Substituir trizeta do semi-eixo por Homocinetica

VitaoA3T

Novato
opa jordaum blz? esse numero q tu passou (1J0407272EQ) sao homocineticas de golf 1.6/2.0 confere? sao plug n play? tirar a OEM e coloca essas? meu carro ta vibrando um pouco quando engrenado(parece desbalanceado mas nao eh), quanto a do A3 1.8 Aspro alguem sabe me dizer aonde posso encontrar num precinho acessivel?

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

fredregis

Novato
Jordão, essa ai que vc passou, e da peça que serve no A3 pra substituir a maldita trizeta? Só comprar os 2 lados e pronto?
 

fredregis

Novato
rodrigolanger disse:
Para Finalizar a conversa....Agora tenho um semi eixo sem a trizeta pra vender...realmente coloquei uma com bolacha e ficou dez...so para vcs saberem o codigo do semi-eixo que foi colocado sem nenhuma adaptacao e 1jo407272EQ..fica ai a dica.....

Passa o link de onde comprou e o valor!
 

VitaoA3T

Novato
fredregis disse:
rodrigolanger disse:
Para Finalizar a conversa....Agora tenho um semi eixo sem a trizeta pra vender...realmente coloquei uma com bolacha e ficou dez...so para vcs saberem o codigo do semi-eixo que foi colocado sem nenhuma adaptacao e 1jo407272EQ..fica ai a dica.....

Passa o link de onde comprou e o valor!


x2 :D

abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

WagaO

Novato
Esse tópico é de grandíssima utilidade...

Estou sentindo algumas vibrações no carro quando estou acelerando... acho que a maldita trizeta foi pro espaço novamente...
 

marcojrnl

Membro
eh essa semana comecei a sentir 1 tranquinho seguido de 1 barulho qndo dou re no meu carro em morros, a principio axei q fosse abuxa do leque indo pro saco, será que a trizeta tb!?!?!
 

Jordaum

Aro 99
Fred, pelo que o camarada ai falou, é esse mesmo. Mas da uma conferida com o mecanico.

Sobre como identificar problema na trizeta, é bom tomar cuidado. As vibrações na direção é bom primeiro olhar o alinhamento e balanceamento. É bom também fazer o rodizio nos pneus, pois pneu com pouca coisa deslocado ou com bolhas faz vibrar muito também..

Depois de tudo conferido, pra ter certeza que é a trizeta, é só pegar uma BR (qualquer estrada que e pra atingir a velocidade de trepidação com segurança) e acelerar, quando começar a vibrar, tire o pé do acelerador, se a vibração parar, praticamente 100% certo que é semi eixo, homocinética, ou somente as trizetas.. (se tiver com semi eixo empenado vai detonar as trizetas mesmo).

Mas 100% certeza mesmo, só desmontando e levando os semi eixo pro torneiro avaliar, mesmo com as trizetas ruins, é bom avaliar o eixo antes de colocar as novas, pois já vi mecânico ferrando eixo ao tentar sacar homocinetica.

Mas por favor, não coloquem as paralelas, pois vai ter que pagar mão de obra pra trocar novamente em pouco tempo.. eheh

[]s,
Jordão
 

Northon

Membro
Poisé... Eu tive nessa situação da trizeta a um ano atras, paguei 700 reais pro mecanico e ele disse que a trizeta era original... Botei e até hoje tá 100%, porém, a uns 100km/h sinto uma leve tremedeira na direção que passa logo, fui a 200 e não tremeu nada... Os pneus são novos e quando os coloquei desempenei as rodas, tá tudo balanceado e dentro dos conformes....

Porém, de um tempo pra cá vem aparecendo um barulho que vai fazendo TU TU TU conforme aumenta a rotação da roda, levantei o carro no macaco e girei a roda até 200 km/he o barulho fica bem baixo, mas existe...

Fora isso, não há trancos, nem CLECS que vi como eles sao depois que botei uma trizeta paralela que durou 20min (quando ouvi o primeiro clec hehe)

ALguém tem ideia do que possa ser?

valeu!
 

RafaPR

Consultor Técnico
cerealk, por acaso vc tá usando discos slotados no seu carro?

to tendo problema parecido com o seu, exatamente essa descrição de barulho...começa com o carro devagarinho e vai sumindo conforme aumenta a velocidade...

eu tinha certeza que era no freio, pois começou depois que fiz meu freio novo...

desmontamos pra averiguar e tem uma pastilha do lado do motorista que fica encostando no disco, ela tá até "manchada" na região onde fica tocando no disco...alguém sabe a solução pra isso?
 

Serious

Novato
Eu tenho um outro probleminha similar, alguém tem idêia...

Quando eu vou dar a ré... apenas na ré... da um clec no primeiro metro de arrancada
e quando viro durante a ré pra direita ou esquerda... as vezes também da o estalo.

Para frente nao acontece nunca , nem esterçando o volante para ambos lados e andando, absolutamente nada.

Mas na ré acontece.
O meu é o 150cv , será que é trizeta?

Em altas velocidade, antes o meu carro tinha problema de balanceamento, tremia a uns 120km. Fiz balanceamento e continuou , até que alguem me recomendou fazer balanceamento no local na própria roda , eu fiz e nunca mais deu problema de vibração, 100, 120, 180km, tudo perfeito!
 

Northon

Membro
rafapr disse:
cerealk, por acaso vc tá usando discos slotados no seu carro?

to tendo problema parecido com o seu, exatamente essa descrição de barulho...começa com o carro devagarinho e vai sumindo conforme aumenta a velocidade...

eu tinha certeza que era no freio, pois começou depois que fiz meu freio novo...

desmontamos pra averiguar e tem uma pastilha do lado do motorista que fica encostando no disco, ela tá até "manchada" na região onde fica tocando no disco...alguém sabe a solução pra isso?

Humm, deve ter empenado o disco, nao?

O meu disco tá reto, nao tem sintomas de estar empenado, e não é slotado...
 

Serious

Novato
Serious disse:
Eu tenho um outro probleminha similar, alguém tem idêia...

Quando eu vou dar a ré... apenas na ré... da um clec no primeiro metro de arrancada
e quando viro durante a ré pra direita ou esquerda... as vezes também da o estalo.

Para frente nao acontece nunca , nem esterçando o volante para ambos lados e andando, absolutamente nada.

Mas na ré acontece.
O meu é o 150cv , será que é trizeta?

Em altas velocidade, antes o meu carro tinha problema de balanceamento, tremia a uns 120km. Fiz balanceamento e continuou , até que alguem me recomendou fazer balanceamento no local na própria roda , eu fiz e nunca mais deu problema de vibração, 100, 120, 180km, tudo perfeito!


Agora meu carro em curvas para a esquerda, acelerando
da um tec, tec, tec , tec intermitente na velocidade que estou andando.

Será que é trizeta????????????????????????????????????


Posso comprar e trocar de olho fechado? ou sera que é outra coisa
o meu é um a3 1.8T automatico 01n 1998
agradeço a ajuda
 

Alex

Novato
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