Swap de Câmbio 01M para Manual do 180

Boa tarde, meu carro e um bora 2001 automático estou passando para manual, alguém pode me dizer se eu preciso trocar o motor de arranque também? Desde já agradeço.
 

Morcegao

Membro
bruno velasquez disse:
Boa tarde, meu carro e um bora 2001 automático estou passando para manual, alguém pode me dizer se eu preciso trocar o motor de arranque também? Desde já agradeço.

Pode usar o mesmo sem problema
 
Amigo você pode detalhar quais as peças certinho que vou precisar pra fazer esse serviço, alem do câmbio, alavanca das marchas com os cabos,pedais. lá na frente eu troco só os semi eixos?
 

Morcegao

Membro
bruno velasquez disse:
Amigo você pode detalhar quais as peças certinho que vou precisar pra fazer esse serviço, alem do câmbio, alavanca das marchas com os cabos,pedais. lá na frente eu troco só os semi eixos?

Já faz 1 ano q fiz no swap não muito direito, mas embreagem com certeza, semi eixos acredito que vá precisar, mas o mecanico que for fazer o serviço vai saber
 

Morcegao

Membro
Paulorbrto disse:
Ola bom dia. Se pfvr puder responder meu comentario, quais foram as peças que vc trocou?

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Q eu lembre

Câmbio completo
Manopla
Pedais
Atuador
Mangueira do hidrovacuo
Trabulador
Embreagem
Plato


Acho q é isso



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Paulorbrto

Novato
Obrigado, hj comprei o trambulador completo do sportline. E o atuador da embreagem. No caso pedal completo. O que foi mexido na eletrica? Volante do motor você utilizou o da audi mesmo?

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk
 

Morcegao

Membro
Sim tudo do A3 180cv


Eletrica não lembro mais, mas a unica q lembro foi o jumper para dar a partida

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 
Opa galera, blz?

Tenho um 180 tip e vou fazer swap.

Descolei a caixa de cambio do escort xre 2.0 Sapão, alguem sabe me dizer se serve?
E o restante das peças, alguem poderia me dar uma luz?
 

Morcegao

Membro
notAnderson disse:
Opa galera, blz?

Tenho um 180 tip e vou fazer swap.

Descolei a caixa de cambio do escort xre 2.0 Sapão, alguem sabe me dizer se serve?
E o restante das peças, alguem poderia me dar uma luz?
Cambio de Escort??? Eu li isso ?

Amigo é um audi não é um ford
Vou tomar uma gelada pra esquecer isso q li aqui


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Postado 05 abril 2015 - 19:58

E ai galera do A3 clube, vou compartilhar com vocês minha história com o audera 1.8 t 150 cv 98automatico, vi o carro e logo quis, conservado demais, era de uma empresa de São Paulo,novo dono veio pra Rio Branco-AC, meu pai comprou com o motor batido, fizemos o motor e colocamos pra rodar, interior muito conservado, resposta muito rápida do acelerador, carro bem forte, porém só engatava até a terceira, fui buscar um amigo meu que ficou no prego na estrada ( cerca de 90 km ida e volta ), no outro dia o carro só engatou até a segunda, orçamento do câmbio muito caro, resolvi fazer o swap, como estava com muita dor de cabeça de andar com o carro só de segunda e com pouca grana, fiz um swap com pouca grana com o câmbio do escort europeu 1.8, mesmo câmbio do golf e logus, claro que vou colocar a original do Audi ainda, mais minha esposa está grávida ai já viu, prioridade é o mlk que vai nascer. Liguei para um ferro velho chamado San Martin de Curitiba, me fizeram o câmbio completo por 3000 do turbo 150 cv ( tudo que vou precisar ), futuramente vou pegar, mas gastei no swap que fiz caixa de marcha 400 reais com os eixos, motor de partida 150, trambulador tinha um do fox 2010 aqui por casa ( só adaptei as pontas ), pedal de embreagem e freio logus, volante do motor do logus, kit de embreagem do escort mesmo disco de 215 mm ( só mandei fazer a pastilha mais larga ficou igual do audi aspirado ), cabo de embreagem do logus ( o suporte do cabo de embreagem foi cerrado e furado pra que fosse preso no coxim superior da caixa de marcha, foi colocado umas buchas, ficou top kkk ) o suporte de baixo soldei um ferro de lado pra ser preso em um buraco da caixa de marcha que n foi preciso parafusar no motor), os eixos eu fiz a medição certa e soldei o do audi no do escort ( na caixa de marcha do escort não é tulipa por isso tive que soldar um no outro, assim ainda aproveitei as juntas homocinéticas do audi) em relação as soldas todas são de cromo níquel, mão de obra é minha mesmo, gastei 150 pra soldar os eixos, gasto de 700 reais em um swap, vai me evitar dor de cabeça por uns tempos, mesmo a relação de marcha sendo curta, segunda termino o carro e posto as fotos pra entenderem, e quem tiver com pouca grana e sem opção como eu, dá pra salvar enquanto não tem o kit manual do audi mesmo.

