[A3 8L] Problemas comuns e soluções

Du zrp

Novato
Blz quando resolver posta ai o que era ok . Ah recentemente eu troquei meu a3 por um golf gti 2005 180cv e ele tava afogando e dava trabalho p pegar levei no meu mecanico e ele nao encontrou nada e nenhuma falha registrada entao troquei as velas de iridium dele que por sinal eram originais ainda e acabou problema . Se te ajudar a experiencia ai fico feliz ok . Abraço

Boa tarde Galera, já tem 2 semanas que estou andando com meu audi na reserva e até agora só desligou uma vez quando eu parei no semáforo, tive que esperar uns 10 segundos para poder dar partida de novo, mais pegou legal e depois não desligou mais isso porque já estava quase acabando a gasolina, no computador de bordo tava marcando que só tenho 8 km para rodar ainda com ele, rsrsrs, não sei explicar o porque parou de cortar ou apagar o carro, e muito estranho.

vou continuar fazendo testes, qualquer coisa posto aqui no fórum.

Abs. ( observação : não cheguei a mexer ainda na boia de combustível nem na peneira ).

Marcon

Novato
Boa noite pessoal

estou com o seguinte problema em meu A3 eportblack 2009/2010
estou com à suspenção batendo, troquei os amortecedores e continua, até parece que esta com alguma coisa solta. Alguem já passou por isto.

atte
Marcon

Bom dia Galera, Consegui resolver o problema do meu Audi a3 quando o assunto era pouca força e morrendo nos semáforos e curvas, Tive que trocar a bomba de combustível inteira, mais agora estou com outro problema, o marcador de combustível não esta funcionando, ja coloquei uns 20 litros no carro e o carro continua marcando reserva, já desmontei a bomba testei o sensor da boia com multi teste esta funcionando, porem o problema continua. alguém já passou por isso. sera que preciso desmontar o painel do carro , ou o problema esta no chicote que alimenta a bomba??

se alguém souber como consertar me ajudem.

ola galera sou novo aqui,mais estou com uma duvida sobre a valvula da mangueira do idrovacuo, queria saber pra que lado tenho que por a seta que marca na valvula se é pro lado do idrovacuo ou do outro lado,obrigado.

ALBERTOLIMA

Membro
Se não me engano a seta é para o lado do tbi, onde ele suga o ar criando vacuo no sistema!
Se voce por do lado errado o freio vai ficar super duro, pode testar pra voce ver!

Tiago de souzaeminem disse:
Olá tenho um audi A3 e pareceu um aalerta de um chafariz no painel
Alguém sabe o que seria???
Se não me engano é a água do lavador do pára-brisas, só completar lá!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cb348ca112d29db6bdbaa0c1394035cb.jpg

55ab4158101fbb027700b77e2b12f397.jpg

f0668c9163d081bed9b8d7831b2cc4a3.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa tarde pessoal comprei um Audi a3 2000 faz 5 meses e comecei a notar um vazamento pequeno de óleo perto da junta ,essa semana percebi que ta saindo óleo pela entrada onde se coloca.Alguém sabe me dizer porque.?? Ah a varet do óleo está quebrada as vezes sai óleo pelo lado.desde já agradeço..

Felipelp

Novato
PEÇA: valvula termostática

ONDE SE LOCALIZA: na frente do motor, do lado direto, próximo ao alternador

PARA QUE SERVE: para liberar a água quente de dentro do motor e librerar a entrada da água fria que vem lá do radiador para dentro do motor

PREÇO MÉDIO: R$ 80,00 reais paralelo, e original de R$ 150,00 a 350,00 reais

EM CASO DE QUEBRA OU DEFEITO, QUAL PROBLEMA APRESENTA?: bloquea a passagem da água que percorre o motor e todo o sistema de arrefecimento
Causando, super aquecimento do motor

para quem não sabe o que é um super aquecimento

É quando a água do sistema de arreficimento ferve

Para saber quando isso esta acontecendo

Bom sempre quando isso acontecer
Lá no painel vai avisar

E você deve parar imediatamente o carro

Se o painel não avisar

Você pode descobrir se o marcador de temperatura passar dos 92 graus

Se o carro estiver fazendo barulho de como se fosse um pneu esvaziando, quando você acelerá

Ou se sai fumaça do motor do carro
Tipo equelas de vapor
Geralmente do lado direito do carro (olhando de dentro do carro)

Se aconter alguns desses sintomas
Pare o carro imediatamente

E espere um pouco, abra o capo do carro para esfriar o motor
E ligue para o seu mecânico de confiança

AlexNichele

Novato
Marcon disse:
Boa noite pessoal

estou com o seguinte problema em meu A3 eportblack 2009/2010
estou com à suspenção batendo, troquei os amortecedores e continua, até parece que esta com alguma coisa solta. Alguem já passou por isto.

atte
Marcon
Vais precisar verificar buchas e calços, do jeito que falaste o problema se estende além dos amortecedores.

Trocaste também os batentes e coifas dos amortecedores, certo?

AlexNichele

Novato
Evandro santos disse:
Boa tarde pessoal comprei um Audi a3 2000 faz 5 meses e comecei a notar um vazamento pequeno de óleo perto da junta ,essa semana percebi que ta saindo óleo pela entrada onde se coloca.Alguém sabe me dizer porque.?? Ah a varet do óleo está quebrada as vezes sai óleo pelo lado.desde já agradeço..
Verifica bem se não está vazando também na junta, é muito comum acontecer.

Na tampa é simples: vaza pq com o tempo, calor e a pressão da mola-trava as vedações da tampa perdem eficiência. Apenas isso.

Ou troca a tampa ou substitui as vedações da tampa. Feito!