Audi S3 1.8T 2000 - 400cv

freple

Membro
o guegué ...estava cogitando um módulo pra dar um UP na haldex....não sei se é esse q vc citou

jumpear haldex?!?!...será q não seria blocar a tração? como foi feito no carro do Piro?
 

Guegué

Novato
nada a ver

primeiro q nao é só 20% q vai pra traseira, é muito mais. Se bobear é 50/50.

Segundo q nao existe uma cagada enorme dessa de jumpear haldex. Imagina o tamanho da cagada? as embreagens trabalhando full time junto com a bomba de oleo? q dó do sistema!

existe a possibilidade de colocar uma engrenagem, assim como o @[member="Piro"] colocou na amarela dele, e ai fica 4x4 full, mas pra q isso? Em track days tudo bem, mas pra usar na rua é uma bosta, o carro arrasta a traseira acima de 220-240, nao desenvolve mais velocidade do q isso e pra esterçar na rua é uma bosta.

Se pegar pra estudar o Haldex, vc vai ver q ele é uma das maravilhas do mundo, é um sistema extremamente inteligente e se fosse uma bosta nao tava nas S3, TTS e RS3 e TTS até hoje. O bagulho acopla nas curvas, acopla nas arrancadas, consegue balancear perfeitamente a velocidade nas 4 rodas e destraciona o minimo possível, fora q em altas velocidades vc tem um carro 4x2 que nao arrasta nada e quando chega na curva, vira 4x4 se precisar.

Esse upgrade da Haldex ai, faz uma coisa q as nossas nao fazem, q é em frenagem, naquele momento de usar o freio motor, antes de uma curva, quando vc vem caindo marcha, ele acopla e vc tem um carro 4x4, nas nossas originais isso n acontece, só acopla na curva. É o q tem nas 8P e 8V hj em dia.
 

halanedson

Aro 12
freple disse:
o guegué ...estava cogitando um módulo pra dar um UP na haldex....não sei se é esse q vc citou

jumpear haldex?!?!...será q não seria blocar a tração? como foi feito no carro do Piro?

Não. O que o cara falou era exatamente isso. Jumpear a haldex.


Guegué disse:
nada a ver

primeiro q nao é só 20% q vai pra traseira, é muito mais. Se bobear é 50/50.

Segundo q nao existe uma cagada enorme dessa de jumpear haldex. Imagina o tamanho da cagada? as embreagens trabalhando full time junto com a bomba de oleo? q dó do sistema!

existe a possibilidade de colocar uma engrenagem, assim como o @[member="Piro"] colocou na amarela dele, e ai fica 4x4 full, mas pra q isso? Em track days tudo bem, mas pra usar na rua é uma bosta, o carro arrasta a traseira acima de 220-240, nao desenvolve mais velocidade do q isso e pra esterçar na rua é uma bosta.

Se pegar pra estudar o Haldex, vc vai ver q ele é uma das maravilhas do mundo, é um sistema extremamente inteligente e se fosse uma bosta nao tava nas S3, TTS e RS3 e TTS até hoje. O bagulho acopla nas curvas, acopla nas arrancadas, consegue balancear perfeitamente a velocidade nas 4 rodas e destraciona o minimo possível, fora q em altas velocidades vc tem um carro 4x2 que nao arrasta nada e quando chega na curva, vira 4x4 se precisar.

Esse upgrade da Haldex ai, faz uma coisa q as nossas nao fazem, q é em frenagem, naquele momento de usar o freio motor, antes de uma curva, quando vc vem caindo marcha, ele acopla e vc tem um carro 4x4, nas nossas originais isso n acontece, só acopla na curva. É o q tem nas 8P e 8V hj em dia.
@[member="Guegué"]

Esse é o motivo porque amo e odeio as suas respostas. kkkkk Amo porque vc sabe muito e explica tudo. Mas odeio porque vc é muito bruto man. Só fiz uma pergunta.



Perguntei pela curiosidade. Sobre o módulo, tem certeza que é só isso que ele faz? Porque se for assim o custo benefício é pouco...

Sobre os 20% para a traseira e passar para 50% foram dados que o fabricando do módulo haldex Gen.1 me forneceu em contato por email.

Alessio disse:
@[member="Alessio"]

É esse mesmo que eu estava falando. Porém, para os 8L é o Gen.1 e é muito difícil de achar. Queria saber se ele trás vantagens realmente para o projeto.
 

