[A3 8L] Problemas comuns e soluções

tavares

Membro
Boa tarde,


Novato e to achando o bagulho meio zuado. Poderiamos organizar em Tópicos as perguntas e respostas galera.

Deus no ''comando''. :piloto:
 

Vini

Novato
Galera tenho a3 2001 aspirada automatica esta fazendo 5 por litro Passei scaner acusou sensor massa de ar e sonda lambida trocando melhora o consumo quanto é o normal para fazer por litro e hoje fria a primeira partida tive que acelerar para pegar alguém pode me ajudar o carro está super conservado.
 

Vini

Novato
Galera tenho a3 2001 aspirada automatica esta fazendo 5 por litro Passei scaner acusou sensor massa de ar e sonda lambida trocando melhora o consumo quanto é o normal para fazer por litro e hoje fria a primeira partida tive que acelerar para pegar alguém pode me ajudar o carro está super conservado.
 

sosomrio

Membro
Provavelmente a aspirada faz e 8 a 9 por litro. Vai melhorar bem. 5 por litro meu chipado no álcool turbo faz.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 
Boa noite, tenho um A3 tsfi 2.0T 2011. Acendeu a luz da injeção e Começou a falhar somente na lenta, "oscilando" alguma ideia do que pode ter ocasionado. Levei em vários mecânico mas nem um conseguiu solucionar o problema...
 
Boa noite, tenho um A3 tsfi 2.0T 2011. Acendeu a luz da injeção e Começou a falhar somente na lenta, "oscilando" alguma ideia do que pode ter ocasionado. Levei em vários mecânico mas nem um conseguiu solucionar o problema...
 
Boa galera, tenho um audi a4 e ele tá fazendo um barulho estranho somente de manhã ligo o carro e quando tô saindo faz um barulho croock como se estivesse pegando alguma coisa lameiro etc, já olhei tudo e não achei o defeito alguém pode me dar uma ideia do q possa ser?
 
Akira cravo disse:
Boa galera, tenho um audi a4 e ele tá fazendo um barulho estranho somente de manhã ligo o carro e quando tô saindo faz um barulho croock como se estivesse pegando alguma coisa lameiro etc, já olhei tudo e não achei o defeito alguém pode me dar uma ideia do q possa ser?
Depende do barulho o meu esta com este barulho crook e descobri era suporte do motor esta com parafuso frouxo so apertei e resolveu fica a dica.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 
Akira cravo disse:
Boa galera, tenho um audi a4 e ele tá fazendo um barulho estranho somente de manhã ligo o carro e quando tô saindo faz um barulho croock como se estivesse pegando alguma coisa lameiro etc, já olhei tudo e não achei o defeito alguém pode me dar uma ideia do q possa ser?
Depende do barulho o meu esta com este barulho crook e descobri era suporte do motor esta com parafuso frouxo so apertei e resolveu fica a dica.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 
Bom dia, pessoal tenho uma A3 aspirada 2004 com 135.000 km e está jogando óleo para cima quando abro a tampa o óleo e quando tiro a vareta do óleo e tbm misturando óleo na água do reservatório. O Mecanico disse que preciso fazer o motor mais ou menos 4 a 5 mil. Achei pouco rodado para fazer o motor e estou com o carro a um ano e a manutenção sempre em dia é não dou pau no carro para perder assim o motor.
Me ajudem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

isaiasmk2

Membro
Luciano Nascimento disse:
Bom dia, pessoal tenho uma A3 aspirada 2004 com 135.000 km e está jogando óleo para cima quando abro a tampa o óleo e quando tiro a vareta do óleo e tbm misturando óleo na água do reservatório. O Mecanico disse que preciso fazer o motor mais ou menos 4 a 5 mil. Achei pouco rodado para fazer o motor e estou com o carro a um ano e a manutenção sempre em dia é não dou pau no carro para perder assim o motor.
Me ajudem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mande esse mecanico de volta pro curso se é que ele fez algum curso. Seu carro deve estar com problema de junta de cabeçote ou cabeçote com problema. 130 mil km fazer o motor só se ele andou sem óleo e sem agua kkk
 

