Turbo 180cv 2004

Pincel

Membro
hehehehehehehehe

perdeu a borboleta ?

meu carro acontece isso ... é sempre na fase q a turbina quer encher....tipo uma quinta marcha, 2.500 rpm, fica naqueles tranquinhos da turbina....se vacilar, ele acende as luzes do epc e esp, perde o acelerador e fica em marcha lenta, levei um susto desse no dia q tirei o carro da oficina.

minha n75 ta ligada tb. Faz 10 dias q peguei o carro e eles esta com essa falha, o @Mira me disse q é questão de acerto no chip isso. Meu preparador me explicou mas eu n lembro o q é, da pra arrumar pelo chip mesmo, é q na estrada eu jogo 6ª e ja era, na cidade nao acontece.

vou trocar ideia com ele disse, q agora q vc me lembrou e t falo a versão dele pra isso.
Guégué, é isso mesmo que aconteceu com meu carro na estrada... Um preparador aqui de BSB disse que com o remap resolve, mas daí tenho que tirar a central e mandar pro @overspeed em sp e ficar sem o carro por uns 3 dias... E o júnior disse q não é CERTEZA que resolve o problema...
 

Guegué

Novato
Guégué, é isso mesmo que aconteceu com meu carro na estrada... Um preparador aqui de BSB disse que com o remap resolve, mas daí tenho que tirar a central e mandar pro @overspeed em sp e ficar sem o carro por uns 3 dias... E o júnior disse q não é CERTEZA que resolve o problema...

3 dias ?

pô...muito fácil assim.

o foda q o ideal é estar com o carro ligado acelerando pra ir testando, por isso q o over deve ter falado q pode ser q n resolva. Manda pra ele e tenta...o maximo q pode acontecer é vc ter q achar um outro modo de dirigir sem q isso aconteça e se acostumar .
 

MarceloA3T

Membro
Bom o que eu posso relatar é que o meu nunca deu nada !! Sento viajo, sento o pé na cidade ou estrada e meu carro nunca deu nada !
Passo o Vag e não aparece nenhum erro !

Pra não falar que nunca deu nada, ele deve ter entrado 1 vez em modo de segurança... no dia da arrancada em salto, após várias puxadas seguidas e muito calor no motor e do sol quente do dia. Ai parei, desliguei o carro, liguei e voltou ao normal na hora.

Estranho o seu ter dado excesso de torque, será que seu carro já não tinha sido mexido no parafuso da Wastegate ? Porque o remap não faria isso, agora apertar o parafuso sim... talvez pelo antigo dono sei lá...

Meu carro quando montei o manometro 1 vez para teste... testei na cidade e de terceira vem 1,2 de pico e depois cai pra 1 kg. Não testei em 4 e 5ª.

Acredito que quando tem downpipe, escape completo e livre de marcha mais alta como 4ª e 5ª venha mais pressão.
O do Max no dia do Dino Day colocamos um manometro e de 4 marcha vinha 1,5 kg e caia para 1,0 kg.


O comportamento do meu carro é esse mesmo que vc relatou, vem pressão rápido e dá uma patada bem forte em 3500 RPM e depois vem diminuindo a força até o final do RPM. O meu tem K&N e Inlet pipe, NGK Iridium. A patada é forte e suficiente para destracionar no meio da primeira.

Não sei ao certo o que poderia estar ocorrendo no seu. Aparenta ser sintoma de bomba... filtro de combustivel, e o erro de excesso de torque voltou a aparecer ??
 

Pincel

Membro
Bom o que eu posso relatar é que o meu nunca deu nada !! Sento viajo, sento o pé na cidade ou estrada e meu carro nunca deu nada !
Passo o Vag e não aparece nenhum erro !

Pra não falar que nunca deu nada, ele deve ter entrado 1 vez em modo de segurança... no dia da arrancada em salto, após várias puxadas seguidas e muito calor no motor e do sol quente do dia. Ai parei, desliguei o carro, liguei e voltou ao normal na hora.

Estranho o seu ter dado excesso de torque, será que seu carro já não tinha sido mexido no parafuso da Wastegate ? Porque o remap não faria isso, agora apertar o parafuso sim... talvez pelo antigo dono sei lá...

Meu carro quando montei o manometro 1 vez para teste... testei na cidade e de terceira vem 1,2 de pico e depois cai pra 1 kg. Não testei em 4 e 5ª.

Acredito que quando tem downpipe, escape completo e livre de marcha mais alta como 4ª e 5ª venha mais pressão.
O do Max no dia do Dino Day colocamos um manometro e de 4 marcha vinha 1,5 kg e caia para 1,0 kg.


