[A3 8L] Problemas comuns e soluções

IgorUchoa

Membro
Peça:[background=rgb(253, 250, 247)] Parafuso que PRENDE A BALANÇA ( BANDEIJA ) na posição deitado.[/background]
Onde se localiza:[background=rgb(253, 250, 247)] Na parte de SUSPENÇÃO na BALANÇA, na reta do mesmo parafuso que prende a bieleta.[/background]
Para que serve:[background=rgb(253, 250, 247)] Para prender a BALANÇA, ele entra no agregado onde encontra uma PORCA que faz o aperto dele, mas esta porca fica dentro do agregado que é fechado e as vezes ela solta lá dentro, perdendo o APERTO e deixando a balança solta.[/background]
Preço MÉDIO:[background=rgb(253, 250, 247)] Isso depende de quem vai arrumar, pois muitos trocam o agregado, prefiro soldar: R$40,00 + ou -[/background]
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? [background=rgb(253, 250, 247)] Quando a porca que faz o parafuso ter aperto, solta dentro do agregado, tem que fazer uma janela com maçarico ( rasga o agregado ) assim se tem acesso a ponta do parafuso e pode soldar uma porca deixando novamente o parafuso com aperto, mas é bom fechar esta janela com material que não deixe o uso deteriorar mais facilmente o agregado, tipo uma ( MASSA PLASTICA ).[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]OBS: esta acontecendo comigo no lado ESQUERDO, pois o DIREITO já foi feito pelo antigo dono e assim eu decobri como solucionar este.[/background]
 
Peça: MAF
Onde se localiza: Apos caixa do filtro de ar
Para que serve: Leitura da quantidade de ar que entra no motor
Preço MÉDIO: 500,00
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Falhas ao acelerar, consumo elevado, acende a luz do ESP ( nem sempre ), carro fica sem marcha lenta( chega a morrer).

Fala Gian...
entao cara, quando eu li os defeitos que essa peça pode apresentar comecei a pensar que a MAF do meu audi pode estar ruim, mas minha duvida é se pode ser vela...

carro: A3 1.8 20v automatico 2005
Defeito: ta fazendo 6,5 na cidade....aconteceu de falhar uma vez, e nessa vez o carro parou de andar e morreu...tbm nunca acendeu a luz ESP..

sera que é vela ou esse sensor??? tem alguma ideia???
 

IgorUchoa

Membro
Fala Gian...
entao cara, quando eu li os defeitos que essa peça pode apresentar comecei a pensar que a MAF do meu audi pode estar ruim, mas minha duvida é se pode ser vela...

carro: A3 1.8 20v automatico 2005
Defeito: ta fazendo 6,5 na cidade....aconteceu de falhar uma vez, e nessa vez o carro parou de andar e morreu...tbm nunca acendeu a luz ESP..

sera que é vela ou esse sensor??? tem alguma ideia???

poxa o meu é turbo 150 cv manual, e estou achando q ele esta bebendo tb, quando ligo estou reparando q ele da tipo uma acelerada mais forte o giro sobe e depois estabiliza , logo apos a partida, acho isso meu exagerado para ligar o carro. Mas me lembro de uma vez ele fazer isso e o cara limpou a TBI com CAR 80 e depois passou a VAG e ficou novo por mais de 1 anos sem oscilar a lenta como fazia até então.

Será q pode ser a TBI em vez do sensor ??
 

AlissonA3T

Administrator
Fala Gian...
entao cara, quando eu li os defeitos que essa peça pode apresentar comecei a pensar que a MAF do meu audi pode estar ruim, mas minha duvida é se pode ser vela...

carro: A3 1.8 20v automatico 2005
Defeito: ta fazendo 6,5 na cidade....aconteceu de falhar uma vez, e nessa vez o carro parou de andar e morreu...tbm nunca acendeu a luz ESP..

sera que é vela ou esse sensor??? tem alguma ideia???

Pode ser MAF velha sim, e por estar bebendo muito aconselho trocar a somda lambda tbm.

Boa tarde Galera...
Alguem poderia informar sobre a bieleta do carro !

Finalidade dela e o máximo de informações possiveis.

