Audi S3 1.8T 2000 - 400cv

Stack

Membro
Sim, é de lá

Ele errou 1x pra fazer o cavalete do freio traseiro, e umas 3 vezes no freio dianteiro..

Boa sorte ;)
 

Guegué

Novato
Stack disse:
Sim, é de lá

Ele errou 1x pra fazer o cavalete do freio traseiro, e umas 3 vezes no freio dianteiro..

Boa sorte ;)
Dianteiro eu ja tenho graças a deus, só queria por uns discos maiores na traseira por questoes esteticas mesmo....
 

Stack

Membro
Não fica o freio de mão! heheheheh.... precisa fazer gambiarra...

Foi um dos motivos que eu nao troquei a pinça traseira... eu ia meter umas pinças da porsche cayman e uns discos de 330mm... hahahhaah
Por falar nisso, vou anunciar essas pinças....

Porsche/Brembo > 4 pistões...

hehehe
 

overspeed

Comerciante
Resultado parcial

Infelizmente as bobinas estavam ruins e tivemos que baixar o gap pra 0,55 pra poder queimar a mistura:



Lembrando que qdo vc mede um S3 apenas nas rodas da frente a bomba de óleo do Haldex acaba sendo acionada (perde cv), porém ao desacelerar pra medir a perda na roda este valor acaba não sendo levado em conta, dizem nos foruns europeus que vc deve acrescer 10 a 15 cv.

O valor foi abaixo do esperado (cerca de 380cv) porém o problema das bobinas claramente afetou (observem o formato da curva de torque e potência que cai linear porque a bobina não consegue queimar a mistura)... mesmo assim são cerca de 365cv de motor (uns 15cv abaixo do esperado, qdo as bobinas estiverem em ordem devemos conseguir chegar ao objetivo)
 

halanedson

Aro 12
As bobinas e conectores estavam quebrados. Fui a oficina do Rafa no sábado pela manhã para tentar resolver isto. Chegando lá encontrei o Carlos (Dono do A3 Vermelho). Fiz proposta e comprei as bobinas que ele estava usando e tinham 03 meses de uso. Troquei tbm os conectores, pois comprei na Crestana. O carro ficou bem melhor mesmo. O carro do Carlos com as minhas bobinas perdeu muito rendimento, segundo ele. De acordo com o relato do Carlos, acima dos 5000 RPM o carro não rendia mais nada e perdia potência bruscamente.

Após trocar as bobinas e conectores sai com o Rafa para fazer a medição através do multímetro (uma vez que não tínhamos Wide Band). Segundo o Rafa acima dos 5000 RPM aproximadamente o carro dá uma boa engordada o que o levou a concluir que com mais um acerto poderíamos extrair mais alguma potência, além da provável potência a mais que viria pelas bobinas boas. Amanhã passarei o carro novamente no dinamômetro para comparar o antes e depois das bobinas.

Na primeira puxada o resultado foi razoavelmente melhor. Somando os 15cv da haldex a primeira puxada deu 388cv. Creio (e espero) que com as bobinas boas dê isto daí mesmo. Entre 380 e 390cv. Só lembrando ao pessoal, meu acerto é na gasolina e estava com gasolina comum. Não era Podium não.

 

freple

Membro
depois faz um vídeo dele acertadinho pra ver como é a pegada dessa turba...eu acho ela um pouco grande d+ pra um 1.8, porém, se num futuro vc pensa em montar stroker....casará com maestria na turba!
 

Guegué

Novato
Ja esperava isso mesmo, uns 370cv na Gasolina

seu carro é 1.8 e seu coletor é pequeno demais, muito pouco fluxo, a turbina é boa, mas o coletor original enforca. Mas ta tudo muito top, com 370cv vc vai brincar com todo mundo, vai dar pau em 90% dos carros q encontrar por ai e nao vai ter muita dor de cabeça.

Parabens pela caranga.

abs
 

overspeed

Comerciante
freple disse:
depois faz um vídeo dele acertadinho pra ver como é a pegada dessa turba...eu acho ela um pouco grande d+ pra um 1.8, porém, se num futuro vc pensa em montar stroker....casará com maestria na turba!

Já tem 20mkgf a 2.200RPM ... olha nos graficos... é mais do que o S3 original nesta rotação...

A sensação devido ao peso e o 4x4 é que é um carro original de tao lisinho que ficou o acerto... ele vem crescendo cada vez mais...
 

halanedson

Aro 12
É bem isso mesmo que o Over disse. Apesar de ter andado bem pouco com o carro original, a pegada atual é muito próxima se não for melhor um pouco. Se bater 390cv (somando a haldex) no dinamômetro amanhã já me sentirei muito satisfeito. O kit é muito bom para quem quer ter pouca dor de cabeça e manter um pouco da originalidade do carro.

Acredito que fazendo um stroker 2.0 no etanol com taxa de 11 a pegada do carro em baixa com esta turbina deve ficar muito animal, bruta mesmo. Além da possibilidade de extrair de 10 a 15% a mais, o que nos levaria a algo próximo dos 430cv. Não sei se isso diminuiria a vida útil da turbina, mas trabalharíamos com a mesma pressão atual (1.4bar caindo para 1.2). Se meus "achismos" forem corretos acho que seria um projeto muito mais que excelente.

Que os mais entendidos se pronunciem!
 
Eu gostei. Pouca rotação, gráfico legal, as 4 rodas puxando deve ser muito boa a sensação. "Só" 380whp vai levar muita gente. "Só" 51kgfm de torque, é torque pra burro! Na arrancada, 4x4, com esse torque, pra andar junto tem que ser muito "brabo" .


