Audi S3 03/03 - Sepang Blue?...

Bom dia a todos,
Alguns ja sabiam que eu estava pra pegar este carro.. Outros não.

Sei que muito vão falar que sou louco.. Fazer o que.. sô memu ehhehe.

Vamos la!

Enquanto eu vendia minha A3, eu tinha visto uma S3 pra comprar.. Estava beeeem derrubada... Pelo preço que negociei com o vendedor acabei por pegar a bichona!

Logo menos postarei fotos dela aqui, desde quando peguei até eu deixar ela 110%!!
Peguei ela com o motor mais pra la do que pra ca.. Turbina fumando mais que maria fumaça.. Pra vir com ela andando dava até vergonha KKKKK.
Os vidros não subiam.. O rádio não funcionava.. Abs com pau.. Pneus carecas.. Não pegava na primeira partida nem fudendo... air bag com pau tbm.. é eu sei.. tem bastante coisa pra arrumar.. Tempo pra mim não é problema.. o problema eh $$ hahaha.

Comecei a mexer pelo mais facil, a parte mecânica dela.. ali foi tudo trocado, e 2ª se Deus quiser ela vai andar (até a casa de escapamento pra fazer o inlet).
- Turbina (optei por colocar uma K16 dentro da caixa quente mesmo e usei a caixa fria da K16)
- Bloco comprado ZERO pra não ter problema de desgaste nem nada.
- Embreagem trocada, refiz em HD com mais carga mesmo pois nao penso em passar dos 280..300cv..
- Pistões e bielas eu troquei tbm. Coloquei os da 150 pra dar uma levissima taxada no motor.
- Anéis.. Juntas.. Óleo.. bla bla bla..

Parte de motor OK.
Comprei o ABS que veio do Reino Unido.. demorou 6 dias pra chegar e custou o olho da cara hahaha

ABS OK
Vidros que não subiam, comprei os macaquinhos por 28 reais e troquei.
Rádio que não ligava.. troquei o fusivel atrás do danado.
Pneus estou analizando uma compra viavel, não tenho $$ sobrando pra torrar nos pneus, tenho outras prioridades.
Air Bag ainda a verificar, até onde eu vi as coisas do A3 servem caso eu precise.

O carro precisa de uma funeca e pintura geral.. Pensei em mudar de cor.. Tenho medo apenas de desmontar tudo pra pintar e não achar mais as travinhas e acessórios quando tirar.. Pois com 10 anos de uso devem estar ressecadas..

Esse motor infelizmente foi judiado ao extremo e faltou óleo.. Comprei o bloco zero pois o bloco dela mesmo tinha desbielado o 1º cilindro.

O painel dela está zerado, o CB nao tem nenhuma falha sequer!

O que peço a vocês do forum, é o maximo de ajuda possivel hehe. Vou precisar!
Tem muitas peças que não são faceis de achar e vou precisar..
Ex: Aquele suporte que segura o resevatório de vacuo em cima da Tampa de valvulas.. Grade frontal.. Grade do milha esquerdo.. enfim.. algumas piquinhas,,

Bicos eu comprei ja os Top green 42lbs..
Comprei o óleo do Haldex + filtro

Ainda tenho que testar esse Haldex.. não sei como testa.. não faço a minima idéia.. se alguem puder me dar uma luz eu agradeço.

Por enquanto é isso ai.
Vou postando algumas fotos aqui do andamento.. do motor desbielado. e do processo do carro ao estado de "zero"..

Abraços
 

MarceloA3T

Membro
Aee Rafaa

Como sempre te falei, vale muito a pena !! Tem um carro diferenciado pra montar um projeto top ! Vai ficar animal para tracionar !! Imagina os 51 kgf de torque que vc tinha sendo colocado tudo no chão !! kkkk

Já mandou bem... já trouxe o ABS e chegou rápido hein !! E tá com as manhas hein... ta importando até de UK !! hahah

Sobre a pintura... acredito que vale a pena. Não sei como é o esquema das travinhas... mais veja o exemplo da S3 Azul lá do Matheus, ele sempre desmonta inteiro os carros. Esse não é o primeiro que ele desmonta. Deve ter uma solução para remontar e ficar 100%.

A Turbina vc montou o miolo da K16 fazendo adaptação dentro da K04 original do S3 ? Qual loja fez isso pra vc em SP ?

Para testar o Haldex não tem segredo... Desliga o controle de tração, parado eleve a rotação para 5000, 5500 e solte o pé da embreagem, o carro vai tracionar as traseiras e as dianteiras e sair forte. Se patinar somente as dianteiras é sinal que o Haldex não está acoplando e o carro praticamente não vai sair do lugar.

Em relação a ajuda e sobre as peças no que precisar é só dar um toque ! No que eu puder ajudar estamos ae ...

Irei acompanhar o projeto que é muito interessante !! Recuperar um S deve ser prazeroso, ainda mais quando vc mesmo poe a mão e monta e desmonta tudo...Depois de pronto vai ser só felicidade !

