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A3 180 turbo fumando muito após por óleo top

Iniciador do tópico #22
Voltou fumar de novo hoje :naum:

Acho que ele fuma mais quando o tempo ta mais quente, e quando se fica muito tempo com ele funcionando.

Fiz uma verredura geral na net e vi que pode ser duas coisas, nessa kilometragem, retentor de válvulas ou a turbina.

Quando eu levar na mecânica, posto o resultado aqui.
 
#23
MK BoY disse:
Voltou fumar de novo hoje :naum:

Acho que ele fuma mais quando o tempo ta mais quente, e quando se fica muito tempo com ele funcionando.

Fiz uma verredura geral na net e vi que pode ser duas coisas, nessa kilometragem, retentor de válvulas ou a turbina.

Quando eu levar na mecânica, posto o resultado aqui.
Conseguiu levar na oficina?

No meu caso, o oleo abaixa quando dou aquelas esticadas tambem...sem esticar nao abaixa nenhuma gota.
 
Iniciador do tópico #24
Danylo disse:
Conseguiu levar na oficina?

No meu caso, o oleo abaixa quando dou aquelas esticadas tambem...sem esticar nao abaixa nenhuma gota.
O meu se esticar não fuma não, pelo menos não vejo pelo retrovisor, ele fuma quando ta bem quente, tipo depois que você fica umas 3 horas andando na cidade numa tarde quente como agora, aí ele fuma mas sempre parado no semáforo, na lenta, e quando você arranca do semáforo (pra sair do lugar), mas não fuma em altas rotações. Notei também que ligando o ar frio ele diminui e até para de fumar, estranho. Ele solta fumaça só na lenta, e quanto ta muito quente, em outra situação não queima óleo de jeito nenhum

E não fuma em dias frios, esses dias tava meio frio aqui, andei a tarde toda e não vi fumaça de óleo queimado. Deve ser porque quando o motor ta muito quente, o óleo afina muito e passa por alguma peça desgastada. Tanto que com o óleo anterior, o 10w40 nunca vi fumar assim, se bem que baixava bastante, volta e meia tinha que completar.

Não levei ainda pra olhar, to esperando pegar uma boa grana, pelo menos uns 3 mil, senão nem vou levar pra ver por enquanto, porque uso o carro todo dia, o problema não é tão urgente, e não adianta levar só pra olhar e não fazer o serviço.

Mas eu to achando que deve ser turbina desgastada ou retentor de válvulas, motor acho que não é porque ele ta só com 90 e poucos mil km, não fuma em altas rotações, e não tem vestígios de borra nem barulho estranho.. pelo menos tomara que não seja

O seu se ele baixa o óleo um pouco só quando tu estica eu acho que é normal de um carro turbo que já tem uma certa kilometragem, pelo menos os caras com quem conversei falaram isso, logico que não pode levantar muita fumaça, mas alguma titica é normal.
 
#25
MK BoY disse:
O meu se esticar não fuma não, pelo menos não vejo pelo retrovisor, ele fuma quando ta bem quente, tipo depois que você fica umas 3 horas andando na cidade numa tarde quente como agora, aí ele fuma mas sempre parado no semáforo, na lenta, e quando você arranca do semáforo (pra sair do lugar), mas não fuma em altas rotações. Notei também que ligando o ar frio ele diminui e até para de fumar, estranho. Ele solta fumaça só na lenta, e quanto ta muito quente, em outra situação não queima óleo de jeito nenhum

E não fuma em dias frios, esses dias tava meio frio aqui, andei a tarde toda e não vi fumaça de óleo queimado. Deve ser porque quando o motor ta muito quente, o óleo afina muito e passa por alguma peça desgastada. Tanto que com o óleo anterior, o 10w40 nunca vi fumar assim, se bem que baixava bastante, volta e meia tinha que completar.

Não levei ainda pra olhar, to esperando pegar uma boa grana, pelo menos uns 3 mil, senão nem vou levar pra ver por enquanto, porque uso o carro todo dia, o problema não é tão urgente, e não adianta levar só pra olhar e não fazer o serviço.

Mas eu to achando que deve ser turbina desgastada ou retentor de válvulas, motor acho que não é porque ele ta só com 90 e poucos mil km, não fuma em altas rotações, e não tem vestígios de borra nem barulho estranho.. pelo menos tomara que não seja

O seu se ele baixa o óleo um pouco só quando tu estica eu acho que é normal de um carro turbo que já tem uma certa kilometragem, pelo menos os caras com quem conversei falaram isso, logico que não pode levantar muita fumaça, mas alguma titica é normal.
Fumaca nao sai nenhuma nao, o antigo dono fez o motor do carro antes de eu compra-lo. Fez com 195 mil e hj esta com 206 ( km e alta msm =/ ) meu caso e esse que te falei abaixar oleo quando dou as esticadas. To com carro a pouco tempo e ainda estou empolgado com a forca entao vira e mexe dou aquele esticada de farol a farol por isso abaixa oleo com frequencia. Uma coisa que acontece no meu carro tbm e uma fumaca constante de vapor de oleo vazando (acredito que seja um das causas de abaixar ja que o vapor sai do motor ao invez de voltar) ja procurei essa mangueira e nao acho. A turbina do carro tem 7 mil km foi trocada com o Francis da Carriao de Curitiba. Quando tiver mais noticias da um toque ai. Valeeu
 
