Swap de Câmbio 01M para Manual do 180

ricardov

Novato
boa noite sou novo no grupo e vi seu post da troca de cambio....tenho umas duvidas referentes a troca
o meu é o 150 AT (cambio estourado)
estou com o MT mesmo ano do lado......
é só tirar de um e colocar no outro?? ou precisa fazer alguma modificação tirando a colocação do pedal da embreagem e os acabamentos internos???
estou com o carro parado a um mês por motivos de não achar uma caixa AT boa e não confiar nos mecânicos aqui de Joinville SC!!
Grande abraço
 

Morcegao

Membro
plug in play, só trocou não precisa adaptar nada, mas para isso tem que ser igual só o 180 que existe duas pequenas modificações simples e rápida de resolver
 

CesarA3

Novato
E ai galera to com meu nego veio pedindo arrego na caixa A3 1.8t 180cv tiptronic to querendo fazer o swap. porem na minha cidade por ser pequena nao tem alguem que tenha experiencia com isso. gostaria de saber qual cambio seria recomendado e embreagem, o processo parece ser muito trabalhoso porem de nivel moderado. aguem pra ajudar obrigado.
 

Cfacioli

Membros VIP
CesarA3 disse:
E ai galera to com meu nego veio pedindo arrego na caixa A3 1.8t 180cv tiptronic to querendo fazer o swap. porem na minha cidade por ser pequena nao tem alguem que tenha experiencia com isso. gostaria de saber qual cambio seria recomendado e embreagem, o processo parece ser muito trabalhoso porem de nivel moderado. aguem pra ajudar obrigado.
Brother, vc leu o tópico? Já falaram aqui da caixa do 180 e do aspirado, ambos deu certo.


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Morcegao

Membro
CesarA3 disse:
E ai galera to com meu nego veio pedindo arrego na caixa A3 1.8t 180cv tiptronic to querendo fazer o swap. porem na minha cidade por ser pequena nao tem alguem que tenha experiencia com isso. gostaria de saber qual cambio seria recomendado e embreagem, o processo parece ser muito trabalhoso porem de nivel moderado. aguem pra ajudar obrigado.

Pode usar do A3 150 ou 180 ou até mesmo do Golf GTI, dos Audi aspirado também o @[member="Cfacioli"] já mencionou isso acima, primeiro passo e achar para comprar depois segue adiante
 

RaFa360x

Membro
Leonardo Moro disse:
vi que vc fez o swap do cambio
poderia me dar uma mao tem um topico bem explicado qual peças tenho que comprar e as alterações como tirar as marchas do painel?
@[member="Leonardo Moro"]

Esse user me mandou MP, vou postar aqui pra ficar aberto,

O modulo do TIP vc tem que deixar plugado, pois se não o ASR vai parar de funcionar,

Chicote não sei muito bem te dizer, nao estou mais com o carro e foi o meu mecanico eletrico que fez a alteração,

aqui tem mais informação

http://www.a3clube.com/topic/3272-troca-de-cambio-tiptronic-para-manual-alguem-ja-fez

a linha no computador de bordo do tiptronic
o esquema é entrar no Code 1 e mudar o código para 04000 e grava
 

Morcegao

Membro
renana3 disse:
tenho aki cambio mecanico pedaleira kit embreagem volante e alavanca marchas so 2800

Cambio completo? ou falta alguma coisa

pode me passar mais detalhes? numa dessa podemos fechar compra desse cambio
 

diego4100

Membro
Cfacioli disse:
Blz, mas não eleve muito as expectativas... não pelo remap, e sim pelo potencial da minúscula k03. Digo com conhecimento de causa, nenhum A3 8L com turbina original vai andar com SPB original, quanto mais stage 1.

Se for stage 1 ainda, arrisco dizer que nem se o A3 8L tiver uma k04 estuprada conseguiria andar junto (Inclusive apostaria que não ia andar junto nem a pau).
Será? Bom, brinquei com 2 sportabacks de amigos, um 2007 (2.0T) e outro 2014 (1.8T), o TIP by over (só anda na Podium) andou na frente de ambos, e não era braço não. Dirigi o 2.0T dele e era notável que andava menos que o tip.
O 2.0T só anda na gasolina comum e nunca leva pau, meu amigo anda igual velho, pode estar todo carbonizado. O 1.8T era novinho, podia estar amaciando ainda. Diz a lenda que eles só liberam toda pressão da turbina na primeira ou segunda revisão.
Agora 2.0T com remap e podium é OUTRA conversa, vem mais de 60cv, ai só de k04 pra cima.
 

Cfacioli

Membros VIP
diego4100 disse:
Será? Bom, brinquei com 2 sportabacks de amigos, um 2007 (2.0T) e outro 2014 (1.8T), o TIP by over (só anda na Podium) andou na frente de ambos, e não era braço não. Dirigi o 2.0T dele e era notável que andava menos que o tip.
O 2.0T só anda na gasolina comum e nunca leva pau, meu amigo anda igual velho, pode estar todo carbonizado. O 1.8T era novinho, podia estar amaciando ainda. Diz a lenda que eles só liberam toda pressão da turbina na primeira ou segunda revisão.
Agora 2.0T com remap e podium é OUTRA conversa, vem mais de 60cv, ai só de k04 pra cima.
Entao, eh o q eu disse antes. Pode ter acontecido o seguinte: meus dois carros eram mancos e os dois spbs q testei eram aleijados.

Deve ter sido isso...


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diego4100

Membro
Tem uns carros que não tem explicação, são from hell, hehe.
Me lembro na época dourada do clube do Omega de Floripa. Tinha um 3.0 Diamond que era virado, todo originalzinho, mas andava junto com Marea Turbo e espancava feio todos os outros Omegas 6c do clube (mais de 20) hehehe.
 

MorpheuZ

Membro
Mas o CD 3.0 da pau em 4.1 sim mesmo estando original, falo pq eu tinha um com a injeção toda engatilhada e o rolamento do cardã ruim e eu dava coro em 4100 direto.
 

Morcegao

Membro
diego4100 disse:
Tem uns carros que não tem explicação, são from hell, hehe.
Me lembro na época dourada do clube do Omega de Floripa. Tinha um 3.0 Diamond que era virado, todo originalzinho, mas andava junto com Marea Turbo e espancava feio todos os outros Omegas 6c do clube (mais de 20) hehehe.

Tenho que concordar, com a primeira linha do sou reply, já vi carrinho oem no maximo com chip dando pau e carro mais forte, sem explicação, talvez olhando mais detalhadamente pode se achar a explicação do conjunto como um todo
 

diego4100

Membro
MorpheuZ disse:
Mas o CD 3.0 da pau em 4.1 sim mesmo estando original, falo pq eu tinha um com a injeção toda engatilhada e o rolamento do cardã ruim e eu dava coro em 4100 di
Isso é uma discussão antigaaa lá no clube.
Tirando esse 3.0 from hell, os outros sempre levaram pau dos 4100. As revistas de época davam tempos melhores pro 4.1.
A minha opinião é a seguinte: 100% originais o 4.1 anda mais que o 3.0, mas o alemão tem um plug de octanas que, ao ser colocado na posição 95, eleva a potência pra cerca de 175cv, o que faz andar mais que o 4100.
 

renana3

Membro
tenho tudo cambio pedaleira embreagem volante torre das marchas , homocineticas enfim tudo tenho ate motor a e 150 turbo
 
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