Audi S3 03/03 - Sepang Blue?...

Opa..
Tenho Noticias sobre o Haldex!

Não funfou =/.
Mandei o motoca buscar o óleo de manhã la no Guegue. Fiz uma ferramente louca pra poder tirar o filtro.
Soltei o bujão de óleo do Haldex, acho que se saiu 80ml foi muito.. Na hra eu fiquei feliz pensando que o mal funcionamento poderia ser pela falta do óleo. Só que não hehe.

Punhetei filtro.. óleo.. tudo bunitinho e nada da bagaça tracionar.. fui numa rua de paralelepipedo atrás da oficina, aproveitando a chuva neh ehhe, mas não traciona =/.
Lembrando que:
- Maf está desligado
- Luz ESP acesa direto (pelo que vi no VAG tem um tal de G85 angle sensor position.. Que está fora de posição ou não está correto.. algo assim. esqueci de copiar os códigos)
- Apareceu um Erro no VAG a respeito do ABS.. Porem o abs está ok, com leituras OK.. Amanhã vou ver que erro é este. Pelo que eu me lemrbo é algo relacionado a eu ter trocado o módulo e não ter "apresentado" ele ao carro.
- Ta tudo desligado as coisas que vão no inlet por não ter o mesmo no local.. amanhã ja vai pra la hehe.

Acho que é isso..
Será que alguma coisa dessas poderiam não deixar atuar o Haldex?? Porem no elevador a merda vira as 4!!!
 

Andrefis

Membro
Opa..
Tenho Noticias sobre o Haldex!

Não funfou =/.
Mandei o motoca buscar o óleo de manhã la no Guegue. Fiz uma ferramente louca pra poder tirar o filtro.
Soltei o bujão de óleo do Haldex, acho que se saiu 80ml foi muito.. Na hra eu fiquei feliz pensando que o mal funcionamento poderia ser pela falta do óleo. Só que não hehe.

Punhetei filtro.. óleo.. tudo bunitinho e nada da bagaça tracionar.. fui numa rua de paralelepipedo atrás da oficina, aproveitando a chuva neh ehhe, mas não traciona =/.
Lembrando que:
- Maf está desligado
- Luz ESP acesa direto (pelo que vi no VAG tem um tal de G85 angle sensor position.. Que está fora de posição ou não está correto.. algo assim. esqueci de copiar os códigos)
- Apareceu um Erro no VAG a respeito do ABS.. Porem o abs está ok, com leituras OK.. Amanhã vou ver que erro é este. Pelo que eu me lemrbo é algo relacionado a eu ter trocado o módulo e não ter "apresentado" ele ao carro.
- Ta tudo desligado as coisas que vão no inlet por não ter o mesmo no local.. amanhã ja vai pra la hehe.

Acho que é isso..
Será que alguma coisa dessas poderiam não deixar atuar o Haldex?? Porem no elevador a merda vira as 4!!!

Rafael qnd peguei meu S3 ele estava com o módulo do ABS bichado, tive q trocar (veio dos EUA).
Qnd passava o Scanner sempre acusava erro no Haldex de não comunicar com o módulo do ABS, porém o Haldex funcionava, às vezes não parecia q não funcionava direito, mas funcionava. Depois q trocou o módulo do ABS e limpou o erros, ficou 100%. Agora funciona que é uma beleza. Talvez se vc configurar o módulo do ABS ele possa voltar a funcionar. Aparece algum erro no módulo do Haldex?
 
@Andrefis
Erro no haldex nao aparece nada.. Zerado de erros!

O Abs ja foi trocado pois o outro estava só o caramelo hehe. Amanhã eu passo o Vag e posto os erros aqui.

Como configurar o modulo ABS? :S
 

Andrefis

Membro
Cara fiz o serviço numa oficina especializada em Audi, inclusive tem todos os manuais técnicos do audi. E foi com um manual destes específico para o S3 e TT q ele configurou. Acompanhei o serviço e lembro q ele só consegui comunicar qnd configurou a numeração específica do módulo do ABS com o restante do carro. Só não lembro como foi.
O certo que vai ter alguma numeração diferente do antigo para o novo.
 