Iniciador do tópico #26
Danylo disse:
Fumaca nao sai nenhuma nao, o antigo dono fez o motor do carro antes de eu compra-lo. Fez com 195 mil e hj esta com 206 ( km e alta msm =/ ) meu caso e esse que te falei abaixar oleo quando dou as esticadas. To com carro a pouco tempo e ainda estou empolgado com a forca entao vira e mexe dou aquele esticada de farol a farol por isso abaixa oleo com frequencia. Uma coisa que acontece no meu carro tbm e uma fumaca constante de vapor de oleo vazando (acredito que seja um das causas de abaixar ja que o vapor sai do motor ao invez de voltar) ja procurei essa mangueira e nao acho. A turbina do carro tem 7 mil km foi trocada com o Francis da Carriao de Curitiba. Quando tiver mais noticias da um toque ai. Valeeu
Ele é muito forte mesmo, eu acho que depois que tive ele nunca mais vou ter coragem de usar um carro que não é turbo a não ser depois que eu passar dos 80 anos de idade kkkk

Motor com alta km não quer dizer nada, vai do cuidado dos donos anteriores, se o seu foi feito então ta novo pra mais 300 mil km

se ele tiver bonito de aparencia, e já notei que tem audi que é mais bonito que outros, e se tu pretende ficar mais de 3 anos com ele vale a pena investir sim.
 
#27
É normal baixar até 0,5L de óleo a cada 1.000KM. Em fevereiro andei 3.000KM com o meu, fiz uma troca de óleo com 107.000 KM e completei com 2x com 0,5L, uma em 108.000KM e outra recentemente em 109.00KM. Como vocês já perceberam o motor trabalha bem quente, então é normal o óleo evaporar também, ainda mais se existir algum vazamento ou espaço não vedado em alguma junta, turbina começando a apresentar problema, ai vai baixar ainda mais. No caso de vocês, baixa mais de 0,5L a cada 1.000KM ?
 
#28
O meu tava baixando óleo no final de vida do motor, pq tava queimando pelos anéis.
Mas antes desse problema, meu carro não chegava a sair da marcação de mínimo da vareta em 5000km.
 
#31
MK BoY disse:
Ele é muito forte mesmo, eu acho que depois que tive ele nunca mais vou ter coragem de usar um carro que não é turbo a não ser depois que eu passar dos 80 anos de idade kkkk

Motor com alta km não quer dizer nada, vai do cuidado dos donos anteriores, se o seu foi feito então ta novo pra mais 300 mil km

se ele tiver bonito de aparencia, e já notei que tem audi que é mais bonito que outros, e se tu pretende ficar mais de 3 anos com ele vale a pena investir sim.
Olha sempre foi meu sonho esse carro, se eu puder ficar com ele pra sempre vou ficar sem sombra de duvidas. Desde o dia que peguei (outubro 2016) investi 2 mil em manutencao nele. Pra falar verdade so vendo esse meu carro pra pegar um S3 8L caso contrario vai ficar na garagem pra sempre kkkk. De aparencia meu sonho e pintar o carro, pq foi dado um banho nele DAQUELE JEITO e isso me deixa puto kkkk mas prometi pra mim mesmo que nao vou gastar pesado com estetica antes de terminar a mecanica
 
Iniciador do tópico #32
Danylo disse:
Olha sempre foi meu sonho esse carro, se eu puder ficar com ele pra sempre vou ficar sem sombra de duvidas. Desde o dia que peguei (outubro 2016) investi 2 mil em manutencao nele. Pra falar verdade so vendo esse meu carro pra pegar um S3 8L caso contrario vai ficar na garagem pra sempre kkkk. De aparencia meu sonho e pintar o carro, pq foi dado um banho nele DAQUELE JEITO e isso me deixa puto kkkk mas prometi pra mim mesmo que nao vou gastar pesado com estetica antes de terminar a mecanica
O s3 é uma máquina e é raro, aqui mesmo no Paraná nunca vi nenhum pra venda. O sportback tem a rolê é um carrão, mas não curto muito.
 
Iniciador do tópico #33
Lucas A. de Araújo disse:
É normal baixar até 0,5L de óleo a cada 1.000KM. Em fevereiro andei 3.000KM com o meu, fiz uma troca de óleo com 107.000 KM e completei com 2x com 0,5L, uma em 108.000KM e outra recentemente em 109.00KM. Como vocês já perceberam o motor trabalha bem quente, então é normal o óleo evaporar também, ainda mais se existir algum vazamento ou espaço não vedado em alguma junta, turbina começando a apresentar problema, ai vai baixar ainda mais. No caso de vocês, baixa mais de 0,5L a cada 1.000KM ?
A o meu baixa bem mais que isso.
 
Iniciador do tópico #34
André Dal Molin disse:
O meu tava baixando óleo no final de vida do motor, pq tava queimando pelos anéis.
Mas antes desse problema, meu carro não chegava a sair da marcação de mínimo da vareta em 5000km.
O meu baixa quando tá pelando de quente, nas primeiras 2 horas e meia de funcionamento do dia não queima 1 gota.
 
#38
Se fuma quando quente chutaria parte de baixo (bronzinas gastas etc) turbina ou alguem derramou oleo por fora do motor enquanto trocava e hora que esquenta evapora levantando fumaça.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
#39
max.druciak disse:
Se fuma quando quente chutaria parte de baixo (bronzinas gastas etc) turbina ou alguem derramou oleo por fora do motor enquanto trocava e hora que esquenta evapora levantando fumaça.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Como que uma bronzina gasta vai fazer o motor fumar? Não entendi hauhshuas.