Substituindo a trizeta do semi-eixo por Homocinética!!!

diego4100

Membro
Pessoal, hoje levei o carro na oficina com o mesmo sintoma; resultado: 2 semi-eixos com folga (lado do passageiro com uma folga bem grande). Foram comprados em 13.03.2014 na Allparts.net, marca Pro-quality, duraram apenas 8 meses e 10.000km. Retirei-os do carro hoje e estou enviando para São Paulo para efetuar a troca pela garantia.
Meu carro não é rebaixado, tampouco tem roda/pneu grande, tudo original. Já é o terceiro semi-eixo. Não sei mais o que fazer :chora2: :chora2:
 
blz pessoal tenho o conjunto completo de junta deslizante semi eixo e homocinetica do golf 2.0 pra min colocar no meu audi a3 180 cv manual e tudo plug and play ??? ou presciso fazer mais alguma coisa...
 

diego4100

Membro
Mais um semi-eixo da Allparts pro saco. Mandaram um novo na garantia, porém, com menos de 300km rodados, já apresenta uma folga considerável. Vou pedir meu dinheiro de volta e ir atrás de alguém pra adaptar as homocinéticas. Estão pedindo R$ 3.500,00 no eixo novo na Volks; sem chance.
 
velho eu juro a vcs q nao to entendendo mais nada..

eu tiro o conjunto completo do meu 180 e coloco o conjunto completo do golf/bora 2.0 no lugar e pronto? tipo plug and play e isso?

ou teria q fazer algo pra adptar no canto?
 
eduardo.parisio disse:
velho eu juro a vcs q nao to entendendo mais nada..

eu tiro o conjunto completo do meu 180 e coloco o conjunto completo do golf/bora 2.0 no lugar e pronto? tipo plug and play e isso?

ou teria q fazer algo pra adptar no canto?
To nessa mesma dúvida, o meu ainda não abriu o bico, mais ja quero ficar preparado pro audi 180 manual 2002, é comprar o do golf 2.0 de que ano a que ano, e qual é plug and play, ajuda ai galera.
 

magoo

Membro
eduardo.parisio disse:
velho eu juro a vcs q nao to entendendo mais nada..

eu tiro o conjunto completo do meu 180 e coloco o conjunto completo do golf/bora 2.0 no lugar e pronto? tipo plug and play e isso?

ou teria q fazer algo pra adptar no canto?
troquei do meu é tudo P&P só tirar 1 e colocar o outro (homocinética da roda, da caixa e eixo) dos 2 lados
comprei do audi a3 asp que é o mesmo do golf 2.0
 

linuzeus

Membro
Também uso tiptronic, estou estudando troca pelo semi-eixo 2.0 com tiptronic ou os bolachões do ômega 6cc...
acompanhando o tópico
 

diego4100

Membro
Entrei em contato com a RAXLES que fabrica semi-eixos de competição, me enviaram a seguinte mensagem:


[SIZE=10pt]Hi Diego; [/SIZE]
[SIZE=10pt]Thank you for you inquiry![/SIZE]
[SIZE=10pt]The axles for your 2003 Golf GTI Tip are $249.95 per side. We have them in stock.[/SIZE]
[SIZE=10pt]Please keep in mind when comparing prices that at Raxles™ we use NEW outer AND inner joints on all of our VW/Audi axles. (An industry exclusive) (See our websitewww.raxles.com/nogrind.htmhttp://www.raxles.com/nogrind.htm .For further elaboration on this important fact).[/SIZE]
[SIZE=10pt]We build these out of HD NEW components featuring OE “hollow” center shafts and using Amsoil Polymeric synthetic grease, ALL bolts/hardware, tools (triple square bit, allen bit, etc), torque specs, and the BEST (much longer lasting!) CV boots.[/SIZE]
[SIZE=10pt]We charge no core charge "up front" and we include a UPS ARS pre-paid return label with your order. All Raxles™ axles feature the famous Raxles™ Lifetime Warranty.[/SIZE]
[SIZE=10pt]Let me know if I can be of help![/SIZE]
[SIZE=10pt]Marty[/SIZE]
Celebrating our 23rd Anniversary.

