[A3 8L] Problemas comuns e soluções

Du zrp

Novato
Amigo a sua tampa perdeu a eficiencia de vedaçao . Só trocar ela que o vazamento para. Quanto a vareta é bom vc trocar tambem . Eu tive que trocar do meu e eu só achei na itacuã autorizada da vw aqui em ribeirao preto valor 60 reais
 
Boa tarde pessoal estou com uma dúvida, quem puder me ajudar eu agradeço, estou querendo tirar o alarme de fábrica do Audi, pois não confio muito. Minha garagem está sendo construída e por enquanto estou deixando o carro na rua, por isso estava pensando em mudar para um alarme de ultrassom, porém me disseram que se eu retirar o alarme original da Audi posso ter problemas, alguém pode tirar essa dúvida pra mim? agradeço desde já!!!
 

merotti

Membro
@[member="Raphael Sotogari"] eu não entendo muito sobre alarme mas posso te falar que não compensa, já vi relatos aqui no fórum de pessoas que tiveram problema com aa travas e a central conforto. Afinal, por que não confia no alarme original Audi ?
 

merotti

Membro
Airbag no banco era opcional sim

Se o couro for original, ele vai ter uma etiquetinha com a inscrição de airbag, lembro do meu e tinha essa etiqueta

Pode ser que o couro foi refeito e os airbags ainda estão presentes

O certo é você passar o scanner e ver qual erro acusa

Uma das possibilidades é que os airbags tenham sido acionados sim e que não foram recolocados
 
Gostei muito da dica do della a respeito do comutador de ignição, no periodo que trabalhei em concessionaria Volkswagem, presenciei e muito defeito no comutador de igniçao na linha Gol, voyage, saveiro e fox, G6 que por sinal usam a mesma em comum. Dica: a peça apresenta defeito mesmo e se a peça é a mesma do Fox, provavelmente tera tambem a mesma qualidade, entao o ideal seria comprar o comutador do Fox como precaução.
 

wemerson

Novato
olá galera sou novo por aqui, mas meu audi a3 2001 não está passando marcha no automatico só no manual.mesmo no manual ele fica sem força e quando esquenta ele não entra mais marcha nenhuma não adianta acelerar uns falam que é sensor de troca de marcha , outros que é modo de segurança, outros problemas no modulo, mas deus ajude que não seja o cambio. moro no interior e preciso urgentemente de ajuda já aconteceu com alguem
 
Peça: Filtro do Óleo
Onde se localiza: Parte da frente do motor
Para que serve: Filtrar o Óleo
Preço MÉDIO: R$ 30,00
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : vazamento de óleo para todo lado!.

Comprei um Audi a3 1997 1.8 aspirado , quando peguei ele , o mesmo estava com um pequeno vazamento na cebolinha do óleo do motor, paguei R$ 20 reais na cebolinha paralela e troquei, e tbm troquei o óleo e o filtro do óleo, pra segurar até eu receber o pagamento pra então fazer uma revisão geral.

mas depois que troquei o óleo "10-40" e o filtro, o carro começou a vazar mais óleo ainda, fui em um mecânico amigo meu e logo de cara ele falou que tinha que trocar o retentor do refrigerador de óleo e a junta da tampa de válvulas .. ai me lasquei.. kkk

quando foi no outro dia fui lá trocar essas peças e tals , quando ele estava olhando o carro com mais precisão , ele reparou que o problema todo estava no filtro do óleo que o cara que colocou apertou de mais , e que a junta da tampa de válvulas da para esperar até semana que vem.

resumindo: fiquei com maior dor de cabeça, o problema foi resolvido com R$ 15,00 e não vou ficar quebrado para o feriadão .. kk

Esse foi meu primeiro post, tive que compartilhar com voces essa minha dor de cabeça que muitos passam e poucos sabem o que realmente tem que fazer,

dica: olhe as coisas mais baratas e mais simples, o problema pode está essas coisas.

valeu, falou.
 
Modo disse:
Desculpa a ignorância mas oque é e como uso o vag

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
um programa via cabo instalado no PC ou note usado para diagnostica e corrigir falhas.. Custo em torno de 150 dilmas


Abraços
 
Bom dia pessoal,tem um a3 150cv 2004, meu chicote do sensor de temperatura da agua se rompeu e nao to cosceguindo achar a ordem certa dos fios no chicote vem numerado 1,2,3 e 4 se alguem podese me informar q cores de fio vai em cada numero,agradeço desde ja,vlw.
 
Bom dia pessoal,tem um a3 150cv 2004, meu chicote do sensor de temperatura da agua se rompeu e nao to cosceguindo achar a ordem certa dos fios no chicote vem numerado 1,2,3 e 4 se alguem podese me informar q cores de fio vai em cada numero,agradeço desde ja,vlw.
 
Modo disse:
Bha pyter obr tenho que compra isso é difícil de achar abraço

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Claro que não comprei o meu com oo user aqui do forum @mcfractal. manda MP para ele gente boníssima... Abraços
 
Topo