A3 180 turbo fumando muito após por óleo top

Esses motores fazem calos nas camisas muito rapido, turbina folga muito rápido, vedadores eu descarto, respiro anti chama ineficiente deixando passar oleo pro tbi , esse motor é bom , mais da muito nesse quisito, a solução ai é abrir o motor, mais eu como mecânico e se fosse meu carro, iria andar um bom tempo com oléo grosso pra n subir muito por um bom tempo rsrs eu digo 20w50 mesmo sem dò , se for pela especificação de um motor BOM em DIA jamais usar um oléo desse nesse motor, mais do jeito que está... pior não fica


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roxo

Moderador
Leosilva1898 disse:
Esses motores fazem calos nas camisas muito rapido, turbina folga muito rápido, vedadores eu descarto, respiro anti chama ineficiente deixando passar oleo pro tbi , esse motor é bom , mais da muito nesse quisito, a solução ai é abrir o motor, mais eu como mecânico e se fosse meu carro, iria andar um bom tempo com oléo grosso pra n subir muito por um bom tempo rsrs eu digo 20w50 mesmo sem dò , se for pela especificação de um motor BOM em DIA jamais usar um oléo desse nesse motor, mais do jeito que está... pior não fica


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Meu caro,

vamos ter cuidado com o que se diz aqui sobre certas coisas ... vi muitas aberrações mas essa ai da citação foi a pior ... ja debatemos muito sobre esse assunto no fórum e vi aqui relatos que realmente são salutares ... carro fumando se resolve com óleo grosso :risada: :risada: parem o mundo que quero descer !!!

Existem notas técnicas que são atualizadas sobre a mudança no lubrificante, ja postei aqui uma formula basica: carros com mais de 10 anos e que tenham mais de 100mk vai de 10w40 de boa ... fora isso pode ir de 5w ou ate 0w .. vai do bolso.

Militec ajuda ? eu uso molycote e não recrimino que use o militec (que é um produto diferente) ... mas de uma coisa é certa Mal tb não faz ....

Foi dito aqui pelo um user que o problema é que o brasileiro não tem costume de manutenção de seus veículos ... concordo em numero, gênero e grau ... esse é um grande problema e por consequência condenamos certas coisas sem saber ...

Tem que usar óleo caro ? coisas de outro mundo ? ... afirmo aqui que se vc quiser usar óleo mineral no seu argolas ele vai de boa a vida toda .... agora respeite período de troca, validade do lubrificante no motor e troca de filtro .... mas o cara que se levar por aquela velha conversa dos "mexanicos" de : "meu patrão, esse oleo é para 20 mil km" ai me faça uma garapa de abacate ...

Vou esperar o desenrolar da coisa e ficar mais atentos com essas pessoas novatas aqui que podem estar no fórum so pra prejudicar (fakes) .. aconselho a todos a termos discernimento no que é posto.
 
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ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,

vamos ter cuidado com o que se diz aqui sobre certas coisas ... vi muitas aberrações mas essa ai da citação foi a pior ... ja debatemos muito sobre esse assunto no fórum e vi aqui relatos que realmente são salutares ... carro fumando se resolve com óleo grosso :risada: :risada: parem o mundo que quero descer !!!

Existem notas técnicas que são atualizadas sobre a mudança no lubrificante, ja postei aqui uma formula basica: carros com mais de 10 anos e que tenham mais de 100mk vai de 10w40 de boa ... fora isso pode ir de 5w ou ate 0w .. vai do bolso.

Militec ajuda ? eu uso molycote e não recrimino que use o militec (que é um produto diferente) ... mas de uma coisa é certa Mal tb não faz ....

Foi dito aqui pelo um user que o problema é que o brasileiro não tem costume de manutenção de seus veículos ... concordo em numero, gênero e grau ... esse é um grande problema e por consequência condenamos certas coisas sem saber ...

