Audi S3 1.8T 2000 - 400cv

Alessio

Novato
Aí sim !!! sorte q comprou o dogbone o seu não ia durar 1 semana depois de acertado !! hehehehe

Me fale mais sobre esse adaptador para usar a turbina sem trocar o coletor !
 

Guegué

Novato
Aí sim !!! sorte q comprou o dogbone o seu não ia durar 1 semana depois de acertado !! hehehehe

Me fale mais sobre esse adaptador para usar a turbina sem trocar o coletor !

Vai no site da ATP cavalinho

Ja mostrei pra vcs, eh uma 2871 com caixa quente no formato da caixa original, ai rosqueia no coletor original e usa pressurizacao toda original.

 

halanedson

Aro 12
@[member="Alessio"] ... Copiando as palavras do mestre @[member="overspeed"]

Segue dois Kits um pra 350 e um pra 400Hp
http://www.atpturbo.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=tp&Product_Code=ATP-VVW-164

http://www.atpturbo.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=TP&Product_Code=ATP-VVW-165&Category_Code=

Fora isso vc precisa de:
- bomba elétrica
- bicos
- intercooler frontal
- Embreagem

Pra 350cv da pra arriscar trocar apenas bielas, pra mais do que isso até 400cv tem que trocar biela e pistão.


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Peguei o carro ontem. A parte de motor está pronta. Porém, ainda faltam colocar as velas no lugar e está vindo um novo UP (quem sabe!). O dogbone VF chegou, mas ainda não colocou. Continua faltando suspensão, freios, intercooler, está sem escape (apenas um cano reto que sai do downpipe) e acerto.

Quando liguei o carro não acreditei. O funcionamento do motor é liso como o original. Perfeito! Andei com o carro e está um tiro, mas não vou pressionar muito antes do acerto. O giro não cai nas trocas de marcha. Meu temor, graças a Deus, não se concretizou. Achei tudo da embreagem perfeito e os engates das marchas estão show de bola.

A única coisa realmente é que na fase aspirada do carro ele é broxa demais. Vamos ver no como ficará com os bicos novos (ainda está com os bicos OEM), intercooler e acerto.
 

halanedson

Aro 12
Mais algumas fotos

Cofre do motor - Até os parafusos de fixação eu comprei zerados na ECS. Ainda falta instalar o intercooler para fechar o visual do cofre do motor.




Freios - A roda é aro 18". Tivemos que usar um espaçador para caber. A ECS me enviou faltando dois parafusos por onde passava o óleo de freio. Tivemos que ir ao torneiro e fazer um novo, baseado na rosca necessária e com as medidas do original. Deu trabalho, mas ficou perfeito. Ficou a continha mesmo da roda. Coisa de 05mm ou menos de folga entre a roda e a pinça.





 

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
Por isso pegou, está errado, ofsset de audi é 32, se fosse 35 não pegaria, mas solucionou rápido, espaçador de 5mm?
@[member="Alessio"]

Exato. Essa roda seria usada no projeto de um Golf. Mas o rapaz desistiu e as rodas ficaram paradas na caixa por 1 ano. Nunca foram usadas. Pintou a oportunidade de comprar por um preção e não pude recusar. Abracei sem dó.
 

Alessio

Novato
Mesmo para golf está errado, pois lá o ofsset é 35, mas q se foda, importante q ficou muito top !!! heheheheh

Quero ver montado e acertado e vamos ver qtos cvs rancou.
 

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
Mesmo para golf está errado, pois lá o ofsset é 35, mas q se foda, importante q ficou muito top !!! heheheheh

Quero ver montado e acertado e vamos ver qtos cvs rancou.

