A3 180 turbo fumando muito após por óleo top

rhobsonv

Membro
mkboy disse:
continua queimado oleio depois de quente igual tava antes!
Digo que esse teu mecânico é um picareta.
Engrossa pro lado dele que o serviço que ele te empurrou, caríssimo por sinal, não só era desnecessário, como não resolveu teu problema...

Sent from my NX505J using Tapatalk

isaiasmk2

Membro
Pedro Panasuk disse:
tais zoando né? antes queimava óleo, ai foi retificado o motor todo e ainda queima óleo e agora ele tá dizendo que é turbina????
Foi assim, a junta de cabeçote tava queimada, pois baixava muito a agua, falhava muito.

Mandei consertar a junta, precisou de retifica de cabeçote, ele me disse que havia folga nos cilindros, a retifica foi medir e não dava medida pra adaptar, teve que ser feito retífica de cilindro e troca de pistões.

A retifica não foi necessariamente pra sanar queima de óleo, tanto que já sabia que podia ser turbina.

Diego seg

Novato
Putz amigo, li todo o tópico e fiquei triste por vc...
Passei por algo parecido com o Golf que eu tinha, depois que mexi no motor que vi o preço de um zero, na Crestana mesmo...
Meu carro tb está fazendo uma fumacinha, estou investigando a causa ainda, mas se for motor, vou comprar um zero... Meu caso é parecido com o seu, carro bem inteiro, compensa colocar um coração zerado nele, bloco virgem não troca a numeração e não consta nada no doc... Fica como original...

isaiasmk2

Membro
rhobsonv disse:
Digo que esse teu mecânico é um picareta.
Engrossa pro lado dele que o serviço que ele te empurrou, caríssimo por sinal, não só era desnecessário, como não resolveu teu problema...

A retifica foi feita sim, ele me mostrou e deu nota de tudo, será que a retifica ficou mal feita por isso ta queimando óleo ainda? Ele queima óleo quando muito quente, sempre na lenta. Mas no caso ele é obrigado a consertar a turbina também caso seja ela?

rhobsonv

Membro
mkboy disse:
A retifica foi feita sim, ele me mostrou e deu nota de tudo, será que a retifica ficou mal feita por isso ta queimando óleo ainda? Ele queima óleo quando muito quente, sempre na lenta. Mas no caso ele é obrigado a consertar a turbina também caso seja ela?
Pelo q vc falou ali em cima, parece q não, já que vc encostou o carro nesse mecânico pra ver problema de água e óleo, que era a junta...

Parece q vc foi "sorteado", deu problema em tudo...

Se for trocar a turbina, já faz um upgrade

isaiasmk2

Membro
rhobsonv disse:
Pelo q vc falou ali em cima, parece q não, já que vc encostou o carro nesse mecânico pra ver problema de água e óleo, que era a junta...

Eu falei com ele e ele me garantiu que anéis e etc não tem como ser, que provavelmente é turbina..

isaiasmk2

Membro
Diego seg disse:
Putz amigo, li todo o tópico e fiquei triste por vc...
Passei por algo parecido com o Golf que eu tinha, depois que mexi no motor que vi o preço de um zero, na Crestana mesmo...
Meu carro tb está fazendo uma fumacinha, estou investigando a causa ainda, mas se for motor, vou comprar um zero... Meu caso é parecido com o seu, carro bem inteiro, compensa colocar um coração zerado nele, bloco virgem não troca a numeração e não consta nada no doc... Fica como original...
Também vi, o meu lá dava 9 mil completo, só não sei se vem bomba de agua e oleo juntas, somando frete e possivel transferencia .. ai achei muito caro, mas talvez compensava.

isaiasmk2

Membro
rhobsonv disse:

Vo so mandar chipar com over e por um dp de 3, 170 que é o que ele mede é pouco mas 200cv já ta muito bom, senão acaba envolvendo muito custo e adaptações, to fora.

mkboy disse:
Foi assim, a junta de cabeçote tava queimada, pois baixava muito a agua, falhava muito.

Mandei consertar a junta, precisou de retifica de cabeçote, ele me disse que havia folga nos cilindros, a retifica foi medir e não dava medida pra adaptar, teve que ser feito retífica de cilindro e troca de pistões.

A retifica não foi necessariamente pra sanar queima de óleo, tanto que já sabia que podia ser turbina.
só não me desce a parte de ''precisou de retifica de cabeçote'' não faz sentido, pois ''ELE DISSE QUE HAVIA FOLGAS'' deverias ter mandado para outras pessoas de confiança olharem, agora já foi, paciência, só é inadmissível que tenhas gasto esse caminhão de dinheiro, e o cara não resolvesse teu problema, e se tu troca a turbina e continua queimando óleo, vais fazer o que?

isaiasmk2

Membro
Precisou de retifica de cabeçote pra aplainar, a retifica de cilindro é outra coisa, eu vi que tinha alto relevo mais perto da borda.

Que a queima de óleo era e podia ser turbina eu já sabia porque tinha óleo nas mangueiras e o sintoma era de turbina.

Eu vo manda confirmar se é turbina mesmo então não tem perigo de eu trocar e continuar queimando óleo

mkboy disse:
Precisou de retifica de cabeçote pra aplainar, a retifica de cilindro é outra coisa, eu vi que tinha alto relevo mais perto da borda.

Que a queima de óleo era e podia ser turbina eu já sabia porque tinha óleo nas mangueiras e o sintoma era de turbina.

Eu vo manda confirmar se é turbina mesmo então não tem perigo de eu trocar e continuar queimando óleo
Sei que a retífica de cilindro é outra coisa, só acho que imagina se não for a turbina e for algo relacionado ao serviço que não foi bem feito ou desnecessário como já citaram acima, se for a turbina e fizeram o cabeçote ok, que bom, por mais que tenha sido caro se o trabalho ficou como você queria, menos mal!

isaiasmk2

Membro
ABoehringer disse:
essa turba é plug and play, mas vai ter que fazer chip, mas se fosse tu, falaria com o Bruno Rates, ele consegue k04 plug and play, de uma marca americana, XS power, bem mais confiavel que as TK

Qual o contato dele? E a turbina não pode ser colocada agora né motor pode poluir ela ?

ABoehringer

Membro
mkboy disse:
Vi dizer que as limalhas do motor retificado pode estragar a turbina, tem que rodar uns 1000 km antes de por a nova, nada a ver então
olha, nunca ouvi falar isso, mas por desencargo faz isso, se tu puder compra a turbina e roda uns mil km e depois ja coloca a nova, vai de tu se organizar agora pra ver resolver isso