[A3 8L] Problemas comuns e soluções

ALBERTOLIMA

Membro
E fumaça branca, podem ser os retentores de valvulas (fumaça branca so quando liga e para quando esquenta?) e fumaça azul é indicio que ta consumindo oleo, podem ser os aneis do pistao!!
Quantos km ta o carro? qual oleo voce usa nele?, manda medir a pressao da bomba de oleo pra ver se esta tudo ok! e ver se a bomba de agua esta boa as vezes o aquecimento do motor é a bomba ou a valvula termostatica travada mesmo!
 
ALBERTOLIMA disse:
E fumaça branca, podem ser os retentores de valvulas (fumaça branca so quando liga e para quando esquenta?) e fumaça azul é indicio que ta consumindo oleo, podem ser os aneis do pistao!!
Quantos km ta o carro? qual oleo voce usa nele?, manda medir a pressao da bomba de oleo pra ver se esta tudo ok! e ver se a bomba de agua esta boa as vezes o aquecimento do motor é a bomba ou a valvula termostatica travada mesmo!
Peça: ---tensor da corrente do comando de valvulas
Onde se localiza: ---Cabeçote
Para que serve: ---Esticar a corrente e alterar o angulo dos comandos
Preço MÉDIO: ---$ 900.00Reais
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : -Ruido parecido com um arranhado, ao dar partida com o motor frio e a tendencia é dar tbm com motor quente...as vezes trocando o reparo resolve,ficando muito mais em conta.
 

Italo A3

Novato
Boa noite, meu nome é Ítalo, sou de Volta Redonda RJ, e tenho um Audi A3 2001 1.6, sofri um acidente no fim do ano passado e o air bag do dele abriu, fiz os reparos, troquei as bolsas, cintos e unidade SRS, levei pra passar o scanner para apagar a avaria do AIR BAG, e o aparalho acusou avarias nos sensores frontais de impacto lado esquerdo e direito, mais se não me engano esse ano de A3 somente com bolsas laterais não tem esses sensores, se tiver onde eles ficam localizados na dianteira do carro?! o mecanico conseguiu apagar a avaria, mais logo após acendeu novamente devido a esse erro. Att, Ítalo Santos
 

Giovanii

Novato
Galera ..

Estou com Um Audi A3 Ano 2000 1.8
To com um problema nesse carro, toda manha na primeira partida, quando ele pega fica falhando uns 2 minuto ate dar a lenta.
Já troquei o sensor Maf, Velas, Filtros, e óleo do motor...
Passei varias vezes o aparelho..
Nada disso adiantou..

Alguem Sabe alguma Solução pra meu problema?

Desde Já.. Fico Muito Agradecido!!!

Giovanii
 

williamwd

Novato
Giovanii disse:
Galera ..
Estou com Um Audi A3 Ano 2000 1.8
To com um problema nesse carro, toda manha na primeira partida, quando ele pega fica falhando uns 2 minuto ate dar a lenta.
Já troquei o sensor Maf, Velas, Filtros, e óleo do motor...
Passei varias vezes o aparelho..
Nada disso adiantou..

Alguem Sabe alguma Solução pra meu problema?

Desde Já.. Fico Muito Agradecido!!!

Giovanii
Ja verificou bobinas, cabos, bomba de combustivel?
 

williamwd

Novato
Giovanii disse:
Bom Dia...
meu amigo, ja foi tudo verificado e nao achamos o problema..
tenta ver se a pressão do combustível e a vazão estão ok. se não a bomba ou outro componente no motor não tiver segurando pressão, o carro falha. Limpeza no TBI não é má ideia, já que vapores de óleo podem fazer com que sujeita seja grudada ali e o carro fica falhando (sempre). Depois disso tudo, você pode começar a desconfiar das peças novas.. mesmo peças novas podem apresentar defeitos..
verifique se as peças são as corretas para o seu carro..
 
Diego Torres disse:
Peça: Buchas da barra estabilizadora e bieletas.

Onde se localiza: trabalha no eixo dianteiro, duas buchas seguram a barra no agregado e duas bieletas interligam a barra nas balanças.

