Swap de Câmbio 01M para Manual do 180

Paulorbrto

Novato
Wagner_Beavis disse:
Quem está em duvidas em fazer o swap eu aconselho satisfação GARANTIDA...SE ALGUÉM TIVER ALGUMA DÚVIDA E QUISER ENTRAR EM CONTATO 9 6221 1001....TEREI O MAIOR PRAZER EM AJUDAR...ESSE NUMERO TMB É DO WHATS
qual é teu ddd preciso falar com vc
 

Paulorbrto

Novato
Morcegao disse:
Se for em Curitiba recomendo o Carrião Especializada Audi
Fone: (41) 3667-5349
também to fazendo esse swap ja um tempo e agora fiquei escabriado com esse lance do semi eixo curto. Pois minha caixa também será da aspro pro golf gti180
 

Paulorbrto

Novato
Morcegao disse:
Eu usei câmbio do Golf 180cv
Então não tive esse problema


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Realmente, seu swap foi sucesso. Mais como minha cidade e fraca pra mecânica, SÓ consegui esse câmbio :(

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Morcegao

Membro
Paulorbrto disse:
Realmente, seu swap foi sucesso. Mais como minha cidade e fraca pra mecânica, SÓ consegui esse câmbio :(

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Eu paguei caro no cambio R$ 4.500 mas o dono do desmanche disse "fique a vontade pegue o que precisar para fazer o serviço", aproveitei e peguei um o rotor do Air Bag que vai no volante e mais umas peças tranquilamente ele viu o que peguei e disse que se falta-se algo podia voltar lá e pegar .....
 
Meu diferencial do 01m foi pro pau e arrebentou toda carcaça do câmbio, eu tinha duas opções, trocar a carcaça e montar o câmbio automático de novo e gastar por baixo uns 5 mil ou fazer o swap, adiviem o q fiz?
Levei o carro lá na carrião também, o Francis é muito gente boa, me falou certinho as peça que eu tinha que comprar e eu saí na jornada atrás das benditas.

Comprei todas as peças do aspirado mesmo, já que o meu é aspirado haha, só os semi eixos e o vilante do motor que estavam complicado de achar, aí do nada resolvi passar num ferro velho mequetrefe aqui perto de casa e la tinha um golf 2.0 2002, já pedi pra tirar os semi eixos na hr e como eu ainda não tinha comprado a embreagem e o volante do motor já fiz o pacote.

Enfim em peças gastei exatamente 3 mil, só falta montar e ser feliz.
 

Paulorbrto

Novato
Rodrigo Brunhorotto disse:
Meu diferencial do 01m foi pro pau e arrebentou toda carcaça do câmbio, eu tinha duas opções, trocar a carcaça e montar o câmbio automático de novo e gastar por baixo uns 5 mil ou fazer o swap, adiviem o q fiz?
Levei o carro lá na carrião também, o Francis é muito gente boa, me falou certinho as peça que eu tinha que comprar e eu saí na jornada atrás das benditas.

Comprei todas as peças do aspirado mesmo, já que o meu é aspirado haha, só os semi eixos e o vilante do motor que estavam complicado de achar, aí do nada resolvi passar num ferro velho mequetrefe aqui perto de casa e la tinha um golf 2.0 2002, já pedi pra tirar os semi eixos na hr e como eu ainda não tinha comprado a embreagem e o volante do motor já fiz o pacote.

Enfim em peças gastei exatamente 3 mil, só falta montar e ser feliz.
Amigo, teu semi eixo e bolachao ou trizeta?

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 
Boa tarde Rodrigo, fiz o swap no meu golf 2.0 2003 e estou com grandes problemas no semi eixo do lado direito. Isso por que tive que usar o semi eixo do golf 1.6MI e o tamanho é diferente. Você sabe dizer a medida do seu semi eixo ? Tenho um torneiro mecanico que consegue trabalhar o meu semi eixo.

Abs,
 
Então, vou ver com meu mecânico, o engraçado que quando fui comprar o semi eixo ele falou que tanto faz a motorização do golf 1.6 e 2.0, só tinha que ser bolachão e não trizeta, ai daria certo no a3 aspirado, ele vai montar amanhã ou depois, tomara que não dê merda, aí aviso aqui
 
E ai galera, finalmente tá feito o swap, cara literalmente outro carro, anda muito mais que o automático e é muito mais econômico, vale muito apena fazer, mesmo quem está com o cambio em bom funcionamento
 

Morcegao

Membro
Rodrigo Brunhorotto disse:
E ai galera, finalmente tá feito o swap, cara literalmente outro carro, anda muito mais que o automático e é muito mais econômico, vale muito apena fazer, mesmo quem está com o cambio em bom funcionamento
Parabéns colega pelo swap, realmente o carro muda e muito, comportamento e economia.
 