Tem que usar óleo caro ? coisas de outro mundo ? ... afirmo aqui que se vc quiser usar óleo mineral no seu argolas ele vai de boa a vida toda .... agora respeite período de troca, validade do lubrificante no motor e troca de filtro .... mas o cara que se levar por aquela velha conversa dos "mexanicos" de : "meu patrão, esse oleo é para 20 mil km" ai me faça uma garapa de abacate ...

Vou esperar o desenrolar da coisa e ficar mais atentos com essas pessoas novatas aqui que podem estar no fórum so pra prejudicar (fakes) .. aconselho a todos a termos discernimento no que é posto.
Amigão , se você é mecanico e tem um carro com calos na camisa, ou folga acima do normal no eixo da turbina e colocar um óleo mais grosso você sabe muito bem que colocar um óleo mais grosso pra "esconder" o problema não vai danificar nada, afinal o motor já está em sua fim da vida útil, como eu disse se o carro é meu eu coloco sem dò um oleo 20w50 mineral que eu sei que não vai resolver, mais na maioria das vezes fumar não vai fumar, eu tinha um golf 2.0 e abaixa muito oleo, coloquei um 20w50 e rodei pelo menos uns 5 meses assim sem problema, apenas abaixava menos oleo, e depois acabei abrindo e retificando o motor todo, afinal acho que quase ninguém está preparado pra fazer o motor assim de uma hora pra outra após começar fumar por uma troca de óleo. Acho que estamos aqui pra ajudar, e não pra oferecer serviço. quer solução faça o motor, quer esconder e rodar por mais uns tempos coloque óleo mais grosso, abraços.


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lsabongi

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,

vamos ter cuidado com o que se diz aqui sobre certas coisas ... vi muitas aberrações mas essa ai da citação foi a pior ... ja debatemos muito sobre esse assunto no fórum e vi aqui relatos que realmente são salutares ... carro fumando se resolve com óleo grosso :risada: :risada: parem o mundo que quero descer !!!

Existem notas técnicas que são atualizadas sobre a mudança no lubrificante, ja postei aqui uma formula basica: carros com mais de 10 anos e que tenham mais de 100mk vai de 10w40 de boa ... fora isso pode ir de 5w ou ate 0w .. vai do bolso.

Militec ajuda ? eu uso molycote e não recrimino que use o militec (que é um produto diferente) ... mas de uma coisa é certa Mal tb não faz ....

Foi dito aqui pelo um user que o problema é que o brasileiro não tem costume de manutenção de seus veículos ... concordo em numero, gênero e grau ... esse é um grande problema e por consequência condenamos certas coisas sem saber ...

Tem que usar óleo caro ? coisas de outro mundo ? ... afirmo aqui que se vc quiser usar óleo mineral no seu argolas ele vai de boa a vida toda .... agora respeite período de troca, validade do lubrificante no motor e troca de filtro .... mas o cara que se levar por aquela velha conversa dos "mexanicos" de : "meu patrão, esse oleo é para 20 mil km" ai me faça uma garapa de abacate ...

Vou esperar o desenrolar da coisa e ficar mais atentos com essas pessoas novatas aqui que podem estar no fórum so pra prejudicar (fakes) .. aconselho a todos a termos discernimento no que é posto.
Roxo lacrou como sempre!
 

roxo

Moderador
Leosilva1898 disse:
É muito "mecanico" engenheiro que so sabe escrever bonito e na pratica ...


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Meu caro,

Na verdade sua frase deveria ser : " é muito mexanico pela porco é mau caráter"

O que prezo aqui é uma informação correta é valiosa, onde seu comentário não se enquadra, pois temos várias pessoas que usam esse espaço para ter uma ideia dos problemas em seus veículos e não serem enganados por pessoas de caráter duvidoso.

Se depender de mim ... esse forum sempre terá e será frequentado por pessoas positivas que venham somar ...

Não sou engenheiro e nem mecanico .. só sou um apaixonado pelo meu argolas .. qualquer dúvida ... pesquise sobre minhas respostas ao longo da história deste Forum ou da uma olhadinha na minha restauração...

