Audi S3 1.8T 2000 - 400cv

overspeed

Comerciante
Ah, qdo vier o stroker taxadão com turbina maior isso vai passar kkkk

De toda forma, ainda sem conhecer a melhor forma de arrancada não achei 0-100 nem 0-400mts ruim naum... mas ainda melhora MUITO qdo vc aprender as manhas do carro e sair sem destracionar tanto, mas tbm num cair num ponto que "mata" qdo vem carga
 
Bicho, eu não achei ruim, não.

Patada de turbina e resultado de lag, note;
Eu tenho uma Parati 1.0 16v Turbo, com uma turbina [email protected], rende em torno de 200cv, a turbina só pega pra lá de 4500rpm, vem uma patada, ela sempre quer tomar o volante, mas antes do turbo entrar é um "marasmo".

Já no meu A3 você só sente o carro caminhando desde cedo, não canta pneu, e quando vê o carro está a 200km/h.
Isso quando ele era 1.8 com a HX40, que pegava com 5000rpm mas não vinha de vez, meu gráfico era bem crescente, você só senti o carro te empurrando contra o banco crescente.

A Parati todo mundo que anda se impressiona, "berra pneu" de primeira, de segunda, de terceira, mas isso só presta pra show de burnout, na prática quem anda na frente de ponta a ponta é o A3, sem alarde, mesmo sendo mais pesado.

Seu carro é um 4x4 mais pesado que o A3, mas se colocar com a maioria dos AP, de 1000kg, que dão patada porque andam com turbina grande de eixo pesado, que o gráfico é um pico súbito você vai ver o canto seu S3 está desenvolvendo.

Claro que a porcaria da potência agente acaba sempre querendo mais e se podes fazer um stroker, ou mesmo fazer um "cabeçotão" pra girar alto é sempre bem vindo.

Mas a gente tem uma mania de video game; compra tudo do melhor que fica o melhor carro e muitas vezes não é assim.

Curte seu carro, leva pra arrancada, faz vídeo, testa e vê o que você pensa que poderia melhorar.
Pois tem muito carro de 600cv no motor que não joga metade pro chão, só serve pra fazer estardalhaço, por outro lado tem carro de 300cv que é um espetáculo de conjunto que ninguém acredita ter "só" 300cv

Exemplo clássico;
Minha Parati a primeira vez que fiz; tudo do meu jeito; câmbio alterado, blocante, motor stock, GT17, tudo travado no PU, rodas 16.... Com 2.2bar 240WHP
Um Gol 1.0 16v Turbo, Comandos Carlini, motor stock, K14, câmbio original, rodas 14... Não consegui dar 2.2bar no rolo, só na rua, com 1.8bar resultado 200WHP
No mesmo dino, ambos na Pandoo, ambos com mapa semelhante ao avanço, ambos feitos pelo mesmo mecânico. O Gol era pra vir mais, mas ficamos no dino, tira ponto, perde até 30WHP, volta ponto, gradua polia, ganhamos mais 20WHP, mas perdeu o resto do torque de baixa que o carro tinha (que já era horrível), resultado final 220WHP lá em cima, gráfico de pico súbito. Coloca na rua ele "lixa" pneu e nego sai na frente depois da terceira marcha conseguir tracionar é que ele vem buscando, ou seja, carro de racha de BR e lançado.

No meu canal do Youtube http://www.youtube.com/jorgescosta tem os carros citados, no dino, na rua, no autódromo...
 
Boa tarde, Estou começando a montar meu S3 e gostaria de ter noção de tempo em 201mts. Qual o tempo que virou com esse carro?

Já estou com quase tudo na mão e em breve começo a montar o brinquedo.
 

Guegué

Novato
Halan,

vc ta maluco largar a 7 mil rpm? kkkkkkkkkkkkkk

sai a 4 mil, no maximo explodindo 4,5 k

e desliga o ESP pelo amor de deus.

e destracionou demais, nao tenho ctz q é pra acontecer isso nao! meu carro largando nao faz isso nao fera.

Tenta a 4 mil e vem queimando embreagem saindo rapido, e nao fica soltando o pe duma vez da embreagem, vai dar merda uma hora.

O bagulho aguenta mas nao é um trator tb!

Cfacioli, esse cambio aguenta 62 de torque tranquilo. Unica manutencao q fiz foi trocar sincronizadores e o oleo por motul. Haldex original. Tem muita S ou mk4 ou cupra R andando na europa com muito mais que 500 na roda e cambio original.
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
Halan,

vc ta maluco largar a 7 mil rpm? kkkkkkkkkkkkkk

sai a 4 mil, no maximo explodindo 4,5 k

e desliga o ESP pelo amor de deus.

e destracionou demais, nao tenho ctz q é pra acontecer isso nao! meu carro largando nao faz isso nao fera.

Tenta a 4 mil e vem queimando embreagem saindo rapido, e nao fica soltando o pe duma vez da embreagem, vai dar merda uma hora.

O bagulho aguenta mas nao é um trator tb!

Cfacioli, esse cambio aguenta 62 de torque tranquilo. Unica manutencao q fiz foi trocar sincronizadores e o oleo por motul. Haldex original. Tem muita S ou mk4 ou cupra R andando na europa com muito mais que 500 na roda e cambio original.
Cara, não tinha noção alguma. Pensei que 7000 RPM estaria bom. kkkkkkkkkk

Quando sai em menos RPM ela traciona a traseira normalmente e não destraciona nada.

