Wastegate

Carlinho

Consultor Técnico
Heineken disse:
beirao disse:
Heineken disse:
ja que tem chip pq nao fez todo ajuste de pressao por ele pra que fechar a gate??

Era o único modelo disponível que tinha para não perder a garantia de fábrica.
Desde então eu estou fazendo experiências com ele.
Quanto a trocar de chip acredito que não vale a pena, somente se for fazer upgrade!

Cara, o chip vale a pena sim, pq fechando a wastegate vc tá só mandando mais pressão sem fazer o acerto fino. Seria bom fazer pra compensar a quantidade maior de ar que tá entrando no motor...

Heineken

Membro
Carlinho disse:
Cara, o chip vale a pena sim, pq fechando a wastegate vc tá só mandando mais pressão sem fazer o acerto fino. Seria bom fazer pra compensar a quantidade maior de ar que tá entrando no motor...

Que vale a pena refazer o chip eu tenho certeza que sim.
Acontece que eu já tenho um outro chip pra álcool e bico maior...se for fazer o chip eu já uso esse e parto para um upgrade.
O que pretendo fazer breve.
Assim com essa pressão na v-power o carro deve rende quantos HP, uns 170 – 180?

RafaPR

Consultor Técnico
Se tá segurando 1.4kg até o final, deve estar com algo em torno de 220-230hp.

O 180cv rende essa potência com cabeçote pior e menos de 1kg de pressão, hehe...

opá..... gostei... no futuro vou chipar....
mais vamos lá!!!
eu coloco a mangueira q sai da west na pressurização e faço o q com dv??
deixo ela ligada no lugar??? ou desligo da tomada??? onde q fecha a west??

JonathanS

Novato
Acredito q se mexer na N75 (fechar acho) ja vai a pressão máxima. Agora qto a aumentar pressão sem mexer em bicos e chip, acho perigoso demais. Imagino: Mais ar admitido deve ir mais combustível, agora, se o bico nao mandar mais combustivel do q necessário e o chip nao fazer o acerto (acerto de injeção, ignição) a mistura deve ficar pobre, o q ocorrerá em furar o pistão.

chedid

Administrador
beirao disse:
a westgate controla overboost pode fechar ela tranquilo sem mexer em mais nada so vai ficar com toda pressao direto programada no chip tanto faz si é ori ou refeito :legal:

beirão, vc está cansado de saber que se o carro for 180 num adianta fechar a westgat. ele vai cortar com chip original quando o carro passar de 1k... ainda mais com pico acima de 1,5.... e mesmo nos 150 é alta mente remendado mexer no chip, acertar ponto e mistura.....
pessoal, cuida com isso, isso pode valer um pistão e bloco detonados

overspeed

Comerciante
Se for um 150 vai cortar por fluxo de ar acima do esperado..se colocar clamper no MAF ele num le acima do valor de corte e num alimenta... se num colocar ele corta...

se for 180 mesmo que desligue a N75 se passar do valor de torque setado no limite..ele fecha a borboleta... se clampear o MAF o mesmo dos 150, se clampear o MAP num resolve porque ele usa a estratégia do MAF.... estou em brasilia acabei um A3 180 com K16 e 1,6Bar de pressão final... esta pronto a meses com MAP e mesmo assim fechava acima de 1,2Bar... agora resolveu... antes de afinar ja tinha dado 278cv na roda usando gasolina... isso com 35°C, 0 de umidade e na altitude que estamos (890mBar de pressão atmosférica)... segunda vai medir de novo e espero algo perto dos 290roda

ou seja num funciona pra ganhos maiores do que a margem que a fabrica deixa

overspeed

Comerciante
ah..uns 190cv é capaz de aceitar mesmo... mas ponto e combustivel não vão ser o que poderiam...

beirao.... pratica zero ?... ontem acertei um A3 com 1,6Bar a gasolina numa K16... antes mesmo de acabar o acerto com 35°C e 0 de umidade do ar ja tinha batido 272cv na roda medidos no topdino... amanhã vou medir ele porque o dino tava fechado... minha expectativa é de cerca de 280 a 290cv na roda...

antes dele fiz um S3 stroker com 20psi... 315cv na roda dianteira... uns 400 de motor..comportamento igual ao original de pegada usando GT2860RS... acho que sei um pouco sobre pratica E teoria....

RafaPR

Consultor Técnico
Nada melhor que a qualificação de meter a chave de boca em tudo.

Eita Brasil nosso, por isso que todo carro bom quando fica barato e cai na mão do povo vai se acabando em pouco tempo... :parede: