Audi S3 03/03 - Sepang Blue?...

O pirelli Phanton eu achei por 320 cada.. zero montado.. na medida 225/45/17 ... Achei barato e quase comprei hehe.

Mas numas pesquisas meio doidas achei uns pneus semi novos por 1200 (sport contact3) Estão com 90% de borracha no minimo..
Sem remendo e sem furos.. Era duma mercedes que o cara trocou as rodas e vendeu as rodas separadas!
Estou indo hoje na loja mandar montar e reformar se necessário minhas rodas!

Rodinei

Moderador
Opa Rafael,

somente hoje fiquei sabendo de sua nova empreitada. Parabéns pela coragem e boa diversão com o projeto.

Vlw.

Boa tarde senhores!
Venho aqui para atualizar o estado do meu filho...

Estou sofrendo de pressão baixa de óleo.. Quando o carro esquenta ela cai pra 0,8kg.. enfim.

Testei tudo que podia, mandei o cabeçote pra retifica pela 2ª vez.. troquei bomba.. mola e pistão de pressão maxima que fica no cavalete do filtro de óleo... enfim.. testei tudo Mesmo..
E nada adiantou, entao eu achei que o problema estava na parte de baixo (medidas fora do padrão)..
Apesar de eu ter medido antes de montar eu fui la e desmontei o motor todo!! Tirei o vira e pimba..
Não era a porra no problema hahaha. Medidas todas no padrão.
Por desencargo eu fui e chamei um cara de outra retifica pra vir aqui tirar todas as medidas.. torqueamos os mancais do bloco e das bielas, medimos e denovo estavam dentro do padrão. FODA..

Por fim, este mesmo cara da retifica me disse que ja sofreu com um carro que usava bomba de óleo por corrente.. a polia que vira a bomba de óleo (a polia do vira) não é chavetada.. e quando esquenta dava problema de rodar em falso.
Porem eu saquei a polia e estava zero por debaixo dela... se nenhum risco.. mas de qualquer forma eu mandei dar 4 pingos de solda pra evitar que isso ocorra.

Vou ver de montar a bagaça semana que vem de volta e infelizmente ja sei que não vai resolver.. Ainda penso eu que é o FDP do cabeçote... ou pelo menos aquela peça que vai nos comandos.. o Variador de fezes... Ja ouvi e vi acontecer de ele dar problema de pressão, porem faz barulho e o meu não faz.. Mas nessa altura isso é o mais provavel..

Ahhh, esqueci de falar.
Troquei os rolamentos traseiros e os cubos, um estava roncando entao o outro ja estava perto de roncar hehe.

Quando desontei vi a bucha da bandeja traseira, ela estava meio estranha e optei por trocar.
Encomendei de PU, da aj buchas especiais, e segundo cara, essa bucha se montada com a graxa que vem (grafitada) ela não faz barulho nunca... fui relutante em relação ao barulho dizendo que eu não queria um ruido (até ´parece que sou chato assim hahaha).

Enfim. Suspensão traseira inteira revisada, com buchas, cubos e rolamentos trocados!
As outras estavam ok assim com os amortecedores!

As buchas dianteiras e bieletas eu tinha trocado quando o carro chegou ja. Ou seja, parte de suspensão estamos zerados aqui hehe

Motor vamos ver semana que vem como será!

Se alguem tiver esse tensor hidraulico da corrente de comando ou souber quem tenha eu agradeço.. o código dele é 058109088D / 058109088E / 058109088K

isso mesmo.. tem tres código possiveis.

Boaaa,
Eu já olhei na ecs sim... Mas o valor ta meio fora pra mim hehe...
Achei no eBay uk por beeeeem menos, se precisar vou comprar lá!

Hoje troquei o óleo do diferencial traseiro.. Aproveitando qUE está parado neh hehehe...
Acho que amanhã eu consigo montar toda a bagaça! Até semana que vem eu posto aqui se deu ou não pressão de óleo!

segue foto da cor do óleo que saiu do diferencial....
derubyvu.jpg

y9e5e8yb.jpg

Obs.. Essa porra de tapatalk eh dahora hein kkkkk
Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2

Nops, eu disse em um dos meus posts, que quando eu troquei o óleo da haldex saiu beeem pouco, acredito que saiu apenas uns 100ml...
Esse eh do diferencial!

Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2

@freple
A porra no meu carro ta de brinqueition it mi.... hahahaha

Montei o motor ontem, liguei ja e adivinha? NADA DE PRESSÃO subir... mano que raiva, hoje vou testar a ultima coisa, que seria o tensor hidraulico do comando, se não for ele eu sento e choro, sem brincadeira ahhahaha.

Só me restou ele, todos os tipos de testes de pressão, folgas, etc foram testados!
E se for ele, vai ficar mais uns dias no cavalete, pq não vou me sujeitar a pagar os 800~1600 que pedem aqui no BR...

@alexsp91 mano, se todo problema fosse o seu carro atrás do meu, vixi, ja tava nas ruas, nem que eu tivesse que levantar no braço pra passar por cima hahahahahahhaha