O meu é 99/00. Não tem controle de tração.
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
tem q ter controle... nao tem botao do ESP no painel?

como assim???
@[member="Guegué"]

Salvo engano, até as 99/00, 00/00 e creio que tbm as 00/01 não tem botão de ESP no painel. Não sei não tem ESP ou apenas não tem o botão para desativar. Mas o fato é que não tem botão no painel. Só de 01/01 para frente.
 

overspeed

Comerciante
Que eu saiba ME7.5.1 (a central com narrowband) nenhuma tem ESP (só ASR, mas no caso dos S3 não é "desligável")...só as ME7.5.5 (Golf 180 e A3 180 tip e S3 225cv)
 

halanedson

Aro 12
overspeed disse:
Que eu saiba ME7.5.1 (a central com narrowband) nenhuma tem ESP (só ASR, mas no caso dos S3 não é "desligável")...só as ME7.5.5 (Golf 180 e A3 180 tip e S3 225cv)

Pois é... Era isto que eu sabia. Over explicou mais tecnicamente. Que eu saiba o ESP só nos 01/01 para frente.
 

Guegué

Novato
Entao a minha deve ser cabrita

Pq ela eh 00/00 e tem um belo botao embaixo da saida do ar central escrito ESP que quando eu aperto o mesmo acende a luz da tracao no painel
 

halanedson

Aro 12
Guegué disse:
Entao a minha deve ser cabrita

Pq ela eh 00/00 e tem um belo botao embaixo da saida do ar central escrito ESP que quando eu aperto o mesmo acende a luz da tracao no painel

Bom, não sei. Sei que o meu S3 não tem.

Bom gente, fui a Vitória passar o carro no dinamômetro. Os resultados foram desanimadores. Alguma coisa aconteceu no carro. No início da viagem estava tudo bem, mas comecei a perceber que o carro foi perdendo rendimento ao longo do percurso. Chegou um pouco que eu estava de sexta marcha a 180 km/h e pisava e o carro não dava mais. Chegava a 5000 RPM e cortava, caindo o giro para 4000 RPM.

Quando passei no dinamômetro deu 216cv e 27 kgf.m. Pressurizou menos um pouco de 1bar (quando deveria ter pressurizado 1.4bar). Na estrada percebi que na verdade não pressurizou nem 0.9bar e de quinta marcha quando crava o pé no acelerador ele chegava um pouco mais de 0.8bar e quando chegava lá para 5000 RPM caia a pressão para zero. Como eu estava dirigindo e sozinho foi o que deu para perceber.

Eu comprei um VAG e uma Sonda Wideband para fazer as medições e tentar descobrir o que aconteceu. Estou um pouco preocupado com isso, mas espero que não seja nada demais. As possibilidades que passam pela minha mente hoje, depois de ter conversado com muitos, são:

1. Pressurização (alguma mangueira rasgada ou intercooler)
2. N75
3. MAF
4. Válvula de Prioridade (ainda é a original - nunca foi trocada)


Sobre o funcionamento da haldex fiz um outro vídeo seguinte as recomendações do @[member="Guegué"]. 4000 RPM e queimando um pouco a embreagem. Não forcei muito o carro por ele não estar legal. Segue o vídeo para avaliação. Será que está normal?

http://www.youtube.com/watch?v=68DVSg4GNGc&feature=youtu.be
 

ASCG

Novato
Que S linda.. essas rodas sao lindas
Em tempo nao manjo arrancada de S3 mas pareceu manco esse pulo....

Enviado de meu XT626 NEXTEL usando o Tapatalk 2
 

Furia

Membro
Halan seu S3 é muito top mano!
Concordo com o ASCG essas rodas sao lindas!
Casarao muito bem com o carro!

essa sua arrancada fico meio que fraca, acho acho que tem que ser uma rotaçao um poco maior,
para gerar mais torque pois nessa rotacao do video nem parece estar acionando a turba ainda!
 

halanedson

Aro 12
Furia disse:
Halan seu S3 é muito top mano!
Concordo com o ASCG essas rodas sao lindas!
Casarao muito bem com o carro!

essa sua arrancada fico meio que fraca, acho acho que tem que ser uma rotaçao um poco maior,
para gerar mais torque pois nessa rotacao do video nem parece estar acionando a turba ainda!

Ela ficou fraca sim. Eu segui o que o Guegué falou dos 4000 RPM. Eu não quis forçar mais porque o carro está com alguma zica (descrito acima). A um tempo atrás alguém me disse que deveria colocar o giro em 5500 RPM. Deixa eu resolver o que está acontecendo com o carro e farei novos testes, mas APARENTEMENTE ela está acoplando sim.
 

Furia

Membro
Ja brinquei bastante aqui em curitiba na arrancada.
Pra vc sair com o carro bufando e nao destracionar tanto, tem que ver em qual o rotaçao a turbina ja esta com 0.3 ate uns 0.5 de pressao.
ai nessa rpm vai ser perfect sair com o carro!
 

halanedson

Aro 12
Furia disse:
Ja brinquei bastante aqui em curitiba na arrancada.
Pra vc sair com o carro bufando e nao destracionar tanto, tem que ver em qual o rotaçao a turbina ja esta com 0.3 ate uns 0.5 de pressao.
ai nessa rpm vai ser perfect sair com o carro!

Pois é. Descobrir a faixa de rotação ideal é a chave de tudo. Contudo, estou com receio da haldex estar com algum problema. Se estiver, fazer o que né. É fechar os olhos e consertar.
 
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