ALBERTOLIMA

Membro
Luciano Nascimento disse:
Bom dia, pessoal tenho uma A3 aspirada 2004 com 135.000 km e está jogando óleo para cima quando abro a tampa o óleo e quando tiro a vareta do óleo e tbm misturando óleo na água do reservatório. O Mecanico disse que preciso fazer o motor mais ou menos 4 a 5 mil. Achei pouco rodado para fazer o motor e estou com o carro a um ano e a manutenção sempre em dia é não dou pau no carro para perder assim o motor.
Me ajudem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Como o MK Boy falou

Com certeza deve ser junta de cabeçote q foi pro espaço, ai vaza compressão mesmo espirra oleo, a agua mistura com óleo. Pede pra tirar o cabeçote...dar um passe nele e comprar uma junta de marca boa e parafuso do cabeçote novos! Não vai gastar nem mil reais nisso.
 
Alberto Lima disse:
Como o MK Boy falou

Com certeza deve ser junta de cabeçote q foi pro espaço, ai vaza compressão mesmo espirra oleo, a agua mistura com óleo. Pede pra tirar o cabeçote...dar um passe nele e comprar uma junta de marca boa e parafuso do cabeçote novos! Não vai gastar nem mil reais nisso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
MEU A3 TURBO180CV
A ALGUM TEMPO QUANDO TÔ SOCANDO O PÉ, QUANDO DA PASSAGEM DA 2° MARCHA PARA 3° MARCHA DAVA UMA ARRANHADA, ISTO SÓ EM ALTA.
AGORA A POUCO FUI ARRANCAR EM UMA SUBIDA E O CARRO DEU UM TRANCO E NÃO ARRANCOU,
DEIXEI CAIR E EM SEGUIDA ARRANCOU NORMAL..
DEPOIS PAREI EM UM FAROL,E APÓS ARRANCAR O CARRO DEU UM TRANCAÇO FRANCO AS RODAS ,EU TAVA A UNS 5 HORA
TENTEI ARRANCAR E NÃO CONSEGUI,SÓ APÓS ENGATAR UMA RÉ E FAZER CORRER PARA TRÁS
AÍ SIM CONSEGUI FAZER RODAR PARA A FRENTE

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Morcegao disse:
Peça: Mangueira de controle de pressão Turbo -- partnumber: 06A145712C
Onde se localiza: debaixo da capa do motor, em cima da na tampa de valvula
Para que serve: mantem da pressão da turbina no motor
Preço MÉDIO: original R$750,00 na concessionaria audi , na Jim Ellis VW Parts U$ 79,50
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : carro perde pressão, se for automatico o cambio entra em modo de emergencia
A minha rasgou e está com perca de pressão, entretanto na minha veio outro código, 8L0145691E, outros códigos que encontrei que representam a mesma peça são 8L0145691F e 8L0145691B. Acrescentando apenas para ajudar o pessoal que colocar o partnumber no google ou no fórum.

Para comprar por um preço camarada:

Na Volkswagem a pedida foi R$ 600,00. Fica mais barato utilizar uma paralela de R$ 110,00 e pedir uma no exterior. Pedi essa xingling no ML para realizar um teste, se o produto apresentar qualidade aparente muito inferior à OEM já vou pedir na ECS.
 

isaiasmk2

Membro
Lucas A. de Araújo disse:
A minha rasgou e está com perca de pressão, entretanto na minha veio outro código, 8L0145691E, outros códigos que encontrei que representam a mesma peça são 8L0145691F e 8L0145691B. Acrescentando apenas para ajudar o pessoal que colocar o partnumber no google ou no fórum.

Para comprar por um preço camarada:

Na Volkswagem a pedida foi R$ 600,00. Fica mais barato utilizar uma paralela de R$ 110,00 e pedir uma no exterior. Pedi essa xingling no ML para realizar um teste, se o produto apresentar qualidade aparente muito inferior à OEM já vou pedir na ECS.
A minha rasgou coloquei uma em silicone, paguei 350 conto não deu mais problema
 
Topo