[A3 8L] Problemas comuns e soluções

Broni

Novato
Boa noite, realmente o problema era fusiveis troquei todos pequenos de 10 e 5 amperes aparentemente os fusiveis estavam bons mas com o passar do tempo acabei comprando todos que estavam ligados na parte de iluminação, agradeço a ajuda obrigado
 

JulioRJ

Membro
Fernando Leite disse:
Meu a3 estava fraco e por vezes não pegava quando dava a partida, verifiquei vários itens, sensor de temperatura, corpo de borboletas, módulo e etc.
O resultado foi que após verificar a pressão das câmaras de explosão, notei que a taxa de compressão era baixa nas quatro câmaras.
Conclusão: tive que fazer o motor.
Obs: o cabeçote também pode influenciar neste tipo de defeito.
quando abriu descobriu o motivo da falta de compressão?

podia ser apenas a junta... ficou muito tempo rodando sem filtro de ar?
 
O diagnóstico foi que , não tinha pressão nas câmaras por estar com desgaste nos pistões e nas válvulas de admissão. Tive que retificar o cabeçote e já fiz o restante do motor.
 
O diagnóstico foi que , não tinha pressão nas câmaras por estar com desgaste nos pistões e nas válvulas de admissão. Tive que retificar o cabeçote e já fiz o restante do motor.
 
Peça: Bobina de Iginição Audi 1.8 20v aspirado ( popularmente chamada de castelinho Audi/golf/gol power 1.6 em diante)
Onde se localiza: Embaixo/lado do coletor de adimissão fixada ao bloco do motor
Para que serve: Produção de Centelha/faísca para as velas, para queima de mistura ar/combustivel.
Preço MÉDIO: R$260,00 a 300,00 Bosch ( NÃO COMPRE DELPHI )
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? :[SIZE=14.4444px] Primeira partida do dia, lenta bem irregular, estouros leves na admissão, após aquecer o motor a 70 graus (aquece a peça por estar fixada ao motor (bobina Temic original)), some o sintoma, carro pega normal pela primeira vez, mas oscila lenta entre 850 a 1000rpm. Para testar ela, retirei um a um os cabos de vela e testei um a um com o motor ligado, coloquei proximos a parafuso do motor (tirava um testava, colocava novamente no lugar dele, testava outro), o 3 cilindro não produzia faísca. Ao retirar os cabos, vazava centelha pela lateral da carcaça da bobina no cabo do 3 cilindro, acho que é letra " C " (faísca pela lateral). Antes de comprar a BOSCH, o vendedor me " orientou " em uma DELPHI, esperei o carro esfriar, chequei a temperatura (nao mexia nem o ponteiro) deveria estar abaixo de 60 graus, instalei e liguei, funcionou o carro em 2 cilindros, e isso que coloquei a mesma ordem de cabo, tirava um e colocava outro... Péssima qualidade! Pode até ser que para gol 1.0 funcione, mas para audi só OEM TEMIC ou Bosch mesmo, coloquei a minha antiga e o danado pega liso, só frio de um dia para o outro ela da falha.. [/SIZE]
[SIZE=14.4444px]Enfim, carro ficava amarrado também quando quente, na faixa dos 2000 a 3000 rpm em 4 marcha, e subia cheiro de gasolina. [/SIZE]
[SIZE=14.4444px]Em puxadas de 1 a 5, na faixa dos 5000 rpm em 4 marcha o motor dava cabeçada, de forma a baixar a rotação para 4000 rpm, como falta de combustivel, em 5 marcha a 1500 rpm sentia alguns "soquinhos"... [/SIZE]

[SIZE=14.4444px]Conselho, se estiver com o mesmo sintoma, nao force o carro! [/SIZE]
[SIZE=14.4444px]Pode causar calço hidraulico e arrebentar uma biela, por conta de pré ignição, quando fez isso na BR, tirei o pé de imediato, levei 2 meses para descobrir que era a bobina, cabos e vela novos, e ultimamente antes da bobina troquei MAF, Sonda, Regulador de Pressão de Combustivel e não era eles, quase, QUASE! troquei 4 bicos injetores... [/SIZE]

Por ultimo, andei agora com o carro, e ele esta muito macio no RPM, som do motor tambem mudou, ligar o carro tambem, ficou mais "leve" e nao precisei segurar muito a chave, antes ja nao precisava, mas agora é bater e soltar :risada:
 