Para que serve: Controlar a rolagem da carroceria em curvas.
Preço MÉDIO: Comprei as 6 buchas (4 das bieletas e 2 da barra) paguei R$110 (com o frete) em PU.

Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? Normalmente é só as duas buchas da barra que fazem o estardalhaço todo, mas eu já troquei as das bieletas de uma vez.
Apresenta um barulho na suspenção dianteira, parece algo solto embaixo do assoalho, vc sente o barulho no pé, pode ocorrer só de um lado ou dos dois lados. Quando acontece só de um lado, o barulho fica nítido daquele lado e também a vibração no assoalho. O barulho é facilmente percebido ao descer uma rua de paralelo bem devagar. Subindo o barulho ameniza.

Diego Torres disse:
@Northon,

Tem menos de um mes, nao tenho como dizer nada por enquanto. eu li mto comentario antes de comprar, ja estava ciente que esses rangidos poderiam pertubar com o tempo, agora vc me desanimou de vez.. rsss... eu agradeço a informação, ja vou ficar preparado.

Abcs
Voltando após um ano para dar meu feedback. Até o momento as buchas seguem firmes e sem rangidos. Foi um ótimo investimento. Hoje essas buchas já estão uns 30-40% mais caras.
 
Peça: Óleo câmbio Automático
Onde se localiza: no cambio
Para que serve: lubrificação.
Preço MÉDIO: 92 por litro
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : faltando óleo, o primeiro sintoma do carro é quando frio escapar a marcha e retoma-la em instantes. O problema aparece de vez em nunca e vai aparecendo mais frequentemente. No meu caso, por não ter dado atenção e demorado a ir ao mecânico, não só tive que trocar o óleo mas, também trocar o conversor de torque e outras peças afins. preço total R$3087,00 Portanto a dica é: vazando óleo vermelho: corra pro mecânico (e de preferencia de guincho). Isso poderia ter baixado meu custo para cerca de R$800,00. Felizmente ao menos não saiu limalia quando retirado o óleo velho, senão já eras o cambio.
 
Peça: Sensor de temperatura do arrefecimento
Onde se localiza: Do lado do filtro de ar, embaixo da capa do motor
Para que serve: Medir a temperatura do arrefecimento.
Preço MÉDIO: Comprei original por 49 R$ na crestana fora o frete. Na audi estava 239,00 absurdos.
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? Temperatura do painel não marca corretamente, aumento no consumo de combustível.
 

Felipe_C.

Membro
Peça: Bomba de Combustível
Onde se localiza: Embaixo do banco traseiro, parte de cima do tanque de combustível
Para que serve: Injeta combustível no motor
Preço MÉDIO: Dei uma pesquisada no Mercado Livre e o conjunto completo de bomba + bóia OEM está na faixa de R$2.400,00/ Da marca VDO (que eu uso atualmente) foi R$220,00 (somente a bomba)
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : O carro morre e não liga mais, acusa falta de combustível no painel porém a bomba não arma e não injeta. Após a troca apareceu defeito na marcação do combustível no painel, com a posição do copo da bomba ajustada corretamente e o pescador da boia trocado por um universal paralelo o defeito foi sanado por completo.

pmQstDh.jpg
Dita cuja
 

rodrigofk

Novato
Raphael Jeronimo disse:
ola alguem podi me da uma ajuda tenho uma a3 e ela esta baxando um poko o oleo e percebi q esta subindo pro reservatorio de agua tem uma borra de oleo e lendo uns topicos vi falar na peça de resfriador de oleo onde vai o filtro de oleo sera q pode ser isso msm?? att Raphael espera alguma resposta fais 2 semana q estou com ela e to preocupado
Pôxa vida, faz tempo que você perguntou... Mas quem sabe isso possa ajudar outras pessoas também.

Pois bem, esse resfriador está acima do seu filtro, é uma peça metálica não muito grande onde existem duas mangueiras acopladas (entrada e saída de água).
Essa peça na minha opinião é um câncer na vida dos donos de audi, ao passo que ela é muito frágil, e com o tempo se desgasta, e os danos podem ser muito sérios, algumas pessoas fazem uma ligação direta e isolam o radiador, conheço algumas pessoas que fizeram isso e ainda não tiveram problemas. Por fim, essa peça custa em torno de R$400,00 e a troca é bem fácil.

