freple disse:o guegué ...estava cogitando um módulo pra dar um UP na haldex....não sei se é esse q vc citou
jumpear haldex?!?!...será q não seria blocar a tração? como foi feito no carro do Piro?
@[member="Guegué"]Guegué disse:nada a ver
primeiro q nao é só 20% q vai pra traseira, é muito mais. Se bobear é 50/50.
Segundo q nao existe uma cagada enorme dessa de jumpear haldex. Imagina o tamanho da cagada? as embreagens trabalhando full time junto com a bomba de oleo? q dó do sistema!
existe a possibilidade de colocar uma engrenagem, assim como o @[member="Piro"] colocou na amarela dele, e ai fica 4x4 full, mas pra q isso? Em track days tudo bem, mas pra usar na rua é uma bosta, o carro arrasta a traseira acima de 220-240, nao desenvolve mais velocidade do q isso e pra esterçar na rua é uma bosta.
Se pegar pra estudar o Haldex, vc vai ver q ele é uma das maravilhas do mundo, é um sistema extremamente inteligente e se fosse uma bosta nao tava nas S3, TTS e RS3 e TTS até hoje. O bagulho acopla nas curvas, acopla nas arrancadas, consegue balancear perfeitamente a velocidade nas 4 rodas e destraciona o minimo possível, fora q em altas velocidades vc tem um carro 4x2 que nao arrasta nada e quando chega na curva, vira 4x4 se precisar.
Esse upgrade da Haldex ai, faz uma coisa q as nossas nao fazem, q é em frenagem, naquele momento de usar o freio motor, antes de uma curva, quando vc vem caindo marcha, ele acopla e vc tem um carro 4x4, nas nossas originais isso n acontece, só acopla na curva. É o q tem nas 8P e 8V hj em dia.
@[member="Alessio"]Alessio disse:
@[member="Guegué"]Guegué disse:Hahahahahahahahahahahaha
É foda eu sou um cavalo mas é o jeitao, nao tem maldade.
E sim o custo x beneficio eh ruim! Pra track day a nossa haldex nao dura 4 voltas, e das sportback tb, ela esquenta e desacopla, ai usando uma engrenagem pra deixar full time eh uma
Boa pedida nesse caso. Mas pra rua jamais, eh haldex na cabeca sempre.
Vlw @[member="overspeed"] . Sabe muito.overspeed disse:Se não me engano num chega a 50-50 não é 60F-40T ou algo assim...
Esses mais antigos num é pro-ativo (num transfere antes de patinar por meio de sensores), transfere depois que começa a patinar via sensores nas rodas.
Pra Drag-Racing o controlador é legal pois vc sai já "carregado"...e é bem legal em conjunto com launch control e NLS...mas estes 3 cobram seu preço pra usar todo dia... que é durabilidade, confiabilidade, etc...
Sinceramente ? esquece...pro seu uso é jogar dinheiro fora.
@[member="ASCG"]ASCG disse:Cada dia que passa ta mais perfect...
Belo setup suspa rodas e freios....
Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
@[member="Alessio"]Alessio disse:Cara na POwer Brakes tem kit traseiro de freio de 300mm, fica muito bom, olha as fotos do carro do Stack.
@[member="della"]della disse:Caramba Halan, tá cada dia mais top esse S, não tinha visto fotos dele ainda...
Essas rodas Sparco mataram a pau e bela manutenção essa da suspa!
halanedson disse:Amigos,
Vamos às novidades e nova dúvida.
Comprei o seguinte. Dois pares de Espaçadores ECS 5mm, Parafusos Prisioneiros H&R e Porcas Spec Alumínio. Acho que isso me dará segurança, pois estava meio temeroso de usar espaçadores. Por isso, eu quis comprar de boa qualidade.
Estou resolvendo a questão do intercooler e acho que hoje resolve e quem sabe semana que vem estará aqui comigo.
Dúvida 1: Arrancada
Pretendo participar com certa frequência de arrancadas. A homocinética do S3 aguenta? Existe alguma coisa a mais que eu precise me atentar para não ter problemas em arrancada? Quais as dicas?
Dúvida 2: Estalo
A situação é a seguinte. Quando eu estou parado (acontece mais quando estou parado, mas as vezes acontece quando estou andando tbm) e viro o volante todo ou quase todo para qualquer um dos lados e saio com o carro (saindo normal) ele dá um estalo único. Não sinto trepidação ou qualquer coisa do tipo. É apenas um barulho seco e alto. Um "tác" e pronto. O que pode ser isso? Homocinética? O Nandoo trocou elas um pouco antes de me vender e deve ter andado uns 2 mil km depois que trocou. Porém, ele fez algumas arrancadas com o carro depois da troca. O que acham? Peço ajuda para não chegar ao mecânico no escuro.
o do @[member="Stack"] é de la?Alessio disse:Cara na POwer Brakes tem kit traseiro de freio de 300mm, fica muito bom, olha as fotos do carro do Stack.
Eu vi no site da Power Brake o disco traseiro para S3 de 300mm para as pinças originais. Só não tem foto. Não achei o tópico do @[member="Stack"].Guegué disse:o do @[member="Stack"] é de la?
eu ia la no topico dele perguntar isso, achei bem loko.