Wastegate

Propeople

Novato
beirao disse:
para quem nao sabe vou repetir pela milesima vez westgate fechada fica bom em carro original... è logico que chip é o ideal porem custa em torno de 800 reais ja fechar a gate vc gasta 10 minutos apenas...


Comcordo,a ideia vale tanto quanto o chip em carro origi,antes 190 195 cv com 10 mim doque 800 reais e 205 cv
 

overspeed

Comerciante
beirao disse:
overspeed disse:
ah..uns 190cv é capaz de aceitar mesmo... mas ponto e combustivel não vão ser o que poderiam...

beirao.... pratica zero ?... ontem acertei um A3 com 1,6Bar a gasolina numa K16... antes mesmo de acabar o acerto com 35°C e 0 de umidade do ar ja tinha batido 272cv na roda medidos no topdino... amanhã vou medir ele porque o dino tava fechado... minha expectativa é de cerca de 280 a 290cv na roda...

antes dele fiz um S3 stroker com 20psi... 315cv na roda dianteira... uns 400 de motor..comportamento igual ao original de pegada usando GT2860RS... acho que sei um pouco sobre pratica E teoria....
cara vc so saber fazer chip vc nao tem qualificaçao alguma como mecanico alias nem oficina tem desculpa mas é a realidade... Ontem fechei a gate de um amigo e ate agora ta perfeito... :legal:


"só" saber fazer chip implica em não só saber a parte mecânica, como saber a parte eletrônica e tbm a parte de estratégia... é num devo saber nada mesmo... não tive oficina, mas caso vc não saiba meu irmão tinha e ficava no mesmo local do meu escritório de engenharia... eu vivenciava 100% do tempo o que acontecia na oficina por "apenas" 10 anos fazendo chips... ah e antes que eu me esqueça... eu ja mexia com preparação qdo vc num sabia nem empurrar seu carrinho de brinquedo... tenho 40 anos de idade... meu primeiro carro preparado foi 1989....aposto que vc ainda usava fraldas...

vc que sabe...aperta a waste e tem um carro que malemal chega nos 190cv...contrs um com chip que tem 210...só 20% a mais...
 

marcojrnl

Membro
eh eu to na fissura de fazer meu chip, o meu ta com gate fexada ...ficou ate bom ..mas o resultado do chip deve ser bem melhor.
 
povão, kero fechar minha gate....
é so apertar de forma q a aste entre p dentro dela, ou puxo a aste p fora??
e a mangueira q vai p n75, q q faço com ela???
 

JonathanS

Novato
Eu literalmente não recomendo fazer isso por questões de acerto, mas.... acharia legal então no caso que todos querem fazer ou estão curiosos (como meu caso) quem sabe fazer, incluir um passo a passo com foto.
 

marcojrnl

Membro
beirao disse:
marcojrnl disse:
eh eu to na fissura de fazer meu chip, o meu ta com gate fexada ...ficou ate bom ..mas o resultado do chip deve ser bem melhor.
v apenas fechou a gate? ficou bom ne? em vez de por chip e gastar uns 800 pq nao mete escape 2,5 e filtro? ae ja ganha mais uns 15hp pensa nisso :legal:


eh cara ate fica bom sim, mas eu andei no a3 de 1 brother meu q foi chipado..e putz...o carro dele ta mais economico q o meu ...e andando 1 kdim mais com menos pressao.
 

overspeed

Comerciante
Se tá mais economico e andando mais com menos pressão... precisa falar ou explicar técnicamente o que está acontecendo ?... naum né... me recuso...
 

Carlinho

Consultor Técnico
overspeed disse:
Se tá mais economico e andando mais com menos pressão... precisa falar ou explicar técnicamente o que está acontecendo ?... naum né... me recuso...
Sem mais.

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coloquei hallmeter pressaõ do turbo e fechei a wt !
resultado!!! meu carro ta um canhão!!
eu tava com a valvula hks nele original e parecia um espirrinho de gato, agora..... geral olha qndo espirra!
 

chedid

Administrador
deixamos ele postar em detalhes o resultado: 1º diga qual seu carro (150 ou 180) 2º quanto de pressão está dando (de pico e estável)? 3º o chip é original?

evite jogar assim uma informação, pois parece que funcionará a todo mundo....
 
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