Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

A3 180 turbo fumando muito após por óleo top

piacava disse:
É essa mesmo, creio que o que eles dizem de 250 a 260 seja na gasolina...

É plug and play sim.. só tirar uma e por a outra, me parece que ela é a K03 com o "miolo" da do jetta TSI (acho que é isso).

Vou usar os bosch 42lb, os green giant.

Bomba dá pra usar a original, mas indicam usar uma de 8 bar da dinâmica..

Minha ideia é parar nos 240 cv, meu carro é TIP.. então pra mim vai ser ótimo, pegada quase igual à original
e rendendo bem mais em toda faixa de rotação..

Mas se tem um carro manual, dá pra ir pra uma cavalaria maior com um investimento parecido...

Se o meu fosse manual buscaria os 300cv com um investimento similar ao que estou tendo agora..
Tem a receita que vai usar pros 240cv? e se fosse manual, o que mudaria? to peesquisando aqui pra comecar mexer no meu.

mkboy disse:
Essa turbina será que é boa? aguenta um remap pra 200cv? não to querendo muita potencia, 200cv já ta bom

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788709873-turbina-audi-a3-tt-18-20-valvulas-180cv-_JM
sua turbina é a k03-26 salve engano, eu se fosse você como não quer muita potência, ao invés de trocar a sua por uma ''igual'' compre a k03S dos tiptronic, querendo ou não já aumenta um pouco a possibilidade de cavalaria e fica nessa faixa que você quer...

A K03 original já dá 200cv no 1.8 20v. Já que vc está com motor novo e precisando de turbina, coloca pelo menos uma K03S. Faz um acerto bem feito, vai tirar seus 230cv de boa.

Manda pra alguma loja de SP. O pessoal de lá vai saber te indicar a melhor do momento. Você manda a sua turbina, eles montam com o conjunto rotativo da K03S (ou um maior caso queira, ai talvez precise usinar as carcaças).

Iniciador do tópico #193
Certo

Esqueci de contar, mandei por o dp de 3 terça, passou a fumar 8 vezes mais da até vergonha.

Achei mais ruim, o carro ficou com resposta lenta ao acelerador. Em alta acho que SE melhorou foi coisa mínima

Iniciador do tópico #194
Então entrei em contato com um cara da tk turbo e ele me sugeriu um tal nível 3 que é o miolo do Jetta 2.0 TSI na carcaça original, e que a parte quente desse conjunto novo é fechada e assim a turba "acorda cedo" diferente do antigo. Falou que o carro ganha torque em baixa e em alta, e fica mais econômico..

Perguntei pro over ele falou que isso não existe e se eu quero torque em baixa e carro esperto devo deixar o sistema mais próximo do original com remap.

E aí?

mkboy disse:
Então entrei em contato com um cara da tk turbo e ele me sugeriu um tal nível 3 que é o miolo do Jetta 2.0 TSI na carcaça original, e que a parte quente desse conjunto novo é fechada e assim a turba "acorda cedo" diferente do antigo. Falou que o carro ganha torque em baixa e em alta, e fica mais econômico..

Perguntei pro over ele falou que isso não existe e se eu quero torque em baixa e carro esperto devo deixar o sistema mais próximo do original com remap.

E aí?
Confia no over

mkboy disse:

E aí?
O cara óbvio que só quer te vender, o over da opinião baseado em conhecimento...

Essa TK3 que eu comprei pra colocar no meu...

De pico de potencia e torque, creio que não será muito diferente do que eu conseguiria com a minha K03S original,
até porque não vou usar a TK3 no limite dela..(eu acho) o que talvez faria com a K03S... pra chegar no mesmo resultado..

Mas por tudo que li aqui no fórum, e em outros lugares terei ganho nas curvas de torque e potencia, ou seja
em toda a faixa de rotação comparado à k03S.. Por isso optei pela TK03

Se quiser te passo minha K03S num valor legal, mas só vou tirar ela do carro em Janeiro, quando o Over vem em BH
para o ChipDay..

Iniciador do tópico #198
piacava disse:
Essa TK3 que eu comprei pra colocar no meu...

De pico de potencia e torque, creio que não será muito diferente do que eu conseguiria com a minha K03S original,
até porque não vou usar a TK3 no limite dela..(eu acho) o que talvez faria com a K03S... pra chegar no mesmo resultado..

Mas por tudo que li aqui no fórum, e em outros lugares terei ganho nas curvas de torque e potencia, ou seja
em toda a faixa de rotação comparado à k03S.. Por isso optei pela TK03

Se quiser te passo minha K03S num valor legal, mas só vou tirar ela do carro em Janeiro, quando o Over vem em BH
para o ChipDay..
Eu te compro mas teria que ser agora desde que esteja boa sem nenhum defeito