Substituindo a trizeta do semi-eixo por Homocinética!!!

roxo

Moderador
Meus Caros,

Golf e dos argolas aspirados ...

1- Veja quala medida dos eixos ( so dosaspirados são 6 modelos diferentes)
2 - Com amedida vc procura o eixo do aspirado correspondente, sendo que no lugar da trizeta vai tá lá a junta deslizante ...
 
Pessoal,

Minha trizeta quebrou e pelo historico que tenho do meu carro essa e a segunda vez, a primeira vez quebrou a do lado direito e a gora quebrou a do lado esquerdo, seguindo pelo topico e por outros comentarios dos amigos aqui no forum estou tentando subistituir a bendita trizeta pelo eixo com bolachão(junta deslizante).
Porem estou tendo problemas para encontrar os tais semi-eixos dos Golfs 2.0, hoje rodei praticamente todas os desmanches aqui em São Paulo da Ricardo Jafet e da Cursino e não encontrei.

Fui ate a Crestana e encontrei um semi-eixo do lado direito(depois posto o Part Number) e ainda vou ter que procurar a tulipa e montar no carro para ver como vai ficar. Eles tambem tem o do lado esquerdo so que na medição do tamanha do eixo que fizemos na loja esta dando uma diferença de uns 8 mm maior que o meu que estava no meu carro e fiquei meio com receio de comprar e não dar certo.

Alguem que ja montou poderia me dar um luz, essa diferença acontece msm??
 
Pessoal,

Enfim consegui trocar as benditas trizetas pelo conjunto completo do eixo homocinético do Golf 2.0, vou tentar postar algumas informações que pode ser de grande ajuda para quem queira fazer essa troca.

Percorri muitos desmanches e acabei encontrando um na zona leste de São Paulo que tinha o semi eixo com a junta deslizante e também as tulipas do Golf 2.0 e segundo informações que consegui esse semi eixo esta nos Golfs 2.0 1999 ate 2004 e dos New beatle e Bora 2.0.

Se compararmos os tamanhos dos eixos lado a lado (eixo com trizeta (80cm) X eixo com junta deslizante(82cm)) eles dão diferença não se assustem mais pelo que reparei essa diferença e tirada internamente na trizeta e bem pouco na tulipa.

O conjuto homocinetico do Golf 1.6 não serve pois e mais curto, eu tive problemas pois acabei comprando sem saber e na montagem descobrimos que as peças trabalhariam um pouco forçadas.

Quanto ao part number das peças desculpa vou ficar devendo pois como comprei em desmanche as peças já não tinham mais as etiquetas.

Resumindo não e lenda funciona de verdade e tirar um e botar o outro conjunto completo Semi-eixo c/junta deslizante e tulipa tudo do golf/beatle/bora 2.0 manual.

Se alguem ainda tiver alguma duvida e só perguntar, terei o maior prazer em ajudar pois tive diversos problemas mais como todo bom brasileiro não desisto nunca.

E ADEUS TRIZETA!!!!!! :)
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Pessoal,

Enfim consegui trocar as benditas trizetas pelo conjunto completo do eixo homocinético do Golf 2.0, vou tentar postar algumas informações que pode ser de grande ajuda para quem queira fazer essa troca.

Percorri muitos desmanches e acabei encontrando um na zona leste de São Paulo que tinha o semi eixo com a junta deslizante e também as tulipas do Golf 2.0 e segundo informações que consegui esse semi eixo esta nos Golfs 2.0 1999 ate 2004 e dos New beatle e Bora 2.0.

Se compararmos os tamanhos dos eixos lado a lado (eixo com trizeta (80cm) X eixo com junta deslizante(82cm)) eles dão diferença não se assustem mais pelo que reparei essa diferença e tirada internamente na trizeta e bem pouco na tulipa.

O conjuto homocinetico do Golf 1.6 não serve pois e mais curto, eu tive problemas pois acabei comprando sem saber e na montagem descobrimos que as peças trabalhariam um pouco forçadas.

Quanto ao part number das peças desculpa vou ficar devendo pois como comprei em desmanche as peças já não tinham mais as etiquetas.

Resumindo não e lenda funciona de verdade e tirar um e botar o outro conjunto completo Semi-eixo c/junta deslizante e tulipa tudo do golf/beatle/bora 2.0 manual.

Se alguem ainda tiver alguma duvida e só perguntar, terei o maior prazer em ajudar pois tive diversos problemas mais como todo bom brasileiro não desisto nunca.

E ADEUS TRIZETA!!!!!! :)
Boa Cirilo!!!!
que bom que resolveu esse problema que incomoda tanta gente aqui.

