daviditabuna
Membro
Como eu umaginava, pois o cambio e da aspirada, itens da aspirada iriam solucionar meu problema como o kit da embreagem!
Brother, vc leu o tópico? Já falaram aqui da caixa do 180 e do aspirado, ambos deu certo.CesarA3 disse:E ai galera to com meu nego veio pedindo arrego na caixa A3 1.8t 180cv tiptronic to querendo fazer o swap. porem na minha cidade por ser pequena nao tem alguem que tenha experiencia com isso. gostaria de saber qual cambio seria recomendado e embreagem, o processo parece ser muito trabalhoso porem de nivel moderado. aguem pra ajudar obrigado.
CesarA3 disse:E ai galera to com meu nego veio pedindo arrego na caixa A3 1.8t 180cv tiptronic to querendo fazer o swap. porem na minha cidade por ser pequena nao tem alguem que tenha experiencia com isso. gostaria de saber qual cambio seria recomendado e embreagem, o processo parece ser muito trabalhoso porem de nivel moderado. aguem pra ajudar obrigado.
@[member="Leonardo Moro"]Leonardo Moro disse:vi que vc fez o swap do cambio
poderia me dar uma mao tem um topico bem explicado qual peças tenho que comprar e as alterações como tirar as marchas do painel?
O módulo e desligadoDavidsporta3 disse:amigo tem que tirar o modulo da caixa automatica tb ou pode deixar ele sem problemas
renana3 disse:tenho aki cambio mecanico pedaleira kit embreagem volante e alavanca marchas so 2800
Será? Bom, brinquei com 2 sportabacks de amigos, um 2007 (2.0T) e outro 2014 (1.8T), o TIP by over (só anda na Podium) andou na frente de ambos, e não era braço não. Dirigi o 2.0T dele e era notável que andava menos que o tip.Cfacioli disse:Blz, mas não eleve muito as expectativas... não pelo remap, e sim pelo potencial da minúscula k03. Digo com conhecimento de causa, nenhum A3 8L com turbina original vai andar com SPB original, quanto mais stage 1.
Se for stage 1 ainda, arrisco dizer que nem se o A3 8L tiver uma k04 estuprada conseguiria andar junto (Inclusive apostaria que não ia andar junto nem a pau).
Entao, eh o q eu disse antes. Pode ter acontecido o seguinte: meus dois carros eram mancos e os dois spbs q testei eram aleijados.diego4100 disse:Será? Bom, brinquei com 2 sportabacks de amigos, um 2007 (2.0T) e outro 2014 (1.8T), o TIP by over (só anda na Podium) andou na frente de ambos, e não era braço não. Dirigi o 2.0T dele e era notável que andava menos que o tip.
O 2.0T só anda na gasolina comum e nunca leva pau, meu amigo anda igual velho, pode estar todo carbonizado. O 1.8T era novinho, podia estar amaciando ainda. Diz a lenda que eles só liberam toda pressão da turbina na primeira ou segunda revisão.
Agora 2.0T com remap e podium é OUTRA conversa, vem mais de 60cv, ai só de k04 pra cima.
diego4100 disse:Tem uns carros que não tem explicação, são from hell, hehe.
Me lembro na época dourada do clube do Omega de Floripa. Tinha um 3.0 Diamond que era virado, todo originalzinho, mas andava junto com Marea Turbo e espancava feio todos os outros Omegas 6c do clube (mais de 20) hehehe.
Isso é uma discussão antigaaa lá no clube.MorpheuZ disse:Mas o CD 3.0 da pau em 4.1 sim mesmo estando original, falo pq eu tinha um com a injeção toda engatilhada e o rolamento do cardã ruim e eu dava coro em 4100 di