Guegué

Novato
Hahahahahahahahahahahaha

É foda eu sou um cavalo mas é o jeitao, nao tem maldade.

E sim o custo x beneficio eh ruim! Pra track day a nossa haldex nao dura 4 voltas, e das sportback tb, ela esquenta e desacopla, ai usando uma engrenagem pra deixar full time eh uma
Boa pedida nesse caso. Mas pra rua jamais, eh haldex na cabeca sempre.
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
Hahahahahahahahahahahaha

É foda eu sou um cavalo mas é o jeitao, nao tem maldade.

E sim o custo x beneficio eh ruim! Pra track day a nossa haldex nao dura 4 voltas, e das sportback tb, ela esquenta e desacopla, ai usando uma engrenagem pra deixar full time eh uma
Boa pedida nesse caso. Mas pra rua jamais, eh haldex na cabeca sempre.
@[member="Guegué"]

ahhhhhhhhh finalmente um sorriso aí Brother!!! kkkkkkkkk

Faço muitas perguntas porque sou cabaço pra cacete neste mundo.

Entendi. Mas, estava pensando mais no benefício em arrancadas. Não pensei nele para Track Day, mas foi bom saber já que meu carro tbm pretendo correr de vez em quando.
 

overspeed

Comerciante
Se não me engano num chega a 50-50 não é 60F-40T ou algo assim...

Esses mais antigos num é pro-ativo (num transfere antes de patinar por meio de sensores), transfere depois que começa a patinar via sensores nas rodas.

Pra Drag-Racing o controlador é legal pois vc sai já "carregado"...e é bem legal em conjunto com launch control e NLS...mas estes 3 cobram seu preço pra usar todo dia... que é durabilidade, confiabilidade, etc...

Sinceramente ? esquece...pro seu uso é jogar dinheiro fora.
 

halanedson

Aro 12
overspeed disse:
Se não me engano num chega a 50-50 não é 60F-40T ou algo assim...

Esses mais antigos num é pro-ativo (num transfere antes de patinar por meio de sensores), transfere depois que começa a patinar via sensores nas rodas.

Pra Drag-Racing o controlador é legal pois vc sai já "carregado"...e é bem legal em conjunto com launch control e NLS...mas estes 3 cobram seu preço pra usar todo dia... que é durabilidade, confiabilidade, etc...

Sinceramente ? esquece...pro seu uso é jogar dinheiro fora.
Vlw @[member="overspeed"] . Sabe muito.

Mais tarde posto as fotos da suspensão toda refeita. Ficou um show o carro. Mudou completamente porque a suspensão anterior ainda era COMPLETAMENTE original e estava ridiculamente podre. Troquei tudo, exceto as bieletas que me pegaram de surpresa. Terei que ver algum lugar para comprar. Na minha cidade não tem mesmo.
 

halanedson

Aro 12
Como prometi segue o serviço feito e ´peças da suspensão.

Dianteira foi trocado:

1. Barra Axial de ambos os lados
2. Terminal de direção de ambos os lados
3. Pivôs
4. Buchas da balança
5. Amortecedores Bilstein
6. Coxins
7. Coifas
8. Batentes
9. Molas H&R


Traseira:

1. Amortecedores Bilstein
2. Molas H&R


As únicas coisas que terei que correr atrás agora são as bieletas.

Seguem as fotos















 

ASCG

Novato
Cada dia que passa ta mais perfect...
Belo setup suspa rodas e freios....

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

della

Membro
Caramba Halan, tá cada dia mais top esse S, não tinha visto fotos dele ainda...
Essas rodas Sparco mataram a pau e bela manutenção essa da suspa!
 

halanedson

Aro 12
Bieletas originais compradas e a caminho. Chegam ainda esta semana e segunda-feira coloco no lugar.


ASCG disse:
Cada dia que passa ta mais perfect...
Belo setup suspa rodas e freios....

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
@[member="ASCG"]

Vlw amigo. Realmente esta muito bom. E vamos caminhar para que tudo continue assim.


