Substituindo a trizeta do semi-eixo por Homocinética!!!

paulobeto

Membro
é possível segundo o Sapinho, pois é sempre o semieixo maior que zoa rapido. Sinceramente, eu não lembro de nenhum caso de zoar a trizeta da direita. Mas claro ... forjar os 2 é o ideal.

O duro é paga 2k ...
 

chedid

Administrador
tem mais ou menos explicado.... se usar o semi-eixo do a3 tem que trocar a tulipa e coifa e fazer um retrabalho no ponta do eixo, baixando 0,5mm... se usar o do golf 2.0 modelo novo tem que trocar só semi-eixo e coifas isso pelo que eu entendi...
 
Vale lembrar que os tiptronic têm o conjunto trizeta/tulipa/semieixo e coifas totalmente diferentes dos outros a3... não acredito que essas soluções se aplicam aos 09A, mas se alguém tiver experiência nesse caso compartilhe também.
 
Caros,

Também estou com problema na trizeta e tulipa. Levei meu carro no mecanico e ele me disse q o problema era esse. O mesmo fez uma cotação a audi e ficou em 6k para trocar os dois semi-eixo. Como nao dispunha desse dinhero comprei uma trizeta e tulipa no mercado livre e levei ao meu mecanico. Mas para minha surpresa ficou uma merda, está pior do que estava. Não sei o que fazer, o que vocês me aconcelham? Conhece algum mecanico com, será q compra um semi eixo complento no mercado livre melhora?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 992008-_JM

Obrigado,
Abs
 
Engraçado que na própria VW aqui em Brasília cada semi-eixo NOVO custa R$1400,00. Mão-de-obra para trocá-los não deve passar dos R$150. Vê direito o que seu mecânico tá cobrando.
Se você comprou tulipa usada, quase certeza que veio defeituosa.

E descreva melhor os sintomas, porque pode ser outra coisa também.
 

gabrielm

Novato
cara, vale a pena tentar esse ai do link hein. só confirma direito o modelo do carro.

pra ter ficado pior ou a peça ta errada ou era muito ruim e ja quebrou.

lembrando que se a ponta do semi eixo estiver ruim nao adianta, tem que trocar todo ele.
 
Vamos la:

Sou de Paulo Paulo e tenho um A3 2005 180hp tiptronic. Na semana passada vinha voltando de uma viagem longa, depois de percorrer 550 km o carro começou a apresentar um barrulho estranho e a carroceiria começou a trepidar, mas isso só acontecia em aceleraçao acima de 70km. Como recentemente fiz a troca das trizetas e tulipa de um bora e os problemas eram similares eu achei que era esse o problema do meu A3.

Levei o carro no mecanico que costumo levar (apesar de não gostar muito dele). Ele deu uma volta no carro e disse que era isso mesmo e que ainda precisava trocar o kit do amortecedor e um axial do lado direito. Cotou as peças e o semi eixo para o meu carro custava 3k cada lado. Como não dispunha dessa grana comprei no mercado livre uma peça (tida como nova) e levei ao mecanico. Ao montar as peças, alinhar e sair para teste o carro ficou pior, agora até em baixa rotaçao o carro apresenta esse problema. Pedi para que ele montasse o as peças antigas, mas ainda não fui pegar o carro.

Agora continuo com o carro ruim e um jogo de trizata e tulipa que me custaram 800 conto.

O que fazer, o que vocês me recomendam...

Obrigado,

Abs
Maurício
 

gabrielm

Novato
comprar um semi eixo novo. como aquele do link. tem que ser a peça toda. o que deve ter acontecido é que a ponta desse semieixo que tem no teu carro esta sem um anelzinho ali que prende a trizeta corretamente. é isso que acontece. entao pode por mil trizetas que todas vao quebrar novamente...as vezes os 'mecanicos' soldam a trizeta ali..dae resolve por uns 500k e quebra de novo!

no caso se tu colocou todo um semieixo novo e ficou pior, ou a peça nao ta certa, ou, como é paralela, é ruim mesmo e nao serve pra usar...melhor ir atras de um semi eixo num ferro velho, algo assim...

veja meu caso, eu tambem comprei um jogo de tulipa e trizeta e aconteceu a mesma coisa que contigo. tive que comprar todo o semi-eixo novo.
 
Gabrielm e Pedrolimaumturbo,

É incrível acabei de pegar meu carro e ele com as tulipas e trizetas antigas fica melhor do que as tulipas e trizetas novas que comprei. Acho que com a lubrificação das trizetas e tulipas orginais o carro ficou quase que zerado o problema. Tem apenas uma pequena vibraçaozinha.

Mas valeu pelas dicas. Vou ligar nesse Zas Car e perguntar sobre o semi eixo original!

Obrigado,

Abs
 

gabrielm

Novato
é, não pode ter nenhuma vibração né. se tiver tudo certo com geometria, balanceamento, pneus e roda ok....nao pode vibrar nada...só te aconselho ja agilizar essa peça pois vai quebrar de novo...tu nao olhou a trizeta pra ver como ela estava? se esta vibrando ela tem que estar trincada ou quebrada..e se tiver assim, nao vai durar nada...
 
maucamargo disse:
Gabrielm e Pedrolimaumturbo,

É incrível acabei de pegar meu carro e ele com as tulipas e trizetas antigas fica melhor do que as tulipas e trizetas novas que comprei. Acho que com a lubrificação das trizetas e tulipas orginais o carro ficou quase que zerado o problema. Tem apenas uma pequena vibraçaozinha.

Mas valeu pelas dicas. Vou ligar nesse Zas Car e perguntar sobre o semi eixo original!

Obrigado,

Abs

Se vibra um pouquinho ainda é melhor parar o carro. Pq vai quebrar e te deixar no meio da rua... só questão de tempo.
 

cassianorg

Novato
Amigos que já fizeram a troca. Li todos os tópicos e ainda não entendi direito.
Se for do golf 2.0 "moderno" é só tirar e por?
 

ThiagoF

Membro
Tbm ja tive problemas com trizeta e por incrivel que pareça dei conta de quebrar a do lado do carona haahah
para efetuar a troca como eh pois o sistema ali é hemocinetica(em uma ponta que vai na roda) - semi eixo - TRizeta e tulipa ( que vao no cambio)
vamos ver se entendi se eu comprar o kit acima ae do Golf 2009 o golf 4,5 que fala eh plug and play? ???

daria certo utilizando o bolachao e semi eixo de golf(novos) com a hemocinetica do audi na ponta(q tava no carro) ?
 
Topo