Substituir trizeta do semi-eixo por Homocinetica

Carlinho

Consultor Técnico
Alex disse:
Serious disse:
Jordaum disse:
Claro Rafa...

@VWGC

[Tutorial] Download e Instalação CD Catálogo Peças VW
http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... opic=13150

Para A3 8L esse resolve, para mais novos tem q ser o ETKA, que é 1 DVD.

[]s,
Jordão

Jordaum , baixei o catalogo, bah , recomendo a todos baixar
realmente muito bom! Só faltava preços online rsrsrs

não consegui entrar nesse link, tem algum problema ele?
tem que ter cadastro no golfclub Alex...
 

Northon

Membro
Serious disse:
Serious disse:
Eu tenho um outro probleminha similar, alguém tem idêia...

Quando eu vou dar a ré... apenas na ré... da um clec no primeiro metro de arrancada
e quando viro durante a ré pra direita ou esquerda... as vezes também da o estalo.

Para frente nao acontece nunca , nem esterçando o volante para ambos lados e andando, absolutamente nada.

Mas na ré acontece.
O meu é o 150cv , será que é trizeta?

Em altas velocidade, antes o meu carro tinha problema de balanceamento, tremia a uns 120km. Fiz balanceamento e continuou , até que alguem me recomendou fazer balanceamento no local na própria roda , eu fiz e nunca mais deu problema de vibração, 100, 120, 180km, tudo perfeito!


Agora meu carro em curvas para a esquerda, acelerando
da um tec, tec, tec , tec intermitente na velocidade que estou andando.

Será que é trizeta????????????????????????????????????


Posso comprar e trocar de olho fechado? ou sera que é outra coisa
o meu é um a3 1.8T automatico 01n 1998
agradeço a ajuda

ou é trizeta ou homocinética... terás que desmontar e ver o que é
 

marcojrnl

Membro
Serious disse:
Serious disse:
Eu tenho um outro probleminha similar, alguém tem idêia...

Quando eu vou dar a ré... apenas na ré... da um clec no primeiro metro de arrancada
e quando viro durante a ré pra direita ou esquerda... as vezes também da o estalo.

Para frente nao acontece nunca , nem esterçando o volante para ambos lados e andando, absolutamente nada.

Mas na ré acontece.
O meu é o 150cv , será que é trizeta?

Em altas velocidade, antes o meu carro tinha problema de balanceamento, tremia a uns 120km. Fiz balanceamento e continuou , até que alguem me recomendou fazer balanceamento no local na própria roda , eu fiz e nunca mais deu problema de vibração, 100, 120, 180km, tudo perfeito!


Agora meu carro em curvas para a esquerda, acelerando
da um tec, tec, tec , tec intermitente na velocidade que estou andando.

Será que é trizeta????????????????????????????????????


Posso comprar e trocar de olho fechado? ou sera que é outra coisa
o meu é um a3 1.8T automatico 01n 1998
agradeço a ajuda

to na mesma q vc parcero, so q o meu eh qndo eu vou dar ré em algum morro. :parede:
 

Micuim

Membro
Pessoal, por puro acaso o Will, que se apresentou ontem aqui no clube, postou a solução para o problema das trizetas.
Vejam o que ele dissse:

"Nem chamo mais de trizeta. Eu chamo de TRISTEZA! PQP! Que troço fudido esse...

Véio eu gastei 1.500 pra nunca mais me encomodar. Homocinética dos dois lados.

Qqr tornero véio adapta pra vc! Pega semieixos do A3 aspirado, corta e solda homocinética de logus, ja era! Soh manda balancear, nunca mais vai te encomodar! É que a perda é menor usando trizeta, mas não justifica. Arranca fora essa merda!"

ps.: o tópico de referência é este: viewtopic.php?f=25&t=594
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Micuim disse:
Pessoal, por puro acaso o Will, que se apresentou ontem aqui no clube, postou a solução para o problema das trizetas.
Vejam o que ele dissse:

"Nem chamo mais de trizeta. Eu chamo de TRISTEZA! PQP! Que troço fudido esse...

Véio eu gastei 1.500 pra nunca mais me encomodar. Homocinética dos dois lados.

