro com ele parado..... é pra ligar e sair andando, bem de boa.. (pelo menos no manual do golf diz isso)

Meu carro sempre na primeira partida do dia,..,dou partida e vou escovar os dentes,..acabar de me trocar ai que saio com o mesmo,...acho que assim se preserva o desgaste das peças moveis e a turbina pois da tempo do oleo circular por tudo e manter tudo bem lubrificado
Quando vou desligar tbm,..espero uns 20s para cair o giro da turba,..

Sei la as vezes podem ate nao valer nada, mais ja peguei essa mania

galera, qqer carro ao ligar pela primera vez do dia, tem que dar alguns segundos para arrancar do lugar e mesmo assim tem que sair de boa...ligar o carro e sair enfiando o pé prejudica pra caramba...

nos carros turbos não aconselham a exigir mto do motor com ele frio....

Colega parabens pelo post, eu já tinha esse conhecimento, sempre segui exatamente o que esta escrito acima, vendi um Gol 1.0 16V Turbo com 198mil KM e não tinha uma folga na turbina o kra que comprou de mim ficou mais 2 anos com o carro e a turbina comecou a fumar com 215mil KM se seguir isto realmente não vai ter problema, mas saiba que a Turbina tem vida Util e um dia ou mais cedo ou mais tarde ela vai embora sendo necessário efetuar reparo ou até mesmo substiuição

eu achei que a minha tava com problema e descobri, tirando a tampa do motor, uma mangueira quebrada. arrumei e agora o carro nao fica mais engordando em 4 e estranho como era...parecia que antes a turbina abria e fechava, abria e fechava durante a aceleração...

não foi essa. tem uma foto dela aqui no forum, num post meu sobre um problema que vazou a agua do radiador por uma conexão, tirei a tampa do motor pra ter acesso a ela e vi uma mangueira partida....

Pessoal, como minha turbina está fumando, estou estudando a sua substituição, e devido ao preço atrativo, estou caindo para o lado de um conjunto rotativo novo. Porém, minha dúvida é a seguinte, ao substituir a turbina é necessário a troca das juntas?

O único lugar onde achei as juntas é na Diglio Auto Parts.

Povo,

Aproveitando o tópico de turbinas segue algumas duvidas:

Minha turbina ta babando oleo entretanto eu nao to sentindo nenhuma irregularidade no carro ( ta forte como sempre foi e nao ta fumando NADA).
Qdo levantei o carro e vi até o protetor de carter sujo de oleo entao decide que preciso MESMO dar uma jeito nesse problema.
De acordo com o meu mecanico o vazamento de oleo é realmente da turbina :-(
Estou pensando em levar na HZL turbos.....

Segue algumas duvidas:

1. O mecanico tem que desmontar muita coisa pra tirar a turbina ? Quais cuidados sao necessarios ?
2. Devo trocar algum componente aproveitando que estou tirando a turbina pra manutencao ? (o @chedid citou a junta, mas tem algo a mais?)

Antecipados agradecimentos,
Reinaldo

A minha turbina estava fumando e o carro perdendo potencia e o consumo tava la no alto. Troquei apenas o conjunto rotativo com o pessoal da turbokit e ficou tudo ok, saiu bem mais barato do q comprar outra turbina.
Comprei um kit da turbokit também! Só que não troquei ainda porque meu carro tava sem a bomba d´agua auxiliar, só descobri quando ia levar para trocar o kit.
Fiquei 1 ano sem essa bomba (descobri o problema da bomba a 3 meses), comprei ela no ebay OEM (muito barato) e só agora vou ter alegria de ver meu carro 100%.
Troquei várias conexões de água zuada, acho que ainda tem uma q não to descobrindo! Mas tá quase!
O preço do kit da turbokit é excelente!
Aproveitei e comprei o retorno de óleo da turbina junta para não ter dor de cabeça!
Do jeito que tá só posso andar com pé leve p turbinar não fumar! Na subida não exijo do carro!
Graças a Deus logo vou ter realmente meus merecidos 180 HP!

Ps.: Sempre usem só água desmineralizada e aditivo! Eu rodei muito tempo com água comum, só colocando aditivo de vez em quando, mas com aperto no coração de pensar em oxidação de componentes e em cavitação no motor!

voltando ao assunto do cut-off, oque aprendi com o pessoal do laboratorio de motores da petrobras daqui de Canoas-RS é que, posição da borboleta em 0%, rotação acima da determinada pela central para cut-off e leitura de pressão negativa maxima pelo MAP(alguma coisa empurrando o carro engrenado(ladeira, morro abaixo)). Com estas condições a central identifica que o carro esta descendo e não precisa mais do combustivel para continuar em "funcionamento", assim a central corta os bicos, MAS não em 100%, em determinados momentos é dado um pulso curto, para refrigeração e lubrificação das valvulas.

Lembrando tambem que, mesmo em cut-off o motor nunca ira desligar se pisar na embreagem, já que a pressão no MAP não seria a menor possivel, a rotação iria abaixo da determinada para cut-off.

Não sei se isto se aplica a todos os modelos de centrais, mas o que aprendi foi isso.

Marco Careca disse:
voltando ao assunto do cut-off, oque aprendi com o pessoal do laboratorio de motores da petrobras daqui de Canoas-RS é que, posição da borboleta em 0%, rotação acima da determinada pela central para cut-off e leitura de pressão negativa maxima pelo MAP(alguma coisa empurrando o carro engrenado(ladeira, morro abaixo)). Com estas condições a central identifica que o carro esta descendo e não precisa mais do combustivel para continuar em "funcionamento", assim a central corta os bicos, MAS não em 100%, em determinados momentos é dado um pulso curto, para refrigeração e lubrificação das valvulas.

Lembrando tambem que, mesmo em cut-off o motor nunca ira desligar se pisar na embreagem, já que a pressão no MAP não seria a menor possivel, a rotação iria abaixo da determinada para cut-off.

Não sei se isto se aplica a todos os modelos de centrais, mas o que aprendi foi isso.
Legal cara, mas oque influi na turbina isso?