Abração
 

freple

Membro
Bem vindo ao time!! Esse club vai virar reduto das S3!!!
Pra não phoder tanto com o carro.....faz o teste em um lugar com piso lisinho, tipo estacionamento de "shopis centis"...q aí o coice na embreola não precisa ser nos 5.000rpm....hehehehe...fiz no estacionamento de uma loja!!!!kkkkk....o pessoal tomou um susto da poha...hehhehe

@Rafaelmedeiros
pra ser sincero....tem cores animais do S3 na gringolândia, q nem vieram pra cá....se bobiar vale vc dar uma olhadinha nessas opções, pois, quem conhece perceberá q o carro foi repintado...daí, já parte pra algo diferenciado
 

Guegué

Novato
Parabens man!

sobre pintura, acho q vc deve pintar mesmo, alguma cor original vag. Eu mandaria um vermelho, branco..

vamos la, falei com o gnomo ontem. Sobre minha bomba, ja esta montada mesmo, ele ta com mais pressa do q eu pra montar esse motor, eu q to enrolando.

Quanto ao oleo da haldex e filtro, estao aqui na empresa, se vc quiser nos encontramos e vc pega.

O q ele me contou, primeiro que vc se constatar q o haldex nao acopla, vai sofrer demais. rs

Primeiro passa o VAG, se tiver cagado, vai aparecer isso, esse é o print do meu na epoca.

1ta7v6.png


se nao aparecer nada, parabens, provavelmente esteja funcionado, leve-o para a rua, e faça o teste que o marcelo disse. Nao tenha medo de testar, vc tem oficina, vc sabe q uma aceleradinha a 5k rpm por 2 segundos nao vai explodir o motor.

caso tenha aparecido essa msg, fique feliz ainda, provavelmente seja só o módulo queimado, ainda tem jeito. Teste a voltagem da saida da central ali no parabrisa pro módulo haldex la atras, fio por fio, se tiver tudo ok, cheque o chicote q vai do modulo para os sensores abs (sao eles q controlam) , se tiver tudo ok, provalvemente seja o modulo, saque ele e teste um outro novo, mas primeiro tenha ctz q n tenha nada em curto no carro.
 

Stack

Membro
É isso ae... já vi ela lá também ;) boa sorte com o bixo...

Como eu disse, tem algumas coisas que desativam ela.. (freio de mão puxado ela desativa automaticamente e não ativa)
Abaixo de 3k rpm não sei se ativa (conforme falamos) não achei nada sobre isso...
Se o carro estiver parado, sem o freio de mão puxado, ESP desligado e giro alto (li acima de 4mil rpm) a haldex já acopla automáticamente...
Mais como te disse, um dia eu tava na chuva, no paralelepido em primeira marcha... de 3k para 4k rpm fazendo a curva, quando deu a sapatada da turbina o carro jogou lindo de lado, não foi só a traseira, foi o carro todo... hahaha... meuzoios brilharam *-* !! mto loco... hehehe
Mais se o teste do elevador deu certo... axu q não vai ter problema quando tiver com aderência...

abs
 
Vlew pela força ae pessoal.!

Parte "boa" do dia:
Passei o Vag na bagaça na parte do Haldex e não deu nenhum erro =).

Parte ruim do dia:
Não sei que porra que deu.. Quando o motor esquenta a pressão de óleo cai pra 0,7 bar.. enquanto devia ficar nos 1,2~1,6bar..

Troquei bomba por outra schadek, mesmo a outra sendo nova.. Troquei filtro de óleo.. óleo.. até a cavalete de óleo onde vai preso o filtro eu troquei.. e nada.

Infelizmente vou ter que abrir pra ver onde está dando fuga de pressão..
Acredito ser do cabeçote, pois a parte de baixo eu mesmo medi todas as folgas.. ja o cabeçote veio pronto da retifica!

Pensei que eu fosse andar de S3 essa semana ou na próxima.. mas vai ficar é pro mes que vem mesmo =/ .

Se alguem ja viu algo assim acontecer eu agradeceria a ajuda hehe.
É isso ae. Vamo que vamooo

Sobre a pintura:
Terei que entrar em contato com ele, e ver se vale a pena$ trocar de cor.. Adoro Nogaro ahahhaha..

Essa semana tenho uma A3 fazendo cabeçote, então não poderei mexer na S3.. Apenas vou trocar o Fluido do Haldex (nosso amigo Guegue vai me emprestar o Kit óleo + filtro amanhã!)

Abração a todos
 
@[member='Marcelo H.']

Isso mesmo, coloquei uma K16 dentro da K04... usei a caixa fria da K16 pois a caixa fria da K04 nao da parede suficiente hehe.
Quem fez o trampo foi o Ronaldo da Ecoturbo, gente finissima e trampo excelente!!! Fica em Osasco a loja.

Sobre o Haldex eu vou testa amanha *.*. Vou buscar com o @Guegué emprestado o kit óleo + filtro da Haldex. Logo na parte da tarde eu posto a boa noticia (espero que seja boa pelo menos neh hahaha).

