felipe bicalho palmieri
Novato
amigo fumando na lenta isso e ta com cara de turbina
Hoje outro mecânico e das antigas, o LECHETA aqui de Cascavel, bem conceituado experiente (e pavio curto) também falou pra por óleo mais grosso, e que o óleo que tá no manual é pra motor bem novo, onde as peças estão bem justas e que nesse caso (motor mais novo), um óleo mais grosso iria prejudicar a lubrificação principalmente com motor frio, disse que no caso de um motor mais rodado da pra por óleo mais grosso, pois as folgas naturais do tempo irão permitir uma lubrificação completa mesmo na primeira partida do dia (com motor frio)Danylo disse:rapaziada vou incendiar de novo esse topico, meu carro esta com 200k km, já foi feito cabeçote e trocado anéis e bronzinas ( coisa de 10k km atras). Em todas casas de óleo que fui me indicaram não colocar o 5W40 (dizendo que vai fumar por o carro esta com a km alta) confere isso?
O meu é a turbina, o motor ta perfeito.André Dal Molin disse:Agora se o seu carro está fumando com 5w40 e aí um óleo mais grosso mascara o problema, tudo bem, dá para fazer isso por um tempo até fazer retífica de vez kk.
Entao já ouvi isso bastante. Meu pai conta que tinha uma santana quantum a muito tempo kkkk e ja era bem rodada, em uma das trocas de oleo ( na ultima no caso kkk) ele colocou o oleo do manual e o motor travou, o mecanico contou a mesma historia falando das folgas naturais e tal.MK BoY disse:Hoje outro mecânico e das antigas, o LECHETA aqui de Cascavel, bem conceituado experiente (e pavio curto) também falou pra por óleo mais grosso, e que o óleo que tá no manual é pra motor bem novo, onde as peças estão bem justas e que nesse caso (motor mais novo), um óleo mais grosso iria prejudicar a lubrificação principalmente com motor frio, disse que no caso de um motor mais rodado da pra por óleo mais grosso, pois as folgas naturais do tempo irão permitir uma lubrificação completa mesmo na primeira partida do dia (com motor frio)
Ele ainda falou ''não vai nessa de por o óleo que ta no manual em motor rodado que é fria viu''
complementou ainda que a diferença do 10w40 pro 5w40 é mínima, o 5w40 só vai afinar mais rapidamente conforme o motor aquece.
Ele é muito antigo no ramo de mecânica, participava de arrancadão com turbos, opala, etc, hoje tem uma mecânica que só mexe com regulagem de motores, limpeza de bicos, carburação e injeção '' lecheta regulagens '' é bem conceituado, por isso fikei meio em cima do muro kkk
Confere pessoal? Ou é balela?
EDITANDO - falou ainda que o problema do meu carro provavelmente é a turbina, mas que motor próximo a 100 k km já pede um óleo mais grosso pois ta na metade da vida e as peças não estão justinhas mais.
Andre concordo com você plenamente, mas o difícil e achar e ter a certeza absoluta que o antigo dono fez tudo direito concorda?André Dal Molin disse:Eu não concordo com isso que ele fala. O problema é que brasileiro cuida mal demais de seus carros. Quer dar um jeitinho em tudo, na manutenção, na troca de óleo, trocando filtro de óleo a cada duas trocas de óleo...
Se o caboco compra um A3 desse zero-km, e sempre faz toda manutenção correta, de óleo, filtros e etc, sabe dar porrete no carro na hora certa (nunca com ele frio), deixa o motor em marcha lenta um pouco antes de desligar, cara, com 200mil km o motor ainda vai estar pedindo óleo 5W40. Tenho muito amigo com A3 perto dos 200mil km usando 5w40.
Agora se o seu carro está fumando com 5w40 e aí um óleo mais grosso mascara o problema, tudo bem, dá para fazer isso por um tempo até fazer retífica de vez kk.
O meu está com 111.000KM e utilizado é Pentosin 5w40 com Militec-1 e não tem nenhum problema.MK BoY disse:Lucas essa gente tem bala na agulha. trocam carro todo ano eles não preveem óleo pra motor com mais de 100 mil km, aí claro só usam carros novos até 50 mil km aí é 5w40 mesmo
Exatamente, aliás, colocar um óleo de viscosidade maior vai piorar o problema, porque o motor irá perder potência por trabalhar mais preso e também perder poder de lubrificação em diversas partes. O tempo que o óleo demora para circular desde o carter até a parte superior do motor se dá de acordo com a viscosidade, pois o tamanho dos dutos foi projeto de acordo com a viscosidade, então viscosidade maior significa uma circulação mais lenta.merotti disse:Pessoal, tem muita desinformação. Se o seu carro estiver redondinho com 100.000km por que não usar o óleo 502 000?
Se tiver ruim e fumando, não é o óleo que vai consertar os problemas, pelo contrário, vai só mascarar o problema.
Se seu carro apresenta problemas com 5w40 e não com os outros óleos de outras viscosidades, tem coisa errada
1. O óleo recomendado é 502.00, pentosin é só um deles. Tem muitos outros MUITO bons.Lucas A. de Araújo disse:Deixa eu explicar de uma vez por todas, já tem um milhão de tópicos aqui sobre isso.
Lembre-se, seu mecânico em comparação a um engenheiro da Audi é o mesmo que um pajé curandeiro comparado a um médico do Hospital Israelita Albert Einstein.
- O óleo mais recomendado para o A3 é o Pentosin 5w40, que atende as especificações da VW, possui alta qualidade e é importado da Alemanha
- É importante usar Militec para diminuir o atrito das partes internas ainda mais
- É normal que baixe 0,5L de óleo no A3 1.8T a cada 1.000KM, está no manual
- Seu mecânico não entende mais de motores Audi que os engenheiros da Audi
- Se seu carro possui problemas no motor, não tente arrumar mudando o óleo
- Se seu carro baixa mais de 0,5L por 1.000KM procure por vazamentos
- Se seu carro baixa mais de 0,5L por 1.000KM e não possui vazamentos, complete o óleo adequadamente
- Se seu carro está fumando com 5w40 colocar um óleo mais grosso fará parar de fumar, porém também fará com que ele não lubrifique corretamente todas as partes do motor, pois os engenheiros da Audi que projetaram o Audi, projetaram para usar o óleo que eles especificaram.