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

halanedson

Aro 12
jorgescosta disse:
Eu gostei. Pouca rotação, gráfico legal, as 4 rodas puxando deve ser muito boa a sensação. "Só" 380whp vai levar muita gente. "Só" 51kgfm de torque, é torque pra burro! Na arrancada, 4x4, com esse torque, pra andar junto tem que ser muito "brabo" .


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

whp é potência de roda né??!! Porque o meu deve estar com aproximadamente (até um pouquinho mais) 380cv de MOTOR. 380whp acho que daria uns 440cv de motor. O torque sim, de 48 kgfm à 51. O torque eu gostei demais.
 
halanedson disse:
whp é potência de roda né??!! Porque o meu deve estar com aproximadamente (até um pouquinho mais) 380cv de MOTOR. 380whp acho que daria uns 440cv de motor. O torque sim, de 48 kgfm à 51. O torque eu gostei demais.
Eu achei que a medida do gráfico fosse de roda. Mas ainda assim é muito bom.
Pôe na rua e faz um vídeo e posta no Youtube. Precisamos ver isso!
 

Cfacioli

Membros VIP
Guegué disse:
Stroker no alcool com 11 de taxa e 1,2 eh pra vir uns 400 na roda com essa turbina bem acertadinho.

Eu espero meu carro com uns 440 na roda usando uns 1,5kg
Omg... Muita coisa hein!

Fez ou vai fazer algum reforço no cambio e haldex?



Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

halanedson

Aro 12
Amanhã irei ao dinamômetro em Vitória. Irei abastecido com Podium. Veremos como será.

Hoje saí pela primeira vez com o carro para fazer uma arrancada. Vou descrever como foi e as minhas impressões. Quando elevo o giro até 5000~5300 RPM e solto a embreagem (queimando um pouco) a haldex acopla normalmente e ele dá uma leve destracionada e depois vai embora. Mas, tentei uma vez ir aos 7000 RPM e soltar quase toda a embreagem. Ele dá uma destracionada violenta demais. Não sei se com as 04 rodas ou só as da frente. Aí fiquei sem entender o porque na primeira situação a haldex acoplou e na segunda não. É normal isso? Estou com muito medo dela estar com problema. Eu não tenho mão de obra qui na cidade para isso. Só em SP. Vejam o segundo vídeo abaixo, lá para os 30 segundos e me digam o que acham.

Outra coisa que preciso pegar ainda é o ponto em que devo fazer as trocas de marcha para um melhor aproveitamento e performance.

Eu andei e o Fernando (ex dono do carro - membro daqui tbm) tbm andou. Tivemos a mesma impressão. Como já disse a muito tempo atrás, aqui na cidade temos muitos carros fortes, mas carros originalmente simples e sem estrutura, tipo GOL, VOYAGE, PARATI. Os melhores (não mais fortes) são dois golfs. Os carros são simples, mas bem montados segundo a nossa realidade local. Nestes carros, quando fazemos arrancada ou puxamos andando mesmo, sentimos em determinado ponto uma porrada da turbina e aquela sensação de velocidade (aquele alerta que dá na gente). O carro vem e dá aquele pico. Esta é a sensação. No S3 não temos esta sensação. O carro ficou bem linear. Aí fiquei naquele receio do "Será que o carro esta competitivo?". Porém, o S3 é um carro muito mais bem feito, estável, tração, etc.... Como é o MEU primeiro carro preparado, fiquei sem saber quanto a estas impressões. Os amigos que tem S3 fortes sentem isto?

Enfim, preciso aprender mais sobre o carro e como conduzí-lo de forma a ter o máximo que ele pode dar. Dicas sobre como largar bem (Faixa de RPM, Embreagem, etc) serão muito bem vindas. kkkkkkkkkk

Segue o vídeo para avaliação. Este eu fiz assim para ver se a haldex ia acoplar e dar uma porrada para frente.

Editado pela moderação (vídeo fora das regras do fórum)!


Bom, é isso. Não fiquei satisfeito com o desempenho do carro, mas acho que a culpa é mais minha que dele. 99% de certeza.
 

overspeed

Comerciante
o carro num da aqueeeela impressão de ser forte porque:
- é pesado
- é 4x4
- turbinas roletadas entregam mais linear a potencia
e
principalmente:
o acerto do carro é feito pra ser suave e prporcionar dirigibilidade... Carro que vem de uma vez tende a fazer tempo maior e ser mais dificil de sair no ponto q um mais "suave".

Estou no celular... Amanhã assisto e comento o video... Mas é por ai.... Se sair forte vc risca as 4 rodas... São mais de 50 mKgf.... Imagine um carro 1,4 tracionando UM pneu (12,5 por roda)... Risca mesmo...
 

halanedson

Aro 12
overspeed disse:
o carro num da aqueeeela impressão de ser forte porque:
- é pesado
- é 4x4
- turbinas roletadas entregam mais linear a potencia
e
principalmente:
o acerto do carro é feito pra ser suave e prporcionar dirigibilidade... Carro que vem de uma vez tende a fazer tempo maior e ser mais dificil de sair no ponto q um mais "suave".

Estou no celular... Amanhã assisto e comento o video... Mas é por ai.... Se sair forte vc risca as 4 rodas... São mais de 50 mKgf.... Imagine um carro 1,4 tracionando UM pneu (12,5 por roda)... Risca mesmo...
Júnior,

Longe de mim falar alguma coisa do acerto ou do carro não ter esta potência aferida no dinamômetro. Conheço vc de trocar emails por 6 meses e pessoalmente por dois dias em SP mas vi que vc é uma pessoa honesta e decente e não tem porque me iludir com números. Estou falando apenas de sensações e tentando entender o porquê, até para me enriquecer de conhecimento sobre o carro que tenho.

Quando digo que estou meio decepcionado quero dizer que ainda não atingi o que desejo. Muito trabalho está à nossa frente ainda.
 
Topo