A3 180 turbo fumando muito após por óleo top

isaiasmk2

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Voltou fumar de novo hoje :naum:

Acho que ele fuma mais quando o tempo ta mais quente, e quando se fica muito tempo com ele funcionando.

Fiz uma verredura geral na net e vi que pode ser duas coisas, nessa kilometragem, retentor de válvulas ou a turbina.

Quando eu levar na mecânica, posto o resultado aqui.
 
MK BoY disse:
Voltou fumar de novo hoje :naum:

Acho que ele fuma mais quando o tempo ta mais quente, e quando se fica muito tempo com ele funcionando.

Fiz uma verredura geral na net e vi que pode ser duas coisas, nessa kilometragem, retentor de válvulas ou a turbina.

Quando eu levar na mecânica, posto o resultado aqui.
Conseguiu levar na oficina?

No meu caso, o oleo abaixa quando dou aquelas esticadas tambem...sem esticar nao abaixa nenhuma gota.
 

isaiasmk2

Membro
Danylo disse:
Conseguiu levar na oficina?

No meu caso, o oleo abaixa quando dou aquelas esticadas tambem...sem esticar nao abaixa nenhuma gota.
O meu se esticar não fuma não, pelo menos não vejo pelo retrovisor, ele fuma quando ta bem quente, tipo depois que você fica umas 3 horas andando na cidade numa tarde quente como agora, aí ele fuma mas sempre parado no semáforo, na lenta, e quando você arranca do semáforo (pra sair do lugar), mas não fuma em altas rotações. Notei também que ligando o ar frio ele diminui e até para de fumar, estranho. Ele solta fumaça só na lenta, e quanto ta muito quente, em outra situação não queima óleo de jeito nenhum

E não fuma em dias frios, esses dias tava meio frio aqui, andei a tarde toda e não vi fumaça de óleo queimado. Deve ser porque quando o motor ta muito quente, o óleo afina muito e passa por alguma peça desgastada. Tanto que com o óleo anterior, o 10w40 nunca vi fumar assim, se bem que baixava bastante, volta e meia tinha que completar.

Não levei ainda pra olhar, to esperando pegar uma boa grana, pelo menos uns 3 mil, senão nem vou levar pra ver por enquanto, porque uso o carro todo dia, o problema não é tão urgente, e não adianta levar só pra olhar e não fazer o serviço.

Mas eu to achando que deve ser turbina desgastada ou retentor de válvulas, motor acho que não é porque ele ta só com 90 e poucos mil km, não fuma em altas rotações, e não tem vestígios de borra nem barulho estranho.. pelo menos tomara que não seja

O seu se ele baixa o óleo um pouco só quando tu estica eu acho que é normal de um carro turbo que já tem uma certa kilometragem, pelo menos os caras com quem conversei falaram isso, logico que não pode levantar muita fumaça, mas alguma titica é normal.
 
MK BoY disse:
O meu se esticar não fuma não, pelo menos não vejo pelo retrovisor, ele fuma quando ta bem quente, tipo depois que você fica umas 3 horas andando na cidade numa tarde quente como agora, aí ele fuma mas sempre parado no semáforo, na lenta, e quando você arranca do semáforo (pra sair do lugar), mas não fuma em altas rotações. Notei também que ligando o ar frio ele diminui e até para de fumar, estranho. Ele solta fumaça só na lenta, e quanto ta muito quente, em outra situação não queima óleo de jeito nenhum

E não fuma em dias frios, esses dias tava meio frio aqui, andei a tarde toda e não vi fumaça de óleo queimado. Deve ser porque quando o motor ta muito quente, o óleo afina muito e passa por alguma peça desgastada. Tanto que com o óleo anterior, o 10w40 nunca vi fumar assim, se bem que baixava bastante, volta e meia tinha que completar.

Não levei ainda pra olhar, to esperando pegar uma boa grana, pelo menos uns 3 mil, senão nem vou levar pra ver por enquanto, porque uso o carro todo dia, o problema não é tão urgente, e não adianta levar só pra olhar e não fazer o serviço.

Mas eu to achando que deve ser turbina desgastada ou retentor de válvulas, motor acho que não é porque ele ta só com 90 e poucos mil km, não fuma em altas rotações, e não tem vestígios de borra nem barulho estranho.. pelo menos tomara que não seja

O seu se ele baixa o óleo um pouco só quando tu estica eu acho que é normal de um carro turbo que já tem uma certa kilometragem, pelo menos os caras com quem conversei falaram isso, logico que não pode levantar muita fumaça, mas alguma titica é normal.
Fumaca nao sai nenhuma nao, o antigo dono fez o motor do carro antes de eu compra-lo. Fez com 195 mil e hj esta com 206 ( km e alta msm =/ ) meu caso e esse que te falei abaixar oleo quando dou as esticadas. To com carro a pouco tempo e ainda estou empolgado com a forca entao vira e mexe dou aquele esticada de farol a farol por isso abaixa oleo com frequencia. Uma coisa que acontece no meu carro tbm e uma fumaca constante de vapor de oleo vazando (acredito que seja um das causas de abaixar ja que o vapor sai do motor ao invez de voltar) ja procurei essa mangueira e nao acho. A turbina do carro tem 7 mil km foi trocada com o Francis da Carriao de Curitiba. Quando tiver mais noticias da um toque ai. Valeeu
 

isaiasmk2

Membro
Danylo disse:
Fumaca nao sai nenhuma nao, o antigo dono fez o motor do carro antes de eu compra-lo. Fez com 195 mil e hj esta com 206 ( km e alta msm =/ ) meu caso e esse que te falei abaixar oleo quando dou as esticadas. To com carro a pouco tempo e ainda estou empolgado com a forca entao vira e mexe dou aquele esticada de farol a farol por isso abaixa oleo com frequencia. Uma coisa que acontece no meu carro tbm e uma fumaca constante de vapor de oleo vazando (acredito que seja um das causas de abaixar ja que o vapor sai do motor ao invez de voltar) ja procurei essa mangueira e nao acho. A turbina do carro tem 7 mil km foi trocada com o Francis da Carriao de Curitiba. Quando tiver mais noticias da um toque ai. Valeeu
Ele é muito forte mesmo, eu acho que depois que tive ele nunca mais vou ter coragem de usar um carro que não é turbo a não ser depois que eu passar dos 80 anos de idade kkkk