Agora só deixa mais algumas infos:

1- seu carro é o 180 Tiptronic ou o Manual?
2- a informação que te deram é que esses semi-eixos dos Golf 2.0 1999/2004 são TODOS IGUAIS?...não existem variações entao de part number nem tamanho nem nada?
3- essa diferença retirada internamente na trizeta e na tulipa ficou meio obscuro. O que vc quis dizer com isso? Que o conjunto se AUTO-ADAPTA la dentro da boca da caixa?

no mais, parabéns pela solução! Fico feliz por vc.
 
Boa Cirilo!!!!
que bom que resolveu esse problema que incomoda tanta gente aqui.

Agora só deixa mais algumas infos:

1- seu carro é o 180 Tiptronic ou o Manual?
2- a informação que te deram é que esses semi-eixos dos Golf 2.0 1999/2004 são TODOS IGUAIS?...não existem variações entao de part number nem tamanho nem nada?
3- essa diferença retirada internamente na trizeta e na tulipa ficou meio obscuro. O que vc quis dizer com isso? Que o conjunto se AUTO-ADAPTA la dentro da boca da caixa?

no mais, parabéns pela solução! Fico feliz por vc.

Fala @Júnior, bem lembrado.

1. R: O meu e 180 manual.
2. R: A informação e que são todos iguais, porem o mesmo semi-eixo pro beatle ou pro bora tem part number diferentes só pra diferenciar o carro certamente.
3. R: Sobre a diferença digo pq o tamanho daquela capa onde a trizeta fica dentro e maior que a junta deslizante(bolachão), se medirmos apenas o eixo com eixo sem a caixa da trizata ou junta deslizante a do golf 2.0 e quase 2 cm maior porem no meu ponto de vista essa diferença deve ser pela maneira em que trabalha a junta deslizante perante a trizeta, lembrando não sou mecânico ou engenheiro o que eu falei pode ate ser considerado "achismo". Com tudo o semi eixo do Golf 1.6 que e do mesmo tamanho do semi-eixo com trizeta que eu usava eu montei e ficou forçado a montagem dele e não daria certo.

Espero ter conseguido explicar :(

De qualquer forma se ainda tiver duvida tento explicar de alguma outra forma.

Abs
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Não, tá maneiro!!!

pelo que entendi a homocinetica (junta deslizante) ela tem 2 cm maior que o total da semi eixo original com trizeta, certo?
Tudo isso pois ela trabalha de forma diferente (no encaixe dela) dentro da caixa, coisa que é controlada pelas tulipas, que obviamente são diferentes no sistema com trizetas...correto!?

Falando nisso, onde voce conseguiu arrumar as tulipas pra esses novos semi-eixos??..pq com certeza as tulipas da trizeta nao servem.
 

michaelmove

Novato
Tenho uma Audi a3T 180hp Manual, e pelo que eu vi aqui a minha trizeta também já foi pro espaço.
Daqui algumas semanas vou encostar ela no mecânico pra ter certeza.
Gostaria de nao ter problemas futuros com esta peça então se for pra gastar vou optar por trocar por Eixo Homocinético.
Minhas dúvidas são as seguintes:

1.Devo trocar os 2 lados?
2.Vale apena procurar uma sucata e retirar direto do carro? ou melhor comprar novo?
3.Quanto a altura do carro, posso andar baixo? ( pretendo colocar susp a AR)
4.Os Eixos são do Golf Sapão 2.0 Manual ou Aut?

desde já agradeço.
 
Ola galera, sou um feliz (meu pai diz infeliz) propietario de um A3 180cv manual 2005, sofri muito mesmo com trizeta, logo depois d comprar meu A3 descobri que o A3 2005 180cv usa trizeta 33 dentes e 38 de diametro de cabeça exclusiva desse ano!!!! Algo quase impossivel de se achar, sabem se isso é verdade? cheguei a pagar por uma trizeta R$ 600,00, só o 2005 tem essa Trizeta?
 

magoo

Membro
estorei mais uma trizeta pra coleção

oque me recomendam, semi-eixo do golf 2.0 ou do omega 6cc?

do golf 2.0 é p&p?
 

magoo

Membro
Só pra ajudar quem tiver com o mesmo problema
troquei minhas trizetas pelo deslizante do a3 asp que é o mesmo do golf 2.0
tem que trocar o semi eixo e o deslizante da caixa e não tem que fazer nenhuma adaptação só tirar um e colocar o outro
o preço que é meio salgado mais vale a pena, povo pede em torno de R$1200 no par de semi-eixo com a homocinética da caixa e da roda tudo usado
 
Topo