Turbo 180cv 2004

Guegué

Novato
Bom, deixa eu entender @Pincel

No meu carro, ocorre em posição de meio acelerador, q por sinal é onde eu gosto de dirigir. Ou eu ando na casquinha, ou eu piso tudo. Segurar meio acelerador em quarta, quinta marcha ocorre isso, é igual o seu ?

Eu voltei ao mapa que estava, com numero de toque mais altos, mas ocorre da mesma forma. Tentei dois mapas até agora, nos dois ocorreram isso. O q me resta é a opção de dar um delete como a pessoa q acerta meu carro disse, mas ele nunca tentou e pode gerar outros erros. Eu queria saber se o @overspeed ja teve esse problema com 1.8T e K16 igual o meu e conseguiu solucionar apenas desabilitando.

Pincel

Membro

No meu carro, ocorre em posição de meio acelerador, q por sinal é onde eu gosto de dirigir. Ou eu ando na casquinha, ou eu piso tudo. Segurar meio acelerador em quarta, quinta marcha ocorre isso, é igual o seu ?

Eu voltei ao mapa que estava, com numero de toque mais altos, mas ocorre da mesma forma. Tentei dois mapas até agora, nos dois ocorreram isso. O q me resta é a opção de dar um delete como a pessoa q acerta meu carro disse, mas ele nunca tentou e pode gerar outros erros. Eu queria saber se o @overspeed ja teve esse problema com 1.8T e K16 igual o meu e conseguiu solucionar apenas desabilitando.
No meu caso a falha só acontece com meio acelerador pra frente... com pé leve muito dificilmente falha...

Guegué

Novato
Pisando de uma vez da tb ?

se eu pisar progressivamente acontece....sapatando nao. Mas ja aconteceu de cair pra uma quarta marcha e perder acelerador.

overspeed

Comerciante

Como expliquei:

De meio acelerador é o monitor de torque que precisa ser desabilitado ou desativado,

O do Pincel acontece de pé no fundo, de pé no fundo a ECU NÃO monitora o torque desta forma (não gera esse defeito jamais)

Nenhum dos carros que eu acerto tem esse problema de meia carga, seja com K16, GTX3071R, K04-01, etc :)

Pincel

Membro
@Pincel não sei se vc já postou, mas o VAG deu algum erro?
@della, só uma vez (na estrada quando fechou a borboleta...) acusou erro, passei pro @overspeed e ele disse que era excesso de torque gerado... Daí na cidade ele falha de meio pé pra frente... são dois tipos de falha: uma que dá umas engasgadas em alta rotação e depois continua subindo até o limite de corte normal... A outra ele dá uma falta bem forte lá pelos 5000/5.500 rpm, perde potência na hora, esquisito...

Pincel

Membro
Pessoal, será que não poderia ser o sensor de rotação? Se for ele o causador da falha teria que aparecer no VAG?

135393

Novato
@Pincel , Sei que a conversa ta mais quente p/ parte de preparo de motor e UPs, mas me tira uma dúvida por favor. Você disse que recuperou os botões do climatronic.
Gostaria de saber como vc fez. Fez aquele procedimento de tirar a tinta original, pintar com spray preto e depois colar os adesivos do ML?
Abraços.

Pincel

Membro
@Pincel , Sei que a conversa ta mais quente p/ parte de preparo de motor e UPs, mas me tira uma dúvida por favor. Você disse que recuperou os botões do climatronic.
Gostaria de saber como vc fez. Fez aquele procedimento de tirar a tinta original, pintar com spray preto e depois colar os adesivos do ML?
Abraços.
colega, eu só raspei mais um pouco com estilete pra tirar a tinta e aumentar a área de contato dos adesivos... Não usei tinta... Tem quase 1 ano que fiz e até agora tá de boa... Mas pelo que andei lendo o jeito mais confiável seria mesmo tirar os botões, tirar a tinta velha, pintar com tinta de alta temperatura usando máscaras pra não pintar as partes onde passa a luz e colocar os adesivos... Mas aí o trampo é bem maior... Abraço e obrigado pelos elogios...

overspeed

Comerciante
Nao mexi mais jr, só vejo isso de sábado. Comprei uma wideband segunda-feira e vou instalar agora no fds pra ver como q esta meu acerto. O alessio foi ai falar com vc né. Da s3 oettinger.

KKKKK pra ser sincero eu tava perguntando do carro do tópico !! :)

Mas ta valendo !!! Wide ajuda muito no acerto no seu caso que usa duas narrow tbm.

Sim ele veio aqui e conversamos sobre o que fazer ou não, como a gente não sabe nada da turbina usada fica dificil saber se tem como melhorar ou não, o chip dele é por assim dizer BEM "simples" como os europeus gostam de fazer (mexer o minimo possivel) e como os bicos originais não foram trocados (pelo menos no arquivo nada sugere uso de bicos maiores) e aqui devido aos 25% de alcool na gasolina os bicos jamais vão chegar a alimentar 300cv (essa parte eu só fui ver hoje qd estava fazendo o chip de outro S3 225cv)

Pincel

Membro
E a respeito do defeito, conseguiram sanar ?
@overspeed, liguei pro rodrigo ontem e ele me disse que encontrou o defeito: sensor MAP e sensor de rotação estavam em curto... Disse que colocou dois sensores usados que ele tinha e testou o carro esticando todas as marchas e ficou liso denovo, sem nenhum tipo de falha!!! Daí hj ele irá colocar o remap e testar novamente, se der tudo certo busco o carro hj à tarde... Quando pegar o carro posto aqui... Abraço

Guegué

Novato
@overspeed, liguei pro rodrigo ontem e ele me disse que encontrou o defeito: sensor MAP e sensor de rotação estavam em curto... Disse que colocou dois sensores usados que ele tinha e testou o carro esticando todas as marchas e ficou liso denovo, sem nenhum tipo de falha!!! Daí hj ele irá colocar o remap e testar novamente, se der tudo certo busco o carro hj à tarde... Quando pegar o carro posto aqui... Abraço

Map e sensor de rotaçao consta no vag ?

overspeed

Comerciante
Map e sensor de rotaçao consta no vag ?

MAP se tiver com problemas consta sim...sensor de rotação infelizmente não costuma porque num tem condição de controle... até tem no sensor de fase, mas geralmente a central a central tende primeiro a achar que é erro nele e naum no de rotação, embora possa ocorrer

Pincel

Membro
Pois é pessoal, ainda não peguei o carro, mas se realmente o problema ter sido no MAP e no sensor de rotação não apareceu erro algum.. Mistério...