Qqr tornero véio adapta pra vc! Pega semieixos do A3 aspirado, corta e solda homocinética de logus, ja era! Soh manda balancear, nunca mais vai te encomodar! É que a perda é menor usando trizeta, mas não justifica. Arranca fora essa merda!"

ps.: o tópico de referência é este: http://www.a3clube.com/viewtopic.php?f=25&t=594
Mas se o fato de botar os semi-eixos completos do Golf 1.6/2.0 direto sem nenhum tipo de adaptaçao (apenas usanda a tulipa do logus), ja torna a troca/adaptaçao menos trabalhosa do que essa ai sugerida pelo Will......qual vantagem de se ter esse trabalhao todo? :> cortar, soldar, mandar alguem (quem, onde?) balancear o conjunto....ta loko, num vi facilidade nisso nao. :pensativo:
 

nettop

Novato
Olá pessoal.

Estou com o problema típico da trizeta no meu A3 180 - Tiptronici 2005 já troquei duas vevez e quabra na primeira semana - preciso saber se essa gambeta de trocas o semi-eixo original com trizetas pelo semi-eixo do aspirado da certo mesmo ... por favor alguem responda urgente! : help:
O Will dá uma luz ai amigo!
 

paulobeto

Membro
se a trizeta esta quebrando em 1 semana, uma das possiveis causas é porque vc deve ter instalado trizeta nacional e barata. Em uma única vez instalei essas trizetas vendidas por R$ 180,00 no Mercadolivre e durou exatamente 2 semanas.

Qualquer trizeta abaixo dos R$ 280 a 350 não será de boa qualidade. Não tem mágica, la fora já custa 60 a 80 USD uma boa ....

Eu uso hoje da SKF alemã, mas fabricada no Brasil, já rodo perto do 400CV sem problema, imagina então o quanto dura para um motor stock de 150/180CV...

Tem até uns malucos que recondicionam as trizetas ... sem comentários.
 

paulobeto

Membro
sim, troquei uma pela outra. Na epoca paguei na trizeta R$ 380,00 mas hoje uma boa trizeta deve etsar na faixa dos R$ 250 a 300 de marca boa

Uma outra possivel causa de detonar a trizeta é se o semi-eixo estiver empenado por alguma batida ...
 

paulobeto

Membro
+/- 12.000 km até agora.

Uma terceira causa que estoura trizeta (na minha opinião esta responde por 90% dos danos) é destracionar forte em 1 e 2 marcha , principalmente em rua com costela, ondulações ... roda pipocando no asfalto ... isso destroe qq coisa , junto com a homocinética.

Alias, o segredo para não ter problema com cambio, homocinetica, trizeta/tulipa é não abusar na 1 e 2 marcha... por isso só puxo forte de 3 em diante ,mas não quer dizer que a tereceira aguenta tudo ...

Para o cambio, quanto mais torque vc jogar em altas rotações, com curvas lineares, menos estrago faz. Por isso que fico bem tranquilo com cambio stock e perto dos 400Cv. Se eu colocasse uma turba menor e botasse 2kg de pressão ... o cambio estouraria na primeira ou 2 puxada a 3500rpm ... a força para vencer a inercia é gigante em baixas rotações...
 

VitaoA3T

Novato
paulobeto disse:
sim, troquei uma pela outra. Na epoca paguei na trizeta R$ 380,00 mas hoje uma boa trizeta deve etsar na faixa dos R$ 250 a 300 de marca boa

Uma outra possivel causa de detonar a trizeta é se o semi-eixo estiver empenado por alguma batida ...



cara AONDE achou essa trizeta? eu nao acelero em ruas onduladas, esburacadas e nem meu semi eixo esta empenado, mas gosto de dar umas puxadas de primeira e segunda, e essa da IMA nao aguentou uma semana, portanto aonde acho essa SKF?

abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

VitaoA3T

Novato
paulobeto disse:
comprei no mercadolivre mas faz uns 2 anos pois meu mecanico só achava as trizetas paralelas ou na propria Audi, que na epoca estava na faixa dos R$600.

