Substituir trizeta do semi-eixo por Homocinetica

zender

Novato
Poxa Paulo eu entrei nesse site da http://www.ecstuning.com e vi os semi-eixos da mesma marca que vende na allparts por um preço bem mais em conta .. calculei com o frete e jogando 50% de imposto e convertendo para o real o preço das duas peças sai por volta de R$950,00 .... bem mais barato que os 1270,00 da allparts e isso que não está com o frete incluso!!!!

Se meu carro der problema vou pedir de fora, a diferença é muito grande!!!!

paulobeto

Membro
olá Zender... num entendi.

na ECS o semieixo custa USD 389,00 e com frete sai por USD 491,68 a unidade. Quando chega no Brasil vão aplicar 70% em cima do valor resultando em USD 834 ... ou seja, muito caro.

Eu acho que vc viu o semi-eixo errado ... o que tem eixo/tripoid com trizeta custa la fora 389,00 doleta ... só a peça sem frete e sem imposto já custa lá R$ 600 ... coloca agora o frete + imposto ....

paulobeto

Membro
Tks Zender.

Mas mesmo para essa peça...

99 doleta + 101 doleta (frete da UPS calculado pela ECS) = 201 doleta

201 doleta x 1,7 (taxa importação.. sendo conservador) = 342 doleta

342 doleta x 1,55 (taxa dolar) = R$ 530,00 .. e eu to pagando R$ 625,00 com garantia local ... .entende ... fica mais facil ...

mas valeu pela dica ...

zender

Novato
Tranquilo, o lance que conta ai é o valor do imposto... todas as compras que fiz de fora fui taxado 50%.

concordo com vc que se for por uma diferença muito pequena, vale a pena comprar aqui mesmo!!

heheheh afinal de contas nem quero pensar nisso, meu gasto ja está sendo absurdo ultimamente!!!

Bom gente.

Hoje resolvi adaptar o bolachão no meu a3 150 manual.

Tive que usar a tulipa do câmbio (akele que vai encaixado dentro do cambio), e a barra tbm tive que trocar, ai eu ja peguei uma completa com homocinética e bolachão do golf. =)

Espero ter ajudado ai pq eu procurei pra carai esses dias e não achava --'.

Abços

chedid

Administrador
poxa, num tem como postar fotos? e quanto gastou ao tola? onde consegui as peças de modelo de carro foi?

Vou tentar postar fotos mais tarde.

Fui num tiozinho que só vende peças que ninguem tem ahaha.

Quando eu postar as fotos eu ja falo modelo e tudo, o unico problema é que eu nao sei que semi-eixo que é aquele la :s. sei que é quase um dedo maior que a minha original!.

Soh troquei o lado direito(passageiro) gastei 400. Com barra, homocinética, bolachão e tulipa do câmbio!

abços

chedid disse:
poxa... ele num mais este kit ai?

Entao.
Isso foi um verdadeiro achado la.
Mas ele consegue mais sim. Só não sei a relação de valores neh.

Posso ver com ele para quem quiser. porem eu soh sei o esquema da barra lado passageiro!
Pra eu ver um esquema lado motorista tem que me mandar a barra, homocinetica, tulipa do cambio e a trizeta, ai eu poderia ir la e ver esquema tbm pra bolachão.

Ele não tem receita pronta la, é ir la e olhar tudo que tem para pegar e dar sorte de achar outras barras!

a unica coisa que eu posso adiantar aki eh o seguinte.
Tulipa (akele que vai pra dentro do cambio e que segura o bolachão) é do golf Antigo!.
e pelo que eu vi a barra homocinética é de audi mesmo, nao sei qual 1j0407331h.
Está escrito este código no bolachão da barra que eu peguei!

Achando esta tulipa que vai no câmbio, o bolachão ta facil, até de kombi cabe la!.

Vou me informar melhor e tirar fotos.
abços

gabrielm

Novato
pessoal. li todas as 10 paginas aqui e nao consegui uma solução.

afinal: marca da trizeta que presta? por favor, link....

kit trizeta + tulipa que presta? por favor, link...

adaptação bolação. como fazer? qual peça por?

não tem como dar uma refinada ai no tópico...pessoal mais entendido. jordau,. paulobeto....marcas.?

preciso trocar a do meu a3 (com tip). nao sei o que eu faço pois o serviço foi feito pela loja ainda em junho e agora a trizeta ta com folga de novo...

a dos a3 180 com tip é a de 43,30 Mm Com 34 Dentes?? confere isso?

valeu pessoal

paulobeto

Membro
TRIZETA GARMA - http://garma.com.br/

custa quase o dobro (+/- R$ 250,00) se comparar com aqueles lixos que vendem no mercadolivre (+/- R$ 130,00)

colega meu colocou essa trizeta a umas 03 semanas e roda com 380CV no carro dele...

gabrielm

Novato
valeu meu velho! to olhando ja ela la no site deles...

la ta dizendo que "kit de reparo indisponível". precisava estar cadastrado para ver o preço. fiz o cadastro mas nao consegui ver o preço nem se tinha....só comigo isso?

gabrielm

Novato
sim. tip.

amanha vou ver ja isso ai. não vou nem levar na loja nem na mecanica que fez o serviço. só vou perder meu tempo...vai saber o que vão fazer de novo...o que voces acham?

bah, essa ta muito barata...