Reinaldo.a3

Membro
vou deixar meu relato aqui....fiz tb o swap de cambio!
Esse post foi essencial pra tomar a coragem necessária!!
Meus agradecimentos ao @[member="Morcegao"] e ao Leandro de SBC (mecânico experiente)


[]'s
Reinaldo
 
Salve galera, em outro tópico me apresentei a uns meses atrás quando comprei meu 1.8t 150cv que antigamente era automatico, e o antigo dono fez o swap, e me vendeu o carro paguei barato, mais o carro é zero, somente esse b.o. do câmbio onde foi o ponto que o cara se desgostou do carro, pelas relações de marchas e velocidades aferidas esse câmbio que foi posto era do aspirado, mais tudo bem, um outro problema que encontrei foi uma cabeçada quando eu plantava o pé, fui aferir a pressão de turbo e estava com mais de 1,5kg de pico e dava a cabeçada, abaixei a pressão para 0,8 e o carro agora anda lindo, qual seria a pressão ideal? OBS: baixei pressão pela wastegate. Voltando ao câmbio, vou postar meu primeiro log com o carro com o VCDS, e vocês vão ver que lá se encontra ainda as informações de que o carro é automático, ainda tinha as indicações PRND123 no painel, ou seja, o swap foi feito fisicamente: segue o log:

Domingo, 05, de junho de 2016,14: 49: 11: 05.031
VCDS - baseado em Windows VAG / VAS emulador em execução no Windows XP x86
VCDS Versão: 15.7.1.0
versão de dados: 20150904
www.Ross-Tech.com




Tipo de chassis: 8L - Audi A3 / S3 (1997> 2003)

Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76



Quilometragem: 108880km-67.654 milhas

-------------------------------------------------- -----------------------------

Endereço 01: Marcadores de motor: 06A-906-018-AGU.lbl

Parte No: 06A 906 018 CJ

Componente: 1.8L R4 / 5VT MOTR AT D01

Codificação: 04.030

Loja #: 00007 WSC

VCID: 6CD05C9F1C98505E91-4A3A



6 falhas encontradas:

18010 - Terminal de Alimentação 30

P1602 - 35-10 - Tensão muito baixa - Intermitente

16519 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1; aquecimento Circuito

P0135 - 35-00 - Avaria

00561 - Adaptação Mistura

Limite de Adaptação (Adicionar) Excedeu - - 14-10 intermitente

16500 - Refrigerante Motor Temp. Sensor (G62)

P0116 - 35-10 - Signal implausível - Intermitente

00528 - pressão barométrica (Altitude) Sensor (F96)

06-10 - Sinal muito alta - Intermitente

16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1

P0130 - 35-10 - Avaria no Circuito - Intermitente

Readiness: N / A



-------------------------------------------------- -----------------------------

Endereço 02: Etiquetas Auto Trans: 01M-927-733.lbl

Parte No: 01M 927 733 LC

Componente: AG4 Getriebe 01M 4967

Codificação: 00000

Loja #: 00000 WSC

VCID: 7CF06CDF6CF8C0DE01-0960



12 falhas encontradas:

00258 - válvula solenóide 1 (N88)

36-00 - Circuito Aberto

00260 - válvula solenóide 2 (N89)

36-00 - Circuito Aberto

00262 - válvula solenóide 3 (N90)

36-00 - Circuito Aberto

00264 - válvula solenóide 4 (N91)

36-00 - Circuito Aberto

00266 - válvula solenóide 5 (N92)

36-00 - Circuito Aberto

00270 - válvula solenóide 7 (N94)

36-00 - Circuito Aberto

00268 - válvula solenóide 6 (N93)

36-00 - Circuito Aberto

00293 - Mudar Multi-função (F125)

25-10 - Unknown Mudar Condição - Intermitente

00281 - Veículo sensor de velocidade (G68)

03-00 - No Signal

00652 - Monitorização engrenagem

27-10 - Signal implausível - Intermitente

00300 - Transmissão Temp Fluid. Sensor (G93)

34-00 - No Elaboração Disponível

00297 - Gearbox sensor de velocidade (G38)

03-00 - No Signal



-------------------------------------------------- -----------------------------

Endereço 03: freios ABS Marcadores: 1C0-907-37x-ABS.lbl

Parte No: 1C0 907 379 J

Componente: ABS FRENTE MK60 0103

Codificação: 0004097

Loja #: WSC 00000 785 00200

VCID: 316E8DEBAB3AFDB6E2-5000



No código de falha encontrada.