Senão me engano é para unir o amortecedor a barra estabilizadora.
 

IgorUchoa

Membro
Boa tarde Galera...
Alguem poderia informar sobre a bieleta do carro !

Finalidade dela e o máximo de informações possiveis.

Bieleta, no meu conhecimento trabalha junto a barra estabilizadora, ajudando a estabilidade do carro, ela fica ligada na balança do audi e a outra ponta exatamente na barra estabilizadora., conhecida como Bieleta ou tirante, ela é diminutivo de BIELA e deriva desta palavra por ter a função de trabalhar empurrando ou puxando peças do carro, assim fazendo o papel de movimentar e não esbarrar uma peça a outra ou travar.
 

AdrianoY

Membro
Peça:[background=rgb(253, 250, 247)] Conjunto Coifa, Trizeta e Tulipa[/background]
Onde se localiza:[background=rgb(253, 250, 247)] Fixada na caixa do cambio, conjunto faz parte do semi-eixo.[/background]
Para que serve:[background=rgb(253, 250, 247)] Faz a articulação para que a roda, ligada ao semi-eixo, e consequentemente ligada ao cambio pelo conjunto coifa, trizeta e tulipa, consiga se adequar as imperfeições da pista.[/background]
Preço da coifa:[background=rgb(253, 250, 247)] R$ 280,00[/background]
Em caso de quebra ou defeito tanto da coifa, trizeta ou tulipa, qual problema apresenta? :[background=rgb(253, 250, 247)] Direção trepida quando a velocidade excede 80km/h em média.[/background]
PN da COIFA:[background=rgb(253, 250, 247)] 1J0-498-201-G (Golf 1.8 180)[/background]
*Estou informando a coifa para carros Tiptronic, para o restante dos modelos, a coifa é diferente. Trizeta e tulipa não sei dizer se difere do Tip para o restante.
Onde comprar: CC Sorana, SP (11) 2141-5811

Dicas adicionais, toda troca do conjunto o ideal é que seja desmontado a trizeta do semi-eixo e verificar se o anel de fixação ainda está lá, em caso de solda (gambiarra) é necessário a troca de todo o conjunto (semi-eixo, coifa, trizeta e tulipa).
Verificar se apresenta folga no conjunto da trizeta+tulipa, fazer a limpeza completa da tulipa e verificar se apresenta "calos" na peça, caso positivo em ambos os casos, efetuar troca da tulipa+trizeta.
Antes de tirar a trizeta, fazer marcações no semi-eixo e na trizeta, para que a remontagem seja feita na mesma posição, assim diminuindo riscos de folgas e consequentemente maiores prejuízos.
O kit OEM citado já vem com bisnaga de graxa para lubrificação do conjunto, tomar cuidado com misturas feitas por mexanicos, com grafite e oleo, pq se for muito "liquido" o engraxante pode vazar pela coifa e deixar o sistema "seco" e propenso a formação de calos na tulipa (causando folgas) e quebra da trizeta.
*a maior parte dessas dicas foram tiradas de experiencias postadas de users aqui do clube.


 
Peça:[background=rgb(253, 250, 247)]Rotor do alternador [/background]
Onde se localiza: dentro do alternador
Preço MÉDIO: 165,00 R$
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : o carro fica oscilando entre alta e baixa tensão , chegando até o alternador para de gerar de vez
 

Xdudu

Novato
Acabei de encontrar no site www.allpartsnet.com.br os semi eixos completos do audi a3 tiptronic, ele vem completo com tulipa, trizetas e homocinetica. Vou comprar e depois aviso como foi a negociação .

Abraços
 
Não querendo desviar o tópico, mais o meu está com o mesmo problema, vazando toda a agua do radiador...

O mais comum que acontece, é rachar o cavalete de saída de água do motor. Mas pra ter certeza, faça um teste de estanqueidade, e depois de tudo pronto, recomendo uma limpeza do sistema de arrefecimento... Se for o cavalete, sai por uns R$90,00 e o teste de estanqueidade + limpeza por no max R$40,00...
 
Peça: Buchas da barra estabilizadora e bieletas.

