A3 180 turbo fumando muito após por óleo top

ABoehringer

Membro
mkboy disse:
Essa que passei dão 1 ano de garantia e o over falou que da até 260cv no alcool

uma nova original do carro ta 4 mil na crestana, recondicionada não quero
os cara da crestana tão fora, da uma olhada na spa turbo, la tem conjunto rotativo novo, bem mais barato
 

piacava

Membro
Depois disso tudo o carro continua fumando? :euhein: :euhein: :euhein:

Comprei uma turbina da TK, a TK03 pra colocar no meu carro.. mas ainda não montei
pra te falar se é boa mesmo ou não..

O Over vem pra um chipday só em janeiro, então vou ter que esperar..

Tá aqui estocada..
 

ABoehringer

Membro
piacava disse:
Depois disso tudo o carro continua fumando? :euhein: :euhein: :euhein:

Comprei uma turbina da TK, a TK03 pra colocar no meu carro.. mas ainda não montei
pra te falar se é boa mesmo ou não..

O Over vem pra um chipday só em janeiro, então vou ter que esperar..

Tá aqui estocada..
ja pensei nessa tk3 tbm, rola umas fotos dela?, de repente podemos discutir ja pelo menos a qualidade visual,
 

isaiasmk2

Membro
piacava disse:
Depois disso tudo o carro continua fumando? :euhein: :euhein: :euhein:

Comprei uma turbina da TK, a TK03 pra colocar no meu carro.. mas ainda não montei
pra te falar se é boa mesmo ou não..

O Over vem pra um chipday só em janeiro, então vou ter que esperar..

Tá aqui estocada..
Ontem andei com ele o dia todo não fumou nada, pode ser excesso de oleo pois a vareta dele não é original. Tomara.

To pensando em pegar aquela do link do ML que postei mesmo
 

fmn10

Novato
piacava disse:
Depois diss8o tudo o carro continua fumando? :euhein: :euhein: :euhein:

Comprei uma turbina da TK, a TK03 pra colocar no meu carro.. mas ainda não montei
pra te falar se é boa mesmo ou não..

O Over vem pra um chipday só em janeiro, então vou ter que esperar..

Tá aqui estocada..
Essa TK é a que falaram que rende uns 250-260 HP no álcool? Plug e play ? Que bico e bomba recomendaram para usar com ela?

Bem interessante por 2 mil ne
 

isaiasmk2

Membro
Galera não bastasse os gastos ainda tenho um problema pra resolver pesquisei não achei nada, a cabine do carro aquece muito, vem um calor de baixo próximo aos pés pra cima, obriga ligar o AC em dias quentes, não deve ser normal né ?


Alguém tem alguma sugestão do que pode ser e como resolver? Na br notei que sopra um ar quente só pegar alta velocidade e entra dentro da cabine.
 

isaiasmk2

Membro
Nos dias frios é maravilha mas em dias quente fica muito ruim de dirigir no fim da tarde Pütz

Não curto fica ligando ar, gasta muito e faz mal, gosto de andar de vidro aberto, só ligo quando tem uma gata junto
 

merotti

Membro
Essa lógica do gasta muito ta errada.

Quando você anda com o vidro aberto, você tem maior resistência do ar no deslocamento do carro. Quando você fecha o vidro, há menos resistência no deslocamento do veículo. Você pode conferir isso em testes realizados por diversas revistas no mundo sobre consumo com vidro aberto x fechado.

Então, o combustível amais que você gasta com o ar ligado é neutralizado com o combustível amais que você gasta com o vidro aberto, fica seis por meia dúzia

E outra, comprar Audi turbo e ficar querendo economizar combustível é feio kkkk

Quanto ao problema, esse calor sai dos difusores de ar? Eu não entendi muito bem da onde vem
 

rhobsonv

Membro
merotti disse:
Essa lógica do gasta muito ta errada.

Quando você anda com o vidro aberto, você tem maior resistência do ar no deslocamento do carro. Quando você fecha o vidro, há menos resistência no deslocamento do veículo. Você pode conferir isso em testes realizados por diversas revistas no mundo sobre consumo com vidro aberto x fechado.

Então, o combustível amais que você gasta com o ar ligado é neutralizado com o combustível amais que você gasta com o vidro aberto, fica seis por meia dúzia
Cuidado com a leitura dinâmica hahaha

SÓ fica "elas por elas" em velocidades abaixo de 80km/h.