-------------------------------------------------- -----------------------------

Endereço 08: Etiquetas Auto HVAC: Redir falha!

Parte No: 8L0 820 043 K

Componente: A3 KLIMAAUTOMAT 0105

Codificação: 00040

Loja #: 00000 WSC

VCID: 306888EFF030F4BEED-2580



No código de falha encontrada.



-------------------------------------------------- -----------------------------

Endereço 15: Labels Airbags: 8L0-959-655-AI8.lbl

Parte No: 8L0 959 655 L

Componente: Airbag Frontal + Seite 7008

Codificação: 00104

Loja #: 00000 WSC

VCID: 479AC33365BE5306DC-5072



No código de falha encontrada.



-------------------------------------------------- -----------------------------

Endereço 17: Labels Instrumentos: 8L0-920-xxx-17.lbl

Parte No: 8L0 920 931 K

Componente: AB-KOMBIINSTR. VDO D12

Codificação: 00544

Loja #: WSC 03.326

VCID: 377AB3F3155E2386AC-5072



Subsystem 1 - Parte No: XXXXXXXXXXXXX

Componente: AUZ7Z0Y1478692

XXXXXXXXXXXXX AUZ7Z0Y1478692



2 falhas encontradas:

01304 - Rádio

49-10 - No Communications - Intermitente

01311 - Information Bus de Dados

37-10 - defeituoso - Intermitente



-------------------------------------------------- -----------------------------

Endereço 35: Centr. Fechaduras Marcadores: 8D0-862-257.lbl

Parte No: 8L0 862 257 G

Componente: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16

Codificação: 14190

Loja #: 00194 WSC

VCID: 397EB5CB234A35F65A-4E42



10 falhas encontradas:

01367 - Central Locking Bomba Run tempo excedido (Leak Provável)

35-00 - -

01371 - Relógio desencadeada pela porta Alternar; Do lado do condutor

35-00 - -

01372 - Relógio desencadeada pela porta Alternar; Passenger Side traseira

35-00 - -

01.374 - Alarme acionado por Terminal 15

35-00 - -

01369 - Alarme acionado por Hood Interruptor

35-00 - -

01.368 - Alarme acionado por bagagem compartimento dos interruptores

35-00 - -

01.365 - bloqueio / desbloqueio interruptor; Interior

29-00 - Short ao chão

01389 - porta traseira aberta Switch (F124)

29-00 - Short ao chão

00955 - Chave 1

09-00 - Limite de Adaptação Ultrapassado

00956 - chave 2

09-00 - Limite de Adaptação Ultrapassado



-------------------------------------------------- -----------------------------

Endereço 45: Inter. Monitorar Marcadores: 4B0-951-173.lbl

Parte No: 4B0 951 173

Componente: Innenraumueberw. D03

Codificação: 00001

Loja #: 00000 WSC

VCID: 60C838AFE050043E3D-4A9C



No código de falha encontrada.



-------------------------------------------------- -----------------------------

Endereço 56: etiquetas de rádio: 8E0-035-1xx-56.lbl

Parte No: 8L0 035 195 J

Componente: sinfonia II NP2 0050

Codificação: 05001

Loja #: 00000 WSC

VCID: 3566B9FB0F52D196BE-4DD6



2 falhas encontradas:

00.858 - Conexão; Radio Frequency Intermediate (IF) Saída para Amplificador Antena

44-10 - Short Circuit - Intermitente

01.336 - Bus Dados da Empresa para Comfort System

80-10 - Fios única operação - Intermitente



End ------------------------- (Tempo Decorrido: 04:04) ---------------- ----------