ALBERTOLIMA

Membro
Klaiton Frank disse:
Peça: Bobina de Iginição Audi 1.8 20v aspirado ( popularmente chamada de castelinho Audi/golf/gol power 1.6 em diante)
Onde se localiza: Embaixo/lado do coletor de adimissão fixada ao bloco do motor
Para que serve: Produção de Centelha/faísca para as velas, para queima de mistura ar/combustivel.
Preço MÉDIO: R$260,00 a 300,00 Bosch ( NÃO COMPRE DELPHI )
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? :[SIZE=14.4444px] Primeira partida do dia, lenta bem irregular, estouros leves na admissão, após aquecer o motor a 70 graus (aquece a peça por estar fixada ao motor (bobina Temic original)), some o sintoma, carro pega normal pela primeira vez, mas oscila lenta entre 850 a 1000rpm. Para testar ela, retirei um a um os cabos de vela e testei um a um com o motor ligado, coloquei proximos a parafuso do motor (tirava um testava, colocava novamente no lugar dele, testava outro), o 3 cilindro não produzia faísca. Ao retirar os cabos, vazava centelha pela lateral da carcaça da bobina no cabo do 3 cilindro, acho que é letra " C " (faísca pela lateral). Antes de comprar a BOSCH, o vendedor me " orientou " em uma DELPHI, esperei o carro esfriar, chequei a temperatura (nao mexia nem o ponteiro) deveria estar abaixo de 60 graus, instalei e liguei, funcionou o carro em 2 cilindros, e isso que coloquei a mesma ordem de cabo, tirava um e colocava outro... Péssima qualidade! Pode até ser que para gol 1.0 funcione, mas para audi só OEM TEMIC ou Bosch mesmo, coloquei a minha antiga e o danado pega liso, só frio de um dia para o outro ela da falha.. [/SIZE]
[SIZE=14.4444px]Enfim, carro ficava amarrado também quando quente, na faixa dos 2000 a 3000 rpm em 4 marcha, e subia cheiro de gasolina. [/SIZE]
[SIZE=14.4444px]Em puxadas de 1 a 5, na faixa dos 5000 rpm em 4 marcha o motor dava cabeçada, de forma a baixar a rotação para 4000 rpm, como falta de combustivel, em 5 marcha a 1500 rpm sentia alguns "soquinhos"... [/SIZE]

[SIZE=14.4444px]Conselho, se estiver com o mesmo sintoma, nao force o carro! [/SIZE]
[SIZE=14.4444px]Pode causar calço hidraulico e arrebentar uma biela, por conta de pré ignição, quando fez isso na BR, tirei o pé de imediato, levei 2 meses para descobrir que era a bobina, cabos e vela novos, e ultimamente antes da bobina troquei MAF, Sonda, Regulador de Pressão de Combustivel e não era eles, quase, QUASE! troquei 4 bicos injetores... [/SIZE]

Por ultimo, andei agora com o carro, e ele esta muito macio no RPM, som do motor tambem mudou, ligar o carro tambem, ficou mais "leve" e nao precisei segurar muito a chave, antes ja nao precisava, mas agora é bater e soltar :risada:
Realmente o som do motor muda viu, o meu ta sem catalisador, tá um ronco gostoso!
Fora que ta bem economico, quando a minha bobina tava zuada, o carro fazia entre 6 e 7km/l no maximo isso na cidade, agora ta fazendo entre 9, 9,8km/l na cidade, ta show. E também nao ta mais saindo toda aquela agua pelo escape, pois a bobina tava zuada e não queimava todo combustível ai evaporava pelo escape mesmo, fazendo sair muita agua dessas nossas gasosas ruins!
Uma dica pra se seu sintoma for bobina que nem eu falei para voce em outro tópico, vá num lugar bem escuro ligue o carro e acelere na borboleta, se vai ver sair faisca na carcaça da bobina, ja indicando o defeito na mesma, esse defeito é cronico ..acontece muito nos gol power.
 
Alberto Lima disse:
Realmente o som do motor muda viu, o meu ta sem catalisador, tá um ronco gostoso!
Fora que ta bem economico, quando a minha bobina tava zuada, o carro fazia entre 6 e 7km/l no maximo isso na cidade, agora ta fazendo entre 9, 9,8km/l na cidade, ta show. E também nao ta mais saindo toda aquela agua pelo escape, pois a bobina tava zuada e não queimava todo combustível ai evaporava pelo escape mesmo, fazendo sair muita agua dessas nossas gasosas ruins!
Uma dica pra se seu sintoma for bobina que nem eu falei para voce em outro tópico, vá num lugar bem escuro ligue o carro e acelere na borboleta, se vai ver sair faisca na carcaça da bobina, ja indicando o defeito na mesma, esse defeito é cronico ..acontece muito nos gol power.
Alberto meu velho, foi isso mesmo, saiu faisca na carcaça mesmo, deu pra ver quando tirei o cabo da vela na vela, ele perdia a centelha e nao chegava na vela, nem a passar pelo cabo, e os cabos são novos OEM... agora o bichano ta outra coisa!
Fiz uma foto do consumo na cidade, depois eu posto na garagem, mas ja adianto 16 litros de gastrol e 250+ km, faz a media :risada: 15 e poucos na conta, fora os 50 km da reserva com 7lts... ta outro carro! no CB marca 14.2!
 