@Stack
Vontade não falta de sair de lado nas ruas de SP ahhahah. o que me falta pra fazer isto é apenas um bolso mais fundo KKKKKK


@[member='jsteam'] A coragem eu tive de pegar.. só não tenho muita verba.. por isso infelizmente vai demorar bastante pra deixar o carro do meu gosto.
Como eu disse.. Foi uma oportunidade.. Pra mim pelo menos valeu cada centavo pago.. Eu vou arrumar todo o carro, e no maximo que vai acontecer é eu ter gastado o valor de uma zerada... a unica coisa boa é que eu não fico devendo pra banco hehehe. arrumo quando Posso xD.
 
@[member='Marcelo H.']

Isso mesmo, coloquei uma K16 dentro da K04... usei a caixa fria da K16 pois a caixa fria da K04 nao da parede suficiente hehe.
Quem fez o trampo foi o Ronaldo da Ecoturbo, gente finissima e trampo excelente!!! Fica em Osasco a loja.

Sobre o Haldex eu vou testa amanha *.*. Vou buscar com o @Guegué emprestado o kit óleo + filtro da Haldex. Logo na parte da tarde eu posto a boa noticia (espero que seja boa pelo menos neh hahaha).

@Stack
Vontade não falta de sair de lado nas ruas de SP ahhahah. o que me falta pra fazer isto é apenas um bolso mais fundo KKKKKK


@[member='jsteam'] A coragem eu tive de pegar.. só não tenho muita verba.. por isso infelizmente vai demorar bastante pra deixar o carro do meu gosto.
Como eu disse.. Foi uma oportunidade.. Pra mim pelo menos valeu cada centavo pago.. Eu vou arrumar todo o carro, e no maximo que vai acontecer é eu ter gastado o valor de uma zerada... a unica coisa boa é que eu não fico devendo pra banco hehehe. arrumo quando Posso xD.


kkkkkkk
muito boa as respostas hahaha

E parabens, vou ficar acompanhando cada post e loco pra ver umas fotenhas hahaha
 
@[member='Flávio']
É mais um Prata pro clube mano hehehe.
Por enquanto né.. vou fazer um orçamento da pintura dele.

Até onde eu vi, pra pintar de prata vai me custar de R$3.500,00 até uns R$7.000,00.. Depende do lugar e da excelencia do serviço claro..

Meu problema em trocar de cor é os detalhes quando desmontar tudo.. tenho que falar com o mateus que pintou a dele de Azul...

Abrasss
 

Alessio

Novato
Se tiver paciência desmonta sem quebrar muitas travas, essas travas vc acha a maioria na ECS com calma.

Mesmo pintando da mesma cor vai ter q desmontar quase tudo, o q muda seria tirar o motor para pintar o cofre.
 

della

Membro
TOP @Rafaelmedeiros, não podia ser diferente largou uma maconha e partiu pro crack!! :piloto:
Quero ver é vc se contentar com um carro de 300CV saindo de um de +500... Ainda mais como apelo do badge S em todo canto do carro...
Prevejo uma roletada antes da pintura... huahuahuahuahua!!!
Já cotou a funeca com o maravilha?
 
@Alessio
Paciencia eu tenho de sobra! hehe. O foda é quebrar algo que eu não ache tão facil assim..
Terei que desmontar literalmente tudo!.. O cofre ali é facil.. o foda é por dentro.. Borrachas de vedação.. Quando eu for mandar pintar eu ja começo a caçar essas coisas que quebram..

@ASCG
Opa, pode vim mano! Amanhã o bicho vai pro Binho escapamentos pra fazer o Inlet... acho que volta na 5ª ou 6ª feira.. Ai eu ja vou ter que testar essa porra da pressão de óleo, e talvez tirar o cabeçote!

@della
Pois é mano as dorgas dominam e não tem jeito.. apenas clinica de reabilitação mesmo pra tirar isso de mim KKKKK

Quando eu fui buscar a S eu ja tinha visto uma turbina legal pra ela.. Plug N Play.. não troca nada basicamente e vem seus 350 pocotos.. Roletada! o valor dela que está fora do meu orçamento por enquanto.. custa acho que 1500 dolares :S.
Mas pode ter certeza, não terei dó desta K16 que está la.. pois quando abrir o bico eu irei nesta roletadinha basica hahahahah.

Se for pra montar algum monstrinho eu montarei um motor a parte! Afinal sobrou o Ex-bloco dela.. da pra dar uma brincada num 2.0 stroker Basico hehe

Cotei no maravilha sim. R$ 5.000,00 pra pintar de prata.. E como eu vou desmontar tudo ele falou que da pra abaixar o preço perto dos 4k...
Cotei em outra funilaria que faz os carros da Igreja ficou em R$7.000,00 prata ou qualquer outra cor. Esse que faz pra Igreja tem pelo menos umas responsas meio braba.. Uma porrada de carro antigo.. quando eu digo porrada é coisa de 100.. 150 carros feitos la. Dentre eles tem Dodge Magnum... Ford 31 (uns 3 destes hehehe).. Audi A4.. A6.. Enfim. a Igreja destroi os carros e ele os deixa zerados!
 
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