[SIZE=10pt]www.raxles.comhttp://www.raxles.com/http://www.raxles.com/
[email protected][/SIZE]
Raxles..Better With New ..Let Us Prove It!
Raxles Inc
2341 NW 71st Pl
Gainesville FL 32653
 

Cfacioli

Membros VIP
diego4100 disse:
Entrei em contato com a RAXLES que fabrica semi-eixos de competição, me enviaram a seguinte mensagem:

Preço bom, e tem tudo pra funcionar.

Mesmo pensando em adaptar o do Golf 2.0 ou do A3 aspirado, parece que a diferença para o TIP é o tamanho do eixo, certo? Se for só isso, eu não hesitaria um só segundo em pegar um semi eixo, cortar no meio e alongar ou encurtar de acordo com a necessidade. Leva numa tornearia boa, o cara corta e emenda com solda bem feita, se preciso coloca ainda uma capa e solda de novo e já era.
 

diego4100

Membro
victorarrabal disse:
Salgado deve ficar o frete da Flórida para cá destes RAXLES
O problema não é nem o frete, da pra enviar pelo RABOXES, o ruim mesmo é o imposto, que dobra o valor, isso sim pesa. O problema de ir pegar é que é proibido trazer peças de reposição na bagagem, se a receita pega já era.


Levei na geometria que faz todos carros da Audi aqui de Floripa, olharam meu carro, está todo certo, motor não está deslocado, nem a suspensão, tudo nos padrões originais, não souberam explicar porque está destruindo as trizetas, tudo aponta para a má qualidade dos eixos "Pro-Quality".


Estou esperando o chefe de oficina da Audi voltar de viagem para olhar o meu carro.


Já cansei disso, solicitei o meu dinheiro de volta a Allparts, porém nem responderam meu e-mail. Vou ingressar com ação contra eles e pedirei indenização por danos morais também, já que fiquei mais de 30 dias sem carro e ainda mandaram de volta uma peça com defeito, alegando que não tinha folga, sendo que eu havia enviado pois o mecânico tinha condenado os DOIS eixos deles. Há farta prova documental, filmei tudo, o carro no elevador e o mecânico mostrando as folgas nos eixos.



PS.

Resposta que obtive do Sapinho.



Alexandre - Sapinho
13:23 (Há 38 minutos)
cleardot.gif



cleardot.gif

cleardot.gif

para mim
cleardot.gif





Boa tarde
Nos fazemos a substituição da TRIZETA por homocinetica, e trocamos o eixo um retrabalho na homocinetica do lado da roda. O serviço completo fica R$ 2.200,00
Basta voce nos enviar o seu dois conjuntos originais para pegarmos as medidas.




O que vocês acham melhor? Tentar importar os RAXLES dos EUA ou mandar meus eixos para o Sapinho preparar? Vou ver o que o cara da Audi fala pra mim, estou de saco cheio de perder tempo e dinheiro com essas trizetas from hell. Só de eixos, mão de obra, frete de garantia e alinhamento já gastei cerca de R$ 2.000,00.

Não é uma solução tão cara, visto que cada eixo custa R$ 3.500,00 na volks, sendo que não há garantia que aguentarão também.



@[member="Ricardo_Marinho"] há alguma implicação em colocar homocinéticas no câmbio tip?
 

diego4100

Membro
Mais novidades.

Estava procurando soluções sobre a trizeta dos turbos, quando achei o forum Hot Campinas, onde um user que reclamava que trocava de trizeta a cada 2 meses. Entrei em contato com ele, que informou ter resolvido o problema abrindo o eixo, limpando muito bem a tulipa e a trizeta e engraxando com a graxa Molykote BR-2 Plus, com Bissulfeto de Molibdênio, o que, segundo ele, resolveu de forma definitiva o problema.

Alguém arrisca?

Estou em dúvida se arrisco esse procedimento (em torno de R$ 450), ou parto direto pros eixos do Sapinho (R$ 2.200).
 
Topo