[A3 8L] Problemas comuns e soluções

O que sei que no meu nao é OEM e que eu coloquei, é a comutadora de ignição que veio da VW, dos novos fox, gol, golf... fora o resto ja aprendi, OEM ou Bosch... o bolso chora, eu choro, mas depois vem a recompensa kkk :risada:
 

diegotwim

Novato
Dei uma geral no sistema de arrefecimento do meu a3. Um engate rápido que vai no radiador, lado do motorista, é idêntico ao do fox e custa 50 pila original. Fica a dica para quem precisar.
 

diegotwim

Novato
Klaiton Frank disse:
Peça: Bobina de Iginição Audi 1.8 20v aspirado ( popularmente chamada de castelinho Audi/golf/gol power 1.6 em diante)
Onde se localiza: Embaixo/lado do coletor de adimissão fixada ao bloco do motor
Para que serve: Produção de Centelha/faísca para as velas, para queima de mistura ar/combustivel.
Preço MÉDIO: R$260,00 a 300,00 Bosch ( NÃO COMPRE DELPHI )
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Primeira partida do dia, lenta bem irregular, estouros leves na admissão, após aquecer o motor a 70 graus (aquece a peça por estar fixada ao motor (bobina Temic original)), some o sintoma, carro pega normal pela primeira vez, mas oscila lenta entre 850 a 1000rpm. Para testar ela, retirei um a um os cabos de vela e testei um a um com o motor ligado, coloquei proximos a parafuso do motor (tirava um testava, colocava novamente no lugar dele, testava outro), o 3 cilindro não produzia faísca. Ao retirar os cabos, vazava centelha pela lateral da carcaça da bobina no cabo do 3 cilindro, acho que é letra " C " (faísca pela lateral). Antes de comprar a BOSCH, o vendedor me " orientou " em uma DELPHI, esperei o carro esfriar, chequei a temperatura (nao mexia nem o ponteiro) deveria estar abaixo de 60 graus, instalei e liguei, funcionou o carro em 2 cilindros, e isso que coloquei a mesma ordem de cabo, tirava um e colocava outro... Péssima qualidade! Pode até ser que para gol 1.0 funcione, mas para audi só OEM TEMIC ou Bosch mesmo, coloquei a minha antiga e o danado pega liso, só frio de um dia para o outro ela da falha..
Enfim, carro ficava amarrado também quando quente, na faixa dos 2000 a 3000 rpm em 4 marcha, e subia cheiro de gasolina.
Em puxadas de 1 a 5, na faixa dos 5000 rpm em 4 marcha o motor dava cabeçada, de forma a baixar a rotação para 4000 rpm, como falta de combustivel, em 5 marcha a 1500 rpm sentia alguns "soquinhos"...

Conselho, se estiver com o mesmo sintoma, nao force o carro!
Pode causar calço hidraulico e arrebentar uma biela, por conta de pré ignição, quando fez isso na BR, tirei o pé de imediato, levei 2 meses para descobrir que era a bobina, cabos e vela novos, e ultimamente antes da bobina troquei MAF, Sonda, Regulador de Pressão de Combustivel e não era eles, quase, QUASE! troquei 4 bicos injetores...

Por ultimo, andei agora com o carro, e ele esta muito macio no RPM, som do motor tambem mudou, ligar o carro tambem, ficou mais "leve" e nao precisei segurar muito a chave, antes ja nao precisava, mas agora é bater e soltar :risada:
Cuidado com esse teste de tirar o cabo e aproximar de alguma parte do motor. Isso ai pra queimar algum modulo ou dar problema elétrico é rapidinho. Te falo por experiência propria
 
diegotwim disse:
Cuidado com esse teste de tirar o cabo e aproximar de alguma parte do motor. Isso ai pra queimar algum modulo ou dar problema elétrico é rapidinho. Te falo por experiência propria
Será? eu sei que o motor é aterrado na lataria, por isso conduz a centelha e faz a faísca... mas valeu o comentario vou me atentar a isso, e ainda bem que só fiz naquela vez hehe
 

