victorarrabal
Membro
Sei lá hein! Ele sempre substituiu pelas mesmas peças (digo, mesmo fabricante) pq as vzs o cara trocou de fornecedor, vamos dizer assim, além do procedimento de engraxamento e está acendendo vela pro santo errado...
Fez esse procedimento na tulipa/trizeta com folga? Ou fez nas peças novas?diego4100 disse:
Serviço concluído.
Pintei o interior da tulipa com spray Molykote D321R, depois revesti com a graxa BR-2Plus, cuidando pra colocar graxa em volta de toda trizeta também, pra não deixar nada sem lubrificação. Verificando na mão aparentemente tem folga 0, agora vamos ver como se comporta no carro e se vai durar. Pretendo instalar o eixo na semana que vem.
Legal...fui mais uma vítimas da trizeta ontem!diego4100 disse:Fiz nas peças novas.
Voltou a trepidar, mas ainda não coloquei no elevador pra ver se foi esse lado ou o outro (original). A conclusão é a seguinte: só a peça original aguenta. Porém, com o valor absurdo dela, o melhora fazer é mandar os eixos para o Sapinho adaptar homocinéticas (aguenta 800cv).Zanin disse:Legal...fui mais uma vítimas da trizeta ontem!
Vc comprou da marca Garma e fez esse procedimento....mas e aí...ficou bom!?
Tem que colocar o carro no elevador, ai gira o eixo, se sentir folga entre ele e a tulipa acoplada na caixa, estará comprometido. Trizeta não estrala, isso quem faz é homocinética, provavelmente o seu está com a ponta do eixo (lado roda) danificada, já que ali vai homocinética.victorarrabal disse:Como saber se a trizeta tá ruim? Meu carro não estala nem em linha reta nem virando, as vzs ouço estalos manobrandos (Ré->1ª) e vibra em alta, mas num sei distinguir se é trizeta ou balanceamento já q a vibração parece não ter padrão de velocidade ou se é qnd acelera ou não... Com o carro no alto, balançando os eixos não tem folga nenhuma, nem radia nem axial
Já levantei o carro e fiz isso que você mencionou, não senti folga nenhuma nem no sentido radial nem no axial... Os estalos no meu carro creio que venham mais de alguma peça de suspensão (tem bastante coisa ruim que pretendo corrigir em breve) ou coxim (o dogbone é "novo", mas pode ser algum outro)... Acredito que se fosse homocinética da roda (vulgo ponteira) ruim estalaria sempre com a roda esterçada e isso não acontecediego4100 disse:Tem que colocar o carro no elevador, ai gira o eixo, se sentir folga entre ele e a tulipa acoplada na caixa, estará comprometido. Trizeta não estrala, isso quem faz é homocinética, provavelmente o seu está com a ponta do eixo (lado roda) danificada, já que ali vai homocinética.
Aspirado não usa tulipa, mas sim deslizante.pisanabarata disse:Onde axar,tulipa do aspirado