Até +
 
Não queria criar outro tópico então resolvi postar aqui mesmo. Tenho um A3 1.6 2002, só para um breve resumo tive recentemente problemas com o câmbio que é automático, a ultima agora do mecânico é que o cabeçote empenou, segundo ele o motor perde potência e etc. e causa danos na caixa. Bom o que tenho dúvida além disso é que o carro tem um barulho na região do pé do passageiro que vai até as vezes no pé do passageiro traseiro como se fosse o escapamento/catalisador vibrando que chega sentir nos pés, isso dá para sentir bem quando o carro está inclinado, ou em subidas e decidas como rampas, ou também em arrancadas. O que poderia ser, será mesmo o catalisador, ou suporte que segura ele, o que vocês acham?
 
kleberkruger disse:
Não queria criar outro tópico então resolvi postar aqui mesmo. Tenho um A3 1.6 2002, só para um breve resumo tive recentemente problemas com o câmbio que é automático, a ultima agora do mecânico é que o cabeçote empenou, segundo ele o motor perde potência e etc. e causa danos na caixa. Bom o que tenho dúvida além disso é que o carro tem um barulho na região do pé do passageiro que vai até as vezes no pé do passageiro traseiro como se fosse o escapamento/catalisador vibrando que chega sentir nos pés, isso dá para sentir bem quando o carro está inclinado, ou em subidas e decidas como rampas, ou também em arrancadas. O que poderia ser, será mesmo o catalisador, ou suporte que segura ele, o que vocês acham?
Maninho verifica o protetor do carter.. Se ficar minima coisa solto o parafuso ja vibra violentamente e faz um barulhao.. Coloca umas arruelas de nylon e de borracha entre o protetor e o furo do carro onde vai os parafusos que seguram o carter que resolve.. Experiência propria
 
ola sou novo no grupo
meu 150 esta cortando giro em 5,500 rpm
e nas retomadas ou ate mesmo pisando fundo ele nega fogo como se
tivesse faltando forca,combustivel...etc
ja troquei a bomba,testei as bobinas e troquei as velas
o carro esta com uma valvula de aliveo mas a original so foi
desconectada as mangueiras e nao foi feito nenhum tipo de isolacao da mesma
isso pode influenciar nessas falhas?
ou tem outras coisar a serem obeservada?
e meu primeiro a3 e nao comheco muito sobre o carro.
 
bom dia galera...
estou com problema em uma peca flange Y do meu audi 2006, tive olhando aqui e achei uma imagem desta peca postada por claudio de minas gerais,so audi ele ainda comentou que mandou fazer de ferro este Y por dar muito problema, gostaria da ajuda de vcs pra conseguir conseguir contato dele, pois não sei mais o que fazer, terceira peca que troco e todas dao defeito... aguardo ajuda de algum de vcs, tendo em vista que sou novo por aqui e não domino a site tao bem... Geziel
 

Veiga

Novato
Boa noite galera !

Tenho uma A3 Sportback 2007 stronic 2.0t fsi e meu sensor de rotação do vibra esta quebrado . . . alguem pode me ajudar a achar um ?
qual seria o part number correto ? comprei um mas nao rolou e estou com duvidas qual seria . . .

abraços
 

gaboni

Novato
Boa noite pessoal!
Bom..sou novo no forum..adquiri uma audi a3 1.8 aspirada ano 2005..9 carro aparentemente esta zero..70 mil km rodado

De ontem pra hoje..começou acusar falta de gasolina sendo que o carro esta abastecido.. Ai o ponteiro uma hora ou outra fica meio maluco..
Reparei que com o carro parado..ao acelerar.. O motor da tipo um soquinho (falha) aos 2.000 rpm..

pooor favor..se alguém puder ajudar..não quero q esse sonho se torne um pesadelo!

Agradecido!
 
Topo