Outro local que tem peça muito boas:

http://shop.horizonteautopecas.com.br/s ... -tulipa/vw

pois é comprei essa ai com o furinho no meio q eh da marca IMA, todo mundo falou q é a melhor que tem e tal pois nao se vende somente a trizeta na concessionaria, ai fikei encucado pq a minha nao durou uma semana... ai surgem as duvidas, será q foi porque o mecanico q trocou ela e aproveitou e refez o retorno da turbina foi dar uma voltinha e pisou com o controle de traçao ligado?(amigo meu ja quebrou 2 semi eixos por esse fato acelerar de primeira e segunda com o ASR ligado), OU, sera q foi porque minha coifa soltou e andei uns 3 dias sem graxa? OU, sera que é o fato do meu carro ser bem baixo? OU, sera que é o fato do meu carro ter mais de 320hps e eu ter moído ele o fim de semana inteiro? OU, sera a soma de todos esses fatos?

mesmo q seja a soma desses fatos a original durou 104 mil KMS com 10mil km de upgrade, e só quebrou pq acabei usando graxa de carro comum quando rasgou a coifa, sei la viu.... sei q todo mundo q tem upgrade forte troca essa merda, vou partir para um semi eixo Bildon quando sobrar $$....

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

VitaoA3T

Novato
356 U$D cada lado + 250U$D(frete) x 1.7(imposto) x cotaçao do dolar , chega aqui o par por uns 2000-2500 se for parado pela receita(quase certeza, afinal no raio x vai parecer uma arma rsrsr), se der muita sorte( sem ser parado ou ir para la e trazer na mala) uns 1600, porem é NUNCA MAIS dor de cabeça eles garantem tanto que dao Lifetime waranty , e dizem no site "unbreakeable" , vou ver se consigo q um amigo me envie de la declarando valor beem inferior... vamos ver, num futuro proximo eu farei isso.... acho melhor q mandar pro sapinho

PS: o golf do Wellington "Pi" (vwgolfclube) andou de aro19 pneus yoko s.drive e 800Bhp(667.8Whp) com esses semi eixos e nunca quebrou...


Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

nettop

Novato
Oi Paulo.

Pois é. a trizeta que instalei foi da marca IMA mas não presta. Essa da SKF que vc diz , onde posso encontrar? vi que vc disse que comprou no ML mas as que tem lá somente são da Horizonte que diz ser da marca MOTTA e este site da allparts tem somente o semieixo da marca T-Drive agora não sei o que fazer? minha trizeta horiginal deu pau pois rasgou a coifa (dir) e já comprei o carro assim, vi na primeira semana e troquei mas depois logo começou a dar tripidações no volante e a novela da trizeta começou, inverti as trizetas de lado e resolvel por um tempo e já troquei duas vezes dessa marca IMA mas não presta. Será que arrisco trocar o semi-eixo completo? sei que ao desmontar a trizeta e inverter pode ocorrer problema de desbalanceamento do semi-eixo. Oiutra coisa que tenho dúvida é com relação à graxa a utilizar pois da última vez que troquei a trizeta notei que a graxa tinha secado e já tinha usado graxa BR2 da MOLIKOTE. pRECISO DE UMA LUZ... UM ABRAÇO!
 

paulobeto

Membro
verdade, quando comprei tinha um monte de trizeta importada sendo vendida no mercadolivre, e agora só tem as nacionais lixo (já comprei essa trizeta lixo tambem).

Ou compra importada, ou mandar importar ou então checar na propria Audi pois eles encomendam peças ... não tenho ideia do preço lá. Quando fui comprar o atuador hidraulico para o A3, na Audi era apenas 120,00 + caro portanto comprei lá. Pagar 280 na nacional ou 400 no atuador original .. nem pensei...Audi!

Alem disso, da uma olhada na loja abaixo.
Parece que tem o conjunto apenas (trizeta + tulipa .. vale a pena ligar lá ... só uma tulipa custa em média R$450,00 e o conjunto importado ta na faixa dos 550,00.

Apenas cuidado pois eles tambem vendem trizeta nacional. Fale que vc quer importada e peça a marca.

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/tr ... YYG1BDM1CS
 

VitaoA3T

Novato
pois eh galera..... foi-se mais uma trizeta hoje.... carro começou a trepidar a frente toda.... logo agora q troquei oleo de cambio coloquei militec no cambio... os engates estao tao perfeitos.... a trizeta fudeu denovo.... eh to de saco cheio.... isso desanima muito... :/

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

paulobeto

Membro
putz.. ja estourei umas 3 trizetas nos 04 A3 que tive atpe hoje portanto sei a merda e raiva que da qdo quebra ....

Faz tempo que não tenho mais problema com isso.... mas sinto sua dor .. pqp... que peça de merda ...
 
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