Substituir trizeta do semi-eixo por Homocinetica

paulobeto

Membro
VITAOA3T // NETTOP

pesquisei ontem a noite o local de faturamento da minha ultima compra de trizeta (que foi no Mercadolivre) e vi que a empresa foi a DakotaParts.

Código do Pedido: 64952
Data do Pedido: 08/04/2009 - 10:07
Local: PARTICULAR
Status: FINALIZADO
Nome do Produto Quantidade Valor Unitário Valor Total
TRIZETA AUDI A3 GOLF BORA PASSAT JETTA TURBO OU AUTOMÁTICO
MODELO 30 DENTES, 39,30 MM
1 R$ 289,99 R$ 289,99
Frete : eSEDEX R$ 10,01
Cupom de Desconto : - R$ 0,00

Liga lá e veja se eles ainda tem trizetas originais ou importadas. Não sei se eles ainda tem trizeta da BOA mas vale a pena ligar lá. Uso esta trizeta a 2 anos ...

Estou tentando ajudar ao maximo pois seu a m.. que é qdo estoura essa pecinha de merda.

abs e boa sorte.

VitaoA3T

Novato
ja comprei outros produtos na dakota... e vi q eles só tem da pra tiptronic mesmo assim vou dar uma ligada....

valeu velho!

abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

zender

Novato
Ai nessa loja horizonte autopeças tem uns kits de trizeta, tulipa e coifa importada por 620,00 será que essa é das boas?

paulobeto

Membro
Zender,

pergunta para a loja a marca da Tulipa+Trizeta e veja se não é recondicionada, pois já vi carinha venddendo kit gringo recon ... é mole!

Trizeta boa tem de marca Europeia e uma marca americana (não lembro o nome agora), me passa depois o nome que verifico para vc.

Verifica bem pois já vi semi-eixo completo (tulipa+trizeta+homocinetica) por 700,00 cada lado.

paulobeto

Membro
dei uma pesquisada:

a empresa ALLPARTSNET vende semi-eixo importado do bom para A3 (R$ 700,00 completo) , marca DRIVE-ALXE (fabricante para montadoras, embora seja fabricado na China). Ainda prefiro uma marca chinesa do que as nacionais ...

Liga la e veja se ele tem apenas a trizeta , caso não, eles podem importar. Se todo o onjunto custa R$ 700,00, imagino que a trizeta apenas deva custar bem em conta.

paulobeto

Membro
alguem sabe o PN exato da trizeta para o A3 1.8T 150?

Eu já sei que a trizeta é a de 39,3mm e 30 dentes mas para importar a importadora quer o PN certinho para evitar problemas...

Caso saibam me passe o PN do lado direito e esquerdo. Do jeito que está acho melhor ter um kit em casa....

tks,
PN

VitaoA3T

Novato
entao paulao.... creio q nem exista o PN dessa peça separada... pois no ETKA só aparece o semi eixo COMPLETO....

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

paulobeto

Membro
verdade.

bom... descobri uma boa marca com uns contatos :

http://www.empius.com/

É uma grande empresa de aftermarket para produtos VW localizada nos US.

O semi-eixo completo (tulipa+trizeta+coifas+homocinteica) = R$ 630,00 no dinheiro ou R$ 730 no cartão ...etc

Valor interessante se considerar o semi-eixo completo.

att,
PB

Tang

Membro
Estive pesquisando essa budega quando eu arrebentei a coifa da trizeta ali do lado do passageiro e também pq meu carro em curva faz um barulho estranho qdo esta tracionando e eu acho que é desgaste da trizeta.

Eu não cheguei a comprar, mas com certeza importaria, mesmo com o frete. O imposto é de 60% sobre o valor da peça e não multiplicado por 1.7 como o amigo listou acima.

Quando pesquisei, procurei pelo modelo do 1.8T Auto de 5 marchas, ou seja, Tiptronic e os codigos do fabricante americano EMPI são os seguintes (Tip):

80-6864 - lado direito
80-6863 - lado esquerdo

Lembrando que é o semi eixo completo, esse vendedor do Ebay tem pra vender a um valor mto bom, não cotei o frete com eles, mas acredito que já vi essa peça na ECS tbm.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... MEWAX%3AIT

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... MEWAX%3AIT

Espero que ajude em algo, ao menos uma luz ai pra quem quiser importar, só ver o código correto pro teu motor/câmbio =)

abs

paulobeto

Membro
blz!

decidi trocar o semi-eixo inteiro pois já rodei muito com a atual homocinetica , tulipa e 2 trizetas estouradas no mesmo lado.

Mais facil trocar tudo pois ai garanto mais um bom tempo sem problema.

Valeu pelas dicas!

abs,
PB

paulobeto

Membro
fala mano Chedid:

até agora em peças (sem M.O): Semi-Eixo exatos R$ 625,00 à vista ou boleto bancário, fora outras peças e items menores (buchas, coifa, oleo, filtro...) + barra anti-torção que estou orçando na Impacto Especiais...

a homocinética já estava judiada e ia estourar a qq momento então o custo beneficio de trocar o semi-eixo falou mais alto.

paulobeto

Membro
tks pela info.

veja que a peça é cara até nos USA... custa USD 389,00 .. com o frete pela UPS calculado no proprio site para entrega no Brasil o valor fica em USD 491,68 e ai vc deve aplicar o imposto no Brasil em cima disso ... ficando apenas um lado .. USD 834 = R$ 1334,00 só o lado esquerdo ... complicado mas valeu pela dica.

paulobeto

Membro
é mas eu vou trocar a homocinetica tambem então compensa pegar um semi-eixo completinho.

outra coisa: Apenas a peça Trizeta é dificil de achar lá fora .... já no Brasil vc encontra a venda apenas a trizeta ou trizeta + tulipa, mas ai o dificil é confiar na trizetas nacionais fabricadas aqui com a qualidade Tabajara...

se correr o bixo pega e se ficar o bixo come ...