Cuidados especiais com sua turbina

Kitsune

Membro
Reiterando: A taxa de vazão dos bicos é zero quando ocorre cut-off.

Dá pra ver até no PC de bordo " - - - - km/l" pois ele faz divisão com 0...

mohaully

Membro
vejam só... não to discordando disso (de que não há consumo - pois o CB mostra zero mesmo) mas...

se não injeção de combustível, como o motor permanece ligado? Não tem que haver combustível pra fazer a combustão e ele funcionar? Até onde eu sei, o motor não desliga...

como funciona isso?

chedid

Administrador
ai que tá na verdade ele tá desligado o barulho que vc ouve é das valvulas e barulho normal do motor funcionando se, queimar combusta hehehe

Propeople

Novato
Harper disse:
Acabei de chegar no fórum, pois pretendo pegar um A3 180 ou 150 e queria informações.

Mas quanto às duvidas do tópico, de cut off, descida da serra com consumo, o que eu aprendi na faculdade de Engenharia é o seguinte: Se desce uma serra engrenado, pois quando você não usa o acelerador, a mistura ar-combustível fica pobre. Ou seja, mais ar, menos gasolina. Por isso se gasta menos combustível, mas óbvio que há consumo, pois o motor está trabalhando e quantidade de gasolina está sendo injetada no motor.

Já quando pisamos fundo, a mistura fica rica, com mais gasolina e menos ar. Portanto, gastamos mais.

Espero ter ajudado.

ISSO QUE VC FALOU EH SOH EM CARRO CARBURADO.nos injetado corta 100% resumindo não a queima portanto não a mistura.Ele fica ligado pq esta engatado e o movimento do carro tá girando ele.

Isso na verdade aumenta a vida util da turbina pq dexa passar ar frio pelo o motor e pela a turbina.

Agora falar que em cut of a menor lubrificação isso eh piada neh?

dputti

Novato
Pessoal, meu A3 turbo esta falhando a turbina quando piso fundo... quando exijo o máximo dele, ele dá umas pipocadas mas continua andando... pelo barulho de ar descarregando do turbo percebo que esta vindo da turbina o problema...

Alguem conhece um cara bom pra mexer com turbo em Curitiba?? O Italiano eu conheço mas o preço dele me mata... Valeu que puder ajudar!!!

dputti

Novato
Pessoal, meu A3 turbo esta falhando a turbina quando piso fundo... quando exijo o máximo dele, ele dá umas pipocadas mas continua andando... pelo barulho de ar descarregando do turbo percebo que esta vindo da turbina o problema...

Alguem conhece um cara bom pra mexer com turbo em Curitiba?? O Italiano eu conheço mas o preço dele me mata... Valeu que puder ajudar!!!

Propeople

Novato
Essa historia de 50 segundos para o oleo chegar na turbina é a maior palhaçada.

Deve demorar menos de 3 seg para chegar oleo lá,turbina sem oleo funde em 1 seg,e eu jah liguei o carro frio e sai acelerando umpouco.

chedid

Administrador
não se trata propriamente de chegaer na turbina... mas sim de ajudar ela resfriar... imgine turbas sem refriamento á água (a minha k16) ele fica super quente e vc desliga... ao refriar pode deformar ou alterar as caracteristicas do metal tornando-o mais frágil... acho que que por ai..

Propeople

Novato
chedid disse:
não se trata propriamente de chegaer na turbina... mas sim de ajudar ela resfriar... imgine turbas sem refriamento á água (a minha k16) ele fica super quente e vc desliga... ao refriar pode deformar ou alterar as caracteristicas do metal tornando-o mais frágil... acho que que por ai..

Naum chedid,pra desligar é claro que tenque esperar.Faço isso sempre.

Mas quando liga,o oleo nao demora pra chegar coisa nenhuma,igual tavam falando atraz

chedid

Administrador
lembre o óleo já está lá dentro, e com excelente pressão... então nãos erve para óleo chegar na turba, mas para ajudar a resfriar....

della

Membro
Pessoal,

Li este tópico hj e me desculpem, há muita besteira!!!
O camarada Harper está correto!
Descendo uma serra engrenado, há alimentação de combustível sim! é tão pouca que o consumo é considerado zero. Porém a borboleta, mesmo que não acionada permite a passagem de ar suficiente para manter o motor aceso, por acaso algum expert pisou na embreagem descendo a serra e desengrenou o carro pra ver se ele morre? Ele liga como? Não desliga! E é pq tem um mínimo de alimentação!

chedid

Administrador
desculpe...... dstá redondamente errado.... eu uso sonda wid band no meu carro, além de conhecer teoria sobre centrais... quando ele entra em cut-off ele corta 10000000000000000000000000%%%%%%%%%% os bicos... zero de consumo... vacuo é criado ainda por cauda da abertura das valvulas, lembre o motor continua girando....

jaltinier

Plantonista
chedid disse:
poxa, finalmente acreditaram em mim huauhauhahuauh

kkkkkkkkkkkkkkk..ô chedid..tá dificil mesmo hein, mas a sua reputação tá 100% de confiabilidade...já me tirou de mto sustos já...

OBS.: to aguardando vc me mandar no e-mail as fotos do seu carro...tira do motor tb...deve t´pa chapado..já passou dos 300 pocotós?

chedid

Administrador
cara, o carro é praticamente original de aparencia... sim devo ter passado os 300hps... logo mando sim uasm fotos, mas meu cel nem camera vga tem hahuauhauha (num compro mais cel bom, pois todos quebram na parede mesmo, só se tiver blindado huauhauha)