[A3 8L] Problemas comuns e soluções

MegaJEDI

Moderador
@[member="ANDREISON BATISTA FAUSTINO"] é um aviso programado no seu Computador de Bordo para lhe avisar da alguma manutenção programada no mesmo. verifique no manual que tem como alterar isso.
 
Bom dia.

Preciso que me ajudem. Comprei um Audi A3 1.8T Automático 2004/05.
Como vi em algumas perguntas, ele deu problema no cambio no dia de ontem.

Estava viajando quando andei 60 km, e reduzi a velocidade, ele deu uma falha e parou. Moral da historia. Ele tenta ir para frente quando ingrenado o d e tenta ir para traz quando ingrenado o r. Só que esta como freiado.
Qual deve ser o problema. Pois amanha vou levar ele no mecânico.

Desde já agradeço pelo auxilio.
Obrigado, Wagner.
 
Bom dia.

Preciso que me ajudem. Comprei um Audi A3 1.8T Automático 2004/05.
Como vi em algumas perguntas, ele deu problema no cambio no dia de ontem.

Estava viajando quando andei 60 km, e reduzi a velocidade, ele deu uma falha e parou. Moral da historia. Ele tenta ir para frente quando ingrenado o d e tenta ir para traz quando ingrenado o r. Só que esta como freiado.
Qual deve ser o problema. Pois amanha vou levar ele no mecânico.

Desde já agradeço pelo auxilio.
Obrigado, Wagner.
 
Pesquisei aqui e não encontrei.
O botão (-) do ventilador e o botão "Direcionar ar para os pés" não funcionam. É fácil reparar isso? Mecânico faz?
 

MegaJEDI

Moderador
@[member="Wagner Farias"] creio que vc fez a pergunta no topico errado meu caro, pois o mesmo refere-se a problemas comuns que podem vir a ocorrer nos A3 e como soluciona-los, exemplo:

"tive problemas com a seta, buzina, ventilador do AC. lanterna do faro, limpador de para-brisa entre outras funções do meu A4, levei no mecânico e descobrimos que era o Comutador de Ignição que tinha queimado. caso ocorra o mesmo problema com vcs, ja sabem oque pode ser. para trocar o mesmo, temos que tirar a capa que fica atras do volante e desmontar o comutador. valor para troca da peça varia entre 35 a 105 reais."

espero que tenho ajudado, assim procure no forum se outros usuários ja tiveram o mesmo problema que vc. ;)
 
Pessoal preciso de ajuda tenho um A3 2001. Há dois dias atrás eu reparei em um barulho na roda dianteira direita. Fui no auto center e troquei os batentes superiores. Andei no mesmo dia e parecia resolvido mas no dia seguinte voltou o barulho. Levantamos o carro e vi que a homocinetica tava raspando na barra estabilizadora. Mas ninguém acha esse maldito defeito e por que está raspando isso. Por favor alguém me ajude
 
Pessoal beleza, tive o problema da queima do comutador do A3 a alguns dias (parou de funcionar farol, setas, buzina, limpadores e ar condicionado), certo, pesquisei aqui no fórum e achei a solução.

Fui comprei o comutador novo e aproveitei e troquei o conector do comutador que havia derretido no terminal de 30A ( acredito ser Amper kkk).

Certo, tudo resolvido? Só que não =/. Tudo que tinha parado de funcionar voltou a funcionar sim, tudo 100% mas ai voce me pergunta : então por que voce esta aqui, certo?

Seguinte pessoal, o problema da vez é o seguinte.
Quando eu ligo o farol + farol de milha ( tem que estar os 2 ligados ao mesmo tempo, só o milha não da problema, só o farol não da problema) mas quando eu ligo os 2 juntos o fio que vai pro comutador, sim...o mesmo que derreteu o de 30A esquenta MUITO (o positivo principalmente, o negativo fica morno, mas o positivo fica a ponto de derreter).
Lá vai eu pesquisar o problema de novo....

-Me indicaram a olhar as lampadas....todas lampadas são originais OSRAM, as dos milhas 55W 12V, do farol não lembro ao certo, mas sei que são originais.
-Todos fusíveis estão bons, tanto da lateral do painel quanto da caixa em cima da bateria.
-O cabo que sai da caixa de fusíveis da bateria e vai pro positivo da bateria foi trocado.
-Conferencia do aterramento do carro e dos faróis.
-Chicote está intacto, não tem som, nem rastreador nem nada "pendurado" no chicote do carro.

Não dei conta sozinho, corri pra auto elétrica.

O cara da auto elétrica fez TODOS os testes possíveis no carro, olhou todos os relés, fusíveis, fez testes com multímetro, testou bateria, fez de tudo e NÃO ENCONTROU O RAIO DO PROBLEMA.

Ele me disse que esse fio que tá esquentando é um fio que vem direto da bateria ( PRÉ-CHAVE, ele está "alimentado" mesmo sem a chave ligada) e ainda viu que esse fio só esquenta da parede corta fogo pra dentro do carro, pro cofre do motor esse fio não esquenta.

Os fios que chegam aos faróis e nos milhas não esquentam também.

Ele chegou a pegar um fio mais grosso e ligou do comutador a caixa de relé ( não sei o lugar específico) para "isolar" o fio problemático mas continuou esquentando.

Já fui em 2 auto elétricas e não acham o problema, no forum aqui tem um membro que teve esse problema, mas o post foi em 2015 e não consigo entrar em contato com ele.

Alguém tem alguma ideia de algum caminho que posso tomar, e se possível também mandar o esquema elétrico do carro todo. Valeu
 
Gian180T disse:
Peça: MAF
Onde se localiza: Apos caixa do filtro de ar
Para que serve: Leitura da quantidade de ar que entra no motor
Preço MÉDIO: 500,00
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Falhas ao acelerar, consumo elevado, acende a luz do ESP ( nem sempre ), carro fica sem marcha lenta( chega a morrer).
O meu Audi A3 morre do nada ,, essa peça em mau funcionamento causa isso ?


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
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