Como podem ver estava cheio de erros e constavam todos os erros possíveis do cambio automático, e após ler este tópico várias vezes resolvi dar uma fuçada a mais, retirei o módulo do câmbio e o carro não pegou, procurei aqui no tópico, acho que achei alguma coisa falando, e dei umas pesquisadas a mais onde achei a informação que se retira o relé de partida e faz um jumper, se alguém quiser fazer é bem simples, encontre o relé que é o número 175 teste agora de onde vem 12v pós chave com um multimetro ou uma caneta de polaridade, achando ele, procure os negativos que sobraram e vá testando até que acione o motor de arranque e consequentemente a partida, e pronto, faça um jumper bem feitinho e blz, ai corri atras pra saber como fazer o módulo trabalhar com codificação para cambio manual que tem diferença de ponto e mais umas coisinhas, e mudei a coding de 04300 para 04000 e o carro passou a escrever

1.8L R4/5VT MOTR HS D01
e anteriormente era

1.8L R4 / 5VT MOTR AT D01

ouvi em algum lugar ai que HS vem de HAND SHIFT o que da pra intender que é a configuração para manual.

e por último o log completo depois dos retrabalhos:


Tuesday,02,August,2016,21:01:46:05031
VCDS -- Windows Based VAG/VAS Emulator Running on Windows XP x86
VCDS Version: 15.7.1.0
Data version: 20150904
www.Ross-Tech.com




Chassis Type: 8L - Audi A3/S3 (1997 > 2003)

Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76



Mileage: 110220km-68487miles

-------------------------------------------------------------------------------

Address 01: Engine Labels: 06A-906-018-AGU.lbl

Part No: 06A 906 018 CJ

Component: 1.8L R4/5VT MOTR HS D01

Coding: 04000

Shop #: WSC 00007

VCID: 6CD05C9F1C98505E91-4A3A



No fault code found.A

Readiness: N/A



-------------------------------------------------------------------------------

Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ABS.lbl

Part No: 1C0 907 379 J

Component: ABS FRONT MK60 0103

Coding: 0004097

Shop #: WSC 00000 785 00200

VCID: 316E8DEBAB3AFDB6E2-5072



No fault code found.



-------------------------------------------------------------------------------

Address 08: Auto HVAC Labels: Redir Fail!

Part No: 8L0 820 043 K

Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105

Coding: 00040

Shop #: WSC 00000

VCID: 306888EFF030F4BEED-2566



1 Fault Found:

00604 - Potentiometer Positioning Motor for Air Flow Flap (G113)

30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent



-------------------------------------------------------------------------------

Address 15: Airbags Labels: 8L0-959-655-AI8.lbl

Part No: 8L0 959 655 L

Component: Airbag Front+Seite 7008

Coding: 00104

Shop #: WSC 00000

VCID: 479AC33365BE5306DC-5000



No fault code found.



-------------------------------------------------------------------------------

Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl

Part No: 8L0 920 931 K

Component: AB-KOMBIINSTR. VDO D12

Coding: 03544

Shop #: WSC 03326

VCID: 377AB3F3155E2386AC-5072



Subsystem 1 - Part No: XXXXXXXXXXXXX

Component: AUZ7Z0Y1478692

XXXXXXXXXXXXX AUZ7Z0Y1478692



No fault code found.



-------------------------------------------------------------------------------

Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl

Part No: 8L0 862 257 G

Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16

Coding: 14190

Shop #: WSC 00194

VCID: 397EB5CB234A35F65A-4DD6



No fault code found.



-------------------------------------------------------------------------------

Address 45: Inter. Monitor Labels: 4B0-951-173.lbl

Part No: 4B0 951 173

Component: Innenraumueberw. D03

Coding: 00001

Shop #: WSC 00000

VCID: 60C838AFE050043E3D-4A9C



No fault code found.



-------------------------------------------------------------------------------

Address 56: Radio Labels: 8E0-035-1xx-56.lbl

Part No: 8L0 035 195 J

Component: symphony II NP2 0050

Coding: 05001

Shop #: WSC 00000

VCID: 3566B9FB0F52D196BE-4D6A



2 Faults Found:

00858 - Connection; Radio Intermediate Frequency (IF) Output to Antenna Amplifier

44-00 - Short Circuit

01336 - Company Data Bus for Comfort System

49-10 - No Communications - Intermittent



End-------------------------(Elapsed Time: 04:05)--------------------------

Ah, e minha maior dor de cabeça foi fazer a luz de ré acender, pois eu joguei 12v em todos os terminais de todos conectores que sobraram do cambio e o maior que consegui foi um curto circuito, ai desisti, peguei uns pós chave dali da frente, comprei um plug para o sensor de ré, um lado 12v pós chave, o outro fio até lá atras na lanterna e ligar no terra do circuito, resolvido os problemas, to contente com o carro, nenhum pipino até agora foi difícil de descascar, graças ao fórum, obrigado galera, esse fórum é top.
 