Aqui do forum!!

Vai la tomar sua cerveja!!
 

Morcegao

Membro
notAnderson disse:
Postado 05 abril 2015 - 19:58

E ai galera do A3 clube, vou compartilhar com vocês minha história com o audera 1.8 t 150 cv 98automatico, vi o carro e logo quis, conservado demais, era de uma empresa de São Paulo,novo dono veio pra Rio Branco-AC, meu pai comprou com o motor batido, fizemos o motor e colocamos pra rodar, interior muito conservado, resposta muito rápida do acelerador, carro bem forte, porém só engatava até a terceira, fui buscar um amigo meu que ficou no prego na estrada ( cerca de 90 km ida e volta ), no outro dia o carro só engatou até a segunda, orçamento do câmbio muito caro, resolvi fazer o swap, como estava com muita dor de cabeça de andar com o carro só de segunda e com pouca grana, fiz um swap com pouca grana com o câmbio do escort europeu 1.8, mesmo câmbio do golf e logus, claro que vou colocar a original do Audi ainda, mais minha esposa está grávida ai já viu, prioridade é o mlk que vai nascer. Liguei para um ferro velho chamado San Martin de Curitiba, me fizeram o câmbio completo por 3000 do turbo 150 cv ( tudo que vou precisar ), futuramente vou pegar, mas gastei no swap que fiz caixa de marcha 400 reais com os eixos, motor de partida 150, trambulador tinha um do fox 2010 aqui por casa ( só adaptei as pontas ), pedal de embreagem e freio logus, volante do motor do logus, kit de embreagem do escort mesmo disco de 215 mm ( só mandei fazer a pastilha mais larga ficou igual do audi aspirado ), cabo de embreagem do logus ( o suporte do cabo de embreagem foi cerrado e furado pra que fosse preso no coxim superior da caixa de marcha, foi colocado umas buchas, ficou top kkk ) o suporte de baixo soldei um ferro de lado pra ser preso em um buraco da caixa de marcha que n foi preciso parafusar no motor), os eixos eu fiz a medição certa e soldei o do audi no do escort ( na caixa de marcha do escort não é tulipa por isso tive que soldar um no outro, assim ainda aproveitei as juntas homocinéticas do audi) em relação as soldas todas são de cromo níquel, mão de obra é minha mesmo, gastei 150 pra soldar os eixos, gasto de 700 reais em um swap, vai me evitar dor de cabeça por uns tempos, mesmo a relação de marcha sendo curta, segunda termino o carro e posto as fotos pra entenderem, e quem tiver com pouca grana e sem opção como eu, dá pra salvar enquanto não tem o kit manual do audi mesmo.

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Tomanda já

Se eu fosse você comprava um Gol ou Palio carrinho popular e vendia o Audi, porque pra ter um carro desse pode preparar o Bolso porque é tudo caro, se a a prioridade é a familia seu Audi vai virar sucata até sobrar uma Grana, quanto a cambio da Sam Martin não Dura 2 duas semanas lá pela procura alta e se escreveu toda informação técnica pq perguntar asneira e não perder um pouco do seu tempo lendo o tópico que tem toda informação necessária.
 
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