Alessio disse:
Cara na POwer Brakes tem kit traseiro de freio de 300mm, fica muito bom, olha as fotos do carro do Stack.
@[member="Alessio"]

Acho que não tem necessidade de mexer em freios traseiros agora. Mais pra frente mexerei sim, mas agora não. Grana curta amigo!

della disse:
Caramba Halan, tá cada dia mais top esse S, não tinha visto fotos dele ainda...
Essas rodas Sparco mataram a pau e bela manutenção essa da suspa!
@[member="della"]

Vlw meu amigo. Grato pelo elogio. As rodas são o meu chodó. Estou num esforço enorme para mantê-las. O offset errado fez com que elas pegassem na pinça de freio e eu precisasse colocar espaçador de 5mm. Contudo, fico com medo de espaçador. Comprei prisioneiros H&R e estou procurando as porcas e espaçador H&R. Uma verdadeira fortuna para trazer com o frete da ECS. A merda é que preciso deles rápido. Tem a primeira etapa de arrancada daqui a 40 dias e preciso deles.
 

halanedson

Aro 12
Amigos,


Vamos às novidades e nova dúvida.

Comprei o seguinte. Dois pares de Espaçadores ECS 5mm, Parafusos Prisioneiros H&R e Porcas Spec Alumínio. Acho que isso me dará segurança, pois estava meio temeroso de usar espaçadores. Por isso, eu quis comprar de boa qualidade.
Estou resolvendo a questão do intercooler e acho que hoje resolve e quem sabe semana que vem estará aqui comigo.


Dúvida 1: Arrancada

Pretendo participar com certa frequência de arrancadas. A homocinética do S3 aguenta? Existe alguma coisa a mais que eu precise me atentar para não ter problemas em arrancada? Quais as dicas?


Dúvida 2: Estalo

A situação é a seguinte. Quando eu estou parado (acontece mais quando estou parado, mas as vezes acontece quando estou andando tbm) e viro o volante todo ou quase todo para qualquer um dos lados e saio com o carro (saindo normal) ele dá um estalo único. Não sinto trepidação ou qualquer coisa do tipo. É apenas um barulho seco e alto. Um "tác" e pronto. O que pode ser isso? Homocinética? O Nandoo trocou elas um pouco antes de me vender e deve ter andado uns 2 mil km depois que trocou. Porém, ele fez algumas arrancadas com o carro depois da troca. O que acham? Peço ajuda para não chegar ao mecânico no escuro.
 

Cfacioli

Membros VIP
halanedson disse:
Amigos,


Vamos às novidades e nova dúvida.

Comprei o seguinte. Dois pares de Espaçadores ECS 5mm, Parafusos Prisioneiros H&R e Porcas Spec Alumínio. Acho que isso me dará segurança, pois estava meio temeroso de usar espaçadores. Por isso, eu quis comprar de boa qualidade.
Estou resolvendo a questão do intercooler e acho que hoje resolve e quem sabe semana que vem estará aqui comigo.


Dúvida 1: Arrancada

Pretendo participar com certa frequência de arrancadas. A homocinética do S3 aguenta? Existe alguma coisa a mais que eu precise me atentar para não ter problemas em arrancada? Quais as dicas?


Dúvida 2: Estalo

A situação é a seguinte. Quando eu estou parado (acontece mais quando estou parado, mas as vezes acontece quando estou andando tbm) e viro o volante todo ou quase todo para qualquer um dos lados e saio com o carro (saindo normal) ele dá um estalo único. Não sinto trepidação ou qualquer coisa do tipo. É apenas um barulho seco e alto. Um "tác" e pronto. O que pode ser isso? Homocinética? O Nandoo trocou elas um pouco antes de me vender e deve ter andado uns 2 mil km depois que trocou. Porém, ele fez algumas arrancadas com o carro depois da troca. O que acham? Peço ajuda para não chegar ao mecânico no escuro.

Sobre a dúvida 1 não posso opiniar... mas ACHO que não tem problema não, desde que o uso seja moderado.

Dúvida 2: Já tive um carro que fazia isso. Podem ser 2 coisas. Ou a mola se acentando, ou o rolamento da torre de suspensão. No meu caso era o rolamento, o mecânico tirou , lubrificou e montou de volta. Zerou o problema. Eu não troquei o mesmo pq ele era novo ainda, coisa de 2 meses.
 

Guegué

Novato
Alessio disse:
Cara na POwer Brakes tem kit traseiro de freio de 300mm, fica muito bom, olha as fotos do carro do Stack.
o do @[member="Stack"] é de la?

eu ia la no topico dele perguntar isso, achei bem loko.
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
o do @[member="Stack"] é de la?

eu ia la no topico dele perguntar isso, achei bem loko.
Eu vi no site da Power Brake o disco traseiro para S3 de 300mm para as pinças originais. Só não tem foto. Não achei o tópico do @[member="Stack"].
 
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