O comportamento do meu carro é esse mesmo que vc relatou, vem pressão rápido e dá uma patada bem forte em 3500 RPM e depois vem diminuindo a força até o final do RPM. O meu tem K&N e Inlet pipe, NGK Iridium. A patada é forte e suficiente para destracionar no meio da primeira.

Não sei ao certo o que poderia estar ocorrendo no seu. Aparenta ser sintoma de bomba... filtro de combustivel, e o erro de excesso de torque voltou a aparecer ??
Não acusa erro nenhum agora Marcelo... Parece que só acusa erro de excesso de torque quando acende as luzes EPC e do controle de tração no painel, e pelo visto pra isso acontecer tem que ser na estrada... Levei o carro agora pra testar a bomba de combustível e ela está ok... O @overspeed me mandou email dizendo que pelo erro que acusou no scanner o sistema de monitoramento de torque está ligado, e que este pode ser o problema... Segundo ele, quando ele faz o remap ele desliga esse sistema, daí ficou na dúvida porque ele está ligado... Ele já se ofereceu pra eu mandar a central pra ele e tentar resolver o problema desligando esse sistema... Se não conseguir outra solução vou ter que fazer isso e ficar uns dias andando de opalão...kkkk... Vamos ver... Abraço
 

marioaoliva

Moderador
Não acusa erro nenhum agora Marcelo... Parece que só acusa erro de excesso de torque quando acende as luzes EPC e do controle de tração no painel, e pelo visto pra isso acontecer tem que ser na estrada... Levei o carro agora pra testar a bomba de combustível e ela está ok... O @overspeed me mandou email dizendo que pelo erro que acusou no scanner o sistema de monitoramento de torque está ligado, e que este pode ser o problema... Segundo ele, quando ele faz o remap ele desliga esse sistema, daí ficou na dúvida porque ele está ligado... Ele já se ofereceu pra eu mandar a central pra ele e tentar resolver o problema desligando esse sistema... Se não conseguir outra solução vou ter que fazer isso e ficar uns dias andando de opalão...kkkk... Vamos ver... Abraço

Realmente ele desabilitou isso do meu... Em dias frios meu carro da picos de 1,5 kg e estabiliza em 1kg...
 

Guegué

Novato
To conversando aqui com o fernandinho q acerta meu carro e ele disse q é o limitador d torque mesmo, mas q ele n desabilita, ele coloca um valor bem alto q o carro n vai atingir, ele disse q pode gerar problemas na eprom do carro desabilitando, mas ele mesmo nunca testou desabilitado. Cada um tem uma forma de trabalhar ne, vamos ver se o meu para com isso, ai posto aqui.
 

Pincel

Membro
Ok @Guegué , vou deixar meu carro hj em um cara especialista em preparação pra ver se resolve o problema, daí já vou passar pra ele essas dúvidas... Abraço
 

overspeed

Comerciante
Guégué, é isso mesmo que aconteceu com meu carro na estrada... Um preparador aqui de BSB disse que com o remap resolve, mas daí tenho que tirar a central e mandar pro @overspeed em sp e ficar sem o carro por uns 3 dias... E o júnior disse q não é CERTEZA que resolve o problema...

Acontece que as vezes o defeito é gerado por outra coisa, até porque antes de trocar o filtro de ar isso não ocorria, depois trocou, aconteceu e agora com o filtro original de volta continua a ocorrer... pode ser um outro defeito que a ECU interpreta como sendo o tal "engine torque monitor" mas que na realidade é outra coisa qualquer, até porque é o mesmo arquivo que o MAX, Marcelo, Mario, Rogério e mais um monte de gente aqui usa... alguns com carro 100% OEM, alguns (como o MAX) com todas as "leticias" da vida (escape, SMIC, DP, inlet, etc)

O defeito "engine torque monitor" só acontece de meio acelerador, qdo vc vem com pouco pedal e a pressão vem subindo naturalmente (numa subida por exemplo, pra manter o torque)... com pedal 100% acionado o mapa já vem no valor máximo originalmente...

Me manda a central, como te disse SE for SOMENTE isso irá resolver...se tiver outra coisa poderá mascarar o problema, amenizar ou piorar... eu acho que vale a tentativa.

Vc pode me enviar por sedex HOJE - vc tem que fazer até as 10:30 da manhã e chegará aqui no mesmo dia até as 18:00, eu faço a noite e te envio na manhã seguinte por sedex HOJE e chega aí na sua casa até as 18:00 tbm...

Ou vc me envia por sedex 10 - vc pode fazer a postagem até as 17:00 e chega aqui as 10:00 do dia seguinte e eu devolvo no mesmo dia por sedex 10.

Da uma olhada, acho que o seu carro não tem a trava que prende a central na carroceria... se tiver me manda MP que a gente combina um outro jeito de fazer isso.
 

overspeed

Comerciante
Realmente ele desabilitou isso do meu... Em dias frios meu carro da picos de 1,5 kg e estabiliza em 1kg...