@[member="Alessio"]

kkkkkk Verdade

Aqui, a pastilha OEM tinha sensor de desgaste. Esta não tem. Alguma dica para apagar a bendita luz no painel?
 

halanedson

Aro 12
Escape feito no Gringo Escapamentos em Vitória

1. Downpipe 3" inox
2. Ressonator 2,5" inox Magnaflow
3. Abafador 2,5" inox Magnaflow
4. Ponteiras inox 2,5" Estilo Audi A4

Ficou legal. Seguem as fotos....











 

halanedson

Aro 12
Na volta de Vila Velha para Campos nos aconteceu algo. Estávamos eu e Nandoo (o ex dono) e paramos para abastecer. Quando saímos (depois de dar uma entrevista para a rádio CBN se não me engano, falando sobre prudência no trânsito e segurança kkkkkk) saímos de primeira puxando, segunda destracionando e terceira... Quando reduziu o carro morreu. Ligamos o carro e ficou oscilando e morrendo. Andamos alguns metros e acabou o freio.

Paramos o carro e ficamos analisando. Ligamos para o Gringo e ele foi até lá. Chegando matou a charada. A mangueira do hidrovácuo (se não me engano) rasgou e deu esse problema todo. Voltamos à oficina bem devagar e ele fez um remendo para chegar aqui na cidade. Resultado: Amanhã sairei para comprar todas as mangueiras que sejam possíveis trocar.

Pergunta aos amigos. Uso a embreagem Cluth Master Stage 3 para 470cv e Volante alumínio aliviado Fidanza. Quando fez o escape comecei a perceber um barulho de chocalho fortinho na embreagem quando ele está em "ponto morto". Quando piso na embreagem o barulho pára. Quando engato a primeira e segunda saindo devagar faz o barulho. Quando saio mais forte ou quando em terceira para cima não faz. Ora o barulho é mais alto, ora mais baixo, ora nem faz.

1. É normal isso?
2. É por conta do volante aliviado?
3. Existe algo a faz para resolver?
4. Trocando o volante pelo original resolve?
 
halanedson disse:
Na volta de Vila Velha para Campos nos aconteceu algo. Estávamos eu e Nandoo (o ex dono) e paramos para abastecer. Quando saímos (depois de dar uma entrevista para a rádio CBN se não me engano, falando sobre prudência no trânsito e segurança kkkkkk) saímos de primeira puxando, segunda destracionando e terceira... Quando reduziu o carro morreu. Ligamos o carro e ficou oscilando e morrendo. Andamos alguns metros e acabou o freio.

Paramos o carro e ficamos analisando. Ligamos para o Gringo e ele foi até lá. Chegando matou a charada. A mangueira do hidrovácuo (se não me engano) rasgou e deu esse problema todo. Voltamos à oficina bem devagar e ele fez um remendo para chegar aqui na cidade. Resultado: Amanhã sairei para comprar todas as mangueiras que sejam possíveis trocar.

Pergunta aos amigos. Uso a embreagem Cluth Master Stage 3 para 470cv e Volante alumínio aliviado Fidanza. Quando fez o escape comecei a perceber um barulho de chocalho fortinho na embreagem quando ele está em "ponto morto". Quando piso na embreagem o barulho pára. Quando engato a primeira e segunda saindo devagar faz o barulho. Quando saio mais forte ou quando em terceira para cima não faz. Ora o barulho é mais alto, ora mais baixo, ora nem faz.

1. É normal isso?
2. É por conta do volante aliviado?
3. Existe algo a faz para resolver?
4. Trocando o volante pelo original resolve?
As duas embreagens de cerâmica que usei no meu A3 e as outras dos meus carros sempre fizeram barulho.
Hoje uso uma Displatô multidisco de carbono que parece um ninho de cascavéis, é terrível!
O barulho vem das molas (quando há), do colar (atuador), da membrana, dos arrebites, dos discos (no meu caso)... Enfim, na minha opinião, sempre vai ficar algum barulho.
 

Cfacioli

Membros VIP
Isso nao eh barulho de rolamento? Pelo jeito o disco de embreagem dele nao tem mola.


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