Bom dia senhores,
Segue os erros que aparecem no ABS:

Control Module Part Number: 8N0 907 379 E

Component and/or Version: ESP 20 CAN V005

Software Coding: 18448

Work Shop Code: WSC 01236

2 Faults Found:

01314 - Engine Control Module

79-00 - Please Check Fault Codes

00778 - Steering Angle Sensor (G85)

62-00 - No or Incorrect Adjustment

Alguem sabe whata foca é essa?

abrass
 

Stack

Membro
@Rafaelmedeiros eu to tomando esse erro de angulo também, mas a haldex funciona... SNME o pau tava dando por causa do Pneu errado (mas o carro como um todo estava todo desalinhado e desbalançeado.... ) depois que eu troquei o pneu e alinhei o carro o pau sumiu...

Sobre a Haldex SNME eu já li algo que o ABS funciona em cojunto com ela, o @Jordaum sabe direitinho isso ae... O meu tinha dado pau no modulo do ABS tbm... veio outro da gringa...

Abraços..
 

Alessio

Novato
Mano eu sei q vc tem loja e sabe o q faz, mas tem coisas q não conhecemos, meu irmão tem centro automotivo, mas de Jetta não sabia nada, levei em outro cara bom para descobrir um barulho q o cara achou em 2 min !! hehehehe.

Então leva num cara q já mexeu em várias, e vai mexer na minha tb, o Sr Gnomo, manja muito de S3 e sua tração.
 

Guegué

Novato
As vezes é uma coisa simples, mas até chegar nela...vai tempo e grana...

Boa sorte man, precisando estamos ai. Faz o intake dela, tira o problema do óleo, e ai finaliza zerando o Haldex. Se for necessário, peça ajuda, ninguem tem obrigação de manjar de Haldex, essa merda é muito especifica, e são poucas as pessoas que ja se meteram com ele sem funcionar no Brasil.
 
@Stack
É.. o carro está desalinhado mesmo.. Como desmontei tudo, dei apenas uma volta no quarteirão e vi que está Beeeeem desalinhado.. então quanto a este erro eu vou esperar alinhar.. comprar pneus e tudo mais.!

@Alessio
Eu não ligo de pedir ajuda não. Me passa o Endereço do Gnomo?
Assim que eu resolver o pau da pressão de óleo eu vou la... e até bom aumentar o ciclo de amizades hehe.
Vleww Abrass
 
@Guegué
É meio complicado mesmo.
Mas eu sei que com calma, tempo e $$ chegaremos la KKKKK.

Vou ver de passar no Gnomo após eu fazer o inlet e reslver a pressão de óleo! Como o cara ja manja.. as vezes é só ele sentar no carro que a bagaça passa a funcionar hehehhee.

Vlew pela força man!
 

Guegué

Novato
@Guegué
É meio complicado mesmo.
Mas eu sei que com calma, tempo e $$ chegaremos la KKKKK.

Vou ver de passar no Gnomo após eu fazer o inlet e reslver a pressão de óleo! Como o cara ja manja.. as vezes é só ele sentar no carro que a bagaça passa a funcionar hehehhee.

Vlew pela força man!

Melhor coisa, vc com humildade, fique do lado dele pra aprender, tenho ctz q ele n vai negar te ensinar sobre isso. Ele resolveu a minha q tb nao funcionava em poucos dias e fez um VR6 conversar com o Haldex intermediado por uma Halltech na S3 do Sr. Reinaldo.

Deixe a tração por ultimo, no momento ele é um A3, zera o motor e suspensão/alinhamento do carro, 1 pneu de marca diferente acaba com o sistema de tração desse carro, é incrível, mas na oficina tem relato de uma preta, q ficou doidinha pq o dono na pressa colocou pneus traseiros de medida diferente.

Lembre-se, vc se prontificou a levantar uma S, agora tem q ter paciência rs
 

Andrefis

Membro
@Rafaelmedeiros olhando o log de erros acho que o mecânico mudou o Software Coding que era diferente de cada módulo. Eram realmente 5 dígitos, mudou apenas o último dígito. Lembro que ele primeiro viu toda identificação do módulo bichado e depois do módulo "novo" pra comparar. E era exatamente um código com 5 dígitos que dava diferença, ele então colocou o carro pra comunicar com este novo software colocando o código do novo.
Pra vc ver isso desconecte o chicote do módulo que está no carro e liga no antigo e veja as identificações pra ver se tem algum diferente, não precisa instalar propriamente dito, é só plugar no módulo.
 
@Andrefis
o Abs antigo é PT... não comunica com nada.. os pinos estão quebrado :S... Só se eu mandar num cara que mecha com Abs pra fazer isso por mim.. pois aquele la ja era..

@Guegué
Paciencia eu tenho como ja disse hehehe.
O que me falta eh soh o $$ mesmo hehehe.