Morcegao

Membro
@[member="danielceleste"]

Estranho isso, esse Swap está cheirando muito do mal feito, o meu nem a central do cambio tenho foi retirado, não foi realizado nenhuma adaptação, no painel sumiu na hora o PRND123.... não tem erro nenhum quando se faz swap nos 150 a central do cambio é retirada.

Para maiores Dúvidas fale com o meu mecanico

Francis
(41) 3667-5349
 
@[member="Morcegao"]

Me desculpa eu não falei mais sou mecânico e eletricista, e você disse que retirou o câmbio automático e já sumiu PRND123 e se passar o VAG não tem erro? Isso é ilógico, pois não "existe" mais um câmbio AT no veículo, e se tem o módulo de câmbio, como ele não vai dar todos os erros possíveis do câmbio, sendo que o mesmo não está mais lá, ainda mais se o coding do módulo de injeção estiver 04300 que é dos AT, tem aparecer erros de tudo relacionado ao cambio que não existe mais, mais se o coding do módulo já estiver 04000 não vai aparecer nada no VAG relacionado a câmbio AT pois é o coding do Manual HS, o que eu quis dizer que o antigo dono pego um cambio Manual e colocou la, fez a parte mecânica, mais não fez nada na elétrica, e a partir do momento que você tira o módulo do câmbio, quem vai dizer pro relé de partida que o carro está em P?? Você tem que tira o relé de partida(exclui-lo) fazer um jumper, se não o motor de arranque nem pensa em girar, isso tudo está no tópico, e sobre a ré? acendeu sozinha? outra coisa ilógica, o AT pra acender luz de ré precisa de uma resposta do chicote que vai na seletora, mais como vai acender se não tem seletora? Ao invés disso tem um interruptor no câmbio, intendeu? É ilógico alguém dizer que tudo é plug in play, tem que ser feito tudo de acordo. Se alguém tiver dúvida (12)982712027.
 

Morcegao

Membro
@[member="danielceleste"]

Acho que você equivocado não que diz, já tentou remover tudo do AT e instalar tudo do MT, o unico carro que fica PRND123 é o TipTronic, os 150cv sai na hora que desconecta a central do cambio.

quando vendi o meu AT vendi com tudo até a Central para o @[member="fatcho"]



Meu mecânico fez o serviço em 5 dias, excelente mecânico, tanto que vem clientes do vários estados fazer serviços com ele.
 
estou acompanhando, pois passo por um problema parecido, comprei um A3 1.8T bem conservado de interior e pintura, porém, com cambio automático quebrado(não sei se na verdade o mecanico condenou a caixa e o módulo) então queria ver, ser é mais fácil fazer o swap para cambio manual ou comprar outra caixa com módulo (tenho medo que quebre muito) e saber quais as caixas que posso usar nesse projeto, ouvi falar que este motor é primo do ap, será que o cambio do golf mk3 serve? pois não acho o do bora na minha cidade e comprar fora fica quase inviável por causa do frete. agradeço se alguém puder me ajudar dando dicas
 

Morcegao

Membro
xclaytonnx disse:
estou acompanhando, pois passo por um problema parecido, comprei um A3 1.8T bem conservado de interior e pintura, porém, com cambio automático quebrado(não sei se na verdade o mecanico condenou a caixa e o módulo) então queria ver, ser é mais fácil fazer o swap para cambio manual ou comprar outra caixa com módulo (tenho medo que quebre muito) e saber quais as caixas que posso usar nesse projeto, ouvi falar que este motor é primo do ap, será que o cambio do golf mk3 serve? pois não acho o do bora na minha cidade e comprar fora fica quase inviável por causa do frete. agradeço se alguém puder me ajudar dando dicas
Para um swap de sucesso, recomendo usar o cambio do Golf turbo ou A3 Turbo

se o seu A3 for um 150cv pode usar o cambio do 150 ou do 180, se for o 180 Tiptronic, use o cambio do 180 assim não terá problema

recomendo isso, mas tem gente que está usando o cambio dos aspirado, já do Golf MK3 não sei ideal pesquisar
 
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