Muito devagar, especialmente em trânsito "arranca-e-para" da cidade, andar com ar condicionado ligado gasta bem mais combustível do que vidros abertos.

Assim como vidro aberto acima de 80km/h gasta mais do que ar condicionado. ;)


Sent from my NX505J using Tapatalk
 

isaiasmk2

Membro
merotti disse:
Essa lógica do gasta muito ta errada.
Quando você anda com o vidro aberto, você tem maior resistência do ar no deslocamento do carro. Quando você fecha o vidro, há menos resistência no deslocamento do veículo. Você pode conferir isso em testes realizados por diversas revistas no mundo sobre consumo com vidro aberto x fechado.
Então, o combustível amais que você gasta com o ar ligado é neutralizado com o combustível amais que você gasta com o vidro aberto, fica seis por meia dúzia
E outra, comprar Audi turbo e ficar querendo economizar combustível é feio kkkk
Quanto ao problema, esse calor sai dos difusores de ar? Eu não entendi muito bem da onde vem
merotti disse:
Essa lógica do gasta muito ta errada.
Quando você anda com o vidro aberto, você tem maior resistência do ar no deslocamento do carro. Quando você fecha o vidro, há menos resistência no deslocamento do veículo. Você pode conferir isso em testes realizados por diversas revistas no mundo sobre consumo com vidro aberto x fechado.
Então, o combustível amais que você gasta com o ar ligado é neutralizado com o combustível amais que você gasta com o vidro aberto, fica seis por meia dúzia
E outra, comprar Audi turbo e ficar querendo economizar combustível é feio kkkk
Quanto ao problema, esse calor sai dos difusores de ar? Eu não entendi muito bem da onde vem

O calor vem do painel é um calor gerado pelo motor. Acho que tá faltando algum isolamento térmico entre motor e cabine. Um pouco de aquecimento sei q é normal mas o meu é demais
 
Sei se resolveu o problema mas o mecânico tinha que de cara medir compressão dos cilindros, com isso identifica se o mesmo está com a carga que d3veria ter, variações grandes entre cilindros indica problema e baixa pressão significa desgaste acentuado, pode ser anéis, válvulas.... não e complicado de investigar. A turbina para ficar ruim com essa km pode ser falta de lubrificação ideal e desgastou mais do que deveria... tem que ir por partes, ir trocando peças dica caro e pode ser desn3cessario...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

isaiasmk2

Membro
O carro foi todo retificado é pra ser turbina mesmo, vo pegar outra mais forte já aproveito e mato a charada, se for serviço mal feito o mecanico vai ter que refazer..
 

piacava

Membro
fmn10 disse:
Essa TK é a que falaram que rende uns 250-260 HP no álcool? Plug e play ? Que bico e bomba recomendaram para usar com ela?

Bem interessante por 2 mil ne
É essa mesmo, creio que o que eles dizem de 250 a 260 seja na gasolina...

É plug and play sim.. só tirar uma e por a outra, me parece que ela é a K03 com o "miolo" da do jetta TSI (acho que é isso).

Vou usar os bosch 42lb, os green giant.

Bomba dá pra usar a original, mas indicam usar uma de 8 bar da dinâmica..

Minha ideia é parar nos 240 cv, meu carro é TIP.. então pra mim vai ser ótimo, pegada quase igual à original
e rendendo bem mais em toda faixa de rotação..

Mas se tem um carro manual, dá pra ir pra uma cavalaria maior com um investimento parecido...

Se o meu fosse manual buscaria os 300cv com um investimento similar ao que estou tendo agora..
 

Andr3T

Membro
A bomba original alimenta no limite, eu recomendo trocar ela por uma mais parruda.
Isso porque qualquer problema na original que abaixe um pouco a sua pressão, já vai começar a faltar combustível na linha, pois ela vai estar no limite. E vocês sabem que principalmente em carro turbo, falta de combustível com o pé no porão é pedir pra dar merda.
 
mkboy disse:
Ontem andei com ele o dia todo não fumou nada, pode ser excesso de oleo pois a vareta dele não é original. Tomara.

To pensando em pegar aquela do link do ML que postei mesmo
Não compre essas varetas do ML não. São de pessima qualidade parecce feita em fundo de quintal; Comprei um kit vareta + suporte e devolvi.

Peguei na VW vareta e suporte original por 150 reais; acabou o problema
 
Topo