Robson Corrêa disse:
@[member="Klaiton Frank"] 16 litros de gastrol ?
Sim amigo, usando ainda a gas. comum a 3,09 - 3,12!
Sempre que o carro chama a reserva, parece que ainda tem 7 lt pelo que li no manual, como não ando com o carro afogado, volto no posto quando apita (dizendo ainda autonomia geralmente de 60 a 80km), que por acaso é toda sexta-feira e mando por "Cinquentão", ja experimentei andar de tanque cheio, mas o pé não ajuda, O GURI TEM SEDE e BEBE MUITO!! kkkk
Usando 50 de gastrol vou na boa, dura a semana toda e roda essa km indo para o trabalho e voltando e dando uma volta a noite... para mim é incrivel, se nao fosse a km do painel, eu diria que era mentira do carro, mas na prova real não é tanto, da diferença em media da reserva, quando abasteço ele diz autonomia de 340km, mas abasteço com media de 260 sempre :D
Segue CB e km:
kb8yjQn.jpg
 
Klaiton Frank disse:
Sim amigo, usando ainda a gas. comum a 3,09 - 3,12!
Sempre que o carro chama a reserva, parece que ainda tem 7 lt pelo que li no manual, como não ando com o carro afogado, volto no posto quando apita (dizendo ainda autonomia geralmente de 60 a 80km), que por acaso é toda sexta-feira e mando por "Cinquentão", ja experimentei andar de tanque cheio, mas o pé não ajuda, O GURI TEM SEDE e BEBE MUITO!! kkkk
Usando 50 de gastrol vou na boa, dura a semana toda e roda essa km indo para o trabalho e voltando e dando uma volta a noite... para mim é incrivel, se nao fosse a km do painel, eu diria que era mentira do carro, mas na prova real não é tanto, da diferença em media da reserva, quando abasteço ele diz autonomia de 340km, mas abasteço com media de 260 sempre :D
Segue CB e km:
kb8yjQn.jpg
Ai sim, o meu 180cv pra marcar 10km por litro no painel é um pau brabo kkk. Acho que as bobinas ja não estão aquelas coisas, pois ele ta com 130mil km e com bobinas originais ainda.
 
Robson Corrêa disse:
Ai sim, o meu 180cv pra marcar 10km por litro no painel é um pau brabo kkk. Acho que as bobinas ja não estão aquelas coisas, pois ele ta com 130mil km e com bobinas originais ainda.
A minha era temic ainda!
Original também, troquei e até o ronco do carro ficou mais encorpado!
Sem falar que ficou até ligando mais rapido, parece carro 0km :risada: :risada:
Se o meu fosse Turbo, acho que eu venderia... iria querer pisar toda hora!
 
Klaiton Frank disse:
A minha era temic ainda!
Original também, troquei e até o ronco do carro ficou mais encorpado!
Sem falar que ficou até ligando mais rapido, parece carro 0km :risada: :risada:
Se o meu fosse Turbo, acho que eu venderia... iria querer pisar toda hora!
kkkkk, no caso o carro tava falhando por causa da bobina ? Ou vc troco msm não causando falha algo assim? O meu não falha, não oscila nem nada.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Robson Corrêa disse:
kkkkk, no caso o carro tava falhando por causa da bobina ? Ou vc troco msm não causando falha algo assim? O meu não falha, não oscila nem nada.
Lembrando a voces!

Aspirado usa 1 unica bobina
Turbo usa 1 bobina para cada cilindro! Pra resolver seus problemas coloque velas de iridium e bobinas de R8
 
Robson Corrêa disse:
kkkkk, no caso o carro tava falhando por causa da bobina ? Ou vc troco msm não causando falha algo assim? O meu não falha, não oscila nem nada.
Isso, a centelha chegava meio atrasada pelo cabo de vela quando o carro estava ligado, troquei a danada e melhorou muito, coloquei uma BOSCH, a Temic não iria chegar em 2 dias, iria levar 7 por conta do correio e uma greve local... Antes da Temic, coloquei uma Delphi!
E conselho, nunca coloque esta marca, é muito fajuta, e mau acabada, fui ligar o carro e ligou em 2 cilindro, nem quis acelerar o possante!
Coloquei a minha temic original e pegou melhor que a delphi :negativo:
Ja tinha visto no forum o pessoal dizer, OEM ou Bosch, de teimoso fui na do vendedor, mesmo passando isso para ele, o argumento foi que ja vendeu e blablabla e nunca teve retorno, fiquei com o carro parado o final de semana todo, e na segunda levei e exigi uma bosch ou temic...

O restante das peças que troquei, foi tentativa e erro de solucionar a falha...
Parti para a Lambda, por estar no VAG, sem sinal... e MAF por sinal baixo e por ser xingling... aparentemente funcionava corretamente...
Os bicos como instalei uma chave de corte, ao ligar o carro, sempre fica o log de bico e rele de bomba, quando eu ligo sem desligar a chave...
Como descubri agora isso, fiquei de boa com os bicos kkk
 
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