Onde se localiza: trabalha no eixo dianteiro, duas buchas seguram a barra no agregado e duas bieletas interligam a barra nas balanças.

Para que serve: Controlar a rolagem da carroceria em curvas.
Preço MÉDIO: Comprei as 6 buchas (4 das bieletas e 2 da barra) paguei R$110 (com o frete) em PU.

Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? Normalmente é só as duas buchas da barra que fazem o estardalhaço todo, mas eu já troquei as das bieletas de uma vez.
Apresenta um barulho na suspenção dianteira, parece algo solto embaixo do assoalho, vc sente o barulho no pé, pode ocorrer só de um lado ou dos dois lados. Quando acontece só de um lado, o barulho fica nítido daquele lado e também a vibração no assoalho. O barulho é facilmente percebido ao descer uma rua de paralelo bem devagar. Subindo o barulho ameniza.
 
Barulho na mala, parece tampa mas não é!

Peça: Tampas laterais da mala.

Onde se localiza: Na mala.rss

Para que serve: Acabamento

Preço MÉDIO: Não é necessário trocar.

Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : apresenta folga na trava e faz barulho, facilmente identificado dando umas pancadinhas e ouvindo o barulho reverberar.

Solução: Preencher com alguma fita mais espessa na peça que a tampa encaixa, exatamente na posição onde a trava encaixa (são duas travas em cada tampa), removendo a folga. eu coloquei 4 ou 5 camadas de fita isolante mesmo e ficou 100%, matou completamente a folga.
 
Peça: Buchas da barra estabilizadora e bieletas.

Onde se localiza: trabalha no eixo dianteiro, duas buchas seguram a barra no agregado e duas bieletas interligam a barra nas balanças.

Para que serve: Controlar a rolagem da carroceria em curvas.
Preço MÉDIO: Comprei as 6 buchas (4 das bieletas e 2 da barra) paguei R$110 (com o frete) em PU.

Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? Normalmente é só as duas buchas da barra que fazem o estardalhaço todo, mas eu já troquei as das bieletas de uma vez.
Apresenta um barulho na suspenção dianteira, parece algo solto embaixo do assoalho, vc sente o barulho no pé, pode ocorrer só de um lado ou dos dois lados. Quando acontece só de um lado, o barulho fica nítido daquele lado e também a vibração no assoalho. O barulho é facilmente percebido ao descer uma rua de paralelo bem devagar. Subindo o barulho ameniza.

Pessoal,

Parabéns pela iniciativa do topico, exelente, vou tentar colocar minhas contribuições.

@[member='Diego Torres'], nem acreditei quando li esse post, e justamente o barulho e a sensação que esta me incomodando e eu ainda não havia identificado :)
Acabei de trocar na semana passada o semi-eixo com trizeta pelo semi-eixo do golf com junta deslizante e ainda estou finalizando os testes justamente para parar o carro novamente e detectar onde poderia ser esse exatamente mesmo problema que você acabou de descrever.

Grato pela ajuda.

Abs
 
Pessoal,

Parabéns pela iniciativa do topico, exelente, vou tentar colocar minhas contribuições.

@[member='Diego Torres'], nem acreditei quando li esse post, e justamente o barulho e a sensação que esta me incomodando e eu ainda não havia identificado :)
Acabei de trocar na semana passada o semi-eixo com trizeta pelo semi-eixo do golf com junta deslizante e ainda estou finalizando os testes justamente para parar o carro novamente e detectar onde poderia ser esse exatamente mesmo problema que você acabou de descrever.

Grato pela ajuda.

Abs

Cirilo,

Muito bom poder contribuir, tomara que seja isso, se for, o mecanico ou vc mesmo pode identificar facilmente, só dar uma levantada no carro e sacudir a barra com força que vc nota a folga.

Abraço
 
Cirilo,

Muito bom poder contribuir, tomara que seja isso, se for, o mecanico ou vc mesmo pode identificar facilmente, só dar uma levantada no carro e sacudir a barra com força que vc nota a folga.

Abraço

Diego, vou fazer esse teste sim, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Só mais uma pergunta, onde você comprou as buchas de PU?

Abs
 
Topo