Motor com alta km não quer dizer nada, vai do cuidado dos donos anteriores, se o seu foi feito então ta novo pra mais 300 mil km

se ele tiver bonito de aparencia, e já notei que tem audi que é mais bonito que outros, e se tu pretende ficar mais de 3 anos com ele vale a pena investir sim.
 
É normal baixar até 0,5L de óleo a cada 1.000KM. Em fevereiro andei 3.000KM com o meu, fiz uma troca de óleo com 107.000 KM e completei com 2x com 0,5L, uma em 108.000KM e outra recentemente em 109.00KM. Como vocês já perceberam o motor trabalha bem quente, então é normal o óleo evaporar também, ainda mais se existir algum vazamento ou espaço não vedado em alguma junta, turbina começando a apresentar problema, ai vai baixar ainda mais. No caso de vocês, baixa mais de 0,5L a cada 1.000KM ?
 

Andr3T

Membro
O meu tava baixando óleo no final de vida do motor, pq tava queimando pelos anéis.
Mas antes desse problema, meu carro não chegava a sair da marcação de mínimo da vareta em 5000km.
 
André Dal Molin disse:
O meu tava baixando óleo no final de vida do motor, pq tava queimando pelos anéis.
Mas antes desse problema, meu carro não chegava a sair da marcação de mínimo da vareta em 5000km.
Aquele espaço de marcação da vareta representa quantos L?
 

Marco Oda

Membro
Do mínimo da vareta (não da ponta, daquela parte para fazer a leitura) até o meio entram uns 500 a 700 ml mais ou menos.
 
MK BoY disse:
Ele é muito forte mesmo, eu acho que depois que tive ele nunca mais vou ter coragem de usar um carro que não é turbo a não ser depois que eu passar dos 80 anos de idade kkkk

Motor com alta km não quer dizer nada, vai do cuidado dos donos anteriores, se o seu foi feito então ta novo pra mais 300 mil km

se ele tiver bonito de aparencia, e já notei que tem audi que é mais bonito que outros, e se tu pretende ficar mais de 3 anos com ele vale a pena investir sim.
Olha sempre foi meu sonho esse carro, se eu puder ficar com ele pra sempre vou ficar sem sombra de duvidas. Desde o dia que peguei (outubro 2016) investi 2 mil em manutencao nele. Pra falar verdade so vendo esse meu carro pra pegar um S3 8L caso contrario vai ficar na garagem pra sempre kkkk. De aparencia meu sonho e pintar o carro, pq foi dado um banho nele DAQUELE JEITO e isso me deixa puto kkkk mas prometi pra mim mesmo que nao vou gastar pesado com estetica antes de terminar a mecanica
 

isaiasmk2

Membro
Danylo disse:
Olha sempre foi meu sonho esse carro, se eu puder ficar com ele pra sempre vou ficar sem sombra de duvidas. Desde o dia que peguei (outubro 2016) investi 2 mil em manutencao nele. Pra falar verdade so vendo esse meu carro pra pegar um S3 8L caso contrario vai ficar na garagem pra sempre kkkk. De aparencia meu sonho e pintar o carro, pq foi dado um banho nele DAQUELE JEITO e isso me deixa puto kkkk mas prometi pra mim mesmo que nao vou gastar pesado com estetica antes de terminar a mecanica
O s3 é uma máquina e é raro, aqui mesmo no Paraná nunca vi nenhum pra venda. O sportback tem a rolê é um carrão, mas não curto muito.
 

isaiasmk2

Membro
Lucas A. de Araújo disse:
É normal baixar até 0,5L de óleo a cada 1.000KM. Em fevereiro andei 3.000KM com o meu, fiz uma troca de óleo com 107.000 KM e completei com 2x com 0,5L, uma em 108.000KM e outra recentemente em 109.00KM. Como vocês já perceberam o motor trabalha bem quente, então é normal o óleo evaporar também, ainda mais se existir algum vazamento ou espaço não vedado em alguma junta, turbina começando a apresentar problema, ai vai baixar ainda mais. No caso de vocês, baixa mais de 0,5L a cada 1.000KM ?
A o meu baixa bem mais que isso.
 

isaiasmk2

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André Dal Molin disse:
O meu tava baixando óleo no final de vida do motor, pq tava queimando pelos anéis.
Mas antes desse problema, meu carro não chegava a sair da marcação de mínimo da vareta em 5000km.
O meu baixa quando tá pelando de quente, nas primeiras 2 horas e meia de funcionamento do dia não queima 1 gota.
 
Se fuma quando quente chutaria parte de baixo (bronzinas gastas etc) turbina ou alguem derramou oleo por fora do motor enquanto trocava e hora que esquenta evapora levantando fumaça.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Andr3T

Membro
max.druciak disse:
Se fuma quando quente chutaria parte de baixo (bronzinas gastas etc) turbina ou alguem derramou oleo por fora do motor enquanto trocava e hora que esquenta evapora levantando fumaça.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Como que uma bronzina gasta vai fazer o motor fumar? Não entendi hauhshuas.
 
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