Continuo de olho !!!!$


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lsabongi

Membro
Sou engenheiro mecânico, já tive oficina e faço das palavras do roxo as minhas palavras. A questão não é formação e sim clareza de pensamento!
 

roxo

Moderador
lsabongi disse:
Sou engenheiro mecânico, já tive oficina e faço das palavras do roxo as minhas palavras. A questão não é formação e sim clareza de pensamento!
Meu caro,

Quem lacrou agora foi vc ....


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mpol

Membro
Eu quase não comento nesse fórum, não tenho gabarito para tanto rs

Mas, aprendo bastante com as conversas :)
 

isaiasmk2

Membro
Então

carro foi pra mecânica, junta de cabeçote queimada (sempre baixava agua e falhava em alta), e retifica de cabeçote, retifica de cilindro, tava com um ressalto nas bordas, pistões novos marca metal leve, troca de bomba de oleo, bomba dagua, de combustivel etc

a brincadeira toda ficou em 9500.00

vou pegar essa semana
 

isaiasmk2

Membro
audi.jpg
 

piacava

Membro
Rapaz, eu sou tipo hipocondríaco, mas com carro... saca??
vejo esse relato de retifica com 90 mil km, e meu carro está com 90 mil km....
Aí já fico na neura se vou precisar fazer também.. :leia:​ . pensando se tem algum sintoma. srsrsr :S

ainda mais que o meu está internado fazendo revisão.. acho que já vou mandar checarem a compressão
testar se a junta do cabeçote está ok.. srsrsr...

Mas diga aí... vai ser preciso retificar tudo assim mesmo com essa KM?
 

isaiasmk2

Membro
Já fizeram. Eu mesmo vi tinha um relevo na borda dos cilindros que não resolvia com adaptação. Turbo desgasta mais rápido que um carro normal. Ele marca 99 mil km mas vai saber né.

Ele não batia nada nem tinha sintoma mas com a retifica de cabeçote era preciso fazer tudo.
 

Andr3T

Membro
Caro demais esse orçamento aí. 1600 de retífica da parte de baixo é brincadeira.
As retíficas aqui que fazem motor de competição e etc, não chegam neeeeeeeem perto desse absurdo aí.

Bronzinas metal leve a peço de clevite.
Bomba de óleo eu paguei menos da metade disso, da Brosol ainda.
Retentor do vira sabó foi uns 90 reais.

Enfim... ta tudo caro, e já vai estrear o motor novo com óleo errado. O correto é sintético 5w40 vw502.00.
 

isaiasmk2

Membro
Então amigos, o pessoal daqui da minha cidade meus amigos também acharam um absurdo o orçamento, mas o mecânico falou que dava NOTA FISCAL DE TUDO, inclusive da retifica, e que o serviço era "no capricho" aí mandei fazer, até porque já tava aberto o motor aí cancelar o serviço ia ficar muito chato. Não peguei ainda, pego essa semana ou semana que vem, vamo ver se pelo menos o carro fica top.

Quanto ao óleo eu falei pra ele que é o 5w mas ele falou que ia pedir pra retifica o óleo de acordo com "a folga" que eles um deixar nos pistões."
 

piacava

Membro
Vai ficar zero...

Fui dar uma pesquisada, se ainda der tempo de parar o serviço talvez seja interessante..

Por 9000 você compra um motor zero na Crestana, 6000 do Bloco mais 3000 do cabeçote...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860726467-cabecote-vw-golf-audi-a3-18-turbo-058103373d-original-novo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815522728-bloco-do-motor-vw-golf-e-audi-a3-18-turbo-20v-180cv-novo--_JM


Agora se já iniciou os trabalhos e for complicado parar... e vai gastar essa nota.mesmo.. porque não abrir ele pra 2.0??
. conversa com o mecânico

De toda forma vai ficar com o motor zero bala... e poder acelerar tranquilo...
 
Topo