Wastegate

chedid

Administrador
alimenta até 220cv senão me engano na gasopa, ou um pouco mais... não por pressão mas hps
 

Carlinho

Consultor Técnico
O chip que fazem no 150 que vai pra 195hp já recomendam usar regulador de pressão de 4bar, então depois disso eu ficaria de olho no hallmeter e ainda iria mais longe, fazendo um teste com uma sonda wide para ver se tá tudo dentro do padrão...
 

WagaO

Novato
Já que voce não quer fazer chip, faz o seguinte... coloca um regulador de pressão de linha de combustivel acertado pra 4 bar, na N75 existem duas mangueiras, peça para algum torneiro mecanico fazer dois "nipes" ou "giclês" na medida interna da mangueira, para que estes encaixem na válvula, com furação de 1mm ou no maximo 1,2mm.
Vá aumentando a pressão na wastegate aos poucos, e inicie os testes. Provavelmente, se você forçar muito a pressão, o carro vai cortar (efeito da N75). Caso isso aconteça, diminua aos poucos a pressão na wastegate até o carro parar de dar "socos".

Porém, teste isso em todas as marchas, pois em cada uma, a pressurização é diferente, pode passar batido entre 1ª a 3ª, mais em 4ª e 5ª a pressão trabalha diferente.
 

Propeople

Novato
oK,tenho um vag aqui vou aumentar a preçao e vem quanto que a injeçao corrigi com tudo original ai depois posto os resultados..

Mas a ideia eh evitar que ele faça o down ,creio que eliminando a saida de ar da n75 eu consigo subir mais de final de giro..
 

chedid

Administrador
vc terá que eliminar a n75, ligar a entrada da westgat na pressuziração, e subir a pressão de turbo aos pouco no parafuso da west
 

chedid

Administrador
não mudei vc terá praticamente o memso ganho fechando a ewestga que um chip teria, e vai ver o motor vai engolir a turbina em alta rpm mesmo só west gate
 

chedid

Administrador
só desligando ela, cai a pressão, ela fica em 0.5 ou 0.4 no 180cvs.. ai vc tem que subir a pressão na valvula... mas lembrando mesmo que sonsiga subir muito a turbina é engolida pela turbina acima de 5milrpm
 

Propeople

Novato
Uhm soh,saquei,soh se eu tirar ela e deixar uma tornerinha deixando o ar sai,mantendo a west mais fechada em alta...oque achas?
 

chedid

Administrador
pode funcionar, mas vc terá que manter ligado a n75.... só que não vai só alterar a alta mas toda a faixa de resposta.... tem que testar para ver... agora, quem num quer ter quedas após os 5mil rpms pode esquecer..... só trocando a turbina laranjinha.. rsrsrsrsrs. num dá para tirar leite de pedra.....
 

Heineken

Membro
beirao disse:
A3 150 somente com a westgate trancada e filtro ficou bem bom :D logicamente que um chip e escape seria o ideal mas o gasto nem si compara
O meu roda no chip e com wg aertada, fica bem fortinho!
 

Heineken

Membro
beirao disse:
Heineken disse:
rafapr disse:
tá andando com quanto de pressão Heineken?
1.4kg
ja que tem chip pq nao fez todo ajuste de pressao por ele pra que fechar a gate??

Era o único modelo disponível que tinha para não perder a garantia de fábrica.
Desde então eu estou fazendo experiências com ele.
Quanto a trocar de chip acredito que não vale a pena, somente se for fazer upgrade!
 
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