diegotwim

Novato
Klaiton Frank disse:
Será? eu sei que o motor é aterrado na lataria, por isso conduz a centelha e faz a faísca... mas valeu o comentario vou me atentar a isso, e ainda bem que só fiz naquela vez hehe
Uma vez cheguei chapado em casa e não consegui guardar o carro, um Astra, arranquei um cabo de vela e fui dormir. Dia seguinte meu pai com pressa tentou sair com o carro, resumindo, queimou modulo de injeção
 
diegotwim disse:
Uma vez cheguei chapado em casa e não consegui guardar o carro, um Astra, arranquei um cabo de vela e fui dormir. Dia seguinte meu pai com pressa tentou sair com o carro, resumindo, queimou modulo de injeção
Mais se tirou o cabo pq mano? kkkkkk foi acender um por nada :p
 
Isso de teste de centelha queimar módulo é fato! Nos carros modernos tem sensor que é aterrado no bloco do motor... Se você jogar os 30.000V da bobina no bloco pelo menos nesses sensores vai dar ruim... Esse teste de soltar o cabo pra ver a faísca é coisa que só se faz em carro antigo...
 
Bom dia galera, comprei um A3 1.8 ASPIRADO 125 CV, SEGUINTE. QUANDO O CARRO ESTÁ ABAIXO DE 1/4 DE GASOLINA VOCE FAZ UM RETORNO NA ROTATORIA COM ELE OU PARA EM UM SEMAFORO OU REDUZ , AS VEZES O CARRO PERDE POTENCIA E DESLIGA SOZINHO, EU PRECISO ENCOSTAR O CARRO NO ACOSTAMENTO E DAR 2 PARTIDAS PARA PEGAR. E ISSO NAO ACONTECE QUANDO ESTÁ ACIMA DE 1/4. JÁ TROQUEI REFIL DA BOMBA, JA PASSEI VAG. JA TROQUEI SONDA LAMBDA. E NADA DE RESOLVER.

SE ALGUEM SOUBER UMA SOLUÇÃO. ME AJUDEM !
 

Du zrp

Novato
Bheny Sousa Caldeira disse:
Bom dia galera, comprei um A3 1.8 ASPIRADO 125 CV, SEGUINTE. QUANDO O CARRO ESTÁ ABAIXO DE 1/4 DE GASOLINA VOCE FAZ UM RETORNO NA ROTATORIA COM ELE OU PARA EM UM SEMAFORO OU REDUZ , AS VEZES O CARRO PERDE POTENCIA E DESLIGA SOZINHO, EU PRECISO ENCOSTAR O CARRO NO ACOSTAMENTO E DAR 2 PARTIDAS PARA PEGAR. E ISSO NAO ACONTECE QUANDO ESTÁ ACIMA DE 1/4. JÁ TROQUEI REFIL DA BOMBA, JA PASSEI VAG. JA TROQUEI SONDA LAMBDA. E NADA DE RESOLVER.

SE ALGUEM SOUBER UMA SOLUÇÃO. ME AJUDEM !
 

Du zrp

Novato
Bom dia benny eu ja tive um a3 1.8 aspirado 20v e quando eu entrava em rotatorias ele fazia a mesma coisa só que no meu caso foi uma unica vez que eu andei um tempo c o carro na reserva ou seja havia pouco combustivel e no meu caso o carro só deu uma cortada e nao chegou nem a parar.confere a bóia de combustivel p ver se ela esta marcando corretamente e troca a peneirinha que vai na bomba de combustivel e ja mede a pressao da bomba ok espero ter ajudado depois vc fala p gente se resolver
 
Bom dia Du zrp, ainda não conferi a boia de combustível, ele marca no painel, porem não sei se esta correto a marcação, semana passada deixei o carro no mecânico de confiança , com a gasolina abaixo de 1/4, ele fez todos os testes, andou com o carro com nanômetro, fez muitas rotatórias e nao apresentou nada de problemas com ele, achei muito estranho porque tem dias que o carro está uma beleza mais tem dias que ele da esse problema, coloquei gasolina nele esses dias acima de meio tanque, e até agora não deu problema, vou esperar abaixar de 1/4 de novo para ver se vai voltar o problema, caso volte vou trocar a boia de combustível e a peneira também.
 
Topo