Audi S3 1.8T 2000 - 400cv

Alessio

Novato
Precisa do vira e de pistão taxado para ficar bom.

Vf é marca, seu não vai aguentar o torque e vai quebrar rápido.

Pressurização pq a jova turbina vai mudar a posição da saída e aí terá bq refazer só ali.
 

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
Precisa do vira e de pistão taxado para ficar bom.

Vf é marca, seu não vai aguentar o torque e vai quebrar rápido.

Pressurização pq a jova turbina vai mudar a posição da saída e aí terá bq refazer só ali.
@Alessio

O Dogbone não é tão caro. Não me lembro da mão de obra para trocar, mas não deve ser nada absurdo. Vi esse aqui na ECS.

http://www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-Quattro-225HP/Search/SiteSearch/Dogbone/ES5669/

Serve?

Ou tem que ser só esse aqui

http://www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-Quattro-225HP/Search/SiteSearch/Dogbone/ES3816/


A nova turbina (se é que ela realmente virá) será bem depois.

Quanto ao virabrequim, sinceramente, agora não vou comprar pistões novamente não. Vou deixar assim e seguir este receita que falei: Cabeçote AGU, Válvulas racing, vira do 1.9 TDI. Aí mudo, mas isso será bem para frente.

Agora me responde. Vc acha que o carro ficará ruim ficando do jeito que montei ou apenas não ficará tão bom quanto poderia tendo colocado o vira do 2.0? Ele, como eu montei, ficará bem parecido com o original (digo na arrancada e baixa)?
 

Alessio

Novato
Isso é um up top. Mira tem 450 de roda e não durou 2 aceleradas com pressão. Kkkkkkk

Não vai ficar ruim, mas 1.8 ou 1.9 é manco de baixa e com turbina grande a pegada fica kais lenta, não fica ruim não.

Com vira de TDI vai ficar bom, só ten q ver se seu pistão servirá.
 

overspeed

Comerciante
Alessio disse:
Isso é um up top. Mira tem 450 de roda e não durou 2 aceleradas com pressão. Kkkkkkk

Não vai ficar ruim, mas 1.8 ou 1.9 é manco de baixa e com turbina grande a pegada fica kais lenta, não fica ruim não.

Com vira de TDI vai ficar bom, só ten q ver se seu pistão servirá.
Uai, Que aconteceu com o Mira ?

É como eu disse...se a propria Audi se rendeu ao que a "gente" faz de upgrade (motor 2.0, stroker e taxadão) é porque não tinha muito o que fazer a mais pra ter potência e torque... e lembrando que peças forjadas são mais pesadas e com isso é normal se perder mais ainda em low end (giros extrabaixos, imediatamente acimda de marcha lenta)
 

Alessio

Novato
overspeed disse:
Uai, Que aconteceu com o Mira ?

É como eu disse...se a propria Audi se rendeu ao que a "gente" faz de upgrade (motor 2.0, stroker e taxadão) é porque não tinha muito o que fazer a mais pra ter potência e torque... e lembrando que peças forjadas são mais pesadas e com isso é normal se perder mais ainda em low end (giros extrabaixos, imediatamente acimda de marcha lenta)
Dogbone quebrou no acerto com pressão da mola da wg. Kkkkkkk

Por isso montamos 2.0 taxado, pq 20v de baixa e uma bosta.

Passaram para 2.0 e diminuiram as válvulas.
 

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
Isso é um up top. Mira tem 450 de roda e não durou 2 aceleradas com pressão. Kkkkkkk

Não vai ficar ruim, mas 1.8 ou 1.9 é manco de baixa e com turbina grande a pegada fica kais lenta, não fica ruim não.

Com vira de TDI vai ficar bom, só ten q ver se seu pistão servirá.
@[member="Alessio"]

Acho que não servirá não. Mas, se mexer, quando mexer, troco eles. Estava fazendo umas contas aqui em casa e vi que estou no vermelhão. Para mexer novamente, só mais pra frente. Deixa ano que vem eu passar sem gastar nada com carro e juntar uma grana. Depois faço a receita que te falei.


overspeed disse:
Uai, Que aconteceu com o Mira ?

É como eu disse...se a propria Audi se rendeu ao que a "gente" faz de upgrade (motor 2.0, stroker e taxadão) é porque não tinha muito o que fazer a mais pra ter potência e torque... e lembrando que peças forjadas são mais pesadas e com isso é normal se perder mais ainda em low end (giros extrabaixos, imediatamente acimda de marcha lenta)
@[member="overspeed"]
Eu contei com o vira oem. Apenas pistões de 82.5mm com 9.75:1 de taxa para gasolina. O que acha? Será que fica ruim ou apenas não ficará tão bom como poderia com o vira do 2.0? Gostaria da sua opinião.

Stack disse:
Top! Parabens
Vlw meu amigo.

Alessio disse:
Dogbone quebrou no acerto com pressão da mola da wg. Kkkkkkk

Por isso montamos 2.0 taxado, pq 20v de baixa e uma bosta.

Passaram para 2.0 e diminuiram as válvulas.
@[member="Alessio"]

Diminuiu a quantidade de válvulas? É isso? Se sim, quantas ficaram?
 

Guegué

Novato
So peça top

Parabéns.

Agora vacilou na cilindrada, devia ter montado 2.0

Mas eu acho q por usar o coletor original q tem um fluxo diferente dos aftermarket e essa turbina q deve ter a caixa quente meno, nao vai atrapalhar tanto na performance final.
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
So peça top Parabéns. Agora vacilou na cilindrada, devia ter montado 2.0 Mas eu acho q por usar o coletor original q tem um fluxo diferente dos aftermarket e essa turbina q deve ter a caixa quente meno, nao vai atrapalhar tanto na performance final.
@[member="Guegué"]

Muito obrigado pelo elogio. Vindo de vc que está montando uma S3 muito mais top é muito importante.

Quanto a cilindrada eu nem lembrei disso. Mas como vc disse, de repente não atrapalhará. Quem sabe num up futuro!
 

halanedson

Aro 12
Pessoal,


Estou em viagem, mas recebi ontem a ligação do meu mecânico dizendo que a parte de motor está pronta e o carro funcionando. Segundo ele, surpreendeu. O carro não tem nenhum barulho. Está perfeito. Ele andou com o carro e disse que está andando muito bem e está muito gostoso de andar. Estou ansioso para retornar segunda e ver os resultados pessoalmente.

Agora falta:

1. Esperar chegar o Dogbone e instalar
2. Esperar chegar o ressonador Magnaflow e fazer todo o escape do carro
3. Esperar chegar as molas para colocar a suspensão e freios
4. Esperar chegar o intercooler para instalar
5. Fazer o acerto com o @[member="overspeed"]
 
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