Os pneus sao da mesma medida.. Porem os traseiros são pra neve de uma marca que nunca vi (xing ling) e os dianteiros são sport contact 3.

Fora o alinhamento que ta todo fora.. Vou comprar os pneus e mandar num alinhamento tecnico pra zerar tudo mesmo.. Vou levar no Konigame pra isso.
 

freple

Membro
@Rafaelmedeiros
vai levar no konigame da penha?
posta depois qto ficou o alinhamento/ cambagem/ caster no da barra funda me cobraram R$400,00 só pra fazer cambagem traseira....achei mtoooo caro!
 

MarceloA3T

Membro
Bom dia senhores,
Segue os erros que aparecem no ABS:

Control Module Part Number: 8N0 907 379 E

Component and/or Version: ESP 20 CAN V005

Software Coding: 18448

Work Shop Code: WSC 01236

2 Faults Found:

01314 - Engine Control Module

79-00 - Please Check Fault Codes

00778 - Steering Angle Sensor (G85)

62-00 - No or Incorrect Adjustment

Alguem sabe whata foca é essa?

abrass

Rafael - Steering Angle Sensor é o sensor que atua em conjunto com o ESP. É o sensor de angulo do volante.
Verifica se a trajetória real do veículo corresponde aos movimentos aplicados pelo motorista ao volante. Se o veículo se movimentar em uma direção diferente, o ESP detecta a situação crítica e reage de imediato – independentemente da ação do motorista. O ESP utiliza o sistema de frenagem do veículo para “conduzir” o veículo de volta à estrada. Com intervenções seletivas de frenagem em cada roda, o ESP produz a força contrária necessária para que o veículo reaja de acordo com a vontade do motorista. O ESP não só inicia a intervenção de frenagem, como pode intervir no motor para acelerar as rodas motrizes. Assim, dentro dos limites da física, o veículo é mantido em segurança na trajetória.

Quanto ao Haldex... ele precisa que os sensores nas rodas estejam funcionando corretamente. Ele identifica por exemplo a velocidade das rodas dianteiras serem maiores que a traseira, assim o Haldex acopla enviando a tração para o eixo traseiro.
 

alexsp91

Membro
ve se isso ajuda em algo:

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Audi_A3_(8L)_Brake_Electronics_(MK20)#Coding


Basic Setting

Sensor for Steering Angle (G85)

Prerequisites:
  • Start the vehicle.
  • Turn the steering wheel one turn to the right and one turn to the left.
  • Drive in a short distance straight line on a level surface at a speed not higher than 20 km/h.
  • If the steering wheel is straight during the test drive then stop the vehicle with the wheels pointed straight.
  • Ensure that the steering wheel is not moved again.
  • Keep the engine running and do not switch off the ignition.
  • System voltage at least 12.0 V.

[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Coding-II - 11]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
After a successful basic setting, field 1 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was successful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -4.5 and +4.5 °.


Lateral Acceleration Sensor (G200)

Prerequisites:
  • System voltage at least 12.0 V.
  • Vehicle on level surface


[Coding-II - 11]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 063
[Go!]
After a successful basic setting, field 1 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was successful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 2, the value has to be between -0.5 and +0.5 m/s².


Brake Pressure Sender 1 (G201) and Brake Pressure Sender 2 (G214)

Prerequisites:
  • System voltage at least 12.0 V.
  • Brake pedal not depressed.


[Coding-II - 11]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 066
[Go!]
After a successful basic setting, field 1 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was successful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 005
[Go!]
Check field 1 (G201), the value has to be between -7.0 and +7.0 bar.
Check field 2 (G214), the value has to be between -7.0 and +7.0 bar.


Longitudinal Acceleration Sensor (G251)

Prerequisites:
  • System voltage at least 12.0 V.
  • Vehicle on level surface


[Coding-II - 11]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 069
[Go!]
After a successful basic setting, field 1 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was successful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 006
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -0.5 and +0.5 m/s².
 
@Rafaelmedeiros
vai levar no konigame da penha?
posta depois qto ficou o alinhamento/ cambagem/ caster no da barra funda me cobraram R$400,00 só pra fazer cambagem traseira....achei mtoooo caro!

@freple
É isso mesmo, Konigame é caro. Mas é bom!
Até onde eu vi, são os unicos que fazem via Computador com precisão milmétrica.. Ja que vou gastar.. que seja só uma vez...
A não ser que alguem tenha um lugar de confiança pra fazer esse tipo de serviço pra me indicar!

Veremos como fica até la.. vai que alguem tenha um lugar com um custo mais baixo e serviço de qualidade!
 
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