Desativar e desabilitar são coisas diferentes Marião !!! ;)

Em tempo:
Desativar = "matar o mapa"
Desabilitar= " colocar valores altos o suficiente pra nunca serem atingidos"

kkkkk
 

marioaoliva

Moderador
Meu mapa esta perfeito... Andando forte... Fds dei uns roles e nda nda de erro... Com certeza é uma conhecidencia. Legal seria fazer um log de leitura da maf, sempre essa filha da mae quer cauaar...
 

Pincel

Membro
Olha só pessoal, fui lá no rodrigo aqui de bsb que é preparador de carros... Ele ligou o scanner no carro e pediu pra andar no carro enquanto ele monitorava os dados... Disse que a entrada de ar na MAF está maior do que o sensor consegue ler, e que trocando a MAF HOUSE por uma mais larga e um acerto na injeção iriam ficar lisinho de novo... Disse que provavelmente hj à tarde já ficaria pronto... Quando pegar o carro eu dou feedback pra galera com mais detalhes do procedimento... Segundo ele essa correção já foi feita por ele em diversos a3 com ups com sucesso!!! Vamos aguardar.., abraço
 

overspeed

Comerciante
Falei que não iria resolver.... o problema não é o que ele imaginas que seja, MAF maior não vai mudar isso... além do mais teria que mexer novamente na programação ou nos bicos pra compensar...

me manda mesmo a ECU que eu desativo totalmente o engine torque monitor e vemos o que acontece
 

Guegué

Novato
atualizando.

meu mapa foi trocado por um com valores mais altos, mesmo assim, ocorreu na volta pra casa 2 vezes a perda do acelerador.

Vou voltar pro meu mapa antigo e estudar a possibilidade de fazer o q o ver ta dizendo, desativar e nao mandar valores la pra cima desabilitando.
 

RustyUcb

Novato
Nossa que A3 liso! Me impressionei com o "brinco" que seu carro está! Eu gosto de cuidar de meus carros mas confesso que qdo comprei o meu agi mais por "empolgação" do que pela razão. E estou pagando meus pecados...rs Já gastei uma grana no meu carro em 1 ano q tenho e tá longe de chegar na conservação do seu.

Vi que vc é de bsb e gostaria de contar com sua ajuda tanto para solução de problemas como na indicação de mecanico se não for incomoda-lo.
 

Pincel

Membro
Nossa que A3 liso! Me impressionei com o "brinco" que seu carro está! Eu gosto de cuidar de meus carros mas confesso que qdo comprei o meu agi mais por "empolgação" do que pela razão. E estou pagando meus pecados...rs Já gastei uma grana no meu carro em 1 ano q tenho e tá longe de chegar na conservação do seu.

Vi que vc é de bsb e gostaria de contar com sua ajuda tanto para solução de problemas como na indicação de mecanico se não for incomoda-lo.
Valeu pelo elogio @RustyUcb !!! Cara, realmente sou muito chato com meu carro (minha esposa que o diga!!!kkkk), por isso que essa falha tá me enchendo o saco demais!!! Aqui em Brasília te indico fazer uma revisão geral na AUTOTECH lá no SOF SUL, pessoal lá manja demais de AUDI... Vc pode falar com o Léo ou Wellington (Donos), ou Reginaldo, Jaime ou Paulo (Mecânico)... Todos lá me conhecem... O telefone lá é 3362-0012... Qualquer coisa é só falar... Abraço, Gabriel
 

overspeed

Comerciante
Eu imaginei que num fosse resolver, o rodrigo disse que a falha só ocorria por excesso de pressão, e eu sei que o codigo de defeito gerado não acontece por isso... me manda a central que eu acho que desativando vai resolver
 

Pincel

Membro
@Guegué , alguma solução? Meu carro tá na oficina há 7 dias e nada até agora... Agora estão desfazendo toda a parte de pressurização pra ver se há alguma mangueira com rasgo, abraçadeira bamba, conector elétrico com falha, etc... Só pra lembrar o que eu já fiz e até agora não acabou com a falha: MAF nova, jogo de bobinas novo, velas ngk iridium, sensor de temperatura da água novo, Válvula DV nova, limpeza de bicos, volta pro mapa original, conferência no conector/chicote da MAF e outras coisas que não lembro... Estava lendo alguma coisa aqui no clube sobre catalisador entupido, que poderia causar falha no motor, alguém sabe se procede? como verficar se o catalisador está bom? E uma limpeza no corpo da borboleta?

@[member='Marcelo H.'] @della , @overspeed , @marioaoliva , @Jordaum , alguma luz?

Abraço
 
Topo