[A3 8L] Problemas comuns e soluções

Bheny Sousa Caldeira disse:
Bom dia Galera, Consegui resolver o problema do meu Audi a3 quando o assunto era pouca força e morrendo nos semáforos e curvas, Tive que trocar a bomba de combustível inteira, mais agora estou com outro problema, o marcador de combustível não esta funcionando, ja coloquei uns 20 litros no carro e o carro continua marcando reserva, já desmontei a bomba testei o sensor da boia com multi teste esta funcionando, porem o problema continua. alguém já passou por isso. sera que preciso desmontar o painel do carro , ou o problema esta no chicote que alimenta a bomba??

se alguém souber como consertar me ajudem.

Bheny Sousa Caldeira disse:
Bom dia Galera, Consegui resolver o problema do meu Audi a3 quando o assunto era pouca força e morrendo nos semáforos e curvas, Tive que trocar a bomba de combustível inteira, mais agora estou com outro problema, o marcador de combustível não esta funcionando, ja coloquei uns 20 litros no carro e o carro continua marcando reserva, já desmontei a bomba testei o sensor da boia com multi teste esta funcionando, porem o problema continua. alguém já passou por isso. sera que preciso desmontar o painel do carro , ou o problema esta no chicote que alimenta a bomba??

se alguém souber como consertar me ajudem.

Bheny, verifica se a posição da bóia está correta no tanque,o meu estava errada e só marcava 1/4, ela gira, se estiver na posição errada a bóia bate em algum lugar dentro do tanque e não marca certo

Boa noite pessoal, estou com um "problemão" no meu a3, que esta me irritando kkkkk
Não é tudo isso, mas é o seguinte!

Minha maçaneta externa do caroneiro traseiro esquerdo, esta ficando levantada... E to me aborrecendo quando entro no carro e vejo aquele "braço" esticado no retrovisor do motorista kkkkk Alguem sabe o que faço?
Além do óbvio de lubrificar... ja o fiz pelo lado externo, resolve pouco... penso em desmontar o acabamento interno para ver se tem "mola" ou é plastico... se alguém teve isso e resolveu, pode mandar uma resposta pra mim, por favor!

Imagina parar o carro só pra empurrar a bendita! kkk

Bom dia, alguém sabe como resolver um problema a função do computador de bordo que mostra o consumo km /L sumiu, todas as funções fica em branco tudo como faço para voltar o normal?

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Ola galera, me ajudem!
Tenho um audi a4 2002, 1.8turbo, automatico tiptronic.

Problema;
Estou andando na rua com ele, e derrepente ele para de acelerar, geralmente quando faço uma curva ou paro o carro, na estrada andei 70km nele e apagou so uma vez.

Obs:
Ele tem força no motor.
o Cambio troca todas as marchas suaves com exceção da primeira, logo na saida ele so sai com uns 1500RPM.

O que foi feito.
troquei sensor MAF.
as 2 sondas lambdas
velas.
bomba de combustivel.

Desde ja agradeço a ajuda!

Gian180T disse:
Peça: MAF
Onde se localiza: Apos caixa do filtro de ar
Para que serve: Leitura da quantidade de ar que entra no motor
Preço MÉDIO: 500,00
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Falhas ao acelerar, consumo elevado, acende a luz do ESP ( nem sempre ), carro fica sem marcha lenta( chega a morrer).

A3 com.essa falha ja troquei o medidor de fluxo e nao resolvel com o motor quente funciona bem mas frio fica sem lenta as veses apaga ..

A3 com.essa falha ja troquei o medidor de fluxo e nao resolvel com o motor quente funciona bem mas frio fica sem lenta as veses apaga ..

lucas.pascoal disse:
Pessoal,

Sei que não é o lugar pois eu não tenho a solução ainda, mas eu to com um problema no painel.
Parou de funcionar do nada, velocímetro, conta giros, combustível e as luzes do restante do painel tb não acendem mais, nem as do câmbio.
Levei no eletricista e não tem nada de errado com a parte elétrica.
Alguém já ouviu falar nisso?!
O carro está funcionando perfeitamente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
tira o painel e olha a primeira tomada atraz dele a que fica atraz do rpm

Maiconavai disse:
Pessoal estou com um problema nas luzes interna do meu a3, o painel, som e teto não estão acendendo, o resto está normal, p que pode ser?

Comutador de ingnição.
É o mesmo do fox, voyage e gol g5.
Fica dentro do painel, atras da chave!

Amabur disse:
Peça: Disco, platô e rolamento
Onde se localiza: acho q todos sabem neh kkkk
Para que serve: tbm acho q sabem aehuheaue
Preço MÉDIO: não sei, paguei R$ 1.600 da LUK (original), pior besteira do mundo
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Carro começa a subir o giro sem acelerar (embreagem patinando), trocar imediatamente pois
pode zuar o volante, que custa uns 2 barão !!
Sou novo por aqui e tive uma duvida sobre seu post, por que foi uma besteira colocar a embreagem da LUK? qual voce recomenda?

Amabur disse:
Peça: Disco, platô e rolamento
Onde se localiza: acho q todos sabem neh kkkk
Para que serve: tbm acho q sabem aehuheaue
Preço MÉDIO: não sei, paguei R$ 1.600 da LUK (original), pior besteira do mundo
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Carro começa a subir o giro sem acelerar (embreagem patinando), trocar imediatamente pois
pode zuar o volante, que custa uns 2 barão !!
Sou novo por aqui e tive uma duvida sobre seu post, por que foi uma besteira colocar a embreagem da LUK? qual voce recomenda?